Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Z80a escreveu: (02-07-2024, 03:02 PM)snes9x roda basicamente tudo e roda em tudo.
roda crysis?
Responder
Vilela escreveu: (02-07-2024, 03:20 PM)roda crysis?
É open source, você pode ir lá e implementar um chip especial que roda crysis
Responder
Z80a escreveu: (02-07-2024, 03:22 PM)É open source, você pode ir lá e implementar um chip especial que roda crysis
tem como instalar uma ia que traduz automaticamente os jogos que ainda estão em japa?
Responder
Vilela escreveu: (02-07-2024, 03:40 PM)tem como instalar uma ia que traduz automaticamente os jogos que ainda estão em japa?
Tem aqueles aplicativos de celular que fazem isso, deve dar pra enganar e tal, ou você pode ir pelo outro caminho:

[Imagem: Fv9eLbQ.png]
Responder
Vaza Vídeo de MMO da Sega cancelado para o Dreamcast

Dentre os jogos Cancelados para o Dreamcast, um deles se chamaria For Nation

No Reddit um usuário postou:

Citação:“I’m not going to get too verbose or overbearing with this, other than to say the footage shown here is from a legit disc belonging to a friend of mine who worked at Sega during the time Farnation was in development. We sat down and “played” (or really, experimented with) the game for about 35 minutes, all of which I recorded, and these clips are all we’re prepared to share for now.

Please enjoy, and rest assured, more is coming! ;)

https://segabits.com/blog/2024/07/09/los...ge-online/
Responder
Responder

Brabola
Responder
32x finalmente.tem um sonic 3D pra ele, mas é de uma forma bizarra:
Responder
Que foda.

E tecnicamente o SRB pode ser portado pra tudo o que roda Doom ou seja até pra geladeira Lol
Responder
play more escreveu: (28-12-2024, 12:28 PM)Que foda.

E tecnicamente o SRB pode ser portado pra tudo o que roda Doom ou seja até pra geladeira Lol
Yep, mas é legal ser especificamente no 32x porque é o "video game mais inutil da sega ™".
Responder
Cara, que remaster legal da porra

Responder
Nightdive não fez o remaster de Extreme G até agora.

Putos malditos.
Responder
Dúvida pros CRIMINOSOS aqui do fóro que tem Everdrive pro 64: ele consegue rodar jogos Japas num console BR?

Final do ano passado fui pro Japão e comprei uns cartuchinhos de 64 lá, e voltando pro BR eu fiz o mod de tirar a trava de região física do meu console BR pra rodar as muambas. A maioria rodou bem, sem surpresa nenhuma, mas trombei com algumas anomalias:

1) Alguns jogos rodam com algo que parece ser uma interferência na tela. Sei que não é o cartucho em si que tá bichado porque acontece o erro é sempre o mesmo: de 1/5 da tela pra cima o jogo roda com cores desconfiguradas. Nessa eu até descobri que o N64 BR não é NTSC, e sim PAL-M, então to pensando se é algo relacionado a isso

2) Tem 2 jogos que não rodam de jeito nenhum, ficam só na tela preta. Até achei que o cartucho em si estivesse cagado, mas eu ripei a ROM dos próprios cartuchos e eles rodam normal em emulador

Agora tô em dúvida em comprar um Evercade ou se eventualmente eu pego um N64 Japa pra não ter que me preocupar com isso no futuro
Responder
Kotonete escreveu: (14-01-2025, 11:00 AM)Dúvida pros CRIMINOSOS aqui do fóro que tem Everdrive pro 64: ele consegue rodar jogos Japas num console BR?

