Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
terminei Hogwarts Legacy, jogaço Emotion

agora vou jogar da esquizofrenica lá
Ontem fui rejogar um pouco de TLOU2 só para lembrar e só parei 3 da manhã. Fazia tempo que isso não rolava.

O jogo tem vários defeitos, é inferior ao original, mas ainda assim é bom demais.
Comecei o Stranglehold pra jogar em paralelo ao Sundered, muito divertido e cheio de exageros

Cheguei na missão 3 já
Platinei Dragons Dogma Dark Arisen no Ps5, levei menos da metade do tempo Love Biuld pura foorça e Assassin

Como previsto, terminei Little Kitty: Big City jogo bem curto e gostosin de fazer as quests, não aprece ser dificil de miletar;

Comecei o Animal Well da PSN e gostei do game, achei bem criativo como os segredos são montados e desvendados, da pra entender porque esta com média alta no MC Love
Jogando Avatar: Frontiers of Pandora, que jogo lindo pqp Emotion
Além do Castlevania III, matei as saudades do Banjo-Kazooie. Mesmo time que fez DKC2, é outro nível Emotion Emotion Emotion

Devo continuar nessa pegada e vou rejogar Banjo-Tooie e Bloodstained: Curse of the Moon.
Zerei Tunic, jogaço. Achei que as batalhas contra chefes são excessivamente difíceis pro estilo do jogo, então isso encheu um pouco o saco, de resto é jogão.

Usei um guia pros segredos maiores do postgame porque senão o jogo de 15 horas ia pra 40 Emotion
Acho que to no final boss do Sundered, mas vou ter que dar uma upada, porque a partir da metade ele apela muito... quero mais um frasco de vida e o upgrade de mais 30% de escudo pelo menos

Tiops escreveu: (13-05-2024, 05:36 AM)Zerei Tunic, jogaço. Achei que as batalhas contra chefes são excessivamente difíceis pro estilo do jogo, então isso encheu um pouco o saco, de resto é jogão.

Usei um guia pros segredos maiores do postgame porque senão o jogo de 15 horas ia pra 40 Emotion
Completou o dicionário pro true ending?
Rodrigo Rey escreveu: (13-05-2024, 09:03 AM)Acho que to no final boss do Sundered, mas vou ter que dar uma upada, porque a partir da metade ele apela muito... quero mais um frasco de vida e o upgrade de mais 30% de escudo pelo menos

Completou o dicionário pro true ending?

Sim, isso que usei guia mesmo.
Eu tô uns 10 anos tentando criar coragem de jogar La Mulana, a experiência original, fazer anotações e os carai, mas sempre da uma preguiça da porra

Na teoria, essa ideia de jogo imersivo com segredos cripticos é legal pra caramba, mas na prática é bem maçante
wolfwood escreveu: (13-05-2024, 10:19 AM)Eu tô uns 10 anos tentando criar coragem de jogar La Mulana, a experiência original, fazer anotações e os carai, mas sempre da uma preguiça da porra

Na teoria, essa ideia de jogo imersivo com segredos cripticos é legal pra caramba, mas na prática é bem maçante

Caramba, nunca soube que La Mulana tinha essas coisas

Sempre ignorei porque achei que era um castlevania-like qualquer. Interessante
Kotonete escreveu: (13-05-2024, 10:29 AM)Caramba, nunca soube que La Mulana tinha essas coisas

Sempre ignorei porque achei que era um castlevania-like qualquer. Interessante

FEZ tbm é cheio dessas se nunca jogou
wolfwood escreveu: (13-05-2024, 10:33 AM)FEZ tbm é cheio dessas se nunca jogou

Ah, quis dizer que achei interessante só porque na minha cabeça La Mulana era um jogo muito mais simples. Não curto jogo muito críptico não. Lol

Até curto um mistério mais difícil de resolver ,mas se é algo críptico a ponto de recomendarem jogar com um guia aberto, já acho paia. Não sei nível do La Mulana, mas tem uns puzzles no FEZ que são assim e eu não acho divertido nhaum.
wolfwood escreveu: (13-05-2024, 10:19 AM)Eu tô uns 10 anos tentando criar coragem de jogar La Mulana, a experiência original, fazer anotações e os carai, mas sempre da uma preguiça da porra

