Enquete: Qual a melhor DLC da From até hoje?
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Artorias of the Abyss
24.00%
6 24.00%
Crown of the Old Iron King
0%
0 0%
Crown of the Sunken King
0%
0 0%
Crown of the Ivory King
0%
0 0%
The Old Hunters
56.00%
14 56.00%
Ashes of Ariandel
0%
0 0%
The Ringed City
4.00%
1 4.00%
Shadow of the Erdtree
16.00%
4 16.00%
Total 25 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial Série Soulskiroboring
ER: A história de uma família muito doida
Gbraga escreveu: (24-07-2024, 01:56 PM)O grab random é foda mesmo, duvidosa nem começa a descrever a hitbox deles, mas sou mais os bois dele que os de Elden Ring, na média. Facilmente.

Muitos são mal executados, mas pelo menos tentaram. Flexile Sentry com a água subindo (que nunca faz diferença porque acaba rápido demais), a mulé do veneno que tu pode queimar o moinho (tem que descobrir por mensagem porque é mal comunicado) pra remover o veneno ou lidar com ela se curando e tu tomando veneno, Dragonrider com as plataformas que você pode subir pra segurança e aumentar a área do combate ou deixar abaixadas pra dar bait pro bois se matar. Porram, esse tipo de coisa faz falta DEMAIS em Elden Ring, troco moveset complexo por esforço no level design tranquilamente.

Alonne é bois de Elden Ring todo, ataque com delay inconsistente, arena vazia que você só reage ao moveset e mais nada, e é podreira. A runback é tão câncer que se beneficiaria daquelas estátuas de level design preguiçoso de Elden Ring de checkpoint.

Já Fume Knight tem uma mecânica de arena que dura o DLC inteiro e inclusive até te dibra se você "explorar demais", já que um Smelter Wedge você pega depois do Alonne, e só pode fazer o Alonne depois do Fume Knight. Ou seja, se você explora 100% e lida com todas as Nadalias no caminho, necessariamente tem que lidar com um spot de cura na arena contra o Fume. Legal pra caceta.

Perto de um Dark Souls 1 o level design dele é uma podreira desconexa, mas perto de um open world já é suficiente ver a diferença que faz quando eles tentam. Um monte de inimigo random porco jogado em uma planície pra você enfrentar ou ignorar nunca vai chegar perto de encounter design com algum esforço. Mesmo que não seja lá essas coisas comparado aos melhores.

eu discordo da premissa que open world não funciona pra Souls, funcionou pra mim nos primeiros encontros, ou quando tem algo novo como na DLC, assim como BoTW foi dos mais divertidos nas primeiras horas de jogo

Principalmente quando foi a primeira tentativa deles, e até integraram melhor o open world nos levels e confrontos (você deveria tentar algum dia pra ver), meu principal problema é que tem muito repeteco e eu pessoalmente trocaria por qualquer versão linear mais curta de duração, só pq assim consigo experimentar muito mais armas e playstyles do jogo

Não acho que necessariamente vai ser tudo ruim por ser open world, principalmente em comparação a algo como DS2 que não acho bom nem controlar o personagem pelo mundo, impossível que a melhor exploração, levels e bosses, melhores do mundo, fossem tornam DS2 um jogo bom com aqueles controles

injogavel nos dias de hoje
Responder
Gbraga escreveu: (24-07-2024, 01:36 PM)Tem que considerar o contexto histórico da coisa. O jogo foi o grande followup de DS1, e logo um ano depois veio Bloodborne, fácil de falar "bora esquecer que essa merda existiu, fodasse, só GOTY daqui pra frente". Mas aí vem a lixeira imensa open world e você percebe o que deveria ser óbvio: 8/10 não é tão ruim não...

Scholar ainda saiu no meio da minha primeira jogada de Bloodborne, e eu pausei ela pra rushar o jogo em um ou dois dias e ver as diferenças, já que tava de férias. IMAGINE O GOSTO RUIM de parar sua primeira jogada de Bloodborne pra jogar escobar do sino.

Jogo deficiente leproso desgraçado. Mas prefiro um filho leproso que um filho open world.

Sim, sim. Eu joguei DS2 depois de ter jogado todo o resto. Com um gosto de "poha, deixa eu ver se esse bagulho é todo cagado mermo" e com a maior boa vontade.

