Oficial Central dos JRPGs XV
Bonito mesmo.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (26-09-2024, 07:56 AM)

lindissimo. sigo essa zorra a anos, soltando um sprite aqui e ali, achei que nunca ia sair

... e ainda acho. mas tá top tudo de bom pro projeto aí
Responder
Tiops escreveu: (26-09-2024, 09:22 AM)GOTY hein, apesar da cópia descarada de Chrono Trigger.

lembra chrono trigger
Responder
Terminei FF16 com 57hrs, unica coisa que falta pra "platina" é terminar o jogo de novo no final fantasy mode, mas depois penso nisso.

Bom joguinho 8/10 Emotion

Pros:
-Gostei bastante da história com seu clima mais "sério" meio que novidade na série final fantasy, algumas partes achei até pesadas demais ( para o padrão ff).
-Gameplay bem gostosinho e te permite ser bastante criativo com as ferramentas disponiveis, quem curte DMC vai se sentir em casa
-As sequências cinemáticas com os chefes devem ser as melhores que já vi em qualquer jogo, simplesmente épico. Imagino que no NG+ em diante essas cenas percam bastante o valor mas a primeira impressão foi ótima.

Cons:
-Square podia ter explorado melhor os personagens (principalmente a Jill), eu sei que o Clive é o protagonista e tals mas meio que senti falta de saber mais do resto do cast.
-As "sub-Quests" são extremamente fracas, elas até servem pra ajudar no world building e tals, o que é até interessante, mas o conteudo delas é geralmente mto fraco. Algumas até parecem quests que vc veria em um MMO, mas aqui ficou bem estranho.
-O jogo não tem mtos elementos de RPG, como por exemplo uma party (ou pelo menos ALGUM tipo de controle dos npcs), os itens são basicamente apenas stats, tudo mto preguiçoso. Os "elementos" que te disponibilizam skills novas só fazem isso, o elemento em si não faz diferença alguma, o que é meio esquisito considerando o passado da série, aqui eu acho que a square vacilou mesmo, seria legal ter que descobrir qual elemento funciona melhor contra diferentes tipos de inimigos, daria um motivo pra rotacionar as habilidades.

e um MEGA spoiler do final, caso alguém não tenha jogado ainda:

PORRA SQUARE MATOU O PROTAGONISTA DE NOVO VSF. Mataram o Noctis no 15 e agora o Clive se fudeu tbm, custa dar um final feliz pro povo vsf maldita Emotion
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (26-09-2024, 07:52 AM)Acertaram o Pixel Remaster, e vai ter Trials of Mana no Pass... de resto, que bela perda de tempo essa TGS

Vai ter Legend of Mana no Pass também.

Pior que eles dizem que anunciaram 8 games da Square Enix na TGS. Mas 6 são do pacote Pixel Remaster.  Crylol

Square Enix confirma oito jogos no Xbox, incluindo dois para o Game Pass

[Imagem: square-enix-logo-696x392.jpg]

Durante a Tokyo Game Show 2024, a desenvolvedora japonesa Square Enix confirmou oito jogos no  Xbox, incluindo dois para o Game Pass.

No evento, foram confirmados seis jogos remasterizados da franquia Pixel, algo que já havia sido rumorizado anteriormente. Além disso, dois jogos da franquia Mana, o Legends of Mana e o Trials of Mana, também foram confirmados no Xbox, e o melhor: os dois disponíveis no Game Pass. Confira:
Final Fantasy Pixel Remaster (I, II, III, IV, V, VI)

“Volte aos jogos que começaram tudo… os primeiros seis jogos Final Fantasy já estão disponíveis no Xbox e Windows! Experimente as 6 histórias incríveis que cativaram uma geração nas melhores remasterizações de pixel 2D. Final Fantasy I-VI estão disponíveis individualmente ou como parte de um pacote.”

https://www.youtube.com/watch?v=6rgISfgAxEQ

Legend of Mana – Game Pass

“Legend of Mana já está disponível no Xbox e Windows com o Xbox Game Pass. Conheça um elenco colorido de personagens, enfrente monstros temíveis e explore o vasto mundo de Fa’Diel nesta remasterização em HD do amado clássico.”

https://www.youtube.com/watch?v=y8CKJYTD-XY

Trials of Mana – Xbox Game Pass

“Supere os testes do destino! Trials of Mana já está disponível no Xbox e Windows com o Xbox Game Pass. Experimente a aventura – totalmente modernizada com melhorias gráficas, suporte à narração de personagens, uma trilha sonora remasterizada e um novo episódio que você pode experimentar após o final, além de um sistema de habilidades e uma nova classe que reconstrói o sistema de nivelamento de personagens, além de batalhas mais ativas!”

https://www.youtube.com/watch?v=noste-L_SoY

Fonte: Central Xbox
Responder
Agora sim, Shin Megami Tensei: Devil Survivor finalizado, com 44:06hs.

