17ª Central PlayStation
Vilela escreveu: (15-08-2024, 04:04 PM)comigo aconteceu isso com elden ring

ainda tenho os arquivos no game maker

Loles

ainda bem que nesse caso o jogo é ruim
Responder
viceprince escreveu: (15-08-2024, 04:22 PM)É triste, mas cada vez mais vai ser quase impossível oferecer um jogo novo que não se pareça com outros porque a cada ano o número de estúdios e pessoas fazendo jogos aumenta exponencialmente, ainda que o mercado não cresça no mesmo ritmo.

No final sinto que qualquer trabalho criativo foi assim a partir do momento que a humanidade concentrou um grande volume de obras, mas o que pega mais agora é que se desde que me lembro por gente escutamos aquela máxima que "todas histórias já foram contadas por Shakespeare" a distribuição e o acesso era algo que fazia com que coisas parecidas em diferentes localidades não tivessem esse problema porque muita coisa era desconhecida do público porque ficava restringido a uma região ou plataforma.

Acho que no caso desse seu jogo, o melhor a se fazer é torcer para The Plucky Squire fazer um grande sucesso, porque mesmo que isso tire parte do ar de originalidade do seu trabalho, pode fomentar um público a querer experiências parecidas e com isso surfar na onda de boa impressão deixada por um jogo que não ainda não tem muitos similares. Um jogo como esse não tem como ter dezenas de clones criados rapidamente, como Vampire Survivors, então acho que se o padrão de qualidade for bom, dá para aproveitar esse sucesso e ser um dos poucos bons lançados não muito tempo depois.

Isso é verdade.

Infelizmente o avanço desse projeto dependende 100% da vontade da FIRMA aqui, e projetos como ele já não tem ido muito pra frente por N motivos, então tô de mãos atadas. Mas o argumento de fazer sucesso pra galera querer mais do tipo com certeza é bom.
Responder
Responder
Bonito isso aí, me lembrou um pouco Deus Ex
Responder
Hayabasa escreveu: (14-08-2024, 04:11 PM)E as namoradinhas?

O Zero tem 15 anos, tem todo o tempo do mundo pra arrumar namoradinhas Sorvete
Responder
Saitou escreveu: (15-08-2024, 06:20 PM)Bonito isso aí, me lembrou um pouco Deus Ex

Visual cyberpunk, check.
Voz rouca do protagonista, check.
"I never asked for this", check.
Faltou um filtro amarelo e um óculos escuro...
(aliás, a menina até lembra a Ana de Armas do Blade Runner 2049)

Mas achei bonito, tb... Apesar de que mais em imagens paradas que em movimento. Como sempre é ali que a coisa pega.
O protagonista podia ter uma cara menos de nada...

E me dá um pouco a impressão de ser um jogo grande demais pro estúdio, pq pelo trailer parece que eles focaram em certas coisas e deixaram outras de lado.
Mas vamos ver como que ele se sai no gueimeplei.
Responder
Unreal Engine Marketplace Assets: The Game
Responder
Parece bonitinho, mas o começo é um "meme" que eu venho notando que o povo cai faz 1 trilhão de anos que é o velho "cabeça escaneada 3D super detalhada, cenário de PS2 convenientemente borrado"
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (15-08-2024, 11:31 AM)Plus de setembro com dois day one confirmado: aquele quadribol do Harry Potter e agora o Plucky Square

https://meups.com.br/noticias/the-plucky...lus-extra/

Massive win na minha visão!!! Esse tem cara de ser FODA!!!
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (15-08-2024, 06:08 PM)

Genérico, mas o gameplay pode ter potêncial, vou ficar de olho.
Responder
viceprince escreveu: (15-08-2024, 04:22 PM)É triste, mas cada vez mais vai ser quase impossível oferecer um jogo novo que não se pareça com outros porque a cada ano o número de estúdios e pessoas fazendo jogos aumenta exponencialmente, ainda que o mercado não cresça no mesmo ritmo.

No final sinto que qualquer trabalho criativo foi assim a partir do momento que a humanidade concentrou um grande volume de obras, mas o que pega mais agora é que se desde que me lembro por gente escutamos aquela máxima que "todas histórias já foram contadas por Shakespeare" a distribuição e o acesso era algo que fazia com que coisas parecidas em diferentes localidades não tivessem esse problema porque muita coisa era desconhecida do público porque ficava restringido a uma região ou plataforma.

Acho que no caso desse seu jogo, o melhor a se fazer é torcer para The Plucky Squire fazer um grande sucesso, porque mesmo que isso tire parte do ar de originalidade do seu trabalho, pode fomentar um público a querer experiências parecidas e com isso surfar na onda de boa impressão deixada por um jogo que não ainda não tem muitos similares. Um jogo como esse não tem como ter dezenas de clones criados rapidamente, como Vampire Survivors, então acho que se o padrão de qualidade for bom, dá para aproveitar esse sucesso e ser um dos poucos bons lançados não muito tempo depois.

Quero ver com o uso de IA se os jogos vão ficar mais padronizados ou não.
Responder
Kotonete escreveu: (15-08-2024, 05:53 PM)Isso é verdade.

Infelizmente o avanço desse projeto dependende 100% da vontade da FIRMA aqui, e projetos como ele já não tem ido muito pra frente por N motivos, então tô de mãos atadas. Mas o argumento de fazer sucesso pra galera querer mais do tipo com certeza é bom.
O mapa da mina, sem segundas intensões Blush : faça um modo VR para PC/PS5 e um port para Quest 3 porque assim você aproveitaria espaço de destaque em prateleira de lojas que não tem o volume de esquecimento das lojas convencionais (menos jogos são lançados), você ganharia maior divulgação de sites e criadores de conteúdo especializados nesse nicho e talvez até alguma verba futura para ter seu jogo disponível em algum serviço (PS Plus, Quest +).

Sendo entusiasta desse segmento o que percebo nas lojas e cobertura é que jogos indies conseguem chamar mais atenção em nichos muito restritos, tipo na onda de centenas de clones de Vampire Survivors, um dos que teve mais citações em lugares que acompanho foi "Core Fault" por ser um Vampire S like pra Playdate que funciona com a manivela.
Responder

Facepalm
Responder
40% de aumento e ainda leva essa Loles Loles Loles
Responder
Que merda, nem vou conseguir jogar o Star Ocean 5, e o 6 que eu já ia começar de qualquer forma depois do 13 Sentinels, vou ter que apressar... fui ver e foram adicionados em setembro passado, eu tava certo que tinham chegado esse ano no catálogo
Responder
tenho que zerar nier replicant e fazer todas as rotas até lá então
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (15-08-2024, 06:08 PM)

os comentários do vídeo Loles 

How can this look so high budget and dirt cheap at the same time
Responder
Tava curioso sobre Spiritfarer e Cloudpunk, vou tentar conferir antes que tirem do catálogo.
Responder
Silent Bob escreveu: (20-08-2024, 01:40 PM)Tava curioso sobre Spiritfarer e Cloudpunk, vou tentar conferir antes que tirem do catálogo.

Wub
Responder
tirar horizon é uma adição ao catálogo
Responder