Se tivesse jogado na ordem certa e na época provavelmente acharia uma bosta mermo. Mas jogar só depois me permitiu analisar com mais parcimônia essa bagaçeira.  Lol
Responder
Gbraga escreveu: (24-07-2024, 02:01 PM)Esse é CRÁSSICO também

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles

O cachorro no final Emotion
Responder
Wander escreveu: (24-07-2024, 02:13 PM)Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles

O cachorro no final Emotion
Eu não aguento o "por que é que tu se perdeu, caralho?" pro Joel. Emotion

Maluco tu tá esmagando o quadrado olhando pro nada e a culpa é dele? Emotion
Responder
wolfwood escreveu: (24-07-2024, 02:09 PM)eu discordo da premissa que open world não funciona pra Souls, funcionou pra mim nos primeiros encontros, ou quando tem algo novo como na DLC, assim como BoTW foi dos mais divertidos nas primeiras horas de jogo

Principalmente quando foi a primeira tentativa deles, e até integraram melhor o open world nos levels e confrontos (você deveria tentar algum dia pra ver), meu principal problema é que tem muito repeteco e eu pessoalmente trocaria por qualquer versão linear mais curta de duração, só pq assim consigo experimentar muito mais armas e playstyles do jogo

Não acho que necessariamente vai ser tudo ruim por ser open world, principalmente em comparação a algo como DS2 que não acho bom nem controlar o personagem pelo mundo, impossível que a melhor exploração, levels e bosses, melhores do mundo, fossem tornam DS2 um jogo bom com aqueles controles

injogavel nos dias de hoje
Não digo como premissa até porque isso é isentar eles de culpa, como se o único erro fosse ter escolhido fazer open world. Só é ruim mesmo. Precisam tratar open world como seu próprio estilo e fazer um jogo pensando nisso do começo ao fim, não jogar uma planície merda conectando as dungeons de verdade que também são meio merda comparadas com as melhores da série.

NOUSSA UM MONTE DE MISTÉRIO PRA DESCOBRIR, que mistério? Chalice Dungeon? Descer um elevador por meia hora e ver um cenário roxo é impressionante no começo, mas o mapa de baixo é pior ainda. Mas meu gosto com open world é totalmente diferente do que a maioria, então eu aceito que nunca vou estar satisfeito mesmo, infelizmente.

Eu quero espaço negativo, eu quero encontros únicos, eu quero a aventura acontecendo no open world, não só usando ele pra conectar eventos lineares.
Responder
Gbraga escreveu: (24-07-2024, 02:19 PM)Não digo como premissa até porque isso é isentar eles de culpa, como se o único erro fosse ter escolhido fazer open world. Só é ruim mesmo. Precisam tratar open world como seu próprio estilo e fazer um jogo pensando nisso do começo ao fim, não jogar uma planície merda conectando as dungeons de verdade que também são meio merda comparadas com as melhores da série.

NOUSSA UM MONTE DE MISTÉRIO PRA DESCOBRIR, que mistério? Chalice Dungeon? Descer um elevador por meia hora e ver um cenário roxo é impressionante no começo, mas o mapa de baixo é pior ainda. Mas meu gosto com open world é totalmente diferente do que a maioria, então eu aceito que nunca vou estar satisfeito mesmo, infelizmente.

Eu quero espaço negativo, eu quero encontros únicos, eu quero a aventura acontecendo no open world, não só usando ele pra conectar eventos lineares.

DD2 foi assim e to tentando criar coragem para retomar, pq evoluiu nada do primeiro, repeteco de monstro pra carai e história fraca

se não repetissem boss ou inimigo como boss em chalice eu acharia bom sim, matar o bicho mais de 3 vezes sim que enche o ovo

outra coisa, o mapa da DLC esconde áreas novas inteiras por trás da exploração, bem parecido com o sentimento de encontrar Ash Lake pela primeira vez, acho dificil qualquer maneira de exploração ser mais interessante do que achar uma área nova inteira do mapa

foi legal pra caralho

Gbraga escreveu: (24-07-2024, 02:15 PM)Eu não aguento o "por que é que tu se perdeu, caralho?" pro Joel. Emotion

Maluco tu tá esmagando o quadrado olhando pro nada e a culpa é dele? Emotion

PORRAPQVOCÊNÃOUSAESSECHUTESÓUSAQUANDONÃOÉNECESSARIO

rap god Emotion
Responder
É PÁ PÁ PÁ
[Imagem: mNH6zrU.png]

AH AH AH
[Imagem: UV3CBUG.png]
Responder
Modéstia a parte eu já dei a solução para um Souls Open World aqui nesse mesmo tópico. widow

Se o jogo tiver 3 finais então ele obrigatoriamente teria 3 campanhas distintas nesse mundo, com situações onde as quests podem se tocar em algum momento pra permitir alguma variação de rota ou troca de alinhamento (imagina ser a favor do Radah na treta com a Malenia mas algo durante a quest te convence a trair ele, por exemplo).

Teria que limitar os loots e organizar de um jeito que faça sentido de acordo lore e final pretendido, criar situações onde sair um pouco da rota te recompense com algo único, e por vai.

Só nessas em tese um jogo com 3 finais já garante umas 6 runs distintas, por exemplo (a rota pura e a que vc muda de alinhamento).
Responder
Incrível que hoje em dia é facil vc fazer uma run de Sulynvan no damage no DS3, mas tenta isso com os chefes de elden ring Lol. Tem que ser mais preciso que jogador de geometry dash (mentira GD é mais tenso)
Responder
Silent Bob escreveu: (24-07-2024, 04:00 PM)Modéstia a parte eu já dei a solução para um Souls Open World aqui nesse mesmo tópico. widow

Se o jogo tiver 3 finais então ele obrigatoriamente teria 3 campanhas distintas nesse mundo, com situações onde as quests podem se tocar em algum momento pra permitir alguma variação de rota ou troca de alinhamento (imagina ser a favor do Radah na treta com a Malenia mas algo durante a quest te convence a trair ele, por exemplo).

