Tópicos: 79
wolfwood escreveu: (30-04-2024, 10:25 AM)E a pureza criativa de joguinhos woke?
Acho que estão dando muito crédito para boneca seminua e empresa de joguinho gacha, o jogo continua sendo maior putaria, não é grandes coisas Perfeitamente aceitável. Nunca vi ninguém sugerindo sua hipotética aí de "ARRANQUEM AS ROUPAS DELAS JÁ!!!!!!"
Nem duvido que exista, mas se eu não tô vendo acho difícil ser as mesmas pessoas envolvidas nessa discussão aqui em um fórum de 10 usuários.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
wolfwood escreveu: (30-04-2024, 03:53 PM)sim, jogador de gacha punheteiro que ta reclamando da terrível censura é um ser muito superior moralmente mesmo hein  Tu acha? Eu não acho não.
wolfwood escreveu: (30-04-2024, 03:53 PM)sim, jogador de gacha punheteiro que ta reclamando da terrível censura é um ser muito superior moralmente mesmo hein  Literalmente ninguém falando isso. Pessoal que tá defendendo a sonya nessa discussão aqui tá argumentando contra retardo de twitter ou sei lá de onde tão lendo. Tão parecendo o Nickelodeon.
Jack Russel escreveu: (30-04-2024, 03:54 PM)Tu acha? Eu não acho não. Ah tu tá aí respirando é? Sabe quem mais respirava? HITLER. Ele adorava oxigênio.
Tópicos: 173
30-04-2024, 04:00 PM
(Última alteração: 30-04-2024, 04:01 PM por Maedhros.)
wolfwood escreveu: (30-04-2024, 03:53 PM)então, não botou roupa de freira nela, tem que ver esse vitimismo ai hein
Só acho estranho vc, como estudante de 3D e que pensa em fazer um jogo, achar normal esse tipo de censura e interferência de fora.
Como já dizia o nosso grande filósofo:
"estão retirando nossa liberdade aos poucos, como fatias de um salame".
Tópicos: 274
Quem financia o jogo tem direito de censurar e alterar os bagulhos
o consumidor também pode escolher se compra a lacração ou boicota
se o artista 3d quer ter liberdade então faça um jogo indie
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Rodrigo Rey escreveu: (30-04-2024, 09:21 AM)Se não tivessem tweetado isso daria menos dor de cabeça pra eles hoje
Exatamente
Da mesma forma se aquela skin que foi censurada viesse daquela forma por default, ninguém daria a mínima
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Gbraga escreveu: (30-04-2024, 03:53 PM)Perfeitamente aceitável. Nunca vi ninguém sugerindo sua hipotética aí de "ARRANQUEM AS ROUPAS DELAS JÁ!!!!!!"
Nem duvido que exista, mas se eu não tô vendo acho difícil ser as mesmas pessoas envolvidas nessa discussão aqui em um fórum de 10 usuários.
Jack Russel escreveu: (30-04-2024, 03:54 PM)Tu acha? Eu não acho não.
Gbraga escreveu: (30-04-2024, 03:56 PM)Literalmente ninguém falando isso. Pessoal que tá defendendo a sonya nessa discussão aqui tá argumentando contra retardo de twitter ou sei lá de onde tão lendo. Tão parecendo o Nickelodeon.
então, nego reduz o dev da sony a lacrador woke mas quando se trata do dev de joguinho anime é quase que uma religião sagrada lutando contra a ditadura moral, é meio que um a dualidade canalha né?
e olha que sou diametralmente oposto de "agenda woke", mas olha ai como o Maedhros citou o caso do Hades, o dev não tem liberdade criativa nesse caso? é em nome da liberdade criativa que o cabra critica a mudança ou pq tem menos teta pra ele ver? fica dificil de não chamar de punheteiro
mas concordo que a discussão internet a fora provavelmente seja bem menor que parece
Vilela escreveu: (30-04-2024, 04:03 PM)Quem financia o jogo tem direito de censurar e alterar os bagulhos
o consumidor também pode escolher se compra a lacração ou boicota
se o artista 3d quer ter liberdade então faça um jogo indie Concordo plenamente.
wolfwood escreveu: (30-04-2024, 04:05 PM)então, nego reduz o dev da sony a lacrador woke mas quando se trata do dev de joguinho anime é quase que uma religião sagrada lutando contra a ditadura moral, é meio que um a dualidade canalha né? 
