Tópicos: 36
PSN: cross-serge
27-09-2024, 07:30 PM
(Última alteração: 27-09-2024, 07:33 PM por Wander.)
Maedhros escreveu: (27-09-2024, 07:05 PM)Porra, seje. Ter excesso de gordura é justamente a única coisa que justifica essa ideia imbecil de fazer o remake em 3 jogos. 
Esse FF tem tanta gordura que é praticamente o vilela dos jogos.
Sim, mas é um defeito, concorda?  Não acho as cenas mal dirigidas nem nada, pelo contrário. Mas estão claramente tentando estender o máximo possível cada trecho do jogo original. Aí me vem a mente aquela frase: "Às vezes, menos é mais". Concisão e objetividade fariam um bem danado pro joguete.
Tópicos: 79
27-09-2024, 07:34 PM
(Última alteração: 27-09-2024, 07:35 PM por Gbraga.)
MP Absorb
Só nos nuke
Wander escreveu: (27-09-2024, 07:30 PM)Sim, mas é um defeito, concorda? Não acho as cenas mal dirigidas nem nada, pelo contrário. Mas estão claramente tentando estender o máximo possível cada trecho do jogo original. Aí me vem a mente aquela frase: "Às vezes, menos é mais". Concisão e objetividade fariam um bem danado pro joguete. Quero ver falar isso vendo as partes filler da Jessie
Tópicos: 7
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
bruNo escreveu: (27-09-2024, 07:44 PM)Eu queria arrebentar a cara daquele SOLDIER motoqueiro. Personagem mais insuportável de todos os tempos. Aquela menina de boné é uma desgraça também
Tópicos: 208
Roche é ruim demais mesmo, puta que pariu.
bruNo escreveu: (27-09-2024, 07:44 PM)Eu queria arrebentar a cara daquele SOLDIER motoqueiro. Personagem mais insuportável de todos os tempos. Ele é um personagem bem nada mesmo, nem lembrava que tinha.
A ideia de ter um soldier filler pra servir de rival durante o jogo não é ruim, só fizeram um bem bosta.
Tópicos: 97
Wander escreveu: (27-09-2024, 07:01 PM)Comecei FFVII Remake. Joguei 1h03m até agora, aí o jogo mandou parar por causa da instalação. Faltam 8 horas pra baixar tudo, então provavelmente hoje não devo jogar mais.
Bom, o que dizer? O jogo estende absurdamente os segmentos iniciais, q no original duravam poucos minutos. Acho q tem muita conversa meio desnecessária nesse começo. Mas, ao mesmo tempo, achei q foram bem fiéis à personalidade do Cloud e do Barret nesse início.
O visual é realmente espetacular, um primor de beleza no desenho dos personagens principais, texturas incríveis neles, e os efeitos de luz, sombra, fogo, são realmente de encher os olhos.
Mas o grande destaque, como esperado, é o sistema de batalha. Recomendo muito a quem for jogar, como o Light, q leia com atenção os tutoriais e se esforce pra usar as mecânicas ensinadas neles, pois de fato fazem diferença na batalha. O battle system não tem como ser comparado em nenhuma medida ao do original, tamanha a diferença de estilo. Mas é muito técnico, usando um sistema de stances q devem ser usadas nas horas apropriadas, acesso em tempo real a comandos q antes eram limits, como o Braver do Cloud. O jogo tem sistemas de esquiva, defesa, stagger, uso de magias, tudo muito bem implementado.
Achei particularmente cansativa a primeira boss fight, q te obriga a usar elementos do cenário pra se proteger, usar tanto Cloud qto Barret em diferentes momentos da batalha, entender os pontos fracos do inimigo e lidar até mesmo com HP Regen no final da batalha (bem apelão).
Tô jogando no Normal nessa primeira jogada pra aprender. E consigo entender pq o Braga elogia o battle system, pois realmente tem sutilezas muito finas, te obrigando a entender como cada inimigo age e o q é de fato efetivo contra ele.
O Battle System realmente é nota 10 pelo q mostrou até agora e um dos mais interessantes q já vi num JRPG.
Só acho, como falei antes, q o jogo poderia ter menos "gordura", não colocando ceninhas toda hora pra cada coisa irrelevante q acontece. Acaba dando uma sensação forte de filler pra quem já jogou o original.
Pô, sabia que você ia gostar demais do sistema de batalha.
Vamos ver se se mantêm como um dos melhores de todos os tempos pra você.
E poxa, a luta com o chefe usa os artifícios do ambiente exatamente pra dar uma variada. Se prepare porque vem mais coisa assim adiante. Achei que você ia gostar disso.
Agora fico curioso pelas impressões futuras das mudanças no enredo.
Wander finalmente está jogando Final Fantasy VII Remake! Yeah!
Posseidon escreveu: (27-09-2024, 08:59 PM)Pô, sabia que você ia gostar demais do sistema de batalha.
Vamos ver se se mantêm como um dos melhores de todos os tempos pra você.
E poxa, a luta com o chefe usa os artifícios do ambiente exatamente pra dar uma variada. Se prepare porque vem mais coisa assim adiante. Achei que você ia gostar disso.
Agora fico curioso pelas impressões futuras das mudanças no enredo.
Wander finalmente está jogando Final Fantasy VII Remake! Yeah! 
Na verdade eu até gostei, achei interessante. O q achei cansativo foi o fato de a batalha demorar demais. Achei meio tenso logo no primeiro chefe ele já ter até regen no final da batalha. Isso parece coisa de boss opcional de sidequest.
