Posts: 16.342
Tópicos: 538
Registrado: Feb 2009
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Zero escreveu: (15-05-2024, 10:34 AM)Na teoria é, na pratica não!!
Microsoft mantem todo ecosistema por conveniência, ela deixa claro que o mainline dela é o gamepass, acima até do Xbox, ela esta acostumando os jogadores a não depender de compras, de hardware pra quando ela trancisionar a resistencia seja minima... pode anotar e cobrar.
Eu tava usando o Xbox como compra de games digitais, mas como disse acima, voltei pro físico.... já sabemos que esse cenário esta bem morto no nosso mercado né?

Game Pass continua sendo um serviço adicional, pois vc não é obrigado a assinar caso compre um Xbox ou PC, ou até mesmo um PS5 e Switch, já que os jogos da M$ estarão lá tb cedo ou tarde. Eu só vou acreditar nessa besteira que vc disse, qdo eu não puder comprar jogo na loja da M$.
E por mais bizarro que seja, a única empresa q obriga a assinar um plano pra jogar games, é a Nintendo!
Posts: 24.801
Tópicos: 90
Registrado: Jul 2007
Zero escreveu: (15-05-2024, 10:25 AM)7% não é tanto assim
agora 66% do ps3 sim é uma mamada caprichada!!
seria interessante saber a porcentagem de diferença do PS5 para o X360 nos USA
Posts: 16.342
Tópicos: 538
Registrado: Feb 2009
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
15-05-2024, 10:45 AM
(Última alteração: 15-05-2024, 10:49 AM por s3th.)
SeuMadruga escreveu: (15-05-2024, 10:41 AM)seria interessante saber a porcentagem de diferença do PS5 para o X360 nos USA
Achei essas comparações.
Posts: 24.801
Tópicos: 90
Registrado: Jul 2007
s3th escreveu: (15-05-2024, 10:45 AM)
Achei essa comparação.
Olha esperava até mais
mas falei do X360 pq ele foi um monstrinho nos USA em sua época
Posts: 16.342
Tópicos: 538
Registrado: Feb 2009
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
SeuMadruga escreveu: (15-05-2024, 10:48 AM)Olha esperava até mais
mas falei do X360 pq ele foi um monstrinho nos USA em sua época
Atualizei acima com o X360 no geral.
Posts: 72.009
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
O problema do séries não é o total, no começo não tinha ps5 em estoque então teve gente que comprou
O problema é do ano passado para cá, mesmo com promoções agressivas de final de ano ele vendeu cerca de 800k no q4, enquanto o moribundo switch vendeu 2 milhões por exemplo
O campeão ps5 vendeu 4.5 milhões no meio período
O desempenho recente dos séries é nível vita, wiiu, 3do e coisas do tipo
Posts: 10.021
Tópicos: 87
Registrado: Sep 2008
Vilela escreveu: (15-05-2024, 11:08 AM)O problema do séries não é o total, no começo não tinha ps5 em estoque então teve gente que comprou
O problema é do ano passado para cá, mesmo com promoções agressivas de final de ano ele vendeu cerca de 800k no q4, enquanto o moribundo switch vendeu 2 milhões por exemplo
O campeão ps5 vendeu 4.5 milhões no meio período
O desempenho recente dos séries é nível vita, wiiu, 3do e coisas do tipo virtual boy
Posts: 9.962
Tópicos: 97
Registrado: Feb 2009
Nintendo Switch se torna plataforma de maior sucesso para a franquia principal de Pokémon
Mais de 96,32 milhões de unidades vendidas desde a estreia no console híbrido
Pokémon Scarlet e Pokémon Violet caminham para a marca das 25 milhões de cópias vendidas no Nintendo Switch ao redor do mundo, um importante feito para a franquia principal dos jogos Pokémon que tem se consolidado no híbrido da Nintendo lançamento após lançamento.
De maneira geral, o Nintendo Switch já ultrapassou com os jogos mais recentes todas as demais plataformas da Nintendo que foram lançadas anteriormente como base para o número de vendas da franquia Pokémon.
Com gráfico e dados levantados pelo usuário Pierre485 no X (antigo Twitter), é possível visualizar um comparativo onde 96,32 milhões de cópias dos jogos da franquia Pokémon lançados no Nintendo Switch ao longo do seu tempo de vida deixam para trás a família de portáteis do Game Boy, assim como Nintendo DS e 3DS.
Esse número porém, tende a ser ainda maior e projeta-se que ultrapasse com certa facilidade a casa das 110 milhões de copias vendidas, uma vez que Pokémon Legends: Z-A está com lançamento agendado para 2025 no Nintendo Switch globalmente.
