Tópicos: 68
Chozo Master escreveu: (24-08-2024, 01:30 PM)Leva de 5 a 8 anos pra fazer esses jogos. Essa onda vai durar muito e ainda deve ter mais coisa não anunciada.
Se tem alguma chance de retornar o foco pra single player só veremos na próxima geração. Segundo um dos últimos relatórios que a Sony divulgou na reunião com seus acionistas, uma boa parcela dos estúdios estão focados em jogos singleplayer (pelo menos 13), então dá para dizer com segurança que ainda tem muito jogo 1st totalmente singleplayer que será lançado nessa geração.
Tópicos: 5
Concord é jogo pra deixar acionista feliz, e ele flopar faz bem pra sony.
"Tá vendo? essa é a merda que vocês imploraram pra gente fazer, e deu errado. Agora fica quietinho no canto ai"
Z80a escreveu: (24-08-2024, 02:07 PM)Concord é jogo pra deixar acionista feliz, e ele flopar faz bem pra sony.
"Tá vendo? essa é a merda que vocês imploraram pra gente fazer, e deu errado. Agora fica quietinho no canto ai" Eu não sei se faz bem porque como se perde muito dinheiro eles podem interpretar que investir em jogos não é mais um negócio tão bom e também se surgir outro jogo concorrente que explodir em lucratividade que os trabalhadores do estúdio que eram incompetentes e o erro não estava no formato de jogo.
Mas, de fato, tirando toda essa coisa de demissões e fechamentos de estúdios, acaba sendo uma maneira forçada e com muito sofrimento envolvido da indústria recalcular sua rota e voltar a tentar diversificar mais em jogos que sejam mais baratos e que não atendam a perspectiva de crescimento infinito que esse mercado tem.
Tópicos: 5
viceprince escreveu: (24-08-2024, 02:16 PM)Eu não sei se faz bem porque como se perde muito dinheiro eles podem interpretar que investir em jogos não é mais um negócio tão bom e também se surgir outro jogo concorrente que explodir em lucratividade que os trabalhadores do estúdio que eram incompetentes e o erro não estava no formato de jogo.
Mas, de fato, tirando toda essa coisa de demissões e fechamentos de estúdios, acaba sendo uma maneira forçada e com muito sofrimento envolvido da indústria recalcular sua rota e voltar a tentar diversificar mais em jogos que sejam mais baratos e que não atendam a perspectiva de crescimento infinito que esse mercado tem. Se fosse só o concord até concordo que daria nisso.
Mas tem um padrão bem claro de falhas obvias rolando :3
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
viceprince escreveu: (24-08-2024, 02:00 PM)Segundo um dos últimos relatórios que a Sony divulgou na reunião com seus acionistas, uma boa parcela dos estúdios estão focados em jogos singleplayer (pelo menos 13), então dá para dizer com segurança que ainda tem muito jogo 1st totalmente singleplayer que será lançado nessa geração.
![[Imagem: PlayStation-Studios-foco.webp]](https://assets.gamearena.gg/wp-content/uploads/2024/05/30102108/PlayStation-Studios-foco.webp) Foda que nessa gen não lançaram nenhuma nova IP single (não que eu lembre), enquanto a anterior teve Astro, Knack, Concrete Genie, DriveClub, Horizon, Days Gone, Tsushima...
Bem triste, nessa gen só tivemos poucas sequencias, e boa parte delas crossgen
24-08-2024, 03:43 PM
(Última alteração: 24-08-2024, 03:47 PM por viceprince.)
Rodrigo Rey escreveu: (24-08-2024, 03:04 PM)Foda que nessa gen não lançaram nenhuma nova IP single (não que eu lembre), enquanto a anterior teve Astro, Knack, Concrete Genie, DriveClub, Horizon, Days Gone, Tsushima...
Bem triste, nessa gen só tivemos poucas sequencias, e boa parte delas crossgen Santa Monica, ND, Media Molecule, Blue Point e Housemarque estão fazendo novas IPs que chegarão nessa geração segundo os relatos.
Para Sony é muito mais interessante ter novas IPs do que uma Capcom da vida, porque ela vende mais franquia pra se adaptar para outras mídias, então eu não me preocuparia sobre faltar coisas nessa direção.
viceprince escreveu: (24-08-2024, 03:43 PM)Santa Monica, ND, Media Molecule, Blue Point e Housemarque estão fazendo novas IPs que chegarão nessa geração segundo os relatos.
Para Sony é muito mais interessante ter novas IPs do que uma Capcom da vida, porque ela vende mais franquia pra se adaptar para outras mídias, então eu não me preocuparia sobre faltar coisas nessa direção. Tomara, e esqueci do Returnal como nova IP dessa gen
Tópicos: 7
viceprince escreveu: (24-08-2024, 03:43 PM)Santa Monica, ND, Media Molecule, Blue Point e Housemarque estão fazendo novas IPs que chegarão nessa geração segundo os relatos.
Para Sony é muito mais interessante ter novas IPs do que uma Capcom da vida, porque ela vende mais franquia pra se adaptar para outras mídias, então eu não me preocuparia sobre faltar coisas nessa direção.
Tava na hora hein! Espero que possamos ver frutos ainda no Ps5. E de preferência que não copiem as formulas batidas de gamedesign. Sony poderia deixa-los arriscar projetos menores e originais, os devs sob seu teto são puro talento!!
Tópicos: 78
ND tava fazendo o Last of Us multiplayer que foi cancelado. Próximo jogo só no PS6.
