Oficial Central dos JRPGs XV
+Xenoblade X Definitive Edition anunciado (Switch, março 2025)
Light Blade escreveu: (18-07-2024, 08:54 PM)Opa, funfou agora
Mas ganhei slowdown de bônus Lol Verei no Open GL já já

Tem uma opção que tira essa linha verde, haha
Responder
bruNo escreveu: (18-07-2024, 10:41 PM)Tem uma opção que tira essa linha verde, haha
Qual? essa linha incomoda demais
Responder
Se for uma linha pequenininha, debaixo da tela, podem ficar tranquilos porque ela fica 100% presente jogando no Wii U na tela da TV também.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (18-07-2024, 10:48 PM)Qual? essa linha incomoda demais

On the very bottom of the screen there is a green line that goes away only if you enable "Immediately present XFB" in the hack section of Dolphin Graphic settings
Responder
Oxe, valeu a dica Baby
Responder
Opa, verei as configs amanhã, Light. Mas pelo q vi a versão do emu é exatamente a mesma q a sua, então não sei se vai dar muito jeito, infelizmente. :/
Responder
Wander escreveu: (19-07-2024, 02:01 AM)Opa, verei as configs amanhã, Light. Mas pelo q vi a versão do emu é exatamente a mesma q a sua, então não sei se vai dar muito jeito, infelizmente. :/
É só usar as mesmas configurações que marquei que vai dar bom, aumenta a velocidade do clock da CPU pra 150% também

Claro, os chars vão bugar, mas vai rodar liso ao menos Lol

Aliás, aperta e segura a logo do jogo e seleciona game settings, não é nas configurações do emulador não xD
Responder
Light Blade escreveu: (19-07-2024, 08:27 AM)É só usar as mesmas configurações que marquei que vai dar bom, aumenta a velocidade do clock da CPU pra 150% também

Claro, os chars vão bugar, mas vai rodar liso ao menos Lol

Aliás, aperta e segura a logo do jogo e seleciona game settings, não é nas configurações do emulador  não xD

Marquei tudo igual às suas screens, exceto Vulkan, q nunca funciona direito aqui. Tá melhor do q antes, mas as cutscenes, embora tenham melhorado, ainda são dolorosamente longas de assistir e cheias de problemas de áudio. Tá foda. Cheguei ao capítulo 3 aqui pelo menos e salvei na taverna.

Obrigado. :)
Responder
Sai da taverna que aí é a cidade, e vai ser o teste de fogo do desempenho
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (19-07-2024, 11:07 AM)Sai da taverna que aí é a cidade, e vai ser o teste de fogo do desempenho

Tô triste pelo Serge nessa parte.

Aqui depois que arrumei o plugin do Decky tá rodando certinho. Só deu freezer depois de um chefe. Mas passei dele de novo e seguiu o jogo.

Capítulo 8, eu acho.

Muita sacanagem que essa jogatina vai ficar marcada mais por questões técnicas que pelo jogo em si.
Responder
bruNo escreveu: (19-07-2024, 11:32 AM)Tô triste pelo Serge nessa parte.

Aqui depois que arrumei o plugin do Decky tá rodando certinho. Só deu freezer depois de um chefe. Mas passei dele de novo e seguiu o jogo.

Capítulo 8, eu acho.

Muita sacanagem que essa jogatina vai ficar marcada mais por questões técnicas que pelo jogo em si.
Pois é, parece ser o jogo coletivo com mais problemas até hoje, e isso desmorona a experiência

Vou ver se a partir de hoje e fds dou um boost nele, já que joguei quase nada desde terça
Responder
Problema do The Last Story é que ele foi feito para o wiimote, então a câmera é uma bosta mesmo quando você usa o controle clássico.

Duas recomendações que eu dou é habilitar o combate manual, porque no automático demora um pouco para o Zael atacar. Eu achei meio ruim o auto attack porque ele não é muito previsível, então considero bem melhor deixar manual.

