Tópicos: 36
PSN: cross-serge
13-05-2024, 03:37 PM
(Última alteração: 13-05-2024, 03:42 PM por Wander.)
Vilela escreveu: (13-05-2024, 03:33 PM)qq????
interessa principalmente para os consumidores, já pensou ter que comprar outra caixa de plástico além da que vc já tem só para jogar um jogo, loles
quero muito jogar triangle strategy, porém jamais compraria um tablet podre para isso
Vc não entendeu. Estou criticando o fato de muito ista querer exclusividade de um jogo pro seu console favorito só pra poder dizer q o seu brinquedo é melhor e mais fundamental q o do amiguinho.
Mas ser multiplataforma, na prática, não te impede de comprar pro seu console e ignorar q o caixista do lado tbm vai poder comprar pro console dele.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Wander escreveu: (13-05-2024, 03:31 PM)Se servir pra não ter q fechar, tudo bem. Isso de ser exclusivo ou multiplataforma só interessa pra acionistas, de resto, não perdemos nada. Quem sabe essa crise atual sirva pra Square acordar e fazer jogos melhores como no passado. Hummmm, na verdade perdia sim
O lançamento dos jogos dela eram MUITO fragmentados (como Octopath I e II), com história que ficaria difícil de compreender a depender da plataforma (como a novela pra lançar os KH no Xbox) e claro, exclusividade (como FFVII e XVI no PS, Triangle no Switch e os KH na Epic), que devido a isso, causam o desinteresse do público que aguarda o jogo no hype do lançamento, perdendo vendas potenciais.
Até mesmo a Atlus foi full multi antes da Square xD Se bem que deve ter tido um empurrãozinho da Sega
Sobre a Square, só falta ela mudar essa política de preços absurda dela ASAP
13-05-2024, 03:50 PM
(Última alteração: 13-05-2024, 03:56 PM por Wander.)
É que eu tô defendendo ser multiplataforma na verdade, acho q não me expressei bem, pois já é a segunda pessoa q interpreta desse jeito
Tópicos: 38
Light Blade escreveu: (13-05-2024, 03:47 PM)Hummmm, na verdade perdia sim 
O lançamento dos jogos dela eram MUITO fragmentados (como Octopath I e II), com história que ficaria difícil de compreender a depender da plataforma (como a novela pra lançar os KH no Xbox) e claro, exclusividade (como FFVII e XVI no PS, Triangle no Switch e os KH na Epic), que devido a isso, causam o desinteresse do público que aguarda o jogo no hype do lançamento, perdendo vendas potenciais.
Até mesmo a Atlus foi full multi antes da Square xD Se bem que deve ter tido um empurrãozinho da Sega
Sobre a Square, só falta ela mudar essa política de preços absurda dela ASAP
A politica de preço deles consegue ser pior que a da SEGA, tô a tempos tentando pegar o Harvestella no pc mas ainda com 50% off o jogo está caro, e depois reclama que os jogos de baixo orçamento deles não venderam
Tópicos: 274
esse Harvestella parece muito merda
tanto que no polystation tem bundle dele com live a live e outro com octaphet
Vilela escreveu: (13-05-2024, 04:22 PM)esse Harvestella parece muito merda
tanto que no polystation tem bundle dele com live a live e outro com octaphet e o preço é 250 pila no steam
Tópicos: 40
Undying escreveu: (13-05-2024, 04:17 PM)A politica de preço deles consegue ser pior que a da SEGA, tô a tempos tentando pegar o Harvestella no pc mas ainda com 50% off o jogo está caro, e depois reclama que os jogos de baixo orçamento deles não venderam
Adoro Harvestella mas concordo tranquilo que esse jogo não valia os 60 dólares que tava pedindo no lançamento
Inclusive acho que esse preço ferrou ele um pouco nas notas por conta da expectativa que o preço cria.
Tópicos: 97
Light Blade escreveu: (13-05-2024, 09:10 AM)Megaton da semana: Square anuncia que vai ser 100% multiplataforma daqui pra frente
https://www.gematsu.com/2024/05/square-e...erm-growth
FINALMENTE, pareceu que ela tinha parado no tempo 
Alguns pontos pertinentes sobre tudo isso:
1-Final Fantasy XVI e Final Fantasy VII Rebirth (principalmente esse último) tiveram um impacto na decisão dos AAAA+. O primeiro até que teve pernas pra vender bem no tempo inicial. Mas o último meus amigos... Os dois definitivamente não venderam o que a Square Enix queria.
2-A Square Enix deve ser uma das poucas empresas a conhecer bem o Hardware do Switch 2. Sabendo disso, e sabendo que ela quer lançar pra TUDO, provavelmente o Switch 2 terá Hardware para aguentar as produções de PS5 e Xbox Series, mesmo que em menor escala.
3-Vamos ver se todos os jogos: Os de PS vão pras outras plataforma. Os do Switch pras outras plataformas.
4-Em termos de contratos, vamos ver como vai ser lidado. Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy XVI já devem estar com seus contratos caducados, e podem ir pro Series S e X, e Switch 2 ASAP.
----
Enfim, momento histórico, que pode mudar o futuro da empresa. Se esse movimento não der certo, podemos ver uma Square Enix sendo vendida.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Light Blade escreveu: (13-05-2024, 09:10 AM)Megaton da semana: Square anuncia que vai ser 100% multiplataforma daqui pra frente Tudo isso pra abocanhar menos de 5 cópias, segundo o Vilela.
Kotonete escreveu: (13-05-2024, 05:09 PM)Adoro Harvestella mas concordo tranquilo que esse jogo não valia os 60 dólares que tava pedindo no lançamento 
Inclusive acho que esse preço ferrou ele um pouco nas notas por conta da expectativa que o preço cria.
