Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
[Imagem: Captura-de-Tela-1642.png]

jogaço, ALTTP não parece tão dificil jogando casualmente Loles
WTF? Que mod é esse?
ALTTP roguelike, jogaço

https://justinbohemier.wixsite.com/portf...ame-design
Me interessei também, vi lá no tópico dos fan games. Acho que vou dar uma brincada.
dificinho, passei do primeiro chefe só agora
Se for 100h com tempo que justifique isso beleza, problema é 100h catando ícone e subindo torre
Pra mim é conteúdo x qualidade visual/técnica rsrs

Full price vale a pena se o jogo for tipo o primeiro TLoU ou Bloodborne, que tem qualidade visual primorosa + 20h de campanha principal + extras.

Nem precisa ser igual esses open world lixento que demora 30+ horas fora a encheção de linguiça e conteúdo repetido
Eu acho compreensível a questão do preço na hora de comprar o jogo, mas não julgo se vale ou não pela duração dele. É tipo o pessoal que descobriu que Resident Evil clássico dura 5 horas e ficou revoltado quando começou a sair remake de 60 - 70 dólares. Quando a gente comprava piratão nem percebia isso, né.

Como eu falei, o jogo é completinho, muito bem feito, obviamente com um budget maior que um indie médio, sem nenhum BLOAT, vai ter DLC gratuita de speedrun e desafio, etc.
Mas assim tbm, melhor overpriced com 100% de qualidade do que cheio de firula para tentar te enganar que tem mais conteúdo do que realmente tem
é relativo, eu joguei DS3 e Bloodborne mais de mil horas cada, mas o jogo dura só 30-20 horas se você não empacar na primeira vez, no máximo umas 4 horas se você sabe o que ta fazendo

em contra partida, minhas duas jogadas de Elden Ring foram 250+ cada e da até preguiça de pensar em jogar de novo

prefiro mil vezes 15 horas com replay value alto

não que seja o caso do Astro, mas tbm nem sei né
Wander escreveu: (14-09-2024, 04:27 PM)Acho q tempo de qualidade é a métrica ideal. Não é uma questão de simplesmente passar 100 horas num jogo e aí dizer q ele é GOTY só por isso. 2 horas num jogo com bom level design, arte de primeira, história e gameplay interessantes são muito melhores do q 100 horas num jogo repetitivo e cheio de fetch quests genéricas. 

Recentemente até debati no tópico de Souls sobre a duração de Shadow of the Erdtree e o fato de cobrarem bem caro comparativamente por isso. Acho q precisa haver um equilíbrio entre o tempo e a qualidade da experiência, é claro q não é pro jogo se estender além do necessário, porém tbm não é justo cobrar caro por algo, mesmo bom, q tem conteúdo abaixo do tempo médio de um jogo do gênero.
Mas tem que definir esse "conteúdo" aí. Maioria dos open world tu fez um encontro fez todos, tem meia dúzia de bois repetido 300 vezes, se tiver 4 inimigos diferentes é muito, e por aí vai. Por isso dou bem mais valor ao pacing que duração em si.

Eu acho bem mais difícil você ter conteúdo pra justificar longas horas que curtas, pessoalmente. Meu problema maior costuma ser jogos que têm conteúdo abaixo do tempo médio dele mesmo. Witcher 3 tem tipos de conteúdo o suficiente pra uma baita campanha de umas 20 horas. Só que dura 100.
Gbraga escreveu: (14-09-2024, 04:48 PM)Mas tem que definir esse "conteúdo" aí. Maioria dos open world tu fez um encontro fez todos, tem meia dúzia de bois repetido 300 vezes, se tiver 4 inimigos diferentes é muito, e por aí vai. Por isso dou bem mais valor ao pacing que duração em si.

Eu acho bem mais difícil você ter conteúdo pra justificar longas horas que curtas, pessoalmente. Meu problema maior costuma ser jogos que têm conteúdo abaixo do tempo médio dele mesmo. Witcher 3 tem tipos de conteúdo o suficiente pra uma baita campanha de umas 20 horas. Só que dura 100.

Acho q é preciso ter bom senso pra entender o gênero do jogo, em primeiro lugar, e qual é a expectativa de duração média pra ele, considerando um jogo q não enrole com conteúdo repetitivo só pra dizer q tem mais horas de jogo.

Claro q um TPS ou Survival Horror normalmente vão ter entre 8 e 15 horas, já um RPG pode muito bem ir de 30 até mais de 100 horas dependendo do jogo. Não defendo de forma alguma esses jogos com pontinhos no mapa em q vc faz a mesma coisa repetida 100 vezes com uma roupagem diferente. Mas eu tbm posso, por outro lado, criar uma "Capela Sistina" dos games e ela durar 2 horas. Aí, embora a qualidade seja indiscutível, tbm fica difícil justificar full price. 

