17ª Central PlayStation
Rodrigo Rey escreveu: (02-05-2024, 02:26 PM)Braga, recomenda o El Shaddai?
Sim, mas é ruim. É um jogo loco de linguissa que não esqueci nada até hoje, trilha zueirissma, história bacana, gameplay ultra repetitivo e com baixa profundidade mas ideias até legaizinhas. Bois interessantes mas não muito bem executados.

Um dos melhores 5/10 já feitos.
Responder
Vilela escreveu: (02-05-2024, 02:33 PM)a solidão do gamer do ss
Minha solidão foi resolvida com Hololive 8-)

Lado ruim é que o gamer tá desaparecendo, tem que escolher as batalhas.
Responder
Gbraga escreveu: (02-05-2024, 02:24 PM)Pra mim parece o melhor jogo de ação "clássico" sem ser dos suspeitos de sempre em muitos anos. Se qualquer coisa a discussão tá ignorando a qualidade do jogo, e não deveria.

Um jogo desse aí sem ser da Platinum ou da Capcom não existe desde o PS3. Team Ninja seria a terceira mas do PS4 pra cá mudou bastante o estilo. Não pra pior, acharam um nicho legal, mas pqp ninguém mais faz jogo assim. Sdds da porra.

Só ver que até os elogios são no estilo "parece um jogo de PS2 no bom sentido". Passou da hora de pararem de considerar jogo bom como algo com data de validade. Não tem porque trends novas deletarem gêneros inteiros.
Pelo menos até a parte que a demo cobre o jogo tem bem essa vibe de uma série que a Team Ninja faria se a Tecmo não tivesse migrado seus esforços para dois gêneros japoneses de maior sucesso (Hunting e Souls).

Em muitos sentidos ele parece continuar as filosofias básicas de NG, inclusive no tipo de personagem feminina.

O jogo até pode ser baseado em Nier, mas definitivamente ele parece mais com essas séries mais antigas do que com sua inspiração mais direta.
Responder
Saitou escreveu: (02-05-2024, 02:28 PM)Verdade, na verdade um milagre sair um bagulho assim bom fora do eixo US-Japao. Que os koeranos continuem lançando mais jogos assim de qualidade
Nem é milagre, atualmente qualquer país do mundo que tenha estúdios com grande investimento podem oferecer jogos de qualidade.
Responder
viceprince escreveu: (02-05-2024, 03:00 PM)Nem é milagre, atualmente qualquer país do mundo que tenha estúdios com grande investimento podem oferecer jogos de qualidade.

Ter o mesmo apoio que a Sony deu? Nope
Só Ubisoft, EA, Capcom e uns outros poucos seletos
Responder
Se você ignora a opinião de todo mundo que usa woke ou incel de forma não ironica, a internet melhora bastante
Responder
Saitou escreveu: (02-05-2024, 02:17 PM)Bah, em relação a isso a única coisa que acho que ficou exagerado é o jiggling e os takes de cameraman de hentai (ou aquele anime Aika que o câmera man é anão e vai sempre mostrando a calcinha das gurias Lol).

Isso aí vai ser difícil justificar para a minha esposa Loles

Mas assim tbm, muito longe de querer que os desenvolvedores mudem qualquer coisa, eles fazem o jogo que quiserem e foda-se

Oxe, pra q justificar, chama ela pra jogar junto 8-8
Responder
Saitou escreveu: (02-05-2024, 03:02 PM)Ter o mesmo apoio que a Sony deu? Nope
Só Ubisoft, EA, Capcom e uns outros poucos seletos
Como assim, ser milagre se a própria Sony dá apoio para outros jogos chineses e agora até indianos? Vale lembrar que saindo do eixo EUA-Japao, tem 2 estúdios de alto nível na Finlândia (Remedy e Housemarque), na Polônia (CDPR), Ubisoft tem muito times franceses e tem vários estúdios em diversos países, UK então, nem se fala.

MS também tem estúdios bem diversos em vários países.

Ainda que me parece provável que US e JP sempre tenham a dianteira em hegemonia e quantidade de jogos grandes, vemos cada vez mais outros países com grandes possibilidades de entregar jogos de alto padrão.

Não sei se algum dia uma China vai conseguir entregar um proporcional ao que foi Zelda ou Elden Ring pra sua geração, mas ainda assim, tranquilamente vai lotar o mercado com jogo 8,5/9.
Responder
Remedy pra mim segue como um dos melhores estúdios da indústria, mas admito que não é tão universal o clamor deles. Mas pro meu gosto ainda não erraram uma.
Responder
viceprince escreveu: (02-05-2024, 12:55 PM)Joguei a demo ontem porque minha cópia física chega hoje e achei ele melhor do que eu imaginava.

Em relação a polêmica da personagem, não sei se por influência da discussão eu acabei olhando de maneira mais enviesada, mas achei que apesar de não existir qualquer problema na sexualização da Eve, ela acaba destoando do tom geral do jogo e da direção de arte restante.

