Oficial Central dos JRPGs XV
Visions of Mana vai flopar forte sem lançar pro Switch. Uma pena.
Responder
Nunca dropei FF Emotion

Tinha largado o V, mas uns anos depois tive redenção com ele
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (21-08-2024, 08:59 AM)Nunca dropei FF Emotion

Tinha largado o V, mas uns anos depois tive redenção com ele

2

Terminei todos q comecei  ^_^

Até o XIII eu zerei, mesmo odiando.
Responder
Wander escreveu: (21-08-2024, 09:01 AM)2

e o 16?
Responder
Chozo Master escreveu: (21-08-2024, 09:02 AM)e o 16?

Não zerei, mas tbm não comecei. Eu falei q terminei todos que comecei.
Responder
Syng escreveu: (20-08-2024, 07:41 PM)Vale dar o contexto de que eu nao tive ps1/ps2 na infancia, entao joguei tudo atrasado em ports/remasters

Dropei o 7, o 9 e o 12  Crylol mas em partes foi por essa questao de estarem muito datados quando tive a chance de jogar

Light Blade escreveu: (20-08-2024, 10:31 PM)De FF que dropei foi só o VI e o VIII mesmo

Retirem-se, por favor.
Responder
Wander escreveu: (21-08-2024, 09:01 AM)2

Eu tava odiando o XIII tb e so nao dropei pq na epoca ficavam dizendo que “melhorava muito” a partir do cap 11 (de 13 Crylol ) aí fiquei curiosa de continuar. Mas o 11 é a mesma merda de sempre agora com um grande gramado pra percorrer

Ranço desse jogo

O XIII-2 ainda é mediano no geral mas melhorou bastante

Tiops escreveu: (21-08-2024, 11:10 AM)Retirem-se, por favor.

Bye2
Responder
Syng escreveu: (21-08-2024, 11:10 AM)Eu tava odiando o XIII tb e so nao dropei pq na epoca ficavam dizendo que “melhorava muito” a partir do cap 11 (de 13  Crylol ) aí fiquei curiosa de continuar. Mas o 11 é a mesma merda de sempre agora com um grande gramado pra percorrer

Ranço desse jogo

O XIII-2 ainda é mediano no geral mas melhorou bastante

É q mais pro final do jogo, o mapa se abre e vc tem acesso a sidequests (se não me engano, finalmente pode voltar pra localidades anteriores tbm, coisa q nenhum outro FF te impediu de fazer por tanto tempo). Mas concordo q continua não sendo grande coisa.

XIII-2 ouvi dizer q era bom, mas a experiência com o XIII foi tão ruim q eu nem tive coragem de ir atrás. Pourra, e pensar q em 2006 eu estava babando por FFXII, gastando 400 horas no jogo, fazendo 100%, aí fiquei com uma expectativa monstra pro XIII e a decepção veio a cavalo  Crylol
Responder
"Quando chega em Gran Pulse melhora" é mentira nível "vou por só a cabecinha". Crylol
Responder
Dropar o VI deveria ser punível com paulada.
Responder
Tiops escreveu: (21-08-2024, 11:10 AM)Retirem-se, por favor.
Me obrigue Baby

Wander escreveu: (21-08-2024, 11:13 AM)É q mais pro final do jogo, o mapa se abre e vc tem acesso a sidequests (se não me engano, finalmente pode voltar pra localidades anteriores tbm, coisa q nenhum outro FF te impediu de fazer por tanto tempo). Mas concordo q continua não sendo grande coisa.

XIII-2 ouvi dizer q era bom, mas a experiência com o XIII foi tão ruim q eu nem tive coragem de ir atrás. Pourra, e pensar q em 2006 eu estava babando por FFXII, gastando 400 horas no jogo, fazendo 100%, aí fiquei com uma expectativa monstra pro XIII e a decepção veio a cavalo  Crylol
Pior que a decepção com o XIII foi tão grande que Resonance of Fate (que saiu no mesmo ano) e Tales of Xillia (no ano seguinte) foram considerados superiores até Lol

Vou jogar o XIII ainda, pra tirar a prova definitiva.
Responder
bruNo escreveu: (21-08-2024, 11:17 AM)Dropar o VI deveria ser punível com paulada.
Definitivamente não tive paciência Lol Depois do fim do mundo, o jogo ficou tão morno que dropei antes da final dungeon, e tenho preferência pra uma party mais enxuta, pouquíssimos jogos conseguem fazer um desenvolvimento de char em jogos com múltiplos personagens.

