Oficial Central dos JRPGs XV
Vamos ver né, se fosse no plot original já seria uns 70% do jogo já

Já vi que a escalada no muro não vai vir tão cedo Bigode
Responder
Light Blade escreveu: (03-10-2024, 11:29 PM)Vamos ver né, se fosse no plot original já seria uns 70% do jogo já

Já vi que a escalada no muro não vai vir tão cedo Bigode

Digo no próprio Wall Market, duvido vc não achar graça do q vem a seguir Emotion

Mas sim, o jogo enrola. Tem dungeons bem feitas, mas a sensação de jornada e de q cada localidade é única, algo tão caro em Final Fantasy, se perdeu mesmo.
Responder
InuK9 escreveu: (03-10-2024, 09:25 PM)Nenhuma cena com Tifa é arraastada  :-x

As sides do FFXVI são ruims demais, até as melhorzinhas são low tier.

MMO tem sidequest melhor
Tô falando que as de Rebirth são boas
Responder
Wander escreveu: (03-10-2024, 09:38 PM)Claro que é. Arrastada e desnecessária. Eu acabei de presenciar duas. Não imaginei nada.

Nada disso, Tifa sempre é necessária a bichinha toda preocupada e o seje puto com ela, tadinha =C

Caiops escreveu: (04-10-2024, 04:13 AM)Tô falando que as de Rebirth são boas
Ah, sao ruins também rs
Responder
Wander escreveu: (03-10-2024, 11:23 PM)Realmente não entendi. Lol

O boss mais difícil da vida do seje é a interpretação de texto.

É mais difícil até que os bosses de DS3.
Responder
Deletei o Rebirth depois de avaliar que aproveitei o bastante durante a jogatina, ficar correndo atrás de troféu de bronze arruinaria toda a boa experiência com ele

Sobre sidequests, ainda tem umas com galinhas, cachorros e gatos, mas as elaboradas trazem umas adições bem fodas pra história, além de minigames inéditos (apesar de alguns deles serem chatos)
Responder
InuK9 escreveu: (04-10-2024, 08:35 AM)Nada disso, Tifa sempre é necessária a bichinha toda preocupada e o seje puto com ela, tadinha =C

Ah, sao ruins também rs

Aff, cala a boca

Maedhros escreveu: (04-10-2024, 08:51 AM)O boss mais difícil da vida do seje é a interpretação de texto.

É mais difícil até que os bosses de DS3.

E o boss mais difícil de certas pessoas é se expressar feito gente pra poder ser entendido.
Responder
InuK9 escreveu: (04-10-2024, 08:35 AM)Nada disso, Tifa sempre é necessária a bichinha toda preocupada e o seje puto com ela, tadinha =C

Ah, sao ruins também rs
Se as de Rebirth são ruins, não sei o que é side quest boa então. Elas oferecem variedade em gameplay, recompensa com itens e aumento nos pontos de social link, ainda tem histórias super interessantes em ajudar a entender mais o universo, algumas até liberam novas áreas.
Responder
Wander escreveu: (03-10-2024, 11:33 PM)Digo no próprio Wall Market, duvido vc não achar graça do q vem a seguir Emotion

Mas sim, o jogo enrola. Tem dungeons bem feitas, mas a sensação de jornada e de q cada localidade é única, algo tão caro em Final Fantasy, se perdeu mesmo.

caro
Responder
InuK9 escreveu: (04-10-2024, 06:52 PM)caro

Mas é isso mesmo, "caro" no sentido de "querido". Uma das coisas q FF sempre teve de mais especial é a sensação de jornada, q neste aqui infelizmente inexiste.
Responder
Caiops escreveu: (04-10-2024, 01:16 PM)Se as de Rebirth são ruins, não sei o que é side quest boa então. Elas oferecem variedade em gameplay, recompensa com itens e aumento nos pontos de social link, ainda tem histórias super interessantes em ajudar a entender mais o universo, algumas até liberam novas áreas.

Ainda assim são fraquinhas. As melhores é vc e um party member ajudando alguém em algo aleatório e mesmo essas vc dá sorte se aprender algo novo do personagem da sua party.

Sidequest boa mesmo é do bruxão que vc tem altas escolhas legais que definem basicamente o destino dos personagens envolvidos. Tem sides lixo também como a da panela (lol) mas as top são top tier

Mas são melhores que as do FFXVI mesmo. Menos a das galinhas, quem fez aquilo merece ser demitido.
Responder
Lembrei dessa

[Imagem: maxresdefault.jpg]
Responder
Finalmente terminei o capítulo 11, longo, chato e cheio de draminhas idiotas com os fantasmas. Gostei não, enrolaram demais um trecho q no original se resolvia em 5 minutos.