Btw, nem lembrava ter visto esse Concord. Meu cérebro apaga esses jogos GaaS automaticamente quando passa no State of Play. Esse é o nível do design:
25-08-2024, 11:16 AM
(Última alteração: 25-08-2024, 11:17 AM por viceprince.)
Chozo Master escreveu: (25-08-2024, 11:01 AM)ND tava fazendo o Last of Us multiplayer que foi cancelado. Próximo jogo só no PS6.
Btw, nem lembrava ter visto esse Concord. Meu cérebro apaga esses jogos GaaS automaticamente quando passa no State of Play. Esse é o nível do design: ND sempre teve sua equipe dividida entre o Factions e um jogo singleplayer (até por ser um estúdio bem grande com pessoas de diferentes áreas técnicas), então não há qualquer base para supor que esse jogo sairá só daqui quatro ou cinco anos (no PS6).
A tendência é que só demore tanto se for mais um jogo que precise ser cancelado.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Tópicos: 77
Chozo Master escreveu: (25-08-2024, 11:01 AM)ND tava fazendo o Last of Us multiplayer que foi cancelado. Próximo jogo só no PS6.
Btw, nem lembrava ter visto esse Concord. Meu cérebro apaga esses jogos GaaS automaticamente quando passa no State of Play. Esse é o nível do design:
![[Imagem: hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx...nmL2oOqleQ]](https://i.ytimg.com/vi/v08nIbqqOlE/hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAxMIARUAAAAAGAElAADIQj0AgKJD&rs=AOn4CLC7VFriilBxtL-4XiWenmL2oOqleQ)
Me diz que isso ai foi feito no character creator e não "personagens oficiais"
Saitou escreveu: (25-08-2024, 11:42 AM)Me diz que isso ai foi feito no character creator e não "personagens oficiais"
parece Quinto Elemento mas que se leva a sério
Tópicos: 7
25-08-2024, 12:27 PM
(Última alteração: 25-08-2024, 12:32 PM por viceprince.)
wolfwood escreveu: (25-08-2024, 11:34 AM)![[Imagem: GO519w8bAAAumtH.jpg]](https://pbs.twimg.com/media/GO519w8bAAAumtH.jpg)
ND se provou extremamente incompetente, cancelou um MP que já tava em estágio avançado de desenvolvimento e não conseguiu criar nada além de Uncharted 4 e TLOU 2 em 11 anos desde o primeiro TLOU, não sei pq alguém deveria dar o beneficio da duvida pra ela  Cancelaram o multiplayer porque a Bungie avaliou que não teria como tornar um game de cauda longa para continuar relevante com expansões e temporadas por vários anos, ninguém teve qualquer apontamento ou informação de falta de qualidade.
E o resto é irrelevante e descontextualizando o assunto do meu post que foi: ND está fazendo uma nova IP.
Isso é informação, não uma opinião (abobada como a sua).
eu acho que os modelos que não são necessariamente ruins, a qualidade de modelagem, as animações talvez, mas o design é horrivel, jesus cristo
carisma negativo
engraçado que overwatch tbm faz essa coisa de cast diverso mas sabem que o que vende é uma boneca sexualizada
esse da sony os bonecos todos são muito comportados
viceprince escreveu: (25-08-2024, 12:27 PM)Cancelaram o multiplayer porque a Bungie decidiu que não teria como tornar um game de calda longa para continuar relevante com expansões e temporadas por vários anos, ninguém teve qualquer apontamento ou informação de falta de qualidade.
E o resto é irrelevante e descontextualizando o assunto do meu post que foi: ND está fazendo uma nova IP.
Isso é informação, não uma opinião (abobada como a sua).
ND é muito capacitada, mas incompetente, tem que aceitar
isso não é uma opinião
se lançasse MP igual o do primeiro tava todo mundo jogando, tudo precisa ser esse câncer de GaaS, então é incompetência ou da ND ou da própria Sony de como quer conduzir as coisas
wolfwood escreveu: (25-08-2024, 12:34 PM)ND é muito capacitada, mas incompetente, tem que aceitar
isso não é uma opinião
se lançasse MP igual o do primeiro tava todo mundo jogando, tudo precisa ser esse câncer de GaaS, então é incompetência ou da ND ou da própria Sony de como quer conduzir as coisas Lançar um multiplayer seria relativamente simples e aparentemente é o que estava acontecendo, mas a Sony queria um GaaS e nessa mudança de projeto que a Bungie reprovou.
No final, pelas declarações também ficou implícito que o estúdio estava de saco cheio de ficar focado em multiplayer e além de uma reformulação constante um jogo por serviço exigiria sempre uma parte grande do estúdio focado nisso, de modo que agora sem esse tipo de jogo eles podem tocar dois projetos simultaneamente.
Tudo o que saiu de informação, seja por declarações oficiais, quanto fontes jornalísticas dá cabo que a ND quer se focar só em singleplayer, exigiu isso da Sony que aceitou dado o sucesso de seus últimos jogos e da série The Last of Us.
25-08-2024, 12:53 PM
(Última alteração: 25-08-2024, 12:53 PM por Rodrigo Rey.)
wolfwood escreveu: (25-08-2024, 12:29 PM)eu acho que os modelos que não são necessariamente ruins, a qualidade de modelagem, as animações talvez, mas o design é horrivel, jesus cristo
carisma negativo
engraçado que overwatch tbm faz essa coisa de cast diverso mas sabem que o que vende é uma boneca sexualizada
esse da sony os bonecos todos são muito comportados O desespero é tanto que o líder de char design começou a distribuir chaves pra ter gente jogando
|