Fonte: Universo Nintendo
Posts: 72.009
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
Bizarro, eu achava que a era do DS era imbatível
Posts: 10.021
Tópicos: 87
Registrado: Sep 2008
Vilela escreveu: (15-05-2024, 05:47 PM)Bizarro, eu achava que a era do DS era imbatível teve 3 mainline, porém não tinha vendas digitais
Posts: 33.990
Tópicos: 105
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
e nem jogo bom tem, incrível
Posts: 4.036
Tópicos: 27
Registrado: Jan 2009
s3th escreveu: (15-05-2024, 10:45 AM)
Achei essas comparações.
O 360 demorou muito a engrenar. O PS2 ainda reinou por um tempo, e depois teve a febre do Wii. Só lá pro quinto ano de vida com os modelos lites e kinetics que as vendas ficaram boas. O Series está indo pro caminho oposto, tendo tido vendas razoáveis no começo com os estoques limitados de PS5 e agora vendo as vendas desabarem na metade da sua vida.
Posts: 6.632
Tópicos: 40
Registrado: Feb 2009
16-05-2024, 12:06 AM
(Última alteração: 16-05-2024, 12:07 AM por Kotonete.)
Posseidon escreveu: (15-05-2024, 05:39 PM)Nintendo Switch se torna plataforma de maior sucesso para a franquia principal de Pokémon
Mais de 96,32 milhões de unidades vendidas desde a estreia no console híbrido
Acho isso bem surpreendente esses números considerando que nessa geração a Nintendo/GameFreak largaram mão de fazer a terceira versão/versão ultimate dos jogos pra lançar em vez disso lançar DLC (que se eu entendi não está considerado como venda aí no gráfico).
Mas ainda prefiro a geração do DS, não só pela qualidade dos títulos como também pela penca de spin-offs legais que estavam saindo na época.
Posts: 10.021
Tópicos: 87
Registrado: Sep 2008
Kotonete escreveu: (16-05-2024, 12:06 AM)Acho isso bem surpreendente esses números considerando que nessa geração a Nintendo/GameFreak largaram mão de fazer a terceira versão/versão ultimate dos jogos pra lançar em vez disso lançar DLC (que se eu entendi não está considerado como venda aí no gráfico). 
Mas ainda prefiro a geração do DS, não só pela qualidade dos títulos como também pela penca de spin-offs legais que estavam saindo na época. RIP pokémon conquest
Posts: 24.801
Tópicos: 90
Registrado: Jul 2007
Famitsu has published its estimated physical game software data for Japan for the week of May 6, 2024 to May 12, 2024.
- [PS5] Stellar Blade (SIE, 04/26/24) – 13,033 (80,164)
- [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 04/28/17) – 9,652 (5,835,236)
- [NSW] Endless Ocean Luminous (Nintendo, 05/02/24) – 6,951 (35,296)
- [NSW] Ring Fit Adventure (Nintendo, 10/18/19) – 6,536 (3,559,654)
- [NSW] Animal Crossing: New Horizons (Nintendo, 03/20/20) – 5,932 (7,765,947)
- [NSW] Super Mario Bros. Wonder (Nintendo, 10/20/23) – 5,667 (3,521,944)
- [NSW] Minecraft (Microsoft, 06/21/18) – 5,469 (3,521,944)
- [NSW] Princess Peach: Showtime! (Nintendo, 03/22/24) – 5,469 (3,521,944)
- [NSW] Super Smash Bros. Ultimate (Nintendo, 12/07/18) – 5,058 (5,506,269)
- [NSW] Splatoon 3 (Nintendo, 09/09/22) – 4,550 (4,297,178)
- Switch OLED Model – 35,575 (7,231,271)
- PlayStation 5 – 18,166 (4,827,074)
- Switch Lite – 7,604 (5,841,449)
- Switch – 3,885 (19,790,275)
- Xbox Series X – 3,466 (274,587)
- PlayStation 5 Digital Edition – 3,352 (770,755)
- Xbox Series S – 982 (311,834)
- PlayStation 4 – 80 (7,925,861)
---
Switch ainda com boas vendas.
Posts: 6.632
Tópicos: 40
Registrado: Feb 2009
Feliz que Endless Ocean não dropou horrivelmente de uma semana pra outra
Posts: 72.009
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
Kotonete escreveu: (16-05-2024, 01:56 PM)Feliz que Endless Ocean não dropou horrivelmente de uma semana pra outra  isso que vc não viu as vendas digitais
Posts: 18.400
Tópicos: 208
Registrado: Feb 2009
GOTY Blade dominando o mercado aquecido.
Posts: 72.009
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
Tiops escreveu: (16-05-2024, 03:16 PM)GOTY Blade dominando o mercado aquecido. seu hentai
Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Posseidon escreveu: (15-05-2024, 05:39 PM)Nintendo Switch se torna plataforma de maior sucesso para a franquia principal de Pokémon
Mais de 96,32 milhões de unidades vendidas desde a estreia no console híbrido
Claro, cada jogo custando 57 reais e um pirulito pra fazer e vendendo trilhões.
|