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Wander escreveu: (20-09-2024, 11:56 PM)Acho que o fundo de tudo sobre a queda de Final Fantasy é o seguinte: vira-latismo da S-E em relação ao Ocidente. Porque reparem que até FF12, eles não tinham nenhum problema com ser 100% japoneses, seguir as tendências que queriam, as referências que os inspiravam de fato, e se manter inovando na série sem perder noção das raízes do que faz um bom FF: excelente história e conexão/desenvolvimento dos personagens; battle systems únicos que eram fascinantes de explorar; sub-sistemas de jogo que só enriqueciam os battle systems, como as materias de FF7 e os jobs de FF5 e FFT; mundos extremamente fascinantes de explorar, cheios de cuidado na sua criação, muitas sides, etc. OSTs inesquecíveis.
Aí o que aconteceu de FF13 pra cá: quiseram agradar o Ocidente. Primeiro fazem uma personagem principal "badass" detestável, como a Lightning. Aí se inspiram em fucking COD na questão da linearidade, entendendo totalmente errado a razão do sucesso da franquia, que inclusive nada tem a ver com Final Fantasy. Aí no FFXV eles acham bonito fazer um jogo open world genérico, cheio de pontinho no mapa, parecendo um Horizon ou AC, e ainda colocam um battle system automático (pelo menos nisso o FF13 era bom).
Aí vem o XVI e VII Remake full actions, e vc se pergunta: cadê as nuances dos battle systems antigos, que não se limitavam a ser um sistema de ação, mas queriam ser únicos e respeitar características intrínsecas e tradicionais da série?
TL: DR: inovar não é problema, desde q não se pire a cabeçona e comece a fazer coisas que não tem nada a ver com a qualidade de uma série só "for the sake of innovation". Me lembrei desse vídeo na hora
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Light Blade escreveu: (21-09-2024, 12:11 AM)Me lembrei desse vídeo na hora 
Bom vídeo, nunca tinha visto
Até por esse resumo, FFXIII OG é boring, vc fica fugindo 80% do jogo, depois corre atrás do final boss. XIII-2 ao menos parece mais interessante.
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Wander escreveu: (20-09-2024, 11:56 PM)Acho que o fundo de tudo sobre a queda de Final Fantasy é o seguinte: vira-latismo da S-E em relação ao Ocidente. Porque reparem que até FF12, eles não tinham nenhum problema com ser 100% japoneses, seguir as tendências que queriam, as referências que os inspiravam de fato, e se manter inovando na série sem perder noção das raízes do que faz um bom FF: excelente história e conexão/desenvolvimento dos personagens; battle systems únicos que eram fascinantes de explorar; sub-sistemas de jogo que só enriqueciam os battle systems, como as materias de FF7 e os jobs de FF5 e FFT; mundos extremamente fascinantes de explorar, cheios de cuidado na sua criação, muitas sides, etc. OSTs inesquecíveis.
Aí o que aconteceu de FF13 pra cá: quiseram agradar o Ocidente. Primeiro fazem uma personagem principal "badass" detestável, como a Lightning. Aí se inspiram em fucking COD na questão da linearidade, entendendo totalmente errado a razão do sucesso da franquia, que inclusive nada tem a ver com Final Fantasy. Aí no FFXV eles acham bonito fazer um jogo open world genérico, cheio de pontinho no mapa, parecendo um Horizon ou AC, e ainda colocam um battle system automático (pelo menos nisso o FF13 era bom).
Aí vem o XVI e VII Remake full actions, e vc se pergunta: cadê as nuances dos battle systems antigos, que não se limitavam a ser um sistema de ação, mas queriam ser únicos e respeitar características intrínsecas e tradicionais da série?
TL: DR: inovar não é problema, desde q não se pire a cabeçona e comece a fazer coisas que não tem nada a ver com a qualidade de uma série só "for the sake of innovation".
Final Fantasy sempre inovou, mas isso não significa perder a identidade. Até hoje me pergunto como seria se investissem no estilo por turnos com algo diferenciado (não, modo Wait de Final Fantasy VII Remake etc. não vale).
E não é só o sistema de batalha. Lembro que mostrei Final Fantasy XV pro meu primo, e a primeira coisa que ele falou foi: ''porque todos esses caras estão vestidos de preto?''. Fiquei sem saber o que falar.
Outra coisa que me incomoda foi a saída de Uematsu. Pra mim ele sempre será a alma da OST da série. Pode vir Hamauzu, Shimomura, Soken, Tanioka etc. Ninguém chega perto do velhinho simpático.
Foi o que o artigo falou. Hoje em dia colocam elementos da série dentro dos jogos futuros. Tipo Moogles, Chocobos, Summons etc. Logo, logo vão começar a ter cada vez menos isso.
Uma coisa a considerar, há tantas equipes na Square, que vamos ver se Final Fantasy IX Remake vai ser fiel ao original.
Impressionante os Pixel Remasters saírem tão redondinhos, com supervisão do Uematsu nas OSTs e tudo. Quando menos mexem, melhor.
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Mais respeito com a Lightning seria bom.
É o protagonista mais macho que já apareceu num FF.
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Voltei pro Devil Survivor depois da maratona de Castlevania. Muito bom.
Tô no dia 5 agora, missão complicada essa do Kudlak, haha
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Alguém tem dica de como derrotar o King Zu? o fdp dá hit kill depois de um tempo
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Superei a meta
Só deixei 2 raids faltando no primeiro mundo... Pombas, enfrentar o Indelecio de novo (na raid) é um BAITA saco  Lv 215 e o bicho não caiu
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Série Trails chega em 8.5 milhões de cópias vendidas
https://www.siliconera.com/trails-games-...milestone/
Merecido
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Quero muito jogar o Star 2
E Trails merece muito mais vendas
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Que jogo desgraçado esse SMT Devil Survivor, por conta de uma besteira que fiz, um personagem jogável foi morto em definitivo.
