11-07-2024, 04:21 PM
Oficial Central dos JRPGs XV
|
11-07-2024, 06:11 PM
Em homenagem ao Rey e ao tadabola, estou jogando Eyuden Chronicles.
Vou dizer que tá legalzinho viu, mas só joguei umas 6 horinhas.
11-07-2024, 06:27 PM
Alguns minutos de gameplay de DQ3
11-07-2024, 07:14 PM
11-07-2024, 07:32 PM
Já fui spoleado de coisas do Kai no Kiseki
![]() Pô Gematsu, assim tu não me ajuda
11-07-2024, 08:31 PM
HeRinger escreveu: (11-07-2024, 06:11 PM)Em homenagem ao Rey e ao tadabola, estou jogando Eyuden Chronicles.No começo os núcleos são muito separados, depois a história engrandece, idem pro sistema de combate Chato dele é o menu lento, já que troca de equip com frequencia, mas pelo menos tem um auto equip pra toda a party do momento (não todos os chars) Rodrigo Rey escreveu: (11-07-2024, 08:31 PM)No começo os núcleos são muito separados, depois a história engrandece, idem pro sistema de combate Eu instalei Cheat Engine aqui para acelerar as batalhas. Clico em um botão e as batalhas ficam em 2x. Tinha que ter isso nativo. Não percebi os menus lentos não. Tô jogando ele e o Daybreak, mas Daybreak é muito simulador de lero lero. 30 minutos de gameplay para 1 horas de diálogo banal. Acho que Trails não é para mim mesmo.
11-07-2024, 10:20 PM
HeRinger escreveu: (11-07-2024, 09:38 PM)Eu instalei Cheat Engine aqui para acelerar as batalhas. Clico em um botão e as batalhas ficam em 2x. Tinha que ter isso nativo.Rapai, pra começar Trails direto com o Daybreak é muita coragem ![]() Ao menos o Rey chegou nos Cold Steel e tá mais inteirado
11-07-2024, 10:22 PM
11-07-2024, 10:24 PM
Penso como o Light tbm. Não faz sentido jogar o Daybreak sem ter primeiro jogado todos os anteriores antes, pois vc fica sem conhecimento prévio do lore e dos acontecimentos da franquia. Sei q demora, mas pra aproveitar direito, deveria começar lá do FC, se não o jogou ainda.
A história é boa e os personagens são muito carismáticos. Tem muitas sides interessantes e um ótimo lore. Recomendo.
11-07-2024, 10:29 PM
Posseidon escreveu: (11-07-2024, 10:22 PM)Eu comecei pelos do PSP e achei a mesma coisa dele. Uma maçaroca de texto que não leva a nada. Nem fui adiante.Acredite, leva a MUITA coisa ![]() O que carrega a série é justamente a história junto com o lore, que é o melhor dos JRPGs com muita folga. A apresentação do mundo no FC e Cold Steel 1 vai ser maçante mesmo (principalmente no começo), pela quantidade de conteúdo envolvido... Porém ao desenrolar, toma uma impressionante riqueza de detalhes ![]() Rodrigo Rey escreveu: (11-07-2024, 08:31 PM)No começo os núcleos são muito separados, depois a história engrandece, idem pro sistema de combate Peguei aquela sequência épica do duelo na ponte agora. ![]() A história mantém essa pegada? Light Blade escreveu: (11-07-2024, 10:20 PM)Rapai, pra começar Trails direto com o Daybreak é muita coragem Nah, vi várias pessoas dizendo que não precisa jogar os outros para o Daybreak, as referências não são tão fundamentais assim. Para os próximos jogos do arco deve ter mais, mas aí é só jogar os outros depois do Daybreak. Isso se eu gostar né. Mas essa história que é obrigatório jogar tudo antes é muito gate keeping de fã. Parece medo das pessoas verem que não é tudo isso. "Só fica bom se jogar os 9 jogos antes".
12-07-2024, 07:25 AM
12-07-2024, 10:53 AM
Eu achei esse momento da ponte bem fraco os caras se viram 1 vez 6 meses atrás e tão trocando como se fossem grandes amigos ah sei lá
a história pelo menos "volta" e não finge que eles são grandes rivais nem nada eles se tratam bem respeitosamente e com a amizade crescente de quem não é muito próximo depois disso. eu achei que melhorou o tom tadabola escreveu: (12-07-2024, 10:53 AM)Eu achei esse momento da ponte bem fraco os caras se viram 1 vez 6 meses atrás e tão trocando como se fossem grandes amigos ah sei lá Sim, isso é verdade, forçaram um pouco a barra. Eu encarei mais como duas pessoas que tinham afinidade e não queriam estar naquela situação. Mesmo assim toda a sequência da invasão até a fuga, incluindo a ponte, eu achei bem legal.
12-07-2024, 12:42 PM
HeRinger escreveu: (12-07-2024, 07:22 AM)Peguei aquela sequência épica do duelo na ponte agora.Mas a série foi feita justamente ser gate keeper mesmo ![]() ![]() Ys é completamente o oposto, apesar da história dele ser sequencial (cada jogo ser uma aventura do Adol em um lugar diferente), pode jogar qualquer um deles sem problema nenhum.
12-07-2024, 12:44 PM
Ys é episódio da semana
12-07-2024, 12:55 PM
12-07-2024, 01:39 PM
Os próprios produtores de Trails falaram que Daybreak é um ótimo ponto de entrada pra quem é novo conhecer e vocês com essa papo que não pode.
Amilima escreveu: (12-07-2024, 01:39 PM)Os próprios produtores de Trails falaram que Daybreak é um ótimo ponto de entrada pra quem é novo conhecer e vocês com essa papo que não pode. Nesse caso está lhe faltando uma certa malícia pra perceber o motivo dessa declaração. Lógico q os produtores vão falar isso pra incentivar mais gente a comprar o jogo, mas, da perspectiva do jogador, ele perde muito sim ao começar um jogo atual da série sem ter jogado os antigos primeiro. E isso pq a história é sequencial. É o mesmo q querer jogar Xenosaga Episode 3 sem ter jogado o 1 e 2 antes, ou querer jogar Final Fantasy X-2 sem jogar o X primeiro. Não vai entender muita coisa e vai perder muita referência importante pra ter um pleno entendimento da história. E, assim... No caso de Trails, digamos q a história é o prato principal, é a cereja do bolo, mais do q outros aspectos da série. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|