Oficial Central dos JRPGs XV
Dreadus escreveu: (11-07-2024, 02:19 PM)É o do Wii?

Isso
Responder
Em homenagem ao Rey e ao tadabola, estou jogando Eyuden Chronicles.

Vou dizer que tá legalzinho viu, mas só joguei umas 6 horinhas.
Responder
Alguns minutos de gameplay de DQ3 

Responder
Amilima escreveu: (11-07-2024, 06:27 PM)Alguns minutos de gameplay de DQ3 

Legal que é uma nova OST orquestrada feita pela Tokyo Metropolitan Symphony Orchestra. Ou seja: são as músicas anteriores já orquestrados só que com novos rearranjos orquestrados.

Ficaram demais. Bis
Responder
Já fui spoleado de coisas do Kai no Kiseki Crylol (como se o subtítulo do jogo já não fosse spoiler o suficiente)

Pô Gematsu, assim tu não me ajuda
Responder
HeRinger escreveu: (11-07-2024, 06:11 PM)Em homenagem ao Rey e ao tadabola, estou jogando Eyuden Chronicles.

Vou dizer que tá legalzinho viu, mas só joguei umas 6 horinhas.
No começo os núcleos são muito separados, depois a história engrandece, idem pro sistema de combate

Chato dele é o menu lento, já que troca de equip com frequencia, mas pelo menos tem um auto equip pra toda a party do momento (não todos os chars)
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (11-07-2024, 08:31 PM)No começo os núcleos são muito separados, depois a história engrandece, idem pro sistema de combate

Chato dele é o menu lento, já que troca de equip com frequencia, mas pelo menos tem um auto equip pra toda a party do momento (não todos os chars)

Eu instalei Cheat Engine aqui para acelerar as batalhas. Clico em um botão e as batalhas ficam em 2x. Tinha que ter isso nativo.

Não percebi os menus lentos não.

Tô jogando ele e o Daybreak, mas Daybreak é muito simulador de lero lero. 30 minutos de gameplay para 1 horas de diálogo banal. Acho que Trails não é para mim mesmo.
Responder
HeRinger escreveu: (11-07-2024, 09:38 PM)Eu instalei Cheat Engine aqui para acelerar as batalhas. Clico em um botão e as batalhas ficam em 2x. Tinha que ter isso nativo.

Não percebi os menus lentos não.

Tô jogando ele e o Daybreak, mas Daybreak é muito simulador de lero lero. 30 minutos de gameplay para 1 horas de diálogo banal. Acho que Trails não é para mim mesmo.
Rapai, pra começar Trails direto com o Daybreak é muita coragem Lol

Ao menos o Rey chegou nos Cold Steel e tá mais inteirado
Responder
Light Blade escreveu: (11-07-2024, 10:20 PM)Rapai, pra começar Trails direto com o Daybreak é muita coragem Lol

Eu comecei pelos do PSP e achei a mesma coisa dele. Uma maçaroca de texto que não leva a nada. Nem fui adiante.
Responder
Penso como o Light tbm. Não faz sentido jogar o Daybreak sem ter primeiro jogado todos os anteriores antes, pois vc fica sem conhecimento prévio do lore e dos acontecimentos da franquia. Sei q demora, mas pra aproveitar direito, deveria começar lá do FC, se não o jogou ainda.

A história é boa e os personagens são muito carismáticos. Tem muitas sides interessantes e um ótimo lore. Recomendo.
Responder
Posseidon escreveu: (11-07-2024, 10:22 PM)Eu comecei pelos do PSP e achei a mesma coisa dele. Uma maçaroca de texto que não leva a nada. Nem fui adiante.
Acredite, leva a MUITA coisa Lol

O que carrega a série é justamente a história junto com o lore, que é o melhor dos JRPGs com muita folga.

A apresentação do mundo no FC e Cold Steel 1 vai ser maçante mesmo (principalmente no começo), pela quantidade de conteúdo envolvido... Porém ao desenrolar, toma uma impressionante riqueza de detalhes Emotion
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (11-07-2024, 08:31 PM)No começo os núcleos são muito separados, depois a história engrandece, idem pro sistema de combate

Peguei aquela sequência épica do duelo na ponte agora. Emotion

A história mantém essa pegada?

