Oficial Central dos JRPGs XIV
Olha esse seje canalha. Não aceitou a derrota nas urnas e agora quer fazer o terceiro turno.

NÃO VAI TER GOLPE
Responder
Maedhros escreveu: (18-06-2024, 09:52 AM)Olha esse seje canalha. Não aceitou a derrota nas urnas e agora quer fazer o terceiro turno.

NÃO VAI TER GOLPE

Pior q eu venci Lol

Só tô sugerindo uma jogatina a mais pra gente jogar algo antes de Novembro.

Participe tbm ;)
Responder
Comecei outra playthrough de FFXVI. Agora que implementaram a melhoria de poder retornar ao quest giver imediatamente após cumprir os critérios da quest, isso vai limar umas 10 horas de tédio do jogo, bom dimai.

E até estou gostando de Rebirth, mas FFXVI para mim desce muito melhor, que jogo. Emotion

Pena que daqui praticamente só eu e o Tio PS gostamos.
Responder
HeRinger escreveu: (18-06-2024, 10:06 AM)Comecei outra playthrough de FFXVI. Agora que implementaram a melhoria de poder retornar ao quest giver imediatamente após cumprir os critérios da quest, isso vai limar umas 10 horas de tédio do jogo, bom dimai.

E até estou gostando de Rebirth, mas FFXVI para mim desce muito melhor, que jogo. Emotion

Pena que daqui praticamente só eu e o Tio PS gostamos.
E não tá bom? Duas pessoas já é 30% das vendas do jogo nas américas.
Responder
Gbraga escreveu: (18-06-2024, 10:15 AM)E não tá bom? Duas pessoas já é 30% das vendas do jogo nas américas.

=(

Tragédia o jogo ter flopado. Pelo menos o Rebirth também flopou, então vão concluir que o problema é o PS5 mesmo.
Responder
HeRinger escreveu: (18-06-2024, 10:18 AM)=(

Tragédia o jogo ter flopado. Pelo menos o Rebirth também flopou, então vão concluir que o problema é o PS5 mesmo.
Vão concluir que o problema é console e fazer só gacha de celular.
Responder
16 > Rebirth mesmo. Acho interessante como críticas que fizeram ao XVI (pacing e side merda) aparentemente não se aplica ao Rebirth porque open world minigames uhull.

HeRinger escreveu: (18-06-2024, 10:18 AM)=(

Enquanto isso, no mundo mágico de FFXIV:

Os caras já se preparando pro server peidar de tanta gente jogando a expansão nova. O futuro dos games é GaaS mesmo.
Responder
Gbraga escreveu: (18-06-2024, 10:26 AM)Vão concluir que o problema é console e fazer só gacha de celular.
Jogo com campanha single não vende, bora fazer GaaS e NFT
Responder
Bom, acho q podemos abrir a votação então.

Aqueles interessados em participar, façam suas indicações num limite máximo de 5 jogos, e eles serão contabilizados por mim ao final das indicações, que é até às 23h59m do dia de hoje, 18/06/2024. Os jogos podem ser de um mesmo console ou de consoles variados, fiquem à vontade pra escolher.

Podem usar a minha lista de sugestões como parâmetro, mas sintam-se livres pra indicar jogos diferentes se assim desejarem.

Então, só usando como exemplo o post do Posseidon, uma indicação poderia ser nesses moldes:

Final Fantasy I
Final Fantasy IV
Final Fantasy V
Final Fantasy VI
Lunar Legend

Terminando as indicações de cada um, após contabilizados os votos, teremos a próxima fase, com os games que foram mais mencionados. Vai depender do número de participantes e da variedade de jogos citados. Após filtrar esses jogos, teremos uma semifinal e, por fim, a grande final.

Sobre a data da jogatina, a princípio seria no início de Julho, mas isso pode ser discutido e flexibilizado se for a vontade da maioria.

Podem votar! ^_^

Vou computar as indicações por user aqui:

Responder
Mas no meu caso eu indiquei o I, IV, V o VI e o Lunar Legend.
Responder
Posseidon escreveu: (18-06-2024, 10:55 AM)Mas no meu caso eu indiquei o I, IV, V o VI e o Lunar Legend.

