Oficial Central dos JRPGs XV
Gbraga escreveu: (20-09-2024, 03:57 PM)Difissuo que só a desgraça, é a parte que me ensinou que eu tava jogando errado até então, e não era pra ficar limpando encontros adoidado Emotion

Mudaram isso na versão PC e Remaster, acho. Então não tem problema linkar em nenhuma versão "atual" do jogo.
Mudaram não, mas o level up não era 1:1, mas a cada 10 levels, então se fosse até o máximo antes de ter a virada de escala dava pra chegar "upado"

O que tornou easy mode no PC em relação ao console foi poder controlar todas as equipes ao invés de uma só e o resto ser IA
Responder
Pombas, com 40 horas já ganhei do Gabriel Celeste (agora Gabriella Celestia no remake -ou seja, ela- , consertaram por causa do sprite Lol)... De terceira, mas foi

Lv 191 com o Claude, grind nesse jogo ficou estupidamente fácil

Acho que dá pra encarar as raids agora
Responder
Light Blade escreveu: (20-09-2024, 06:55 PM)Pombas, com 40 horas já ganhei do Gabriel Celeste (agora Gabriella Celestia no remake -ou seja, ela- , consertaram por causa do sprite Lol)... De terceira, mas foi

Lv 191 com o Claude, grind nesse jogo ficou estupidamente fácil

Acho que dá pra encarar as raids agora

Nossa, bem rápido, hein. Jogando no Earth?
Responder
Esse video me pegou completamente despreparado. Fazia muitot empo que eu nao chorava de rir

Responder
Wander escreveu: (20-09-2024, 07:11 PM)Nossa, bem rápido, hein. Jogando no Earth?
Galaxy

Tentei no Universe desde o começo do jogo, mas pós Lacuer o jogo tava ficando quebrado demais, tava tomando hit kill a rodo Emotion Daí voltei pra dificuldade anterior

Sem random battles e grind sem precisar batalhar = profit
Responder
Light Blade escreveu: (20-09-2024, 07:16 PM)Galaxy

Tentei no Universe desde o começo do jogo, mas pós Lacuer o jogo tava ficando quebrado demais, tava tomando hit kill a rodo Emotion Daí voltei pra dificuldade anterior

Sem random battles e grind sem precisar batalhar = profit

Como assim grind sem precisar batalhar? Vc usa aqueles bosses q vc chama com a flautinha, não?
Responder
Wander escreveu: (20-09-2024, 07:17 PM)Como assim grind sem precisar batalhar? Vc usa aqueles bosses q vc chama com a flautinha, não?
Tem inimigos no field, como em Valkyrie Profile

Quanto mais tu fica forte, os inimigos mudam a coloração de preto pra verde... Ao habilitar e upar a skill bodyguard dos personagens, eles abatem os inimigos automaticamente no field, ganhando todo o xp

Cheguei a ganhar quase 1 milhão de xp nessa brincadeira Emotion
Responder
Light Blade escreveu: (20-09-2024, 07:22 PM)Tem inimigos no field, como em Valkyrie Profile

Quanto mais tu fica forte, os inimigos mudam a coloração de preto pra verde... Ao habilitar e upar a skill bodyguard dos personagens, eles abatem os inimigos automaticamente no field, ganhando todo o xp

Cheguei a ganhar quase 1 milhão de xp nessa brincadeira Emotion

Nossa, q legal, bem diferente de tudo q já vi no gênero. Fiquei bem curioso com o jogo agora Hum
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-09-2024, 02:33 PM)Nem sei por que o você tubo me sugeriu isso, mas vem Seje

Bonus

[Imagem: WNlCsr8.jpeg]

Procurei no Youtube, e não tem nenhum vídeo comentando até agora sobre isso do Remake. É fonte quente?
Responder
Posseidon escreveu: (20-09-2024, 09:20 PM)Procurei no Youtube, e não tem nenhum vídeo comentando até agora sobre isso do Remake. É fonte quente?
Nem sei, como só soube por aí nem levo muita fé, mas fico na torcida pra dar as caras no evento do Xbox na próxima quinta
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-09-2024, 09:23 PM)Nem sei, como só soube por aí nem levo muita fé, mas fico na torcida pra dar as caras no evento do Xbox na próxima quinta

Qual é o evento da Microsoft na quinta? Tokyo Game Show? Tô perdidinho.
Responder
Posseidon escreveu: (20-09-2024, 09:26 PM)Qual é o evento da Microsoft na quinta? Tokyo Game Show? Tô perdidinho.
Vazamento também Bigode

edit: "Tom Warren do The Verge disse que vai valer a pena assistir a apresentação do Xbox na TGS na quinta q vem."
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-09-2024, 09:28 PM)Vazamento também Bigode

edit: "Tom Warren do The Verge disse que vai valer a pena assistir a apresentação do Xbox na TGS na quinta q vem."

