Tópicos: 94
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
Rodrigo Rey escreveu: (17-07-2024, 08:23 AM)Ah ta, joguei no Pass não muito longe do lançamento, fdps de terem "rebalanceado" assim
Achei aqui as mudanças:
- Behavior overhaul and new abilities added for the Chieftain and Mahabalasura bosses
- Behavior overhaul and new attacks added for the Mahabalasura boss Ó A DESGRAÇA DOCUMENTADA
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Tô rejogando Castlevania: Symphony of the Night no PS4. Minha única reclamação é sobre a dublagem nova, q vem desde os tempos do PSP. Prefiro a dublagem canastrona do original.
Mas, fora isso, que clássico sensacional.  Não envelhece nunca, seja em gameplay, atmosfera, gráficos, direção artística, OST, level design... Pourra, jogar isso numa telona me deu uma nostalgia fodida de qdo era garoto e conheci o game pela primeira vez. Não se fazem mais games imperdíveis assim, q ficam pra posteridade.
Matei Gaibon e Slogra, Doppleganger, a primeira fase da Scylla... Peguei um Familiar (o lobo), fui à biblioteca comprar um Library Card e o mapa do castelo, fui nas Underground Caverns, no topo do castelo... Jogão do cacete.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Você já jogou os do GBA e DS? Acho dificil que você vá achar tão bons quanto o SoTN mas pessoalmente eu gosto demais de toda série
Tirando Circle of Moon que é bem fraquinho, mas todos os outros são muito bons
Bloodstained: Curse of the Moon é jogaço demais, ave maria, apesar de ser mais Castlevania 3, acho inclusive muito melhor que o Bloodstained pai
O tema e sequência final do boss me deu legit uma nostalgia do caralho, como se eu fosse criança de novo jogando um jogaço épico preso em todas as limitações da época que forçava os cabra a ser criativo
Pharaoh: Rebirth, Touhou Luna Nights, Shin Megami Tensei: Synchronicity Prologue e Record of Lodoss War-Deedlit in Wonder Labyrinth são menções que acho que capturam bem a essência desses metroidvania mais old school e que valem muito a pena conferir
Falta só jogar aquele Portrait of Ruin do Gbraga lá
18-07-2024, 09:58 PM
(Última alteração: 18-07-2024, 09:59 PM por Wander.)
Eu joguei, no DS, o Dawn of Sorrow e o Order of Ecclesia, ambos espetaculares, mas inferiores ao SOTN. Do GBA, só joguei Aria of Sorrow, tbm maravilhoso. Harmony of Despair eu joguei só um pouquinho e dropei, e Circle testei por cinco minutos e larguei.
Ah, e obrigado pelas recomendações, checarei.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Não lembrava o quanto era horrível liberar a missão final do GTA San Andreas, ideia de merda ter que conquistar 20 territórios, demorei horas... no mais, terminado, depois de muitos updates o Definitive ta decente, mas achei escuro demais, não dava pra ver direito os personagens e cenários internos
Tópicos: 7
wolfwood escreveu: (18-07-2024, 09:52 PM)Você já jogou os do GBA e DS? Acho dificil que você vá achar tão bons quanto o SoTN mas pessoalmente eu gosto demais de toda série
Falta só jogar aquele Portrait of Ruin do Gbraga lá
Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e Order of Ecclesia são, na minha opinião, todos bem melhores que SotN. Talvez Order of Ecclesia não.
Dawn of Sorrow e Portrait of Ruin poderiam ser ainda melhores com outra arte, mas em termos de gameplay e level design, prefiro muito mais eles aos demais.
Harmony of Dissonance e Circle of the Moon são fracos.
18-07-2024, 11:35 PM
(Última alteração: 18-07-2024, 11:36 PM por wolfwood.)
eu acho que Order of Ecclesia e Dawn são meus preferidos, mas por pouca diferença, gosto muito de todos
SoTN acabou com algumas coisas indefinidas com a ideia do castelo invertido, mas o jogo é nada menos que fantástico e influente
Harmony of Dissonance e Circle of the Moon valem uma jogada
o áudio do GBA não ajuda, dói um pouco o ouvido jogar hoje em dia
Avancei muito no jogo hoje, ainda mais considerando q comecei há poucas horas. Fiz uma limpa em todas as dungeons praticamente, só falta pegar a armadura q protege contra espinhos e ir naquela sala escura em Catacombs.
Qto aos comentários sobre o castelo invertido, nunca vi problema nele, na verdade acho muito inteligente a ideia de modificar o level design com uma alteração de perspectiva. O tenso dele é mais a dificuldade alta mesmo.
Jogão demais.
Uma coisa que reparei rejogando SOTN é o qto os videogames já foram uma coisa criativa, divertida, cheia de identidade própria, inteligência e um intenso senso artístico. Vc pega a maioria dos videogames modernos, enfia um no cool do outro e não dá um SOTN de qualidade. Os jogos são, na sua maioria, muito sem inspiração, no sentido de q vc está frequentemente só segurando pra frente e realizando tarefas óbvias, resolvendo puzzles bobos, seguindo instruções jogadas na sua cara... Não é uma coisa coesa, bem amarrada, cheia de segredos (q hoje a gente já sabe, mas no passado era incrível descobrir por conta própria).
E acho até engraçado lembrar q, na época do PS1, SOTN era exemplo de jogo "fácil" pq, comparado com os Castlevanias antigos, era bem mais tranquilo de sobreviver. Pros padrões debilóides de 90% dos videogames atuais, SOTN é exemplo de dificuldade, isso sim.
