Oficial Central dos JRPGs XV
Caralho, essa Jezebel é muito complicada, haha. Apanhei demais agora no Devil Survivor.
Responder
Bom review do Rey Emotion

Só aguardando o anúncio pro PC pra favoritar no gordo
Responder

Demonstração

Tá MUITO liso, rapai... Quero Emotion

EDIT: Agora é que fui ver, 4K nativo a 120 fps Emotion Obviamente isso na versão PS5, então vou comprar no gordo pra garantir
Responder
Tem umas polêmicas aí Bigode

Responder
Rodrigo Rey escreveu: (24-09-2024, 12:21 AM)Tem umas polêmicas aí Bigode

Nossa, velho. Tem tanto Final Fantasy pior pra colocar. Final Fantasy XII não é dos meus estilos, mas estar entre os piores da série? Buhr...

Final Fantasy VIII é pior que os outros dois de PS1, mas é um jogo bom no geral. Nada haver colocar entre os piores.

Final Fantasy I se sustenta bem. Inclusive o original.

Final Fantasy XIII talvez entre aí, pois ao contrário de Final Fantasy XII, eu não gostaria de ver a série seguir o estilo dele.
Responder

o cara colocar FFXII junto com esses lixos e deixar de fora aberrações como, FFXV, FF XIII-3 aquela porcaria de jogo. Isso só pode ser piada.
Responder
https://www.youtube.com/watch?v=Mj3ZAGrXzyg

Opera House ainda é um dos Top 5 momentos da série.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (23-09-2024, 09:55 PM)Depois de 85h (e olha que dei um belo foda-se pras 200 sidequests que surgiram perto do fim) finalmente terminei o excelente Final Fantasy VII Rebirth, ele peca pelo exagero, mas resolve a maioria dos problemas do Remake também

...

Bom review, concordo basicamente com ele.

A dinâmica da party, tanto em combate como na história, é das melhores da série. Eu só não gosto da personalidade da Yuffie mesmo, mas não gostava no original tb.

Eu me incomodo com todas as adições do Sephiroth na história, e o final do jogo é até interessante (se a minha teoria estiver certa). Desnecessário? Sim, podiam manter do jeito que é no original. Mas tem uns negócios muito bem trabalhados.

Não sei se você reparou, mas (SPOILERS DO FINAL) o Cloud é o único que não viu que a Aerith morreu. Tanto que na luta contra a Jenova, todo mundo tá triste e puto e já começa com o Limit Break cheio, menos o Cloud. E o fato dele ver o céu rasgado da outra realidade me diz que ele está preso entre as duas, e não só alucinando. Então ele tá entre uma realidade que a Aerith morreu mesmo e outra que não, vendo um pouco das duas ao mesmo tempo. Tem pessoas que acham que ele só está alucinando mesmo pelos traumas e as coisas do Zack, e se for isso eu vou achar bem cagado. Outro problema é que, por causa dessas alterações, não vimos uma das cenas mais marcantes do jogo original, que é justamente a morte da Aerith.

Sobre ter conteúdo pro terceiro jogo, eles tem o segundo e terceiro CDs inteiros ainda. Fora que nem Rocket Town teve no Rebirth. Vai ser é mais direto comparado às duas primeiras partes.
Responder

LOPES os caras botaram o XII e o VIII na lista. Não é polêmico, é burro mesmo.
Responder
Tiops escreveu: (24-09-2024, 04:44 AM)Bom review, concordo basicamente com ele.

A dinâmica da party, tanto em combate como na história, é das melhores da série. Eu só não gosto da personalidade da Yuffie mesmo, mas não gostava no original tb.

Eu me incomodo com todas as adições do Sephiroth na história, e o final do jogo é até interessante (se a minha teoria estiver certa). Desnecessário? Sim, podiam manter do jeito que é no original. Mas tem uns negócios muito bem trabalhados.