Sem dúvida, pelo que eu vi o jogo deveria ter sido uns 40 dólares no máximo, querer fazer jogos de baixo orçamento e cobrar full price é quase vigarice
Tópicos: 7
Undying escreveu: (13-05-2024, 07:21 PM)Sem dúvida, pelo que eu vi o jogo deveria ter sido uns 40 dólares no máximo, querer fazer jogos de baixo orçamento e cobrar full price é quase vigarice
A Square é meio retardada. Era só praticar preços diferenciados que provavelmente vários destes jogos AA ou B teriam um retorno financeiro compatível
Posseidon escreveu: (13-05-2024, 05:56 PM)Alguns pontos pertinentes sobre tudo isso:
1-Final Fantasy XVI e Final Fantasy VII Rebirth (principalmente esse último) tiveram um impacto na decisão dos AAAA+. O primeiro até que teve pernas pra vender bem no tempo inicial. Mas o último meus amigos... Os dois definitivamente não venderam o que a Square Enix queria.
2-A Square Enix deve ser uma das poucas empresas a conhecer bem o Hardware do Switch 2. Sabendo disso, e sabendo que ela quer lançar pra TUDO, provavelmente o Switch 2 terá Hardware para aguentar as produções de PS5 e Xbox Series, mesmo que em menor escala.
3-Vamos ver se todos os jogos: Os de PS vão pras outras plataforma. Os do Switch pras outras plataformas.
4-Em termos de contratos, vamos ver como vai ser lidado. Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy XVI já devem estar com seus contratos caducados, e podem ir pro Series S e X, e Switch 2 ASAP.
----
Enfim, momento histórico, que pode mudar o futuro da empresa. Se esse movimento não der certo, podemos ver uma Square Enix sendo vendida. Primeiro movimento vai ser final desse mês, quando acaba o período de exclusividade do Rebirth
Já tem que tacar o megaton no dia seguinte
Undying escreveu: (13-05-2024, 04:17 PM)A politica de preço deles consegue ser pior que a da SEGA, tô a tempos tentando pegar o Harvestella no pc mas ainda com 50% off o jogo está caro, e depois reclama que os jogos de baixo orçamento deles não venderam Mano, quero pegar FFVII, mas por 180 com 50% de desconto é inviável
Passou e muito da hora de adotarem a política da Namco e da Capcom, já dá pra encontrar o Tales of Arise (quase 2 anos mais novo que FFVII) por 80 mangos
A Sega é 8 ou 80 nas promos, nos Yakuza geralmente são bem generosos  E ainda tem Sakura Wars e os Valkyria numa faixa de preço boa.
Tópicos: 173
Light Blade escreveu: (13-05-2024, 07:40 PM)Mano, quero pegar FFVII, mas por 180 com 50% de desconto é inviável 
R$ 140
https://www.greenmangaming.com/pt/games/...rgrade-pc/
Maedhros escreveu: (13-05-2024, 07:44 PM)R$ 140
https://www.greenmangaming.com/pt/games/...rgrade-pc/ Tá caro ainda
Enquanto não ficar com o preço igual ao do PS em promoção (75 mangos), vou dar hold
Devem estar aguardando o fim da exclusividade do Rebirth pra fazer o price drop do anterior no PC
Tópicos: 173
Light Blade escreveu: (13-05-2024, 07:48 PM)Tá caro ainda
Enquanto não ficar com o preço igual ao do PS em promoção (75 mangos), vou dar hold
Devem estar aguardando o fim da exclusividade do Rebirth pra fazer o price drop do anterior no PC
É por causa de gente como vc que a Square está falindo.
Vc não tem dó dos japinhas?
Maedhros escreveu: (13-05-2024, 07:49 PM)É por causa de gente como vc que a Square está falindo.
Vc não tem dó dos japinhas? 
Só cobrar um preço justo que a gente conversa
Se a Falcom consegue botar o Reverie e Daybreak (candidato a GOTASSO) a 160, porque a Square não conseguiria?
Tópicos: 79
Epic turquia é o caminho, jogo da S-E é baratin lá
Tópicos: 274
Gbraga escreveu: (13-05-2024, 08:06 PM)Epic turquia é o caminho, jogo da S-E é baratin lá  se é para ser malandro pq não pirateia logo?
Tópicos: 97
Light Blade escreveu: (13-05-2024, 07:40 PM)Primeiro movimento vai ser final desse mês, quando acaba o período de exclusividade do Rebirth
Já tem que tacar o megaton no dia seguinte 
Mano, quero pegar FFVII, mas por 180 com 50% de desconto é inviável 
Passou e muito da hora de adotarem a política da Namco e da Capcom, já dá pra encontrar o Tales of Arise (quase 2 anos mais novo que FFVII) por 80 mangos
A Sega é 8 ou 80 nas promos, nos Yakuza geralmente são bem generosos E ainda tem Sakura Wars e os Valkyria numa faixa de preço boa.
Rebirth estou pagando pra ver quando caduca o contrato.
Outra coisa, nesse momento financeiro apertado e difícil da Square Enix, ela vai portar tudo, mas tudo mesmo. Os ports de tudo que já existe. Aí depois ela lucra com os jogos de ''qualidade'' (como ela mesma disse) sendo lançados em todas as plataformas.
O último jogo de contrato deve ser Final Fantasy Remake parte 3.
E Final Fantasy IX Remake pode ter indo pra cumba mesmo.
Light Blade escreveu: (13-05-2024, 07:54 PM)
Só cobrar um preço justo que a gente conversa
Se a Falcom consegue botar o Reverie e Daybreak (candidato a GOTASSO) a 160, porque a Square não conseguiria?
Vou dar um palpite sem conhecimento de causa, mas acho q o nível técnico dos jogos da S-E é maior q da Falcom.
|