Oficial Central dos JRPGs XV
+Xenoblade X Definitive Edition anunciado (Switch, março 2025)
Acabei não conseguindo jogar ontem, mas pelo visto o pessoal tem apanhado tanto com o emulador que eu acho que ainda tô na frente da maioria. Bigode

Uma pena que tá tão chatinho pro pessoal conseguir rodar bem. Achei que a essa altura emulação de Wii fosse 100% tranquila.
Responder
Kotonete escreveu: (18-07-2024, 10:59 AM)Acabei não conseguindo jogar ontem, mas pelo visto o pessoal tem apanhado tanto com o emulador que eu acho que ainda tô na frente da maioria. Bigode

Uma pena que tá tão chatinho pro pessoal conseguir rodar bem. Achei que a essa altura emulação de Wii fosse 100% tranquila.

Eu tava de boa depois que arrumei a emulação do Deck, mas deu freeze no jogo depois de um boss.
Responder
Posseidon escreveu: (18-07-2024, 01:32 AM)Um vídeo inédito depois de muito tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=0EscertsjBg

Square anos 90 is back Chocado Pegarei essa belezinha e Romancing Saga 2 Remake no lançamento. Black Myth que espere.
Responder
Light Blade escreveu: (17-07-2024, 07:46 PM)Hoje joguei mais uma hora, o plot tá engatinhando aos poucos, salvei no esgoto

Resolvi o problema do plugin, botei em Directx 12 com filtro em 2x e foi que é uma belezura, parece até remaster Emotion

[Imagem: 68aWUCS.jpg]
[Imagem: F2cHzcf.jpg]
Lembra Nier, lindaço.
Responder
Minhas sessões de jogatina tem se resumido a tentar chegar ao próximo save point antes do emulador crashar. Passei do Cocoon e salvei, aí o Dolphin deu crash no início da próxima cutscene. Lol
Responder
Serge, assiste o vídeo todo e vê se essas configurações (tem que mexer um bocado fundo no emu) resolvem pra tu, já que pra ele foi de boa

Ele jogou no Poco F1

Só não precisa upar a resolução, claro xD

Senão vai ficar pesado aí
Responder
Opa, vou ver, aí aplico aqui, valeu. xD

E poxa, eu tinha um Poco F1, mas vendi pq ele caiu na água e a porta USB parou de funcionar na época. Mas era um telefone poderoso mesmo.
Responder
Wander escreveu: (18-07-2024, 03:08 PM)Opa, vou ver, aí aplico aqui, valeu. xD

E poxa, eu tinha um Poco F1, mas vendi pq ele caiu na água e a porta USB parou de funcionar na época. Mas era um telefone poderoso mesmo.
O seu aparelho é melhor que o F1, então deve ser treta de configuração mesmo Bigode2
Responder
Light Blade escreveu: (18-07-2024, 03:24 PM)O seu aparelho é melhor que o F1, então deve ser treta de configuração mesmo  Bigode2

Tentei mexer em algumas das configs do vídeo, mas o problema é q estou em outra versão do emulador, aí não tinham várias opções q ele mencionava lá, outras estavam em locais diferentes... O Vulkan eu vi q realmente não funciona, só em Open GL q fica mais ou menos jogável. Mesmo assim, no meio da batalha contra o tigre, o celular reiniciou sozinho de tão pesado q estava Loles
Responder
Wander escreveu: (18-07-2024, 03:36 PM)Tentei mexer em algumas das configs do vídeo, mas o problema é q estou em outra versão do emulador, aí não tinham várias opções q ele mencionava lá, outras estavam em locais diferentes... O Vulkan eu vi q realmente não funciona, só em Open GL q fica mais ou menos jogável. Mesmo assim, no meio da batalha contra o tigre, o celular reiniciou sozinho de tão pesado q estava Loles

Caramba, Serge, sacanagem isso
Responder
Tô por fora das questões técnicas, mas se o emulador do vídeo tá em outra versão, não rola trocar o emulador em si?