Inclusive, um paralelo bem interessante entre Souls e Metroidvanias costumava ser o level design intrincado e inteligente, q infelizmente se perdeu pra agradar jogador moderno fã de open world em Elden Ring. Até curto o jogo, mas realmente não chega nem aos pés de clássicos dessa qualidade.
eu acho que os indies ainda capturam essa coisa de videogame que é divertido, por isso nem chego perto dessas maiores merdas AAA que saem todo ano
de verdade, dê nem que seja uma testada nesses que eu falei, acho que tem tudo no PS4 com exceção ao SMT, que é até um freeware e é só PC
Elden Ring é um exemplo de algo que era nichado e só de começar a atender um publico maior fica desnecessariamente inflado mesmo
19-07-2024, 11:02 AM
(Última alteração: 19-07-2024, 11:03 AM por Wander.)
wolfwood escreveu: (19-07-2024, 10:50 AM)eu acho que os indies ainda capturam essa coisa de videogame que é divertido, por isso nem chego perto dessas maiores merdas AAA que saem todo ano
de verdade, dê nem que seja uma testada nesses que eu falei, acho que tem tudo no PS4 com exceção ao SMT, que é até um freeware e é só PC
Elden Ring é um exemplo de algo que era nichado e só de começar a atender um publico maior fica desnecessariamente inflado mesmo
Não duvido, eu já zerei algumas coisas indies, como Axiom Verge, Guacamelee e Shovel Knight, são bons sim. Só não fico pegando muita coisa pq jogos em geral estão caros mesmo, e muitas vezes é um tiro no escuro, na maioria das vezes vc compra um jogo q tá longe de ter qualidade pra justificar o preço.
Claro q, salvo um ou outro, mesmo entre os indies, o padrão de qualidade não tem como se equiparar ao q era nos tempos áureos dos videogames, onde saía um clássico instantâneo atrás do outro. Mas sei q tem boas coisas por aí sim.
Wolf, sem zoeira, eu sei q videogames são sobre gameplay, level design, desafio... Beleza, tô ciente disso tudo. Mas eu dei um google em cada um dos títulos q vc mencionou e q arte merda
Tô aqui falando de SOTN e vc cita esses negócios. Espero q sejam bons, mas a primeira impressão não foi legal não.
Tópicos: 274
comprei o advance collections e os três títulos são horrorosos, não dá nem largada perto de symphony of the night
aquele sistema de cartinhas de circle of the moon então é uma ofensa contra a humanidade
no aguardo do DS collection
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Touhou e Lodoss são legais sim, vai fundo
Wander escreveu: (19-07-2024, 11:21 AM)Wolf, sem zoeira, eu sei q videogames são sobre gameplay, level design, desafio... Beleza, tô ciente disso tudo. Mas eu dei um google em cada um dos títulos q vc mencionou e q arte merda 
Tô aqui falando de SOTN e vc cita esses negócios. Espero q sejam bons, mas a primeira impressão não foi legal não. 
Brincadera amigo, tem que ver esse mal gosto ai
Todos os jogos do Ladybug são extremamente bem animados
Ai vai de você
Vilela escreveu: (19-07-2024, 11:27 AM)comprei o advance collections e os três títulos são horrorosos, não dá nem largada perto de symphony of the night
aquele sistema de cartinhas de circle of the moon então é uma ofensa contra a humanidade
no aguardo do DS collection
Aria of Sorrow ruim
Ta de sacanagem
Vocês são muito emocionados
Tópicos: 7
wolfwood escreveu: (18-07-2024, 11:35 PM)eu acho que Order of Ecclesia e Dawn são meus preferidos, mas por pouca diferença, gosto muito de todos
SoTN acabou com algumas coisas indefinidas com a ideia do castelo invertido, mas o jogo é nada menos que fantástico e influente
Harmony of Dissonance e Circle of the Moon valem uma jogada
o áudio do GBA não ajuda, dói um pouco o ouvido jogar hoje em dia
O áudio do GBA mata de vez o HoD, mas não gosto do gameplay flutuante demais. Não é um jogo ruim, mas muito abaixo dos outros.
Wander escreveu: (19-07-2024, 11:21 AM)Wolf, sem zoeira, eu sei q videogames são sobre gameplay, level design, desafio... Beleza, tô ciente disso tudo. Mas eu dei um google em cada um dos títulos q vc mencionou e q arte merda 
Tem arte boa ai no meio, e o SMT é ótimo, mas é só no PC mesmo. Eu joguei recentemente.
Eu ia te indicar Blasphemous 1 e 2, mas acho que tem blasfêmia demais para você, sem piada. Acho que são meus metroidvania indie preferidos, junto de Hollow Knight.
wolfwood escreveu: (19-07-2024, 11:48 AM)Aria of Sorrow ruim 
Ta de sacanagem
Dá nem para levar a sério.
bruNo escreveu: (19-07-2024, 12:30 PM).
Dá nem para levar a sério. O jovem no brasil nunca é levado a sério
Tópicos: 208
wolfwood escreveu: (19-07-2024, 11:48 AM)Aria of Sorrow ruim 
Ta de sacanagem
Eu ainda prefiro o SotN, mas Aria e Dawn of Sorrow são picas demais. Order of Ecclesia tb.
Jogo de game boy nem é jogo
|