Teria que limitar os loots e organizar de um jeito que faça sentido de acordo lore e final pretendido, criar situações onde sair um pouco da rota te recompense com algo único, e por vai.

Só nessas em tese um jogo com 3 finais já garante umas 6 runs distintas, por exemplo (a rota pura e a que vc muda de alinhamento).

os cabra não faz nem covenant mais fi LOPES

InuK9 escreveu: (24-07-2024, 04:16 PM)Incrível que hoje em dia é facil vc fazer uma run de Sulynvan no damage no DS3, mas tenta isso com os chefes de elden ring Lol. Tem que ser mais preciso que jogador de geometry dash (mentira GD é mais tenso)

rapaz, sei não, casualmente acho bem mais dificil, mas as mecânicas desse jogo são bem mais retardadas

nego da múltiplos staggers e usa uns 15454616623 buffs diferente

é muito esquizofrênico essa porra Emotion
Responder
isso que eu ia comentar, elden ring tem bem mais opções para quebrar o jogo
Responder
spoiler

segundo o Miyazaki, se botar easy mode quebrao jogo, parece que é verdade
Responder
verdade tinha até esquecido desse sistema de stagger que é bem abusável mesmo
Responder
wolfwood escreveu: (24-07-2024, 04:35 PM)spoiler

Você vê o quanto o chefe é imbecil quando até nesse cheese ele da esse dano cavalar. Crylol

No mais, vejo como medida mongolóide para tratar de chefe mongolóide.
Responder
wolfwood escreveu: (24-07-2024, 04:35 PM)spoiler

Cacete, o boss não interrompe o ataque por nada Lol
Parece um robô
Responder
bruNo escreveu: (24-07-2024, 05:16 PM)Você vê o quanto o chefe é imbecil quando até nesse cheese ele da esse dano cavalar.  Crylol

No mais, vejo como medida mongolóide para tratar de chefe mongolóide.

Pelo contrário, eu peguei justamente um cabra que não precisou aprender nada da luta e venceu só pelo gear Lol

Se você bota gameplay de Sekiro na jogada salvava toda essa animice, na moral, pq eu iria ter jogado o game inteiro tentando melhor na mecânica central ao invés de não entender como desvia de 1 golpe e sempre tomar dano garantido toda vez que ele usa pq é um treco de 10 frames de startup em jogo com roll no soltar do botão Emotion
Responder
Silent Bob escreveu: (24-07-2024, 04:00 PM)Modéstia a parte eu já dei a solução para um Souls Open World aqui nesse mesmo tópico. widow

Dá pra fazerem várias coisas legais com um RPG open world, as classes iniciais poderiam ser menos irrelevantes e decidir onde no mundo você começa, por exemplo. Se a trajetória natural do jogo fosse os extremos do mapa são low level e o destino é o centro, já ajuda muito a vender a ideia de "não é pra fazer todo o conteúdo, é só pra trilhar seu caminho até a capital"

De quebra vai fechando conteúdo de acordo com sua progressão e alianças, e aí deixa de ser "só ignora lol" e passa a ser literalmente impossível de fazer tudo.
Responder
até pq ficar pegando magia realmente nem faz sentido pra você se ta de melee

mas acho que é extremamente o oposto do que querem nem, querem que você possa usar de tudo se quiser (respec) e em certa medida até espera que você use de tudo com os slots de magia não sendo atrelados a mind
Responder
wolfwood escreveu: (24-07-2024, 05:41 PM)até pq ficar pegando magia realmente nem faz sentido pra você se ta de melee

mas acho que é extremamente o oposto do que querem nem, querem que você possa usar de tudo se quiser (respec) e em certa medida até espera que você use de tudo com os slots de magia não sendo atrelados a mind
O que querem fez um jogo merda, poderiam tentar querer outra coisa.
Responder
Gbraga escreveu: (24-07-2024, 05:38 PM)Dá pra fazerem várias coisas legais com um RPG open world, as classes iniciais poderiam ser menos irrelevantes e decidir onde no mundo você começa, por exemplo. Se a trajetória natural do jogo fosse os extremos do mapa são low level e o destino é o centro, já ajuda muito a vender a ideia de "não é pra fazer todo o conteúdo, é só pra trilhar seu caminho até a capital"

De quebra vai fechando conteúdo de acordo com sua progressão e alianças, e aí deixa de ser "só ignora lol" e passa a ser literalmente impossível de fazer tudo.

Seria uma boa maneira de diluir bem o conteúdo "repetido" Lol
Responder