Tópicos: 208
Ia xingar o Yosphip mas ele nem falou isso  . Ele está se perguntando se não acabaria caindo na mesma situação do VII.
Citação:Claro, eu sei que há pedidos para que Final Fantasy IX seja feito, mas quando você pensa nele, é um jogo com um volume enorme. Quando você pensa em todo esse volume, eu me pergunto se é possível refazê-lo como um único título. É uma pergunta difícil.
E é só não inventar merda que cabe num jogo só.
Tópicos: 7
Tiops escreveu: (27-09-2024, 11:58 AM)Ia xingar o Yosphip mas ele nem falou isso . Ele está se perguntando se não acabaria caindo na mesma situação do VII.
E é só não inventar merda que cabe num jogo só.
Você confia que a S-E em não vai querer inventar merda?
Tópicos: 208
bruNo escreveu: (27-09-2024, 12:08 PM)Você confia que a S-E em não vai querer inventar merda?
Claro que não
Tópicos: 173
É só pegar esses FF antigos e fazer remake no estilo desse Dragon Quest. Não tem como errar.
Até o lixo do FF7Demo Remake seria muito melhor nesse formato. Pelo menos não precisaria esperar 12 anos e comprar 3 consoles diferentes para jogar tudo.
Tópicos: 274
eita pega, megaton
This year, we've prepared something special for the Tokyo Game Show 2024!
Visitors of the Rainy Frog's booth can be among the first to try FRONT MISSION 3: Remake demo!
Watch the demo gameplay of FRONT MISSION 3: Remake now!
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Vilela escreveu: (27-09-2024, 02:50 PM)eita pega, megaton
This year, we've prepared something special for the Tokyo Game Show 2024!
Visitors of the Rainy Frog's booth can be among the first to try FRONT MISSION 3: Remake demo!
Watch the demo gameplay of FRONT MISSION 3: Remake now! Sim, saiu
Só que tem defeitos MUITO graves:
.As animações de ataque estão MUITO ruins, as do original tem mais mobilidade e impacto, exatamente similares a FFIX em todo o primor
.Falta de OST nas batalhas, WTF
.O "tectec" nos diálogos é bem chato, e isso não tinha no original
.Falta de outros efeitos sonoros que fizeram o jogo ser único
Tem que consertar isso tudo até o lançamento... Isso é um desrespeito com um dos melhores JRPGs de PS1. Ao menos os gráficos do mapa e a animação do wanzer caminhando sobre o mesmo estão excelentes.
Tópicos: 79
Light Blade escreveu: (27-09-2024, 11:17 AM)Tá lindo mesmo
Vamos ver se acertam na execução, Chained Echoes se deu muito bem nessa. Puta jogaço, digase de passage. Amei demais.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Comecei FFVII Remake. Joguei 1h03m até agora, aí o jogo mandou parar por causa da instalação. Faltam 8 horas pra baixar tudo, então provavelmente hoje não devo jogar mais.
Bom, o que dizer? O jogo estende absurdamente os segmentos iniciais, q no original duravam poucos minutos. Acho q tem muita conversa meio desnecessária nesse começo. Mas, ao mesmo tempo, achei q foram bem fiéis à personalidade do Cloud e do Barret nesse início.
O visual é realmente espetacular, um primor de beleza no desenho dos personagens principais, texturas incríveis neles, e os efeitos de luz, sombra, fogo, são realmente de encher os olhos.
Mas o grande destaque, como esperado, é o sistema de batalha. Recomendo muito a quem for jogar, como o Light, q leia com atenção os tutoriais e se esforce pra usar as mecânicas ensinadas neles, pois de fato fazem diferença na batalha. O battle system não tem como ser comparado em nenhuma medida ao do original, tamanha a diferença de estilo. Mas é muito técnico, usando um sistema de stances q devem ser usadas nas horas apropriadas, acesso em tempo real a comandos q antes eram limits, como o Braver do Cloud. O jogo tem sistemas de esquiva, defesa, stagger, uso de magias, tudo muito bem implementado.
Achei particularmente cansativa a primeira boss fight, q te obriga a usar elementos do cenário pra se proteger, usar tanto Cloud qto Barret em diferentes momentos da batalha, entender os pontos fracos do inimigo e lidar até mesmo com HP Regen no final da batalha (bem apelão).
Tô jogando no Normal nessa primeira jogada pra aprender. E consigo entender pq o Braga elogia o battle system, pois realmente tem sutilezas muito finas, te obrigando a entender como cada inimigo age e o q é de fato efetivo contra ele.
O Battle System realmente é nota 10 pelo q mostrou até agora e um dos mais interessantes q já vi num JRPG.
Só acho, como falei antes, q o jogo poderia ter menos "gordura", não colocando ceninhas toda hora pra cada coisa irrelevante q acontece. Acaba dando uma sensação forte de filler pra quem já jogou o original.