Não sei se você reparou, mas (SPOILERS DO FINAL) o Cloud é o único que não viu que a Aerith morreu. Tanto que na luta contra a Jenova, todo mundo tá triste e puto e já começa com o Limit Break cheio, menos o Cloud. E o fato dele ver o céu rasgado da outra realidade me diz que ele está preso entre as duas, e não só alucinando. Então ele tá entre uma realidade que a Aerith morreu mesmo e outra que não, vendo um pouco das duas ao mesmo tempo. Tem pessoas que acham que ele só está alucinando mesmo pelos traumas e as coisas do Zack, e se for isso eu vou achar bem cagado. Outro problema é que, por causa dessas alterações, não vimos uma das cenas mais marcantes do jogo original, que é justamente a morte da Aerith.

Sobre ter conteúdo pro terceiro jogo, eles tem o segundo e terceiro CDs inteiros ainda. Fora que nem Rocket Town teve no Rebirth. Vai ser é mais direto comparado às duas primeiras partes.
Foram bem covardes de mostrar o Cloud defendendo a Aerith quando o Sephiroth ia dar o golpe e depois offscreen ela já atingida sem qualquer sangue (e não é por censura, já que mais de uma vez espirrou sangue no rosto do Cloud, ou o Tseng que quando foi perfurado ficou com muito na boca)... e talvez realmente o Cloud não saiba da morte, já que a despedida dele foi quase um Zidane ficando fora da nave pra ir atrás do Kuja

A propósito, esse referência bem outros FF, a Aerith fazendo a dança de ritual é total Yuna, e o Cloud deprimido com batalha quase sem OST no templo foi quase um You're Not Alone

Ele todo zoado e grosseiro com a Black Materia virou um Gollum, "meu precioso" Lol

Também acho que vão esticar o 3 com ele interagindo com o Zack e com a Aerith (vai quebrar a surpresa dela surgir como lifestream no final, já que vai aparecer o tempo todo pra ele)

De partes restantes, além de Rocket Town, tem Wutai, a neve, submarino, trama do Vincent com o Hojo, Cloud entregando a Black Materia pro corpo do Sephiroth (não sei se ele já chamou o Meteoro por terem adiantado coisas como a luta contra a Jenova), Cloud cadeirante e a dungeon final na montanha
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (23-09-2024, 09:55 PM)Depois de 85h (e olha que dei um belo foda-se pras 200 sidequests que surgiram perto do fim) finalmente terminei o excelente Final Fantasy VII Rebirth, ele peca pelo exagero, mas resolve a maioria dos problemas do Remake também

Agora a party é maior, mais unida e profunda, não só narrativamente, mas o gameplay ta bem mais variado e polido

Achei que a história seria uma bela merda, mas no geral até que respeitou o jogo original, viajando só perto do fim como fizeram em 2020, e dando sequencia a idiota história dos fantasmas... fora isso inflaram a campanha com um monte de chars do Remake que resolveram reaparecer

O jogo tem trocentos minigames cheios de particularidades e regras próprias, o que é ótimo e insuportável ao mesmo tempo... pra representar o world map do original, substituiram os corredores de Midgard por 6 ubigames, lindos, porém com dezenas de ícones cada que servem pra porra nenhuma, só pra ver a mensagem de completo

Nem só de fetch quest vive o Rebirth, ao contrário do Remake que TODAS eram missões lixo na favela de caçar gato ou bater em caixa, o Rebirth ta cheio de missões únicas com cutscenes bonitas e um incremento substancial na história, essas sim dava gosto de ir atrás

A trilha sonora ta fantástica, além dos rearranjos clássicos, ainda faz referências ao ecossistema FFVII que se eu falar muito estraga

Primeiro jogo na gen que tive que optar pelo modo qualidade por causa da miopia do performance, mas em pouco tempo deu pra acostumar e admirar o belo visual em 4k, com poucos momentos de texturas feias (nada como a porta Nintendo 64 do anterior)

Por fim, que final boss maldito, fico imaginando a megalomania do próximo

[Imagem: ioGLIud.jpeg]

