Enquete: Qual a melhor DLC da From até hoje?
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Artorias of the Abyss
24.00%
6 24.00%
Crown of the Old Iron King
0%
0 0%
Crown of the Sunken King
0%
0 0%
Crown of the Ivory King
0%
0 0%
The Old Hunters
56.00%
14 56.00%
Ashes of Ariandel
0%
0 0%
The Ringed City
4.00%
1 4.00%
Shadow of the Erdtree
16.00%
4 16.00%
Total 25 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial Série Soulskiroboring
ER: A história de uma família muito doida
wolfwood escreveu: (11-07-2024, 04:43 PM)quero ver no x1 contra mim
vou de torrent vermelho na praça
Responder
Essa discussão sobre usar ou não guia me lembrou o saudoso HieiTakezo do Fórum Players. Ele sempre criticava essa hipocrisia de querer apontar o dedo pra quem usa guia, porém, em contrapartida, a própria pessoa q está criticando fica no fórum perguntando onde acha isso ou aquilo. Aí depois fala "fiz sem FAQ, perdão". 

FAQ significa Frequently Asked Questions. Se vc usa qualquer forma de consulta, seja youtube, gamefaqs, ou mesmo perguntas sobre dúvidas no fórum, não tem moral pra ficar acusando os outros de nada.
Responder
wolfwood escreveu: (11-07-2024, 04:03 PM)com guia tu não fica perdido no esgoto de Leyndel, nem vai ficar rodando meia hora na parte de baixo de Manus Celes tentando achar como que chega até lá Lol
depois que eu aprendi o skip do esgoto, eu nunca mais gastei mais q 10 min por lá

Lugar miserável
Responder
Wander escreveu: (11-07-2024, 05:53 PM)Essa discussão sobre usar ou não guia me lembrou o saudoso HieiTakezo do Fórum Players. Ele sempre criticava essa hipocrisia de querer apontar o dedo pra quem usa guia, porém, em contrapartida, a própria pessoa q está criticando fica no fórum perguntando onde acha isso ou aquilo. Aí depois fala "fiz sem FAQ, perdão". 

FAQ significa Frequently Asked Questions. Se vc usa qualquer forma de consulta, seja youtube, gamefaqs, ou mesmo perguntas sobre dúvidas no fórum, não tem moral pra ficar acusando os outros de nada.

Guia pra mim é passo a passo, se tu usar wiki pra ver algum stat então é a mesma coisa?

Tem nem como a gente saber algo objetivo como HP de um boss ou poise, não que isso seja necessario pra zerar, mas simplesmente não tem essa informação dentro do game

Eu acho que spoilar sua playthrough com guia bem danoso, não julgando o Vilela, só tava zoando antes, mas eu mesmo jamais faria

Lembro a primeira vez que joguei DeS o quanto tempo fiquei empacado em Latria pq não achava a portinha virando a esquininha da escadaria Emotion

Impagável
Responder
Biomassabc escreveu: (11-07-2024, 05:59 PM)depois que eu aprendi o skip do esgoto, eu nunca mais gastei mais q 10 min por lá

Lugar miserável

Manjo esse não, mas tbm joguei 2 vezes só, até o final né

Se existir uma proxima vez que jogar ER, dificilmente farei uma run para lugares que não tenha relevância pra build
Responder
wolfwood escreveu: (11-07-2024, 06:25 PM)Guia pra mim é passo a passo, se tu usar wiki pra ver algum stat então é a mesma coisa?

Tem nem como a gente saber algo objetivo como HP de um boss ou poise, não que isso seja necessario pra zerar, mas simplesmente não tem essa informação dentro do game

Eu acho que spoilar sua playthrough com guia bem danoso, não julgando o Vilela, só tava zoando antes, mas eu mesmo jamais faria

Lembro a primeira vez que joguei DeS o quanto tempo fiquei empacado em Latria pq não achava a portinha virando a esquininha da escadaria Emotion

Impagável

Eu comecei Dark Souls 1 indo pras catacumbas, hahaha, fui longe si lá como, mas ai fui ver que não tinha como e devia ser por outro lugar Crylol

Guia de passo a passo avacalha muito experiência, mas tem muita coisa bem obtusa em Elden Ring que acaba tendo que ser olhada. Teve coisa que fui fazer lá pro fim do jogo por isso e foi meio besta, era para ser mais midgame.
Responder
E a mesma parada das builds antes, use mas não venha pagar de fodão depois que obviamente vai ser zoado. Lol

É igual o próprio Vilela no FF10, que "nem sabia que dava pra dar Game Over em FF10", inclusive na Yunalesca, um boss que usa status negativos e requer equips específicos que antes dela nunca foram necessários no game. Aham. Lol

E perguntar coisas específicas no fórum é MUITO diferente de usar guia, é mais comparável com quando a gente dividia informações que alguém da rua descobriu de um jogo. Não fui em quem descobriu que tinha que usar Power Bomb pra quebrar o vidro naquela parte em Maridia(Super Metroid pra quem não jogou), foi um amigo meu da rua. Isso faz parte e é até legal.
Responder
Guia de Quest é ok, esses japuneis são escrotos

Jack Russel escreveu: (11-07-2024, 06:56 PM)E a mesma parada das builds antes, use mas não venha pagar de fodão depois que obviamente vai ser zoado. Lol

É igual o próprio Vilela no FF10, que "nem sabia que dava pra dar Game Over em FF10", inclusive na Yunalesca, um boss que usa status negativos e requer equips específicos que antes dela nunca foram necessários no game. Aham. Lol