E começou a esquerdagem vagabunda com o membro da Avalanche chamando os soldados da Shinra de "fascist pricks". LOPES. Bem merda qdo politizam as coisas. Emotion

Pelo menos, apesar das enrolations, o Tiops tinha razão qdo disse q o jogo sempre acaba indo pra algum ponto do jogo original. Enfiam um monte de gordura no meio, mas pelo menos o objetivo acaba sendo o mesmo.

Ah, e o Eligor foi um boss bem ok, bastou usar a Shiva nele e uns limits pra dar cabo dele. Consegui dar stagger tbm, o q ajudou. Graças a Deus, nada retardado como a Hell House apareceu de novo.
Responder
Nossa, eu amei o capítulo das travessura dos fantasma. Emotion

Potencialmente meu favorito do jogo. Ótimos bois também. Zero reclamações. Emotion

"Fascist pricks" é fanfic do texto em inglês, como várias outras partes, mas naquelas né, Avalanche é um grupo de ecoterroristas enfrentando uma mega corporação que mantem o povo na miséria pra explorar os recursos naturais do planeta em uma ambientação cyberpunk.

Eu acho aqueles discursos de "everything is political" uma cretinagem desgraçada de corno manso que precisa tomar umas porrada nos ói pra virar home, mas nesse caso se aplica, a premissa do jogo sempre foi politizada, faz parte da ambientação, não existe cyberpunk sem política.

Acho inclusive que tem bastante nuance nisso, a Avalanche tem uma visão idealizada inocente das coisas, mas o jogo vive chamando atenção pra isso e criticando eles. As ações inconsequentes deles trazem consequências graves também, o estado do mundo não tá aprovando tudo o que eles falam, quando eles soam como otários que não sabem do que tão falando, o jogo tá concordando que eles são.

A verdadeira mudança criminosa do roteiro desse jogo e pra mim a pior de todas com folga é tirar das mãos da Avalanche a responsabilidade total pelas vítimas civis.
Responder
Wander escreveu: (04-10-2024, 07:56 PM)Finalmente terminei o capítulo 11, longo, chato e cheio de draminhas idiotas com os fantasmas. Gostei não, enrolaram demais um trecho q no original se resolvia em 5 minutos.

E começou a esquerdagem vagabunda com o membro da Avalanche chamando os soldados da Shinra de "fascist pricks". LOPES. Bem merda qdo politizam as coisas. Emotion

Pelo menos, apesar das enrolations, o Tiops tinha razão qdo disse q o jogo sempre acaba indo pra algum ponto do jogo original. Enfiam um monte de gordura no meio, mas pelo menos o objetivo acaba sendo o mesmo.

Ah, e o Eligor foi um boss bem ok, bastou usar a Shiva nele e uns limits pra dar cabo dele. Consegui dar stagger tbm, o q ajudou. Graças a Deus, nada retardado como a Hell House apareceu de novo.

O que está achando dos gasparzinhos, os fantasminhas camaradas? Conseguiu entender porque estão na história?
Responder
Wander escreveu: (04-10-2024, 07:56 PM)Bem merda qdo politizam as coisas. Emotion

Pô, Seje, FFVII é politizado pra caralho Lol
Responder
Concordo plenamente Lol O remake só deixa a parte política ainda mais explícita, no original não tinha esse foco todo (ficava em segundo plano e pouca gente notava), que era só correria atrás do Seph

Anyway, nem joguei ontem pois tava um bagaço
Responder
Light Blade escreveu: (05-10-2024, 08:55 AM)Concordo plenamente Lol O remake só deixa a parte política ainda mais explícita, no original não tinha esse foco todo (ficava em segundo plano e pouca gente notava), que era só correria atrás do Seph

Anyway, nem joguei ontem pois tava um bagaço

A parte de Midgar é puramente grupo terrorista ambiental vs corporação do mal destruindo o planeta. Depois de sair perde esse foco, mas no Rebirth também é assim.

Reclamar de política no FFVII é quase igual reclamar de política em Metal Gear.
Responder
Ninguém entendeu o q eu quis dizer. Que existe política num tema como esse é bem óbvio, mas esse uso genérico da palavra "fascista" pra falar de qualquer corporação, pra definir capitalista ou empresário em geral, é pura agenda woke de hoje em dia. Vc não veria esse tipo de vocabulário saído da federal no original, em 97.
Responder
Wander escreveu: (05-10-2024, 09:21 AM)Ninguém entendeu o q eu quis dizer. Que existe política num tema como esse é bem óbvio, mas esse uso genérico da palavra "fascista" pra falar de qualquer corporação, pra definir capitalista ou empresário em geral, é pura agenda woke de hoje em dia. Vc não veria esse tipo de vocabulário saído da federal no original, em 97.
Nisso eu concordo de certa forma, a localização do jogo toma altas liberdades pra refletir os ideais do localizador, em vez do escritor. Não só em questão política, até bait em waifu wars é mais acentuado em inglês. A Aerith JP não antagoniza tanto a Tifa pra brigar pelo piru do Claudio quanto em inglês
Responder