Oficial Central dos JRPGs XIV
Derrotei o primeiro boss, sistema de combate interessante... o terceiro char ta com level muito baixo, vou dar uma upada nele

[Imagem: Fs85YQ1.jpeg]

Tem alguma dica pra prosseguir o capítulo ou só level mesmo?
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (17-05-2024, 10:05 PM)Derrotei o primeiro boss, sistema de combate interessante... o terceiro char ta com level muito baixo, vou dar uma upada nele

[Imagem: Fs85YQ1.jpeg]

Tem alguma dica pra prosseguir o capítulo ou só level mesmo?
Level e equip

Fazem muita diferença por causa das habilidades (level) e os equipamentos que faz no craft
Responder
Light Blade escreveu: (17-05-2024, 09:47 PM)Fechei a pré história... Final engracadissimo Loles

Os personagens, apesar de não falarem, conseguem  se expressar facilmente pro jogador, pra dar uma boa noção das coisas. Bem bolado.

Bois do capítulo pode ser tenso se não tomar cuidado e ter um bom level, fechei com lv 9 com a party

Acho que vou pra China agora

Um adendo... O jogo roda BEM mal no emulador, minha nossa... Quase crashou o PC Crylol E olha que já rodou coisa bem mais pesada.

Levei 4, mas passei com 8 Lol

Dei uma treinada no começo só pra garantir. O main está no level 4, e o companheiro no level 5.

Vamos ver se eu vou precisar treinar muito. Craftei um monte de equip também.
Responder
Arte bem simpática, já me chamou atenção por aí :P
Responder
Então a historia de 13 Sentinels é...

[Imagem: pepe_silvia_meme_banner.jpg]
Responder
13 Sentinels chega a ser RPG ou tá comentando aqui por falta de tópico adequado mesmo? Nunca entendi qual é exatamente o gênero desse jogo. Lol
Responder
tipo um advance wars/ final fantasy tactics mas RTS(?) eu acho
Responder
Gbraga escreveu: (18-05-2024, 07:55 AM)13 Sentinels chega a ser RPG ou tá comentando aqui por falta de tópico adequado mesmo? Nunca entendi qual é exatamente o gênero desse jogo. Lol
É RPG sim (mais parecendo novel)

Pior que Digimon Survive meio que copiou esse esquema Lol
Responder
Sakura Wars é meio assim também, visual novel + passear pelo cenário + sistema de batalha. Persona também de certa forma, mas o dungeon crawling e o sistema de batalha e progressão serem bem típicos de RPG por turno não deixam dúvida na classificação.

Sakura Wars é mais misturado, não tem dungeon crawling, vai da história pra batalha direto, e não tem tanta progressão. Então tenho nem ideia de qual é o gênero correto dele.

Não que importe muito, não vejo tópico melhor pra discutir que aqui, só curiosidade mesmo.
Responder
Gbraga escreveu: (18-05-2024, 07:55 AM)13 Sentinels chega a ser RPG ou tá comentando aqui por falta de tópico adequado mesmo? Nunca entendi qual é exatamente o gênero desse jogo. Lol

Ele é um mix de visual novel com srpg, mas no aspecto srpg eu diria que ele tá mais para advance wars do que para algo como fire emblem
Responder
Fechei a parte da pré-história no Live-a-Live, mais curto do que eu pensava.

Foi carismático, mas tem hora que enche o saco a demora nas cutscenes pra eles ficarem fazendo gestos.

Depois que zerei fui ver os segredos pq quero platinar, tem um super boss bem escondido e difícil pra caralho Emotion, precisei dar uma boa grindada.

Agora vou pra China.
Responder
Pqp, passei de um chefe no Souls Hackers, Shemyaza, que inferno, RNG puro.

Lixo demais.

Acho que tô próximo do fim, passei da última VR Quest. Deve ser a reta final mesmo.

Tentando dar um gás para começar o Live a Live segunda.
Responder
Fechei a pré história

A campanha seguinte começa no level da anterior ou foi coincidência?
Responder
Comecei Live a Live pela pré-história, já q todo mundo está fazendo o mesmo. Penei um pouco pra descobrir o q precisava pro chefe me permitir ir caçar uns bichinhos, mas finalmente enfrentei minhas primeiras batalhas. Aí falei com ele de novo e agora não vem batalha nem a pau.

Tá sendo meio difícil interpretar tantas mímicas, mas o q tenho a elogiar até agora é q o sistema de batalha é interessante pra época, com esse lance de andar por casinhas e se aproximar do inimigo.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2024, 02:17 PM)Fechei a pré história

A campanha seguinte começa no level da anterior ou foi coincidência?
Tô na China, e começa totalmente diferente o ritmo da história e do jogo Lol O Shifu é bem op, e tem um pano de fundo bem parecido com certos filmes do tipo.

É bem interessante.
Responder
Wander escreveu: (18-05-2024, 02:17 PM)Comecei Live a Live pela pré-história, já q todo mundo está fazendo o mesmo. Penei um pouco pra descobrir o q precisava pro chefe me permitir ir caçar uns bichinhos, mas finalmente enfrentei minhas primeiras batalhas. Aí falei com ele de novo e agora não vem batalha nem a pau.

Tá sendo meio difícil interpretar tantas mímicas, mas o q tenho a elogiar até agora é q o sistema de batalha é interessante pra época, com esse lance de andar por casinhas e se aproximar do inimigo.
A vantagem do remake é poder mostrar onde tem que ir, senão eu realmente ficaria travado Lol

Nessa parte da pré história, por exemplo... A parede da caverna só abriu depois de QUATRO tentativas, lol

As batalhas são random, mas nesse caso aí tem que apertar o Y / quadrado pra ativar o faro e seguir as nuvenzinhas pequenininhas (após tocar as grandes) pra pegar batalhas.
Responder
Fora que as batalhas dão item de craft e carne
Responder
Rapaz, tem algumas rendom battles que não são feitas pra vencer. Às vezes vem 5 jacarés, tem que fugir se não é Game Over.

Falta muito pra acabar? Tive que parar de jogar porque acabou a bateria. Parei no Hideout dos homens da caverna. To no level 7.
Responder
Acho que só precisei fugir 2x, dei zero game over

O principal tem uns golpes bons, um deles atinge todos os inimigos da tela
Responder
Fechei o capítulo chinês... Pombas... Altos feelings, na real :-( Digno de filme mesmo, o autor foi ousado.

Passei o bois do capítulo de segunda, lv 10 com quase 5 horas

Indo pro Japão brincar de Naruto agora

Posseidon escreveu: (18-05-2024, 10:34 PM)Rapaz, tem algumas rendom battles que não são feitas pra vencer. Às vezes vem 5 jacarés, tem que fugir se não é Game Over.

Falta muito pra acabar? Tive que parar de jogar porque acabou a bateria. Parei no Hideout dos homens da caverna. To no level 7.
Dá pra vencer, mas tem que ser estratégico... Mas se cair numa batalha de 5 contra 1 aí é caso pra fugir mesmo Lol
Responder