Eu pensei na solução mas acabei esquecendo e agora já era.
Vou ter que aguentar a ...Midori na party.
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Deixou o Keisuke morrer? Na primeira jogada deixei também
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bruNo escreveu: (21-09-2024, 03:11 PM)Que jogo desgraçado esse SMT Devil Survivor, por conta de uma besteira que fiz, um personagem jogável foi morto em definitivo.
Eu pensei na solução mas acabei esquecendo e agora já era.
Vou ter que aguentar a ...Midori na party.
Faz tanto tempo que joguei isso que nem lembro das escolhas, só lembro que fui pro demon ending
Curtia bastante a trilha sonora do jogo
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Jack Russel escreveu: (21-09-2024, 03:25 PM)Deixou o Keisuke morrer? Na primeira jogada deixei também 
Isso, haha
Undying escreveu: (21-09-2024, 04:27 PM)Faz tanto tempo que joguei isso que nem lembro das escolhas, só lembro que fui pro demon ending 
Curtia bastante a trilha sonora do jogo
Boa trilha sonora e puta jogo foda.
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Broxei forte, fui na ilha do Gilgamesh achando que ia dar uma surra nele e surgiram lutas de summons em duplas, impossível... deixa pra lá
E agora parece que cheguei num ponto de não retorno, daqui só até os créditos
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Rodrigo Rey escreveu: (21-09-2024, 08:11 PM)Broxei forte, fui na ilha do Gilgamesh achando que ia dar uma surra nele e surgiram lutas de summons em duplas, impossível... deixa pra lá 
E agora parece que cheguei num ponto de não retorno, daqui só até os créditos
Os desafios extra desse jogo são um absurdo. Tem duas lutas na arena do hard que puta que pariu.
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Legal a demo do Romancing SaGa 2. Gostei.
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Estou jogando ff16 agora que saiu pra pc, avancei bastante antes de comentar algo aqui, to curtindo bastante mas não entendo pq a Square fez o jogo ser tão FÁCIL, acho que nem tentando morrer eu consigo. Uma pena pq o sistema de batalha é bem divertido, várias opções pra combos e tudo mais (acertar parry é legal demais  ), mas que em momento algum o jogo tenta te "forçar" a jogar o joguinho. Square podia pelo menos deixar os modos de dificuldade maior liberados logo de cara ao invés de "lockados" em new game+ (não sei se são realmente mais dificeis pq não cheguei lá ainda).
Sobre a história, até o momento eu to achando boa, tem alguns pontos baixos mas tolero de boas, os pontos altos são bem bons, principalmente nas batalhas épicas dos eikons. Sim, são na maioria dos casos 90% cutscenes e 10% gameplay mas é um negócio tão foda que eu ignoro tranquilamente, bom demais
Quando eu terminar eu comento melhor sobre a história, não sei se falta mto.
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Maedhros escreveu: (22-09-2024, 12:30 PM)Legal a demo do Romancing SaGa 2. Gostei. vim comentar isso, bacaninha mesmo
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One Winged Angel escreveu: (22-09-2024, 01:21 PM)Estou jogando ff16 agora que saiu pra pc, avancei bastante antes de comentar algo aqui, to curtindo bastante mas não entendo pq a Square fez o jogo ser tão FÁCIL, acho que nem tentando morrer eu consigo. Uma pena pq o sistema de batalha é bem divertido, várias opções pra combos e tudo mais (acertar parry é legal demais ), mas que em momento algum o jogo tenta te "forçar" a jogar o joguinho. Square podia pelo menos deixar os modos de dificuldade maior liberados logo de cara ao invés de "lockados" em new game+ (não sei se são realmente mais dificeis pq não cheguei lá ainda).
Sobre a história, até o momento eu to achando boa, tem alguns pontos baixos mas tolero de boas, os pontos altos são bem bons, principalmente nas batalhas épicas dos eikons. Sim, são na maioria dos casos 90% cutscenes e 10% gameplay mas é um negócio tão foda que eu ignoro tranquilamente, bom demais 
Quando eu terminar eu comento melhor sobre a história, não sei se falta mto. Ó O SUMIDO
Aparece mais ae, rapaz  O jogo tá exigindo muito do PC?
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One Winged Angel escreveu: (22-09-2024, 01:21 PM)Estou jogando ff16 agora que saiu pra pc, avancei bastante antes de comentar algo aqui, to curtindo bastante mas não entendo pq a Square fez o jogo ser tão FÁCIL, acho que nem tentando morrer eu consigo. Uma pena pq o sistema de batalha é bem divertido, várias opções pra combos e tudo mais (acertar parry é legal demais ), mas que em momento algum o jogo tenta te "forçar" a jogar o joguinho. Square podia pelo menos deixar os modos de dificuldade maior liberados logo de cara ao invés de "lockados" em new game+ (não sei se são realmente mais dificeis pq não cheguei lá ainda).
Sobre a história, até o momento eu to achando boa, tem alguns pontos baixos mas tolero de boas, os pontos altos são bem bons, principalmente nas batalhas épicas dos eikons. Sim, são na maioria dos casos 90% cutscenes e 10% gameplay mas é um negócio tão foda que eu ignoro tranquilamente, bom demais 
Quando eu terminar eu comento melhor sobre a história, não sei se falta mto.
Pra mim os maiores problemas do jogo são as sidequests e a dificuldade mesmo. As partes boas compensam bastante os problemas, mas vou comprar no PC só quando alguém fizer um mod pra deixar o jogo difícil
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