Tópicos: 7
Dreadus escreveu: (02-07-2024, 08:47 PM)Comecei aqui o Monster Hunter Rise, joguei 2h, odiei e desinstalei 
Eu fui assim, com o world, depois vi uns tutoriais, voltei e....2k horas
Caso queira dar uma segunda chance, te passo uns canais de youtube que ensinam as mecanicas e nuances da série.
Consegui terminar Dead Space 2 no Hard Core e de longe as partes mais tensas foram as "cutscenes" interativas, tu com 1 hora de gameplay nas costas podendo tomar insta kill porque errou o quick time event disfarçado... nesses momentos a adrenalina voa!!!
Vou pro Calisto Protocol, me decepcionar
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Calisto é lindíssimo e o melee não é tão ruim (ajeitaram em update), mas o final boss é uma merda
Tópicos: 94
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
Terminados:
Cat Quest - praticamente um jogo mobile, diverte pelo tempo curto que leva pra terminar a missão principal.
Monster Hunter Rise - acho que ele perde bastante em relação aos locais mais vivos e eventos mais divertidos do MH World, mas ganha em mobilidade e por ser um pouco mais direto ao ponto. Me pareceu um pouco menos vivo no online tb, o que tornou fácil não gastar outras 500hs aqui.
Tinykin - joguinho no estilo Pikmin mas com características bem próprias, sendo muito mais focado em plataforma e com mobilidade bem mais ágil. Acaba sendo bem relaxante tb pq não tem alguma das dificuldades típicas do estilo, como perder os bichinhos; é basicamente explorar as fases no seu tempo. É curtinho tb, quase platinei sem querer em 10hs.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
7-8/10
Postando aqui tbm, legalzinho, tem uns pontos altos, se esforçaram em melhora um pouco o design do open eorld com levels que prestam mas os chefes são uma bagunça
Se fosse Nintendo ou Santa Monica metia mais uma gordurinha e um "2" no nome e vendia a full price
Terminei o Still Wakes the Deep, lindíssimo walking simulator de sobrevivência, peca pelo stealth meio precário
Tópicos: 36
04-07-2024, 10:56 AM
(Última alteração: 04-07-2024, 10:59 AM por Titan.)
Zerado: Baldur's Gate 3, no PC com 105h.
Não sou entusiasta incondicional de RPGs ocidentais - não gosto de Fallout ou Witcher por exemplo - mas caras... que jogo incrível. Contemplou minhas altas expectativas.
Quando eu penso em cada um dos aspectos típicos ao analisar um jogo, me dou conta que ele é bom em tudo.
- Visual: cenários bem variados, bem detalhados, preenchidos com objetos e pessoas que tornam a ambientação imersiva.
- Gameplay: traduz muito elegantemente os sistemas de Dungeons & Dragons, e permite uma expressividade absurda nas builds, batalhas, diálogos e interações com o cenário.
- História: nesse sentido também traduz bem o ciclo de uma aventura de D&D, com um início, meio e fim (os 3 atos do jogo) bem befinidos e engajantes. Os personagens são muito interessantes e bem escritos.
- Trilha sonora: muuuuuito boa, constrói um clima épico às lutas e momentos decisivos.
- Replayability: com a infinidade de decisões que você deve tomar - com ramificações reais e não Telltale-like, destaco - deve dar pra fazer umas 3 jogadas e não explorar todas as possibilidades.
- Outros aspectos: tradução textual para PT-BR nota 10, que imagino que seja compatível com a tradução oficial de D&D; dublagem americana top;
Mereceu cada prêmio que ganhou!
abraços e paz
Quero muito jogar, mas preguiça de encarar jogo de 100h
Vou tentar em algum momento desse ano (se o PC não pedir água)
Tópicos: 274
Tópicos: 316
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
quero nem muito, nem pouco
PSN: cross-serge
Nem bom, nem mau, apenas Radcal.
Tópicos: 39
Dreadus escreveu: (04-07-2024, 06:35 PM)Vou não dar segunda chance, mas valeu meu caro
O jogo nao clicou e pela quantidade de coisas que eu vi de inicio é pra parar e entender bem a mecânica a fundo. Por hora quero coisas mais práticas.
Caso bata o impeto de dar a chance: procure por Gaijin Hunter, arekkz gaming e o Rurikhan eles tem bastante tutoriais, de armas, mecânicas e biulds práticas. O jogo demora pra engrenar, mas quando vai... fodeu, o mergulhar é de cabeça.
Tem gente que só clica com 20+ horas (acho loucura), comigo começou a clicar com umas 10 horas e jogando coop com 2 amigos. Foi o jogo que mais joguei da Gen passada ao lado de Titanfall 2
Pouco depois do almoço terminei o Steelrising, baita jogo da Spiders, mas também um dos Souls mais fáceis que joguei (ou talvez o mais), e sim, mais que o Caranguejo... a ambientação é bem foda, mas por ser realista os caras não puderam viajar muito e ficou meio genérico e esquecível nesse pontos, já que ele se passa todo em bairros de Paris
O gameplay é arroz com feijão dos souls, com bombas, item de cura que reabastece nas "bonfires", upgrade de equip e preenche o tempo curto com sidequests, mas pelo menos tem historinha e afeta o final, além de liberar boss secreto
Os bosses tem focos elementais (fogo, gelo, raio ou tudo de uma vez), mas são derrotáveis com poucas tentativas, não teve nenhum com duas fases, dupla de bosses nem nada diferentão, exceto um que só sofria dano quando batia na cabeça
Stamina que é uma preocupação frequente no gênero fica praticamente infinita quando aprende a recarregar o esfriamento no momento certo, transformando ele num hack'n slash
Levei 22h por explorar muito e querer fazer tudo
07-07-2024, 08:49 PM
(Última alteração: 07-07-2024, 08:50 PM por Zero.)
Hoje testei o Calisto Protocol e até o momento, gostei muito do game, o combate clicou instantaneamente comigo, joguei por volta de 1:30 Hrs. Não sei quais são as reclamações do game, mas até aonde joguei me surpreendeu positivamente... vamos ver se continua.
Ele é infinitamente melhor que o Gears Space 3
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Você tá jogando uma versão que passou por DIVERSAS atualizações para ficar "jogável".
Não sei como estava antes, mas agora o combate corpo a corpo está realmente bom, funciona bem, flui bem. A arma tem impacto satsfatório, o game parece seguir a formula do Dead Space 2, linear sequêncial e com poucos desvios.
Sera que consigo ver o quão ruim era o combante por vídeos??
O desempenho era ruim também, custou a ficar liso
Rodrigo Rey escreveu: (08-07-2024, 09:02 AM)O desempenho era ruim também, custou a ficar liso
Estou no modo desempenho e senti que o game roda liso e é bem bonito, em alguns momentos mais belo que o remake do Dead Space
Zerado na sexta-feira: Beard Blade
Platformer mediano: possui pixel art bem bonita, mas não achei tão inspirado no quesito level design. Os controles e hitboxes também não são tão amanteigados.
abraços e paz
|