Rota do Naoya, optando por salvar os humanos.

Foi bem complicado o final boss, tive que reformular minha party para conseguir passar.

Jogaço do caralho. Mais pra frente pego o 2 para jogar.
Responder
bruNo escreveu: (26-09-2024, 06:12 PM)Agora sim, Shin Megami Tensei: Devil Survivor finalizado, com 44:06hs.

Rota do Naoya, optando por salvar os humanos.

Foi bem complicado o final boss, tive que reformular minha party para conseguir passar.

Jogaço do caralho. Mais pra frente pego o 2 para jogar.

O 2 é meio decepcionante, o gameplay é basicamente o mesmo mas a historia é meio meh
Responder
One Winged Angel escreveu: (26-09-2024, 05:35 PM)e um MEGA spoiler do final, caso alguém não tenha jogado ainda:

PORRA SQUARE MATOU O PROTAGONISTA DE NOVO VSF. Mataram o Noctis no 15 e agora o Clive se fudeu tbm, custa dar um final feliz pro povo vsf maldita Emotion

Segundo o Yoship, fica aberto à interpretação do jogador. Tem vários indícios/teorias de que o Clive sobreviveu. Mas eu preferia que você mais explícito que ele sobreviveu mesmo, fiquei puto com essa parte do final.
Responder
One Winged Angel escreveu: (26-09-2024, 05:35 PM)Os "elementos" que te disponibilizam skills novas só fazem isso, o elemento em si não faz diferença alguma, o que é meio esquisito considerando o passado da série, aqui eu acho que a square vacilou mesmo, seria legal ter que descobrir qual elemento funciona melhor contra diferentes tipos de inimigos, daria um motivo pra rotacionar as habilidades.
O mais esquisito disso é que DMC tem isso. Então nem na mentalidade "é gameplay de jogo de ação" é perdoável. Faltou boa vontade.

Mas quero jogá essa zuera. Algum dia testo a demo pra ver se o PC atual roda ou se fica pro próximo.
Responder
Undying escreveu: (26-09-2024, 06:42 PM)O 2 é meio decepcionante, o gameplay é basicamente o mesmo mas a historia é meio meh

O 1 é excepcional em todos os sentidos.

Se pelo menos o Gameplay for bom igual, vale.

Tinham que lançar uma collection para tudo que é plataforma.
Responder
Falta só o XVI é os Remakes do VII.

[Imagem: Screenshot-20240926-110058.png]
Responder
falta o mystic quest
Responder
Só pra não falar que o Xbox está em desvantagem. O PS5 não tem a trilogia Final Fantasy XIII.
Responder
Posseidon escreveu: (26-09-2024, 10:19 PM)Só pra não falar que o Xbox está em desvantagem. O PS5 não tem a trilogia Final Fantasy XIII.
logo o xbox está em desvantagem
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (26-09-2024, 07:56 AM)

Que jogo lindo
Responder
Dayum. Chocado
Responder
Tá lindo mesmo

Vamos ver se acertam na execução, Chained Echoes se deu muito bem nessa.
Responder
[Imagem: Atelier-Resleriana-Ann_09-27-24-1024x576.jpg]

Atelier Resleriana: The Red Alchemist & the White Guardian announced for PS5, PS4, Switch, and PC

https://www.gematsu.com/2024/09/atelier-...tch-and-pc

Sim, é o gacha

E sim, vai ser relançado totalmente offline

UPDATE: É o segundo título da saga, sequência do gacha Lol Agora é que fui entender, esse vai ser tradicional mesmo.
Responder
está chovendo atelier, aleluia

espero o anúncio do remake do atelier elie também
Responder
https://www.adrenaline.com.br/games/rema...i-yoshida/
Nossa não, tem que ser 1 jogo só
Responder