Afinal tu tá com um aparelho mais forte que o do cara do vídeo
Responder
4 horas, AGORA SIM o jogo ficou baum

Plot estilo JRPG raiz, mas com alto orçamento XD A câmera do combate ainda me incomoda

Wander escreveu: (18-07-2024, 03:36 PM)Tentei mexer em algumas das configs do vídeo, mas o problema é q estou em outra versão do emulador, aí não tinham várias opções q ele mencionava lá, outras estavam em locais diferentes... O Vulkan eu vi q realmente não funciona, só em Open GL q fica mais ou menos jogável. Mesmo assim, no meio da batalha contra o tigre, o celular reiniciou sozinho de tão pesado q estava Loles
As partes chave são colocar nas opções gráficas "compile shaders before start" mesmo, e nas opções de hack "store efb copies to texture only"

E tem que alterar a velocidade do clock da cpu também

Tá estranho esse seu caso, a versão do emulador é desse mês Lol Todas as opções estão lá.
Responder
bruNo escreveu: (18-07-2024, 05:20 PM)Caramba, Serge, sacanagem isso

Kotonete escreveu: (18-07-2024, 05:34 PM)Tô por fora das questões técnicas, mas se o emulador do vídeo tá em outra versão, não rola trocar o emulador em si?

Afinal tu tá com um aparelho mais forte que o do cara do vídeo

Light Blade escreveu: (18-07-2024, 06:22 PM)4 horas, AGORA SIM o jogo ficou baum

Plot estilo JRPG raiz, mas com alto orçamento XD A câmera do combate ainda me incomoda

As partes chave são colocar nas opções gráficas "compile shaders before start" mesmo, e nas opções de hack "store efb copies to texture only"

E tem que alterar a velocidade do clock da cpu também

Tá estranho esse seu caso, a versão do emulador é desse mês Lol Todas as opções estão lá.

Fiz o update pra versão mais recente pelo próprio app do Dolphin. Deixei essas opções q vc citou marcadas, Light. Aí fui jogar e tá a mesma coisa, lento pra burro. Passei do tigre, porém a cutscene seguinte levou, sem sacanagem, uns 20 minutos de tão lento q está. E ainda por cima, olha como está rodando:

[Imagem: IuhQILX.jpeg]

Pra vcs terem uma ideia, eu consegui avançar só meia hora desde o início do jogo, enquanto tem gente com 6 horas pra lá.
Responder
po, e o PC? Dolphin roda em tudo hoje em dia. Até em i3.
Responder
Jack Russel escreveu: (18-07-2024, 06:58 PM)po, e o PC? Dolphin roda em tudo hoje em dia. Até em i3.

Sem PC pra jogos aqui, infelizmente =(
Responder
Hummm, complicado

Vou testar no meu celular pra ver amanhã, baixei o emulador aqui
Responder
Resolvi me apressar e testar logo Lol

Rodou lisinho aqui, lol... Tirando a parte de só aparecer a cabeça e a armadura dos personagens xD

Se quiser, posto as screens da configuração depois, meu aparelho é um Galaxy A34
Responder
Opa, funfou agora
Mas ganhei slowdown de bônus Lol Verei no Open GL já já

[Imagem: dzCI6dp.jpeg]
[Imagem: 9AuCzYN.jpeg]
Responder
Light Blade escreveu: (18-07-2024, 08:43 PM)Resolvi me apressar e testar logo Lol

Rodou lisinho aqui, lol... Tirando a parte de só aparecer a cabeça e a armadura dos personagens xD

Se quiser, posto as screens da configuração depois, meu aparelho é um Galaxy A34

Se quiser postar, pode ser, mas acho q vc tá usando uma versão diferente da minha, por alguma razão Hum
Responder
Taí, versão 2407 baixado da Google Play

Só avisando pra ligar o "store efb copies to texture only" se for jogar rodando liso, mas com o problema de textura, desliga pra jogar normal, mas com slowdown

Responder