Eu gosto, talvez se minha backlog não tivesse tanto jogo eu teria pegado um papel e caneta e tentado descobrir mais coisas. Zerar normal foi sem guia, fiquei enroscado numas merdas mas foi Emotion , e eu acho que conseguiria achar a grande maioria das páginas do manual com uma certa dedicação, mas os itens secretos são de foder Emotion

wolfwood escreveu: (13-05-2024, 10:33 AM)FEZ tbm é cheio dessas se nunca jogou

FEZ é o ápice da mongolice nisso, chega a ser pedante. E considerando as declarações do criador do jogo, dá pra entender.
Kotonete escreveu: (13-05-2024, 10:37 AM)Ah, quis dizer que achei interessante só porque na minha cabeça La Mulana era um jogo muito mais simples. Não curto jogo muito críptico não. Lol

Até curto um mistério mais difícil de resolver ,mas se é algo críptico a ponto de recomendarem jogar com um guia aberto, já acho paia. Não sei nível do La Mulana, mas tem uns puzzles no FEZ que são assim e eu não acho divertido nhaum.

Tipo, é um jogo difícil pra caralho, cheio de items, segredos, mitológias e os carai, você pega a historinha de uma área e sai anotando as descrições e tentando entender o que caralhos significa em outra sala, é bem difícil fazer sozinho pq realmente for precisa fisicamente anotar essas paradas

FEZ tem gente que monta até um cubo de papel com instruções para resolver as paradas LOPES
Tiops escreveu: (13-05-2024, 10:39 AM)Eu gosto, talvez se minha backlog não tivesse tanto jogo eu teria pegado um papel e caneta e tentado descobrir mais coisas. Zerar normal foi sem guia, fiquei enroscado numas merdas mas foi Emotion , e eu acho que conseguiria achar a grande maioria das páginas do manual com uma certa dedicação, mas os itens secretos são de foder Emotion

FEZ é o ápice da mongolice nisso, chega a ser pedante. E considerando as declarações do criador do jogo, dá pra entender.

Se eu tivesse tempo eu encarava tbm, mas é treta gastar tanto tempo assim em um jogo quando eu jogo dentro de 2-6 horas por semana

De cabeça, para quem gosta desse tipo de joguinho, que eu lembro tem esses que foram citados (La Mulana 1-2, FEZ, Tunic) e Spelunky 1-2
[Imagem: The-Ninja-Saviors-Return-of-the-Warriors-700x350.jpg]
Fechado numa sentada (até porque se não for, tem voltar do começo, lol... Ah, anos 90...)

Pensei que o gameplay seria estilo Blazing Chrome, mas ainda bem que já desconfiava que seria como o Power Rangers de SNES mesmo, tem que acostumar com o gameplay meio travado Lol Mas os movesets são BEM maneiros

Fui no hype pra jogar com a waifu (Yaksha) depois de zerar (tem que fazer isso pra desbloquear a mesma) e caí do cavalo, gostei do gameplay não Emotion

Depois vou reinstalar o Gunvolt e ver se consigo passar daquela DESGRAÇA de final boss
Não tenho muita paciência pra coisa que precisa anotar também nhão. Mas não me incomoda quando tem, só procuro na internet e GG. Hyper Light Drifter por exemplo o lore do jogo você tem que decifrar o alfabeto e aí depois de conseguir ler ainda tem que conseguir entender porque é tudo críptico mesmo assim. Ou um ou outro carai. Googleei o alfabeto e só usei a cabeça pra entender mesmo.
[Imagem: 220px-Contra_cover.jpg]

Zerei Contra do NES.

Bom jogo, o código de 30 vidas faz ficar fácil demais, até eu consegui zerar Lol Os controles fluem muito bem, e legais as fases em pseudo-3D. Dá pra entender o sucesso do jogo na época.

Testei um pouco de Ice Climber também. Parece um jogo de Atari glorificado ¯\_(ツ)_/¯

----------------------------

Já fiz o primeiro mundo no Banjo-Tooie, mais complexo que quase tudo no Kazooie lopes
Imigrante Italiano escreveu: (13-05-2024, 05:48 PM)Testei um pouco de Ice Climber também. Parece um jogo de Atari glorificado ¯\_(ツ)_/¯

Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas ele é um pouco isso aí sim Lol

Envelheceu bem mal o bichin.