Final do ano passado fui pro Japão e comprei uns cartuchinhos de 64 lá, e voltando pro BR eu fiz o mod de tirar a trava de região física do meu console BR pra rodar as muambas. A maioria rodou bem, sem surpresa nenhuma, mas trombei com algumas anomalias:

1) Alguns jogos rodam com algo que parece ser uma interferência na tela. Sei que não é o cartucho em si que tá bichado porque acontece o erro é sempre o mesmo: de 1/5 da tela pra cima o jogo roda com cores desconfiguradas. Nessa eu até descobri que o N64 BR não é NTSC, e sim PAL-M, então to pensando se é algo relacionado a isso

2) Tem 2 jogos que não rodam de jeito nenhum, ficam só na tela preta. Até achei que o cartucho em si estivesse cagado, mas eu ripei a ROM dos próprios cartuchos e eles rodam normal em emulador

Agora tô em dúvida em comprar um Evercade ou se eventualmente eu pego um N64 Japa pra não ter que me preocupar com isso no futuro
Tem que ver se tem como mudar o CIC lá.
Jogo de N64 tem um chipe de proteção que difere por região e até mesmo por jogo.
Responder
Z80a escreveu: (15-01-2025, 03:31 PM)Tem que ver se tem como mudar o CIC lá.
Jogo de N64 tem um chipe de proteção que difere por região e até mesmo por jogo.

CIC?

Sabia disso nhaum. Até lidar com tudo isso achei que a única trava era física mesmo e gg.
Responder
Kotonete escreveu: (15-01-2025, 05:27 PM)CIC?

The Checking Integrated Circuit (CIC) is a lockout chip designed by Nintendo for the Nintendo Entertainment System (NES) video game console in 1985; the chip is part of a system known as 10NES, in which a key (which is stored in the game) is used by the lock (stored in the console) to both check if the game is authentic, and if the game is the same region as the console.

https://en.wikipedia.org/wiki/CIC_(Nintendo)
Responder
Kadaj escreveu: (15-01-2025, 05:38 PM)The Checking Integrated Circuit (CIC) is a lockout chip designed by Nintendo for the Nintendo Entertainment System (NES) video game console in 1985; the chip is part of a system known as 10NES, in which a key (which is stored in the game) is used by the lock (stored in the console) to both check if the game is authentic, and if the game is the same region as the console.

Nintendo canalha Fist

Mas acho que isso explica o porque de nunca ter ouvido falar de Everdrive e problema de região.

Beleuza, vou pensar o que eu faço pra jogar os joguinhos que eu comprei. Duro golpe, though.
Responder
Kotonete escreveu: (14-01-2025, 11:00 AM)Dúvida pros CRIMINOSOS aqui do fóro que tem Everdrive pro 64: ele consegue rodar jogos Japas num console BR?

Saiu um everdrive muito bom pra n64 recentemente, SummerCart.
Responder
Kadaj escreveu: (15-01-2025, 05:38 PM)The Checking Integrated Circuit (CIC) is a lockout chip designed by Nintendo for the Nintendo Entertainment System (NES) video game console in 1985; the chip is part of a system known as 10NES, in which a key (which is stored in the game) is used by the lock (stored in the console) to both check if the game is authentic, and if the game is the same region as the console.

Bizarro a materia estar incompleta, já que tem no N64 e no N64 é uma lambança porque tem tipo uns 10 tipos diferentes, e tem coisa tipo o CIC poder falar com o jogo.
Responder
Gray Fox escreveu: (22-01-2025, 10:28 AM)Saiu um everdrive muito bom pra n64 recentemente, SummerCart.

Eita, não sabia que isso prestava

Eu via esse nome aqui e ali mas pelo nome achei que fosse um compiladão de jogos num único cartucho. Lol

Provavelmente é a solução que eu vou pegar. Tem um preço razoável, e é sempre um susto ver o preço dos Everdrives originais

Z80a escreveu: (22-01-2025, 10:31 AM)Bizarro a materia estar incompleta, já que tem no N64 e no N64 é uma lambança porque tem tipo uns 10 tipos diferentes, e tem coisa tipo o CIC poder falar com o jogo.

Ter uma penca de CICs diferentes definitivamente explica toda a constelação de diferentes reações que os jogos tem apresentado, hahahah
Responder