Ops, alterado aqui, amigo, foi mau Lol
Responder
[Imagem: MiZougT.png]

[Imagem: mCjmchS.png]

[Imagem: h42Ogmd.png]

[Imagem: naOLENq.png]

[Imagem: XySbpVr.png]

Não sei se vou conseguir porque queria priorizar uns JRPGs da Plus antes que apareçam na lista de última chance (Star Ocean 6, 13 Sentinels, Samurai Warriors 5...), e eu tenha que correr ou até não conseguiria jogar a tempo como o Oninaki

Por sorte em julho só vai sair tranqueira
Responder
Beleza, Rey, fiz um edit lá no meu post acima pra ir computando os votos de todos. Rey e Posseidon já estão com suas indicações registradas.

Seguem meus votos:

Last Ranker (PSP)
Final Fantasy V (SNES, GBA, PS4)
Xenosaga Episode I (PS2)
Star Ocean 3: Till the End of Time (PS2, PS4)
The Last Story (Wii)
Responder
Tiops escreveu: (18-06-2024, 10:26 AM)16 > Rebirth mesmo. Acho interessante como críticas que fizeram ao XVI (pacing e side merda) aparentemente não se aplica ao Rebirth porque open world minigames uhull.

A nostalgia falou forte nos reviews de Rebirth. O jogo tem vários problemas e mesmo assim a média é absurdamente alta, enquanto FFXVI foi criticado com uma severidade muito maior.

E eu fui um dos que criticou bastante as sides do FFXVI, mas o resto dele compensa em muito. E felizmente o lance de retornar automaticamente para terminar as side quests ajuda bastante o pacing.
Responder
Então, eu gostei bastante do Rebirth mas é foda ver como a nostalgia influenciou nas comparações Emotion

E sim, sempre achei a maior parte das sides do 16 ruins tb. Tem algumas bem legais pela história, mas no geral dava pra cortar uns 80% delas.
Responder
Tiops escreveu: (18-06-2024, 11:55 AM)Então, eu gostei bastante do Rebirth mas é foda ver como a nostalgia influenciou nas comparações Emotion

E sim, sempre achei a maior parte das sides do 16 ruins tb. Tem algumas bem legais pela história, mas no geral dava pra cortar uns 80% delas.

O jogo é bom, mas o open world é bem cretino, puro Ubi the game e aí quase ninguém criticou.

Tudo é um minigame também, chega.

Mas de fato, bem melhor que o Remake. Combate ficou bem legal e a exploração é bem vinda.
Responder
HeRinger escreveu: (18-06-2024, 12:00 PM)O jogo é bom, mas o open world é bem cretino, puro Ubi the game e aí quase ninguém criticou.

Tudo é um minigame também, chega.

Mas de fato, bem melhor que o Remake. Combate ficou bem legal e a exploração é bem vinda.

Um amigo meu que nunca jogou o original tava adorando o jogo, até passar pela seção Costa del Sol -> Corel -> Gold Saucer. Praticamente dropou ali.
Responder
Tiops escreveu: (18-06-2024, 12:06 PM)Um amigo meu que nunca jogou o original tava adorando o jogo, até passar pela seção Costa del Sol -> Corel -> Gold Saucer. Praticamente dropou ali.

Eu quase dropei nesse mesmo trecho. Lol

Melhora bem depois? Tô pouco depois daí.
Responder
HeRinger escreveu: (18-06-2024, 12:09 PM)Eu quase dropei nesse mesmo trecho. Lol

Melhora bem depois? Tô pouco depois daí.

Bom, não tem mais seção de 20 horas de minigame depois dessa parte, então nesse sentido melhora sim. Gongaga e Nibel são legais de explorar tb.

O problema fica por conta da história do último capítulo Emotion
Responder
Romancing SaGa 2 e Visions of Mana Emotion

Square is back. Chrono Break vive! Chocado
Responder