Outra coisa é reduzir a correção de câmera para 0. A câmera ainda vai centralizar sozinha quando você atacar, mas pelo menos no resto o controle é manual.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (19-07-2024, 11:37 AM)Pois é, parece ser o jogo coletivo com mais problemas até hoje, e isso desmorona a experiência

Vou ver se a partir de hoje e fds dou um boost nele, já que joguei quase nada desde terça

Isso já dá aquela contraindicada em jogos que dependam de emulação de Xbox 360 é afins.
Responder
Emulação passando de 128 bits requer um bom PC mesmo, não tem jeito

Ainda me lembrei do trauma que foi pra fechar o Live a Live Lol
Responder
O dolphin aqui roda num PC bem velho absolutamente de boas GC e umas coisas de Wii.

Se o PC tiver um i5 com iGPU relativamente nova vale o teste viu? Melhor que se matar pra rodar porco num celular.
Responder
Bom, acho q já passei muito tempo reclamando do desempenho do jogo e falei muito pouco sobre ele em si. Passei da parte de pegar a bebida pra Syrenne e vi o flashback com o Dagran. Pelo menos agora parece q o jogo está ao menos apresentando um pouco sobre os personagens e suas motivações, pois até agora eu só estava matando monstros e vendo cutscenes q não faziam sentido pra mim.

A direção de arte do jogo é boa, bem sóbria e me lembra um pouco TLR do 360. Gostaria de tecer algum comentário sobre a OST, mas o áudio no emulador tem sido terrível, então é até difícil comentar alguma coisa. 

E obrigado pelos q ajudaram e por quem está torcendo pra eu superar essas dificuldades de emulação.
Responder
Wander escreveu: (19-07-2024, 04:58 PM)Bom, acho q já passei muito tempo reclamando do desempenho do jogo e falei muito pouco sobre ele em si. Passei da parte de pegar a bebida pra Syrenne e vi o flashback com o Dagran. Pelo menos agora parece q o jogo está ao menos apresentando um pouco sobre os personagens e suas motivações, pois até agora eu só estava matando monstros e vendo cutscenes q não faziam sentido pra mim.

A direção de arte do jogo é boa, bem sóbria e me lembra um pouco TLR do 360. Gostaria de tecer algum comentário sobre a OST, mas o áudio no emulador tem sido terrível, então é até difícil comentar alguma coisa. 

E obrigado pelos q ajudaram e por quem está torcendo pra eu superar essas dificuldades de emulação.

Uma pena que você vai perder uma das melhores cenas. Na ''Star Hill'' de Cavaleiros do Zodíaco. Tu vai entender quando chegar lá.
Responder
Serge, uma opção que deve ser melhor que a que você está é simplesmente assistir as cutscenes no Youtube enquanto joga. Pega um daqueles vídeos no Youtube que só mostram as cutscenes do jogo e boa. Chegou na cutscene no jogo, pausa e bota no Youtube.

Meio merda, mas você já tá numa opção mais merda ainda né. Lol
Responder
Capitulo 11 aqui. Tinha esquecido como esse jogo é puro suco de jank. Desengonçado todo. Lol

Texturas nível N64 também. Dublagem meia boca.

Mesmo assim curti bastante na época. Por enquanto tá divertidinho.
Responder
Posseidon escreveu: (19-07-2024, 06:20 PM)Uma pena que você vai perder uma das melhores cenas. Na ''Star Hill'' de Cavaleiros do Zodíaco. Tu vai entender quando chegar lá.

Pq vou perder? Não entendo :-s

HeRinger escreveu: (19-07-2024, 09:12 PM)Serge, uma opção que deve ser melhor que a que você está é simplesmente assistir as cutscenes no Youtube enquanto joga. Pega um daqueles vídeos no Youtube que só mostram as cutscenes do jogo e boa. Chegou na cutscene no jogo, pausa e bota no Youtube.

Meio merda, mas você já tá numa opção mais merda ainda né. Lol

Rapaz, as cutscenes não estão inassistiveis, só muito lentas mesmo. Eu vou levando assim mesmo, e se alguma cutscene importante aparecer e eu não estiver conseguindo aproveitar, vejo no Youtube.
Responder