Hoje com certeza jogarei mais, aí posto minhas impressões aqui.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Vocês vão acabar fazendo eu começar esse jogo logo, hein
Capaz de fazer isso hoje
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Light Blade escreveu: (28-09-2024, 09:34 AM)Vocês vão acabar fazendo eu começar esse jogo logo, hein 
Capaz de fazer isso hoje gogogo
28-09-2024, 10:44 AM
(Última alteração: 28-09-2024, 10:44 AM por Wander.)
Comecei o Chapter 2 e, como sempre, Barret continua com seus discursos motivacionais. Podia virar coach.
E S-E, pls, só para de me obrigar a andar devagar a cada 5 passos
Japoneses na gen PS4 parecem ter se inspirado nos jogos ocidentais da geração PS3, pq vou te contar, nunca vi tanta tara por trechinho scriptado de andar devagar. RE3 Remake é a mesma bosta nesse sentido.
Gostei da implementação do sistema de materias, parece fiel ao q era no PS1.
Ainda não cheguei na base do Sector 8 pq primeiro preciso passar por todas as vielas e ceninhas de andar devagar feitas pra encher linguiça.
Light Blade escreveu: (28-09-2024, 09:34 AM)Vocês vão acabar fazendo eu começar esse jogo logo, hein 
Capaz de fazer isso hoje
JUST DO IT
Tópicos: 208
28-09-2024, 11:35 AM
(Última alteração: 28-09-2024, 11:35 AM por Tiops.)
Slow walking é um dos maiores problemas do jogo. Muito ruim mesmo.
Materia funciona exatamente igual no de PS1, fique tranquilo. Só summon que é diferente.
Comecei já
Cheguei no capítulo 3, mas logo no 2 já começam os desvios do original  Muito curioso onde isso vai dar. Cena inicial foi uma belezura, tava com saudade
Rapaz, a Tifa tá um espetáculo nesse jogo 
28-09-2024, 03:02 PM
(Última alteração: 28-09-2024, 03:07 PM por Wander.)
Cheguei no trem no capítulo 2. Mano, essa cena do Barret aterrorizando os passageiros
Belo trabalho convencendo as pessoas sobre o Avalanche. Bom jogo, as cenas têm estilo e são bem dirigidas realmente.
E de fato tem desvios do original (a ceninha com os inimigos invisíveis cheira à idiotice inventada no remake, assim como os flashbacks nada a ver com o Sephiroth), mas tentam manter os eventos mais ou menos como no original, seguindo a ordem do jogo de PS1. Só poderiam não ficar mudando demais o enredo, pls.
EDIT.: Cheguei ao capítulo 3.
Tiops escreveu: (28-09-2024, 11:35 AM)Slow walking é um dos maiores problemas do jogo. Muito ruim mesmo.
Materia funciona exatamente igual no de PS1, fique tranquilo. Só summon que é diferente.
Vlw.
28-09-2024, 03:27 PM
(Última alteração: 28-09-2024, 03:32 PM por Wander.)
Véi, a Tifa tá muito gata, pqp. Capricharam demais no modelo dela mesmo. Qdo ela entra no quarto do Cloud perto do Seventh Heaven, já fiquei esperando o rala e rola..
Mano, e esse vendedor dando em cima da Tifa e se perguntando pq ela tá andando com o Cloud?
Tópicos: 274
Já pediu desculpas por o fórum inteiro falar que é bom e vc ficar teimando sendo hater sem jogar por todos esses anos?
A Tifa é waifu demais, puta merda rapai, nossa senhora. Muito boazinha.
Não ligava tanto assim pra ela fora as teta antes, mas a atuação deixou ela muito fofa.
Wander escreveu: (28-09-2024, 03:27 PM)Véi, a Tifa tá muito gata, pqp. Capricharam demais no modelo dela mesmo. Qdo ela entra no quarto do Cloud perto do Seventh Heaven, já fiquei esperando o rala e rola..
Mano, e esse vendedor dando em cima da Tifa e se perguntando pq ela tá andando com o Cloud?  Tá perfeita  Eu já pensei logo "EITA BICHO" quando os dois entraram no quarto e o papo ficou quase íntimo  OOOO NOMURA, QUE ISSO
Aquele cara engravatado que discutiu com o Barret no trem me parece familiar...
28-09-2024, 04:43 PM
(Última alteração: 28-09-2024, 04:49 PM por Wander.)
Vilela escreveu: (28-09-2024, 03:55 PM)Já pediu desculpas por o fórum inteiro falar que é bom e vc ficar teimando sendo hater sem jogar por todos esses anos?
Oxe, não tenho q pedir desculpas por nada. As críticas continuam válidas. O jogo não é fiel ao original em muitos detalhes, é um corredor com fillers super desnecessários, slow walking sections aos montes, sides genéricas e tal.
O q ele tem de bom é o excelente battle system, um charme pessoal nas cenas e personagens e um ótimo visual. Mas mesmo assim tem coisa MUITO desnecessária aqui.
Gbraga escreveu: (28-09-2024, 04:11 PM)A Tifa é waifu demais, puta merda rapai, nossa senhora. Muito boazinha. 
Não ligava tanto assim pra ela fora as teta antes, mas a atuação deixou ela muito fofa. 
Sim, ela tá com uma atitude super fofa, coisa linda demais, meu Deus.
Light Blade escreveu: (28-09-2024, 04:12 PM)Tá perfeita Eu já pensei logo "EITA BICHO" quando os dois entraram no quarto e o papo ficou quase íntimo OOOO NOMURA, QUE ISSO
Aquele cara engravatado que discutiu com o Barret no trem me parece familiar...
Nomura gosta de brincar com o coração dos nerdolas. Qdo ela encostou na porta, já deu aquele frio na espinha
Sobre as batalhas, tão me parecendo uma versão action de Persona
Levei um tempo pra pegar o jeito de ganhar do Caçador, tenho que me acostumar mais com as esquivas
|