A mim pareceu algo próximo do que foi discutido em Xenoblade 2.

Bayonetta é tão sexualizada quanto, mas é muito escrachado em tudo, é muita ironia e carnaval estético. Stellar Blade é bem mais pé no chão em exageros estéticos, mas no meio disso tem uma personagem que é sexualizada num mundo estéreo de sexualidade.

Eu não gosto da estética de personagens com biotipo de gorilas de um Gears, mas para ter coerência estética até estruturas dos cenários parecem bombados em Gears. Enfim...

Pela demo também achei que essa destoada entre a sexualidade dela e a sobriedade do mundo / tecnologia é algo bem chamativo, mas admito que é um charme, por mais agridoce que fique o resultado. Blush

O gameplay achei o game super competente, divertido e com capricho em animações que poucos games tem, os movimentos da Evee são extremamente plasticos e suaves e das criaturas são bem intermitentes, estranhas e artisticamente travadas...

"Clicou" instantaneo por mais estranho que pareça, gostei de cara dessa mistura.

Esse é um dos poucos games que vou pegar em mídia pra fazer um antes e depois.
Chozo Master escreveu: (02-05-2024, 01:14 PM)A verdade é que nunca se interessaram pelo jogo. Era só um token pra lacrar de anti-woke no twitter.

Aqui ainda foi bem leve a treta, no twitter, fui ver uma thread e fui floodado pelos fanáticos mais fora da realidade possível.

Infelizmente o jogo foi manchado pela dicotomia tóxica politica que estamos passando. Poucas pessoas tiveram uma opinião relevante a discussão ou ao game em si.
Responder
Nossa, o enemy design do jogo parece zuero demais por trailer mesmo. Pelo menos os bois né, não focam tanto em inimigos normais.
Responder
Gbraga escreveu: (02-05-2024, 04:06 PM)Remedy pra mim segue como um dos melhores estúdios da indústria, mas admito que não é tão universal o clamor deles. Mas pro meu gosto ainda não erraram uma.
até quantum break? Residentsleeper
Responder
Gbraga escreveu: (02-05-2024, 02:24 PM)Pra mim parece o melhor jogo de ação "clássico" sem ser dos suspeitos de sempre em muitos anos. Se qualquer coisa a discussão tá ignorando a qualidade do jogo, e não deveria.

Um jogo desse aí sem ser da Platinum ou da Capcom não existe desde o PS3. Team Ninja seria a terceira mas do PS4 pra cá mudou bastante o estilo. Não pra pior, acharam um nicho legal, mas pqp ninguém mais faz jogo assim. Sdds da porra.

Só ver que até os elogios são no estilo "parece um jogo de PS2 no bom sentido". Passou da hora de pararem de considerar jogo bom como algo com data de validade. Não tem porque trends novas deletarem gêneros inteiros.

Quando um ser usa esse tipo de argumento como algo sério, já me retiro da conversa!! COmo se jogo de Ps2 fosse uma base em demérito!!

Espero que SB inspire devs, tentando criar seus hack'n slashs!! Love
Responder
Zero escreveu: (02-05-2024, 04:50 PM)Quando um ser usa esse tipo de argumento como algo sério, já me retiro da conversa!! COmo se jogo de Ps2 fosse uma base em demérito!!

Espero que SB inspire devs, tentando criar seus hack'n slashs!! Love
Logo vai ter o Lost Soul Aside

Responder
Gbraga escreveu: (02-05-2024, 04:44 PM)Nossa, o enemy design do jogo parece zuero demais por trailer mesmo. Pelo menos os bois né, não focam tanto em inimigos normais.

Dar parry neles, de primeira instancia, é uma tarefa bem dificil, eles brincam de quebrar sua expectativa e ansiedade, a batalha fica um mix interessante de adaptação. Mas quando você consegue ler e antecipar os combos, os parrys vem com dose extra de dopamina!! Love

Ah sim, os inimigos normais são zoeiros também!!
Responder
Z80a escreveu: (02-05-2024, 03:15 PM)Se você ignora a opinião de todo mundo que usa woke ou incel de forma não ironica, a internet melhora bastante

Eu juro que tento, um dia cou conseguir!!
Responder
Vilela escreveu: (02-05-2024, 04:45 PM)até quantum break?  Residentsleeper
Rapai, sinceramente esqueci que esse jogo existia LOPES

Uma.merda mesmo.
Responder
Gbraga escreveu: (02-05-2024, 04:58 PM)Rapai, sinceramente esqueci que esse jogo existia LOPES

Uma.merda mesmo.
nem joguei, porém, só de pensar em assistir série no meio do jogo já durmo
Responder
Quantum Break nem é ruim, só é o mais fraco da Remedy. Merecia um patch 4k60fps.
Responder
HeRinger escreveu: (02-05-2024, 07:08 PM)Quantum Break nem é ruim, só é o mais fraco da Remedy. Merecia um patch 4k60fps.

Um jogo 6/10 mais bem dado que jogeui, histórinha até é legal, mas o gameplay....
Responder