Tópicos: 173
Wander escreveu: (27-09-2024, 07:01 PM)Só acho, como falei antes, q o jogo poderia ter menos "gordura", não colocando ceninhas toda hora pra cada coisa irrelevante q acontece. Acaba dando uma sensação forte de filler pra quem já jogou o original.
Porra, seje. Ter excesso de gordura é justamente a única coisa que justifica essa ideia imbecil de fazer o remake em 3 jogos.
Esse FF tem tanta gordura que é praticamente o vilela dos jogos.
Os fillers tem justificativa
Wander escreveu: (27-09-2024, 07:01 PM)Comecei FFVII Remake. Joguei 1h03m até agora, aí o jogo mandou parar por causa da instalação. Faltam 8 horas pra baixar tudo, então provavelmente hoje não devo jogar mais.
Bom, o que dizer? O jogo estende absurdamente os segmentos iniciais, q no original duravam poucos minutos. Acho q tem muita conversa meio desnecessária nesse começo. Mas, ao mesmo tempo, achei q foram bem fiéis à personalidade do Cloud e do Barret nesse início.
O visual é realmente espetacular, um primor de beleza no desenho dos personagens principais, texturas incríveis neles, e os efeitos de luz, sombra, fogo, são realmente de encher os olhos.
Mas o grande destaque, como esperado, é o sistema de batalha. Recomendo muito a quem for jogar, como o Light, q leia com atenção os tutoriais e se esforce pra usar as mecânicas ensinadas neles, pois de fato fazem diferença na batalha. O battle system não tem como ser comparado em nenhuma medida ao do original, tamanha a diferença de estilo. Mas é muito técnico, usando um sistema de stances q devem ser usadas nas horas apropriadas, acesso em tempo real a comandos q antes eram limits, como o Braver do Cloud. O jogo tem sistemas de esquiva, defesa, stagger, uso de magias, tudo muito bem implementado.
Achei particularmente cansativa a primeira boss fight, q te obriga a usar elementos do cenário pra se proteger, usar tanto Cloud qto Barret em diferentes momentos da batalha, entender os pontos fracos do inimigo e lidar até mesmo com HP Regen no final da batalha (bem apelão).
Tô jogando no Normal nessa primeira jogada pra aprender. E consigo entender pq o Braga elogia o battle system, pois realmente tem sutilezas muito finas, te obrigando a entender como cada inimigo age e o q é de fato efetivo contra ele.
O Battle System realmente é nota 10 pelo q mostrou até agora e um dos mais interessantes q já vi num JRPG.
Só acho, como falei antes, q o jogo poderia ter menos "gordura", não colocando ceninhas toda hora pra cada coisa irrelevante q acontece. Acaba dando uma sensação forte de filler pra quem já jogou o original. Ah mas o jogo tira leite de pedra mesmo, isso é inegável. Só que achei a escrita muito boa e geralmente as interações desnecessárias me deixam contente em vez de irritado, então acabou não incomodando tanto quanto imaginei. Ainda assim, é um jogo de 40 horas cobrindo uma parte que dura poucas no original.
Pelo menos capricharam demais, cutscenes impecáveis, o jogo é lindaço, muito bem feito mesmo. Sinceramente surpreso do Nojima ser capaz de ter feito um roteiro bom desse a essa altura. Brabo.
E bacana que o sistema de batalha clicou contigo, porque o maior defeito do jogo ao meu ver é justamente que ele se recusa a forçar o jogador a aprender. As bois faite que já são longas pra caceta ficam GIGANTES se você não usa as mecânicas. A sua punição por não jogar direito não é morrer como em qualquer jogo decente, é o jogo ficar chato pra caralho. Se tu ficar só no esmagar quadrado e heal, raramente o jogo vai te impedir de prosseguir, mas vai ser um tédio fudido.
É uma falha gravíssima o jogo ir de "potencial melhor sistema de batalha que já joguei" pra "puta lixo do caralho wtf vai si fude" enquanto que ambos os jogadores tão prosseguindo sem problemas.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
27-09-2024, 07:13 PM
(Última alteração: 27-09-2024, 07:14 PM por Rodrigo Rey.)
Só pra saber, o remake tem limits também, não só as habilidades que passam essa impressão... fora que pode dar comandos pra party
Mas sim, transplantaram bem o que seria o turno do original e toda a estratégia de uso de materias pro action sem descaracterizar muito, ainda tem aquela de usar um acessório fraco, mas com mais slots, ou slots interligados pra fazer combinações entre elas
E ao contrário do que dizem dobre o XVI (que não joguei), no VII Remake/Rebirth a fraqueza elemental é essencial pra vencer ou dropar, é quase um Persona em relação a isso, já que não dá pra vencer só na força bruta
Maedhros escreveu: (27-09-2024, 07:05 PM)Porra, seje. Ter excesso de gordura é justamente a única coisa que justifica essa ideia imbecil de fazer o remake em 3 jogos. 