FFVII de PS1, na versão internacional, veio com todas as sidequests, chefes opcionais, dungeons extras e tal pelo preço padrão de um jogo full da época. Se fosse hoje em dia, iriam fazer um DLC com as weapons, outro com a side dos chocobos, outro com a Ancient Forest e os minigames de Gold Saucer... É uma questão de mentalidade da época. Não se trata só de avaliar a qualidade do conteúdo extra, mas a desonestidade da dev de muitas vezes picotar um jogo full robusto, cheio de conteúdo extra, pra vender separadamente os extras como se fossem o full.
Então, por isso falo de pacing. Um jogo rushado demais também tem pacing ruim. Esse jogo de 2 horas onde cada segundo é totalmente único não tá se dando tempo o suficiente pra desenvolver as mecânicas e cenários de gameplay, não tá se dando tempo pra pegar o conceito final e dividir em partes pra te introduzir às mecânicas e aí te dar um teste com todas elas juntas, e por aí vai.

A não ser que seja um jogo filme, e nesse caso eu sinceramente queria mais jogo filminho que tivesse duração de filme mesmo pra serem forçados a editar mais. Chega de segurar pra frente enquanto o pai triste anda devagar, todo mundo tem mais o que fazer, corta essa porra pra próxima cena logo, filho da puta.
Wander escreveu: (14-09-2024, 04:59 PM)Acho q é preciso ter bom senso pra entender o gênero do jogo, em primeiro lugar, e qual é a expectativa de duração média pra ele, considerando um jogo q não enrole com conteúdo repetitivo só pra dizer q tem mais horas de jogo.

Claro q um TPS ou Survival Horror normalmente vão ter entre 8 e 15 horas, já um RPG pode muito bem ir de 30 até mais de 100 horas dependendo do jogo. Não defendo de forma alguma esses jogos com pontinhos no mapa em q vc faz a mesma coisa repetida 100 vezes com uma roupagem diferente. Mas eu tbm posso, por outro lado, criar uma "Capela Sistina" dos games e ela durar 2 horas. Aí, embora a qualidade seja indiscutível, tbm fica difícil justificar full price. 

FFVII de PS1, na versão internacional, veio com todas as sidequests, chefes opcionais, dungeons extras e tal pelo preço padrão de um jogo full da época. Se fosse hoje em dia, iriam fazer um DLC com as weapons, outro com a side dos chocobos, outro com a Ancient Forest e os minigames de Gold Saucer... É uma questão de mentalidade da época. Não se trata só de avaliar a qualidade do conteúdo extra, mas a desonestidade da dev de muitas vezes picotar um jogo full robusto, cheio de conteúdo extra, pra vender separadamente os extras como se fossem o full.

Toda essa merda começou porque algum filho da puta resolveu comprar skin de armadura pra cavalo. Tomara que esse corno tenha morrido apedrejado.
Wander escreveu: (14-09-2024, 04:59 PM)Acho q é preciso ter bom senso pra entender o gênero do jogo, em primeiro lugar, e qual é a expectativa de duração média pra ele, considerando um jogo q não enrole com conteúdo repetitivo só pra dizer q tem mais horas de jogo.

Yup

FFVII pelo conteúdo que possui facilmente justifica full price... E como o Braga falou, no caso de um jogo mais curto, o preço tem que se justificar em pacing, gameplay e fator replay principalmente. Nesse caso aí eu lembro dos REs da vida, a Capcom consegue fazer um balanço perfeito pra justificar o preço Lol Sem contar que se não quiser pegar no lançamento, eles sempre fazem promos generosas.
Se um jogo que pra fazer 100% leva 15 horas custa U$ 70ish, quanto um GTA 6 da vida teria que custar? Lol

Nada contra jogo curtos, até prefiro no momento, mas o preço tem que ser curto também. Lol
Light Blade escreveu: (14-09-2024, 07:42 PM)Yup

FFVII pelo conteúdo que possui facilmente justifica full price... E como o Braga falou, no caso de um jogo mais curto, o preço tem que se justificar em pacing, gameplay e fator replay principalmente. Nesse caso aí eu lembro dos REs da vida, a Capcom consegue fazer um balanço perfeito pra justificar o preço Lol Sem contar que se não quiser pegar no lançamento, eles sempre fazem promos generosas.
Capcom é mítica demais, não existe dev mais consistente nessa indústria. Não teve uma gen que ela não foi boa.
Gbraga escreveu: (14-09-2024, 09:15 PM)Capcom é mítica demais, não existe dev mais consistente nessa indústria. Não teve uma gen que ela não foi boa.
geração ps3 ela demorou para entregar
Vilela escreveu: (14-09-2024, 09:18 PM)geração ps3 ela demorou para entregar
2006 já tinha Dead Rising, 2008 DMC4, 2009 SF 4 e RE5. Foi o mundo que demorou pra se ajoelhar, isso sim.
[Imagem: star-wars-950x661.jpg]

Terminado. :-)

Tecnicamente esse jogo não é meu. Um amigo de infância me emprestou em troca do meu Bomberman Hero, mas esqueci de destrocar, ele se mudou e nunca mais nos falamos desde então. Acho que no fim ele foi quem se deu melhor na troca, apesar de que o jogo foi até divertido.

Foi nostálgico voltar pra um joguinho de 64 depois de tanto tempo. Sdds de neblina em tudo e jogo rodando a nítidos 20 FPS. Vou ver de caçar mais jogos que deixei passar no console.