[Imagem: jVaB4sf.jpeg]

Foi o primeiro jogo na geração que tive que rodar em qualidade também, a resolução em performance é horrível. Vou testar no Portal depois e ver se fica bonito o modo performance.
Responder
HeRinger escreveu: (24-09-2024, 09:05 AM)Foi o primeiro jogo na geração que tive que rodar em qualidade também, a resolução em performance é horrível. Vou testar no Portal depois e ver se fica bonito o modo performance.
calma que no seu ps5 pro vai ficar show
Responder
Vilela escreveu: (24-09-2024, 09:39 AM)calma que no seu ps5 pro vai ficar show

Vou na sua casa jogar quando você comprar um.
Responder
HeRinger escreveu: (24-09-2024, 09:44 AM)Vou na sua casa jogar quando você comprar um.
nesses caso a regra é que se morreu passa o controle, porém vc falou que é ultra very easy
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (24-09-2024, 08:33 AM)Foram bem covardes de mostrar o Cloud defendendo a Aerith quando o Sephiroth ia dar o golpe e depois offscreen ela já atingida sem qualquer sangue (e não é por censura, já que mais de uma vez espirrou sangue no rosto do Cloud, ou o Tseng que quando foi perfurado ficou com muito na boca)... e talvez realmente o Cloud não saiba da morte, já que a despedida dele foi quase um Zidane ficando fora da nave pra ir atrás do Kuja

A propósito, esse referência bem outros FF, a Aerith fazendo a dança de ritual é total Yuna, e o Cloud deprimido com batalha quase sem OST no templo foi quase um You're Not Alone

Ele todo zoado e grosseiro com a Black Materia virou um Gollum, "meu precioso" Lol

Também acho que vão esticar o 3 com ele interagindo com o Zack e com a Aerith (vai quebrar a surpresa dela surgir como lifestream no final, já que vai aparecer o tempo todo pra ele)

De partes restantes, além de Rocket Town, tem Wutai, a neve, submarino, trama do Vincent com o Hojo, Cloud entregando a Black Materia pro corpo do Sephiroth (não sei se ele já chamou o Meteoro por terem adiantado coisas como a luta contra a Jenova), Cloud cadeirante e a dungeon final na montanha

Então, o Cloud pelo jeito não sabe mesmo, mas pq ele tá nessa situação cagada aí entre as realidades (na minha opinião). Eu acho que vão manter a morte dela definitivamente na parte 3, no máximo vai mostrar uma segunda realidade em que ela tá feliz com o Zack. Eu só não sei se ela vai continuar seguindo o time em modo fantasminha e conversando com o Cloud Lol , seria bem bizarro.

Eu achei boa a parte do Cloud manipulado, só achei meio idiota que o grupo nunca reage, só fica preocupado. Cloud matando soldado da Shinra de forma violenta e a Tifa "calma Cloud, tá tudo bem", como se algo extremamente errado não estivesse acontecendo Lol

A Black Materia real continua com o Cloud né, então o Sephiroth ainda não chamou o Meteor. Eu acho que assim como no Remake, eles enrolaram demais no Rebirth e avançaram menos do que devia na história. Mas pelo menos garante que a terceira parte vai ser menos enrolada também.
Responder
nem li
Responder
Nem lerei
Responder
Passei da Jezebel ontem no Devil Survivor de segunda, do Belzebub de primeira, agora tem uma missão com uns anjos filhos da puta que roubam minha MP e ficam recuperando vida.

Hora de rearranjar todas as skills, haha.

Devo estar bem perto do final.

Está tudo encaminhando para os finalmentes.
Responder
Level 5 adiou Decapolice pra 2026. Loles
Responder
Amilima escreveu: (24-09-2024, 11:13 AM)Level 5 adiou Decapolice pra 2026. Loles
CrylolCrylol

Sai de um vaporware (Inazuma Eleven novo que surpreendentemente vai sair) pra outro

Pelo menos anunciaram versão PC
Responder