Ah, tá. Nada confirmado então. Ou já tá 100% confirmado? Nesse caso o Tom Warren não especificou se vai ser bom pra JRPGs.
Responder
Posseidon escreveu: (20-09-2024, 09:32 PM)Ah, tá. Nada confirmado então. Ou já tá 100% confirmado? Nesse caso o Tom Warren não especificou se vai ser bom pra JRPGs.
Só juntei os pontos, mas puro chute mesmo, as vezes até o hype dele é por vento Assov
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-09-2024, 09:37 PM)Só juntei os pontos, mas puro chute mesmo, as vezes até o hype dele é por vento Assov

Ainda tem chances de Final Fantasy IX Remake ser anunciado numa Direct da Nintendo. Como foi com Trials of Mana.
Responder
Alô Alexandre, se for fake news do Rey, pode levar
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-09-2024, 02:33 PM)Nem sei por que o você tubo me sugeriu isso, mas vem Seje

Bonus

[Imagem: WNlCsr8.jpeg]

Opa, nem tinha visto o post, sorry. xD

Então... As maneiras como o jogo pode te ferrar na speedrun são muitas, mas isso aí é referente à categoria Any% normal, sem boosters. Na categoria com Boosters, vc é tão OP desde o começo q dificilmente vai morrer pra algo até os bosses de Memoria, ou Pandemonium pelo menos. E aí tem realmente uma timeloss. Mas não precisa upar pq vc já é level 99 no começo, não precisa de drop de arma nenhuma, farming, nada disso.

Outra coisa q realmente faz perder tempo, e isso em todas as categorias, é o torneio de cartas em Treno. Se der azar e ficar perdendo, pode tomar timelosses absurdas, de mais de 10 minutos. Meu PB é justamente um em q tudo correu maravilhosamente em Treno. Mesmo assim, ainda sou bem iniciante em FF9 speedrunning, então tenho q aprender muito pra conseguir pelo menos sub 3 horas.
Responder
O texto é longo, mas muito, muito interessante. Pra quem quiser discutir sem ler o artigo inteiro, só ler isso:

Games like FF15 and FF16 are almost entirely divorced from the legacy of the series and the expectations of existing fans, tied to the franchise only by a shallow application of window dressing in the form of a few visual and naming elements. This is not just a 'they don't make them how they used to' complaint from a long-suffering fan; it's an approach that has genuinely left Final Fantasy in a very uncomfortable place as a brand. Despite its long and storied legacy, in the eyes of most consumers it's now only as good as its last outing, because the chasing of new genres and the peculiar sense that the company is actually somewhat ashamed of its prize IP being a JRPG has left the series without a firm footing in its own past.

https://www.gamesindustry.biz/final-fant...is-opinion

No começo eles citam a estratégia multiplataforma. E falam várias outras coisas durante o texto. Vale a pena ler.
Responder
Acho que o fundo de tudo sobre a queda de Final Fantasy é o seguinte: vira-latismo da S-E em relação ao Ocidente. Porque reparem que até FF12, eles não tinham nenhum problema com ser 100% japoneses, seguir as tendências que queriam, as referências que os inspiravam de fato, e se manter inovando na série sem perder noção das raízes do que faz um bom FF: excelente história e conexão/desenvolvimento dos personagens; battle systems únicos que eram fascinantes de explorar; sub-sistemas de jogo que só enriqueciam os battle systems, como as materias de FF7 e os jobs de FF5 e FFT; mundos extremamente fascinantes de explorar, cheios de cuidado na sua criação, muitas sides, etc. OSTs inesquecíveis.

Aí o que aconteceu de FF13 pra cá: quiseram agradar o Ocidente. Primeiro fazem uma personagem principal "badass" detestável, como a Lightning. Aí se inspiram em fucking COD na questão da linearidade, entendendo totalmente errado a razão do sucesso da franquia, que inclusive nada tem a ver com Final Fantasy. Aí no FFXV eles acham bonito fazer um jogo open world genérico, cheio de pontinho no mapa, parecendo um Horizon ou AC, e ainda colocam um battle system automático (pelo menos nisso o FF13 era bom).

Aí vem o XVI e VII Remake full actions, e vc se pergunta: cadê as nuances dos battle systems antigos, que não se limitavam a ser um sistema de ação, mas queriam ser únicos e respeitar características intrínsecas e tradicionais da série? 

TL: DR: inovar não é problema, desde q não se pire a cabeçona e comece a fazer coisas que não tem nada a ver com a qualidade de uma série só "for the sake of innovation".
Responder
até hoje o serge chorando por causa dos actions Loles

supera amiga
Responder