e olha que sou diametralmente oposto de "agenda woke", mas olha ai como o Maedhros citou o caso do Hades, o dev não tem liberdade criativa nesse caso? é em nome da liberdade criativa que o cabra critica a mudança ou pq tem menos teta pra ele ver? fica dificil de não chamar de punheteiro
mas concordo que a discussão internet a fora provavelmente seja bem menor que parece Nem sei o que a questão de Hades tem a ver com qualquer coisa. Pelo que vi (pregui de olhar a fundo, posso totalmente estar errado e fodasse) é mais recepção da mídia que qualquer coisa. Ninguém tá pedindo pro dev mudar o jogo ou reclamando de mudanças feitas no jogo. Hades é do jeito que os devs lançaram e joga quem quer.
O que eu acho nadave disso de ficar chamando de punheteiro não é se está certo ou errado, não é pra tentar pintar como paladinos da justiça lutando pelo bem, é mais que pouco importa. E daí se for só por punhetice? Que tem a ver uma coisa com a outra? Se não passasse nos regulamentos pra ser lançado é uma coisa, precisar censurar ou então não consegue passar no CERO e não pode ser lançado fora do PC? Beleza, justíssimo, eles que querem lançar no console, eles que se adequem.
Tu não vai ver ninguém pedindo refund de versão All Ages de visual novel de Playstation porque descobriu que foi censurada. É censurada por definição, não lançaria no Playstation se não fosse.
Não tô vendo relação alguma de nada com nada aqui. Tem alguém pedindo pra Hades ser deletado da PSN? Se tiver tá errado também, óbvio.
Maedhros escreveu: (30-04-2024, 04:00 PM)Só acho estranho vc, como estudante de 3D e que pensa em fazer um jogo, achar normal esse tipo de censura e interferência de fora.
Como já dizia o nosso grande filósofo:
"estão retirando nossa liberdade aos poucos, como fatias de um salame".
se eu fosse fazer joguinho com os outros provavelmente teria que engolir muito sapo, se tu quer liberdade total fica no indie, infelizmente é assim, não é lugar para eu ficar lacrando não, o trabalho tem que ser feito ou eu não ganho ué
até pq, como o Tiops disse, tem 0 evidencias e a gente ta só na conjectura
eu diria até que tem evidencias opostas pelo que passou no game
Gbraga escreveu: (30-04-2024, 04:10 PM)Nem sei o que a questão de Hades tem a ver com qualquer coisa. Pelo que vi (pregui de olhar a fundo, posso totalmente estar errado e fodasse) é mais recepção da mídia que qualquer coisa. Ninguém tá pedindo pro dev mudar o jogo ou reclamando de mudanças feitas no jogo. Hades é do jeito que os devs lançaram e joga quem quer.
O que eu acho nadave disso de ficar chamando de punheteiro não é se está certo ou errado, não é pra tentar pintar como paladinos da justiça lutando pelo bem, é mais que pouco importa. E daí se for só por punhetice? Que tem a ver uma coisa com a outra? Se não passasse nos regulamentos pra ser lançado é uma coisa, precisar censurar ou então não consegue passar no CERO e não pode ser lançado fora do PC? Beleza, justíssimo, eles que querem lançar no console, eles que se adequem.
Tu não vai ver ninguém pedindo refund de versão All Ages de visual novel de Playstation porque descobriu que foi censurada. É censurada por definição, não lançaria no Playstation se não fosse.
Não tô vendo relação alguma de nada com nada aqui. Tem alguém pedindo pra Hades ser deletado da PSN? Se tiver tá errado também, óbvio.
mas pq não assume que é só pela putaria então? não tem pq ficar se escondendo sob esse guarda chuva de liberdade criativa, pq quando o game é "woke" nego não trata dessa forma
novamente, o jogo ta cheio de putaria ainda, não é nada de mais as mudanças
Tópicos: 277
Vilela escreveu: (30-04-2024, 04:03 PM)Quem financia o jogo tem direito de censurar e alterar os bagulhos
O estranho é ja terem aprovado antes e depois do jogo ter lançado, voltarem atrás. Mas não reclama não senào vc é virjão punheteiro.
Gbraga escreveu: (30-04-2024, 04:10 PM)Nem sei o que a questão de Hades tem a ver com qualquer coisa. Pelo que vi (pregui de olhar a fundo, posso totalmente estar errado e fodasse) é mais recepção da mídia que qualquer coisa. Ninguém tá pedindo pro dev mudar o jogo ou reclamando de mudanças feitas no jogo. Hades é do jeito que os devs lançaram e joga quem quer.