E perguntar coisas específicas no fórum é MUITO diferente de usar guia, é mais comparável com quando a gente dividia informações que alguém da rua descobriu de um jogo. Não fui em quem descobriu que tinha que usar Power Bomb pra quebrar o vidro naquela parte em Maridia(Super Metroid pra quem não jogou), foi um amigo meu da rua. Isso faz parte e é até legal.
Sentiu forte essa do ffx em Loles
Responder
Eu já joguei grudado em guia e além de avacalhar a experiência, faz tu demorar o triplo do tempo porque tem que ficar olhando cada passo que vai dar. Crylol

A regra é clara: primeira run blind, as outras que tu já tá calejado, se quiser ir atrás dos conteúdos usa o que quiser, mas já vai bem mais rápido. Já entendi faz tempo que não é pra fazer tudo na primeira jogada não.
Responder
Jogando agora sem ligar para npc está sendo uma experiência bem melhor mesmo

Escrotizei aquela vila e caguei para aquela filha do sabe tudo lá e ela até sumiu do jogo
Responder
wolfwood escreveu: (11-07-2024, 06:25 PM)Guia pra mim é passo a passo, se tu usar wiki pra ver algum stat então é a mesma coisa?

Impagável

Não, olhar uma wiki pra ver stat não se enquadra nisso, obviamente. Mas consultar passo-a-passo sobre como fazer algo no game, independente do meio, é a mesma coisa.
Responder
MATEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIII, CARALHOOOOOOOOOOOOOOOO

JAVALI FDP
Responder
Vilela escreveu: (11-07-2024, 06:57 PM)Guia de Quest é ok, esses japuneis são escrotos

Sentiu forte essa do ffx em  Loles

Não ter nem um Journal ou quest log nessa porra é irritante.
Responder
Jack Russel escreveu: (11-07-2024, 06:56 PM)E a mesma parada das builds antes, use mas não venha pagar de fodão depois que obviamente vai ser zoado. Lol

Não é diferente nada, é uma forma de matar sua dúvida assim como a consulta ao yt ou ao gfaqs. Absurdo demais querer condenar uma atitude e passar pano pra outra baseado em conveniência.
Responder
Então você quer dizer que uma pessoa perguntar, por exemplo, pra que servem as almas dos bosses, é a mesma coisa de jogar o jogo vendo os Guias do Tiops?

Eu falei perguntar coisas específicas, tipo essa. Não o jogo todo. Até porque quem fica perguntando o jogo todo pra saber onde ir, né? Aí vira Hugo Phone praticamente Lol
Responder
Jack Russel escreveu: (11-07-2024, 07:29 PM)Então você quer dizer que uma pessoa perguntar, por exemplo, pra que servem as almas dos bosses, é a mesma coisa de jogar o jogo vendo os Guias do Tiops?

Eu falei perguntar coisas específicas, tipo essa. Não o jogo todo. Até porque quem fica perguntando o jogo todo pra saber onde ir, né? Aí vira Hugo Phone praticamente Lol

Não, claro q não, tem q haver uma razoabilidade. Mas só acho hipocrisia, por exemplo, pedir dica pra boss no fórum e depois reclamar de quem vê como passar desse mesmo boss no guia. Pq o guia não nasceu do nada, ele veio de um compilado de informações q as pessoas adquiriram com a prática. 

E tbm, o mesmo argumento poderia ser usado pro outro lado: quem está "estragando" mais a experiência, o cara q só olha o guia qdo empaca em algum lugar específico ou o q pede dica de tudo no fórum? 

Obviamente alguém que usa guia PRA TUDO é comparável a quem pergunta no fórum sobre tudo.
Responder
A maioria de vocês ja tem uma base boa dos souls like, eu so fechei DS2 e na teimosia do aleatório. Estava jogando Nioh ate dia desses, tem o estilo, mas é bem linear comparando com os jogos da from. Então pra mim ta bem aberto mesmo, tipo duas semanas atrás eu não sabia o que fazer direito Crylol ate que alguem aqui mandou o "olha os locais de graças, elas apontam objetivos".

O bom de jogar sem ter muita preocupação com o tempo e não manjar as coisas é descobrir na aleatoriedade as coisas, tipo quando fui jogado pra um canto com um bichao sinistro que pedia pra comer algo, ai vazei de la e tinha acho que um gargula na porta e eu fiquei WTF véi Loles

Por outro lado a gente acaba gerindo mal o tempo, perdendo muito em áreas que talvez não tenham nada a oferecer. Eventualmente vou apelar pra algum guia também pois quero platinar e sei que não terei capacidade sozinho pra isso Blush

Por hora vou continuar nessa vibe de explorar e ver o que acontece.
Responder
Dreadus escreveu: (11-07-2024, 07:57 PM)O bom de jogar sem ter muita preocupação com o tempo e não manjar as coisas é descobrir na aleatoriedade as coisas, tipo quando fui jogado pra um canto com um bichao sinistro que pedia pra comer algo, ai vazei de la e tinha acho que um gargula na porta e eu fiquei WTF véi  Loles

esse gargula ai é mais difícil que o chefe final
Responder
wolfwood escreveu: (11-07-2024, 06:28 PM)Manjo esse não, mas tbm joguei 2 vezes só, até o final né

Se existir uma proxima vez que jogar ER, dificilmente farei uma run para lugares que não tenha relevância pra build
sabe a escada em espiral que leva pra segunda seção de canos (a seção longa e chata pra caralho?)

dá pra pular do fim dela direto no elevador

Responder
Responder