Esse FF tem tanta gordura que é praticamente o vilela dos jogos. Os caras tiveram que esticar 5h em 50
Rodrigo Rey escreveu: (27-09-2024, 07:13 PM)Só pra saber, o remake tem limits também, não só as habilidades que passam essa impressão... fora que pode dar comandos pra party
Mas sim, transplantaram bem o que seria o turno do original e toda a estratégia de uso de materias pro action sem descaracterizar muito, ainda tem aquela de usar um acessório fraco, mas com mais slots, ou slots interligados pra fazer combinações entre elas
E ao contrário do que dizem dobre o XVI (que não joguei), no VII Remake/Rebirth a fraqueza elemental é essencial pra vencer ou dropar, é quase um Persona em relação a isso, já que não dá pra vencer só na força bruta
Os caras tiveram que esticar 5h em 50  O gbraga falou que dá, só vai demorar 1 hora
Vilela escreveu: (27-09-2024, 07:16 PM)O gbraga falou que dá, só vai demorar 1 hora Dropar de irritação, não de game over
Como falei, joguei meio "errado" o remake e algumas lutas eram infinitas... Rebirth quando morro, é rápido por distração ou hit kill
27-09-2024, 07:18 PM
(Última alteração: 27-09-2024, 07:19 PM por Gbraga.)
Rodrigo Rey escreveu: (27-09-2024, 07:13 PM)Só pra saber, o remake tem limits também, não só as habilidades que passam essa impressão... fora que pode dar comandos pra party
Os caras tiveram que esticar 5h em 50  A interação das materias com o sistema de combate real time é MUITO legal, pulta merda. Ficava toda hora mudando as builds dependendo do momento, passei muito tempo no menu de materia.
Esse time não erra com sistema de combate, tá loco, FFXIII, Lightning Returns, FFVII Remake, os caba manjam demai.
Não sei se compro o rebirth, cyberpunk ultimato ou baldurs gate 3
Gbraga escreveu: (27-09-2024, 07:18 PM)A interação das materias com o sistema de combate real time é MUITO legal, pulta merda. Ficava toda hora mudando as builds dependendo do momento, passei muito tempo no menu de materia. 
Esse time não erra com sistema de combate, tá loco, FFXIII, Lightning Returns, FFVII Remake, os caba manjam demai. Não sabia que era o mesmo, por isso bebeu da fonte do stagger e de quebra conseguiram tornar real o trailer de 2006
Não sei se a Tifa produz mais ATB ou leite, é uma máquina de destruição.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Gbraga escreveu: (27-09-2024, 07:12 PM)Ah mas o jogo tira leite de pedra mesmo, isso é inegável. Só que achei a escrita muito boa e geralmente as interações desnecessárias me deixam contente em vez de irritado, então acabou não incomodando tanto quanto imaginei. Ainda assim, é um jogo de 40 horas cobrindo uma parte que dura poucas no original.
Pelo menos capricharam demais, cutscenes impecáveis, o jogo é lindaço, muito bem feito mesmo. Sinceramente surpreso do Nojima ser capaz de ter feito um roteiro bom desse a essa altura. Brabo.
E bacana que o sistema de batalha clicou contigo, porque o maior defeito do jogo ao meu ver é justamente que ele se recusa a forçar o jogador a aprender. As bois faite que já são longas pra caceta ficam GIGANTES se você não usa as mecânicas. A sua punição por não jogar direito não é morrer como em qualquer jogo decente, é o jogo ficar chato pra caralho. Se tu ficar só no esmagar quadrado e heal, raramente o jogo vai te impedir de prosseguir, mas vai ser um tédio fudido.
É uma falha gravíssima o jogo ir de "potencial melhor sistema de batalha que já joguei" pra "puta lixo do caralho wtf vai si fude" enquanto que ambos os jogadores tão prosseguindo sem problemas.
Sim, eu considero as cenas bem dirigidas e alguns diálogos são inteligentes e estilosos. Mas acho q era meio desnecessário ter certas conversas ali, é uma forma de encher linguiça. Não é q a interação é sem graça ou algo do tipo, só é meio desnecessária mesmo por vezes.
E pelo menos nesse começo, eu não tive acesso a mais recursos, como materias, acessórios, outras magias além de fire, então acabou q a primeira boss fight foi longa pra um caralho. Demorei uns 15 minutos pra derrubar o boss, mesmo usando stances, revezando personagens, usando os charged attacks e limits.
Os caras tiveram que esticar 5h em 50 
Sobre os limits, eu sabia, usei bastante já, até pq falam disso no tutorial. Magia usei um pouco só, pois só tenho fire até agora. Mas bom saber q são essenciais assim, vou me atentar a elas.
Delícia demais usar vendaval da Yuffie contra um pássaro
|