Esse é o ponto principal, quando ocorre o oposto não há censura, o jogo sai como é pra ser. Hades 2 nem é um exemplo bom mas vamos usar um melhor. Daleste 2 foi alvo de várias críticas e hate, tanto pela história que deixou fãs de longa data insatisfeitos quanto pela filosofia woke que alguns acharam a vitória da civilização sobre a barbarie enquanto outros acharam bem cringe e forçado. Mesmo assim tal discussão não fez o game mudar ou atrapalhar a visão criativa original do game. Sony não chegou pro Druckman e falou "amigo, bota umas tetas nessa Abby ae, vlw"
wolfwood escreveu: (30-04-2024, 04:16 PM)mas pq não assume que é só pela putaria então? não tem pq ficar se escondendo sob esse guarda chuva de liberdade criativa, pq quando o game é "woke" nego não trata dessa forma
novamente, o jogo ta cheio de putaria ainda, não é nada de mais as mudanças Discussão literalmente começou com "tem que deletar a PSN de quem pede refund por isso". Inuca defendeu que não tem nada de errado em pedir refund por isso, apesar de que ele pessoalmente não pediria, e eu concordei. Aí começaram a argumentar contra o twitter.
As únicas pessoas tentando transformar em uma luta do bem contra o mal são as do lado da censura aí. Acho errado esse tipo de censura, e o motivo pelo qual os fãs gostam do que foi censurado é completamente irrelevante. Acho ridículo também o fato da própria Sony censurar qualquer manifestação LGBT de seus próprios jogos pra vender em país muçulmano, coisa de covarde, mil vezes mais nojento. Tenham coragem e recusem o dinheiro deles.
Tópicos: 208
Maedhros escreveu: (30-04-2024, 03:46 PM)Vc acha que uma empresa que faz isso:
![[Imagem: nikke-goddess-of-victory.gif]](https://media.tenor.com/yexKu2R-c_sAAAAd/nikke-goddess-of-victory.gif)
Vai se preocupar em censurar um traje, depois que o jogo já estava pronto e lançado, por decisão estética/artística?
É óbvio que a ordem de censura veio de fora.
Quase um jogo cristão, censuradíssimo mesmo.
Gbraga escreveu: (30-04-2024, 04:24 PM)Discussão literalmente começou com "tem que deletar a PSN de quem pede refund por isso". Inuca defendeu que não tem nada de errado em pedir refund por isso, apesar de que ele pessoalmente não pediria, e eu concordei. Aí começaram a argumentar contra o twitter.
As únicas pessoas tentando transformar em uma luta do bem contra o mal são as do lado da censura aí. Acho errado esse tipo de censura, e o motivo pelo qual os fãs gostam do que foi censurado é completamente irrelevante. Acho ridículo também o fato da própria Sony censurar qualquer manifestação LGBT de seus próprios jogos pra vender em país muçulmano, coisa de covarde, mil vezes mais nojento. Tenham coragem e recusem o dinheiro deles.
eu só to argumentando contra o duplo padrão das criticas, eu e você não temos evidências do que aconteceu
Se fosse mudar todas as roupas da mulher ai seria diferente
parece uma posição bem tosca se colocar na defesa de liberdade criativa mas só até o primeiro jogo woke, pelo menos tem que admitir que não gosta do jogo pq tem uma visão de mundo diferente da sua, não pq é ruim e a qualidade do produto que é uma merda
não to dizendo que você ta fazendo isso, só para deixar claro, mas não vamo fingir que aqui mesmo no tópico da sony já não rolou isso ai de montão
A Ellie não come sanduíche de homofóbico mas a Sony lambe os dedo e enfia no cu kkkkkkkkkkk
quando a filhx do Drake aparecer com cabelo azul e usando pronome neutro quero só ver se vão defeder a visão criativa do Drunkiman
Se alguém exigir mudança vou achar mongolice sim
Tópicos: 5
wolfwood escreveu: (30-04-2024, 04:57 PM)quando a filhx do Drake aparecer com cabelo azul e usando pronome neutro quero só ver se vão defeder a visão criativa do Drunkiman  Acho que vou ter que "virar esquerdista" se rolar um "ops, o trump ganhou, hora de tirar todas as bandeiras do jogo por patch", porque é o patch obrigatório que é o problema.
|