Mas o Kefka é o vilão mais cruel da série de longe ainda
Responder
Light Blade escreveu: (21-08-2024, 11:21 AM)Me obrigue Baby

Já contactei meus advogados.
Responder
Jack Russel escreveu: (21-08-2024, 11:17 AM)"Quando chega em Gran Pulse melhora" é mentira nível "vou por só a cabecinha". Crylol

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles

Light Blade escreveu: (21-08-2024, 11:28 AM)Definitivamente não tive paciência Lol Depois do fim do mundo, o jogo ficou tão morno que dropei antes da final dungeon, e tenho preferência pra uma party mais enxuta, pouquíssimos jogos conseguem fazer um desenvolvimento de char em jogos com múltiplos personagens.

Mas o Kefka é o vilão mais cruel da série de longe ainda

Então... Até concordo q GERALMENTE é o caso, mas definitivamente não é isso q ocorre em FFVI. O jogo é um masterpiece e os personagens são muito bem explorados sim. Não é meu FF favorito, mas é uma obra-prima sem dúvidas. Um clássico q merece ser terminado ao menos uma vez. Em 30 horas vc zera. Caso não esteja aguentando, é só morrer 52 vezes seguidas no deserto q o jogo te teletransporta pra tela de créditos.
Responder
É sério isso? Lol
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (21-08-2024, 12:29 PM)É sério isso? Lol

Na verdade é 52 vezes, eu tinha me esquecido. E sim, é o Game over glitch, é logo depois de uma parte em q vc sai de uma dungeon q é uma montanha, aí basta ficar morrendo 52 vezes seguidas e o jogo te leva pros créditos Lol
Responder
Tõ acho que no penúltimo dia do capítulo 3 do Trails Through Daybreak. Trails é formulaico demais, acaba que tem hora que enche o saco.

Ainda mais em capítulo tipo esse que não acontece nada.

A única coisa boa do Reverie foi mexer no formato da série. Mas Daybreak volta pro mesmo esquema de sempre.
Responder
Wander escreveu: (21-08-2024, 12:23 PM)Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles

Então... Até concordo q GERALMENTE é o caso, mas definitivamente não é isso q ocorre em FFVI. O jogo é um masterpiece e os personagens são muito bem explorados sim. Não é meu FF favorito, mas é uma obra-prima sem dúvidas. Um clássico q merece ser terminado ao menos uma vez. Em 30 horas vc zera. Caso não esteja aguentando, é só morrer 52 vezes seguidas no deserto q o jogo te teletransporta pra tela de créditos.
Eu também considerava um masterpiece até essa parte Baby

Se fosse ao estilo Legend of Legaia, aí ficaria aceitável, mas naquele ponto do jogo não ficou legal.
Responder
Light Blade escreveu: (21-08-2024, 03:02 PM)Eu também considerava um masterpiece até essa parte Baby

Se fosse ao estilo Legend of Legaia, aí ficaria aceitável, mas naquele ponto do jogo não ficou legal.

Mas vc nem continuou pra saber Lol

Inclusive é estranho parar em um dos momentos mais icônicos do jogo.
Responder
bruNo escreveu: (21-08-2024, 12:42 PM)Tõ acho que no penúltimo dia do capítulo 3 do Trails Through Daybreak. Trails é formulaico demais, acaba que tem hora que enche o saco.

Ainda mais em capítulo tipo esse que não acontece nada.

A única coisa boa do Reverie foi mexer no formato da série. Mas Daybreak volta pro mesmo esquema de sempre.
Tá com cara de que tu tá com burnout da série Lol Isso aconteceu comigo pós SC e quase no Cold Steel 1, em que o final foi um baita trampolim pra continuar.

Melhor tu esperar até arrumar o Daybreak II, já que tá praticamente na porta (janeiro~março) Lol

Tô com 30 horas no Reverie, e tenho que concordar que foi uma coisa boa terem removido as sides (primeira vez na série), o pacing do jogo tá melhor dessa forma
Responder