Oficial Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc
De todas as regiões e todas as plataformas
Responder
Pronto, agora vocês podem ficar felizes. Tá saindo mais informação das questões fiscais da Square-Enix, e sobre os Final Fantasies:

- O 16 atingiu as expectativas de lançamento, mas parou de vender em seguida e ficou abaixo das expectativas de vendas continuadas. Eles ainda estão confiantes de que atingem as vendas do "plano de 18 meses", muito provavelmente por causa das vendas do PC. Acho que isso fazia parte do plano: se der merda exclusivo, bora lançar pra mais plataformas pra alcançar o target.
- O 7 Rebirth não atingiu nem as expectativas de lançamento.

Os dados são do hater japonês mongol da Bloomberg, mas outros analistas não contrariam a informação.
Responder
Lançando para outras plataformas deve dar um boost nisso ai, mas ff vii vendendo abaixo do esperado mostra que o público não tá muito interessado mesmo
Responder
Saitou escreveu: (14-05-2024, 06:45 AM)Lançando para outras plataformas deve dar um boost nisso ai, mas ff vii vendendo abaixo do esperado mostra que o público não tá muito interessado mesmo

Se fosse um jogo só, no MÁXIMO 2, acho que o interesse seria maior.

A Square agora precisa fazer mais um teste: fazer um Final Fantasy 17 bem tradicional. Se não vender, aí fudeu Emotion
Responder
Tiops escreveu: (14-05-2024, 05:54 AM)Pronto, agora vocês podem ficar felizes. Tá saindo mais informação das questões fiscais da Square-Enix, e sobre os Final Fantasies:

- O 16 atingiu as expectativas de lançamento, mas parou de vender em seguida e ficou abaixo das expectativas de vendas continuadas. Eles ainda estão confiantes de que atingem as vendas do "plano de 18 meses", muito provavelmente por causa das vendas do PC. Acho que isso fazia parte do plano: se der merda exclusivo, bora lançar pra mais plataformas pra alcançar o target.
- O 7 Rebirth não atingiu nem as expectativas de lançamento.

Os dados são do hater japonês mongol da Bloomberg, mas outros analistas não contrariam a informação.
Takashi Mochizuki?

Tiops escreveu: (14-05-2024, 06:51 AM)Se fosse um jogo só, no MÁXIMO 2, acho que o interesse seria maior.

A Square agora precisa fazer mais um teste: fazer um Final Fantasy 17 bem tradicional. Se não vender, aí fudeu Emotion
Concordo, porém acho que se tivessem bem delineado quando sairiam todos os jogos, o que esperar, poderia ter sido mais bem recebido, do jeito que foi, muita gente espera para ver se vai ter compilation, se vai ter algo mais.
Responder
Square_ escreveu: (13-05-2024, 06:46 PM)Sei que tá trollando mas ok:

Horizon Zero Dawn teve um pico de 56k de jogadores simultâneos e de acordo com a Sony, o jogo vendeu até maio de 2022 em torno de 2.4 milhões de cópias.

Outro exemplo:

Persona 4 Golden teve um pico de 30k e a Atlus confirmou 1 milhão de vendas no Steam

As estimativas do Steamspy e outros não são 100% corretas mas o número é sempre muito próximo do que realmente vendeu.
Vendas digitais só servem quando favorecem a sonya, vilela é macaco velho.
Responder
Zero escreveu: (13-05-2024, 10:46 PM)

Nintendista é muito delusional mesmo. Loles

O plano da S-E é virar multi, não exclusivo deles. Estão mordidos desde a exclusividade de FFVII pra PS1 e não superaram até hoje Loles
Responder
Tiops escreveu: (14-05-2024, 06:51 AM)Se fosse um jogo só, no MÁXIMO 2, acho que o interesse seria maior.

tradicional = turn-based? Eu ia curtir pelo menos Lol
Responder
Saitou escreveu: (14-05-2024, 07:28 AM)tradicional = turn-based? Eu ia curtir pelo menos Lol

Turn based, medieval steam punk, clima divertido mas não full mongol igual o Rebirth, etc.
Responder
Responder
Responder
Mais do relatório da sonya:

-A Sony Interactive Entertainment anunciou que já vendeu mais de 59.3 milhões de consolas PlayStation 5, desde o lançamento em novembro de 2020 e 31 de março de 2024.

-A SIE comunicou um aumento de 10 milhões de utilizadores mensais ativos na PlayStation Network para 118 milhões de jogadores ativos, nos primeiros três meses de 2024, comparado com o primeiro trimestre de 2023

-mais de 72 milhões de jogos PS5 e PS4 vendidos (aumento de 4.6 milhões de unidades), e desse número mais de 12.3 milhões de unidades são jogos first-party (aumento de 2.8 milhões de unidades, comparado com o ano anterior).