Light Blade escreveu: (11-07-2024, 10:20 PM)Rapai, pra começar Trails direto com o Daybreak é muita coragem Lol

Nah, vi várias pessoas dizendo que não precisa jogar os outros para o Daybreak, as referências não são tão fundamentais assim. Para os próximos jogos do arco deve ter mais, mas aí é só jogar os outros depois do Daybreak.

Isso se eu gostar né. Mas essa história que é obrigatório jogar tudo antes é muito gate keeping de fã. Parece medo das pessoas verem que não é tudo isso. "Só fica bom se jogar os 9 jogos antes".
Responder
HeRinger escreveu: (12-07-2024, 07:22 AM)Peguei aquela sequência épica do duelo na ponte agora. Emotion

Sim, tem outros momentos como aquele
Responder
Eu achei esse momento da ponte bem fraco os caras se viram 1 vez 6 meses atrás e tão trocando como se fossem grandes amigos ah sei lá

a história pelo menos "volta" e não finge que eles são grandes rivais nem nada eles se tratam bem respeitosamente e com a amizade crescente de quem não é muito próximo depois disso. eu achei que melhorou o tom
Responder
tadabola escreveu: (12-07-2024, 10:53 AM)Eu achei esse momento da ponte bem fraco os caras se viram 1 vez 6 meses atrás e tão trocando como se fossem grandes amigos ah sei lá

a história pelo menos "volta" e não finge que eles são grandes rivais nem nada eles se tratam bem respeitosamente e com a amizade crescente de quem não é muito próximo depois disso. eu achei que melhorou o tom

Sim, isso é verdade, forçaram um pouco a barra. Eu encarei mais como duas pessoas que tinham afinidade e não queriam estar naquela situação.

Mesmo assim toda a sequência da invasão até a fuga, incluindo a ponte, eu achei bem legal.
Responder
HeRinger escreveu: (12-07-2024, 07:22 AM)Peguei aquela sequência épica do duelo na ponte agora. Emotion

Nah, vi várias pessoas dizendo que não precisa jogar os outros para o Daybreak, as referências não são tão fundamentais assim. Para os próximos jogos do arco deve ter mais, mas aí é só jogar os outros depois do Daybreak.

Isso se eu gostar né. Mas essa história que é obrigatório jogar tudo antes é muito gate keeping de fã. Parece medo das pessoas verem que não é tudo isso. "Só fica bom se jogar os 9 jogos antes".
Mas a série foi feita justamente ser gate keeper mesmo Lol Como eu tinha falado uns posts atrás, já vai ter coisa de Cold Steel no meio (minor spoiler, sorry pessoal), ainda mais pra quem viu o final do CSIV Lol É dividido justamente como um One Piece da vida é, e o Kondo já tinha avisado que a saga atual é o "princípio do fim da série", mas até o final é uma distância muuuuuito longa ainda.

Ys é completamente o oposto, apesar da história dele ser sequencial (cada jogo ser uma aventura do Adol em um lugar diferente), pode jogar qualquer um deles sem problema nenhum.
Responder
Ys é episódio da semana
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (12-07-2024, 12:44 PM)Ys é episódio da semana
Basicamente é isso Lol

E faz de uma forma excelente.
Responder
Os próprios produtores de Trails falaram que Daybreak é um ótimo ponto de entrada pra quem é novo conhecer e vocês com essa papo que não pode.
Responder
Amilima escreveu: (12-07-2024, 01:39 PM)Os próprios produtores de Trails falaram que Daybreak é um ótimo ponto de entrada pra quem é novo conhecer e vocês com essa papo que não pode.

Nesse caso está lhe faltando uma certa malícia pra perceber o motivo dessa declaração. Lógico q os produtores vão falar isso pra incentivar mais gente a comprar o jogo, mas, da perspectiva do jogador, ele perde muito sim ao começar um jogo atual da série sem ter jogado os antigos primeiro. E isso pq a história é sequencial. É o mesmo q querer jogar Xenosaga Episode 3 sem ter jogado o 1 e 2 antes, ou querer jogar Final Fantasy X-2 sem jogar o X primeiro. Não vai entender muita coisa e vai perder muita referência importante pra ter um pleno entendimento da história.

E, assim... No caso de Trails, digamos q a história é o prato principal, é a cereja do bolo, mais do q outros aspectos da série.
Responder