-Além disso, 77% dos jogos vendidos na PS5 e PS4 foram versões digitais. (isso pe que não viram as vendas digitais)

-PS4 no mesmo tempo de vida tinha vendido 60.1 milhões de consoles, diferença de 800k

https://www.eurogamer.pt/ps5-perto-dos-6...s-vendidas

https://www.eurogamer.pt/vendas-da-ps5-n...imo-da-ps4

resumo: vai falir
Responder

Square Enix said:
-FF16 sales fell short of expectations. Initial momentum was in line with expectations, but the games failed to reach FY goal as its momentum slowed. No updates from sales number last announced at 3 million
-FF7 Rebirth sales fell short of expectations. Initial momentum didn't reach an internal target. No sales number to share
-Foamstars fell short of expectations. Initial momentum didn't reach an internal target. No sales number to share

Investors react:
-sell shares heavily, stocks fell to the day's trading limit
-concerns are pipelines have become too empty, no big titles that can lift up the company's top line over the next couple of years
Responder
[Imagem: dfSZqBx.png]
Responder
Vilela escreveu: (14-05-2024, 08:12 AM)Mais do relatório da sonya:

-A Sony Interactive Entertainment anunciou que já vendeu mais de 59.3 milhões de consolas PlayStation 5, desde o lançamento em novembro de 2020 e 31 de março de 2024.

-A SIE comunicou um aumento de 10 milhões de utilizadores mensais ativos na PlayStation Network para 118 milhões de jogadores ativos, nos primeiros três meses de 2024, comparado com o primeiro trimestre de 2023

-mais de 72 milhões de jogos PS5 e PS4 vendidos (aumento de 4.6 milhões de unidades), e desse número mais de 12.3 milhões de unidades são jogos first-party (aumento de 2.8 milhões de unidades, comparado com o ano anterior).

-Além disso, 77% dos jogos vendidos na PS5 e PS4 foram versões digitais. (isso pe que não viram as vendas digitais)

-PS4 no mesmo tempo de vida tinha vendido 60.1 milhões de consoles, diferença de 800k

https://www.eurogamer.pt/ps5-perto-dos-6...s-vendidas

https://www.eurogamer.pt/vendas-da-ps5-n...imo-da-ps4

resumo: vai falir

Queda de 30% quando deveria estar no auge da geração. Perigo falir mesmo.

Responder
Chozo Master escreveu: (14-05-2024, 08:20 AM)Queda de 30% quando deveria estar no auge da geração. Perigo falir mesmo.

não, todo mundo sabe que o tom warren é guerreiro xbox mil grau Loles

q4 2022 foi o recorde da história da empresa, menos 29% ainda são excelentes números

[Imagem: eww9b65.jpeg]
Responder
Comparação com a "concorrência"

PS5 nesse quarter vendeumais que series x, series s, switch, steam deck e aquela manivela do kotonete somados

Responder
Vilela escreveu: (14-05-2024, 08:25 AM)não, todo mundo sabe que o tom warren é guerreiro xbox mil grau  Loles

q4 2022 foi o recorde da história da empresa, menos 29% ainda são excelentes números

[Imagem: eww9b65.jpeg]

Ué, ele só citou fatos da própria Sony. -29% é uma queda brusca demais pra um console que deveria estar no auge.
Foi abaixo do que a própria Sony tinha previsto pro ano fiscal. Ninguém forçou esse target, foi a própria Sony que definiu. Sinal de que esperavam algo bem diferente.

E PS5 perdendo fôlego está 800k atrás do PS4 launch aligned. Não sei como se compara com o Switch.
Responder
Chozo Master escreveu: (14-05-2024, 08:33 AM)Ué, ele só citou fatos da própria Sony. -29% é uma queda brusca demais pra um console que deveria estar no auge.
Foi abaixo do que a própria Sony tinha previsto pro ano fiscal. Ninguém forçou esse target, foi a própria Sony que definiu. Sinal de que esperavam algo bem diferente.

E PS5 perdendo fôlego está 800k atrás do PS4 launch aligned. Não sei como se compara com o Switch.
não, vendeu 21 milhões em 1 ano, conte ai quantos consoles venderam isso em 1 ano na história dos videogames e vc vai ficar surpreso

esses dados são um ultra mega sucesso

é que eles tinham a expectativa de vender 25 milhões de consoles em 1 ano

só está 800kk atrás do ps4 tendo passado por pandemia e sem corte de preço, é um ultra mega sucesso
Responder
vem chozo
Responder