Oficial Central dos JRPGs XV
Wander escreveu: (05-10-2024, 02:16 PM)Sinceramente, não entendi não. Achei bem tosco a Aerith ficar se comunicando com eles daquela forma. Acho um elemento dispensável, adição q só caga na história original pra dar um tom mais místico pra Aerith.

Responder
Manos, isso está escalonando demais. Uma pena ver isso acontecendo com um game tão bacana e respingando no Horii.  =(

https://www.youtube.com/watch?v=oZhIJxMZM54

Responder
Fui do capítulo 9 pro 13 direto, que maratona...

Minigame dos agachamentos exige reflexo A LOT... Mas foi de boa, fiz todos os níveis. O torneio extra ainda me rendeu o limit lv 2 do Cláudio, bom bônus

A parte do cross dressing é de longe a coisa mais vergonha alheia que já vi na minha vida Emotion Isso que joguei alguns títulos que dão esse feeling

O Aps me deu um trabalho absurdo, ganhei por muito pouco... Vou ter que usar análise em toda bois battle nesse ritmo.

O Train Graveyard, mano... Que encheção de linguiça do caramba, estenderam demais pra adequar as novidades Crylol

Enfim, tirando os fantasmas, o Setor 7 realmente foi pro saco, lol... Achei que teria alguma mudança, já que no original o Wedge tinha morrido na queda

Aerith encontrando a Marlene quase me fez chorar, na moral...
Responder
Light Blade escreveu: (05-10-2024, 11:30 PM)Fui do capítulo 9 pro 13 direto, que maratona...

Minigame dos agachamentos exige reflexo A LOT... Mas foi de boa, fiz todos os níveis. O torneio extra ainda me rendeu o limit lv 2 do Cláudio, bom bônus

A parte do cross dressing é de longe a coisa mais vergonha alheia que já vi na minha vida Emotion Isso que joguei alguns títulos que dão esse feeling

O Aps me deu um trabalho absurdo, ganhei por muito pouco... Vou ter que usar análise em toda bois battle nesse ritmo. 

O Train Graveyard, mano... Que encheção de linguiça do caramba, estenderam demais pra adequar as novidades Crylol

Enfim, tirando os fantasmas, o Setor 7 realmente foi pro saco, lol... Achei que teria alguma mudança, já que no original o Wedge tinha morrido na queda

Aerith encontrando a Marlene quase me fez chorar, na moral...

Se não entendeu o que são os fantasmas, da uma lida no primeiro comentário da página.
Responder
bruNo escreveu: (05-10-2024, 08:10 PM)É liberdade criativa...que quem traduz não deveria ter.

Tipo eu entendo perfeitamente que a tradução não deve ser 1:1 devido a diferenças de linguagem, mas as traduções não deveriam mudar o resultado da cena ou as personalidades dos personagens de "huh" para monologo Shakesperiano é foda
Responder
Undying escreveu: (06-10-2024, 12:04 AM)Tipo eu entendo perfeitamente que a tradução não deve ser 1:1 devido a diferenças de linguagem, mas as traduções não deveriam mudar o resultado da cena ou as personalidades dos personagens de "huh" para monologo Shakesperiano é foda

1:1 é impossivel e ruim.

Mas o sentido da obra deve ser preservado.
Responder
Posseidon escreveu: (05-10-2024, 11:59 PM)Se não entendeu o que são os fantasmas, da uma lida no primeiro comentário da página.
Essa parte tinha entendido já, desde a mudança da reunião no 7th Heaven em que o Cloud tinha que ter ido na reunião no original mas não foi no remake Lol
Responder
Posseidon escreveu: (05-10-2024, 08:52 PM)

Caramba, q coisa. Fico até imaginando q louco seria se a S-E só seguisse a história do original, aí não precisariam ter trabalho criando Gasparzinho nenhum pra justificar as mudanças q fizeram. Mas quem poderia pensar numa ideia dessas? É difícil demais, realmente não tenho como culpa-los. Hum
Responder
Eu acho a estética das mudanças de história muito bregas, os fantasmas são ridículos, tem outra que acho que não tem valor nenhum também mas seria muito spoiler. Mas a motivação por trás de fazerem isso eu achei bem inteligente e interessante, mas resta ver se vai ter payoff no final.
Responder
Essa parte do cemitério dos trens eu acho a pior do Remake.

Gbraga escreveu: (06-10-2024, 08:39 AM)Eu acho a estética das mudanças de história muito bregas, os fantasmas são ridículos, tem outra que acho que não tem valor nenhum também mas seria muito spoiler. Mas a motivação por trás de fazerem isso eu achei bem inteligente e interessante, mas resta ver se vai ter payoff no final.

Pena que não tem rebirth pra pc ainda, queria sua opinião Emotion
Responder
Como jogo o Rebirth é bem melhor. Open world com exploração, combate bem melhorado... mas gráficos piores e a história não me convence. Acho tudo idiota, bem a cara do Nomura. Quando eu joguei FF7 há 20 anos atrás gostei da história, mas não sei se não estou gostando porque cresci ou por conta das mudanças dos remakes. Eu mal lembro da história no original.
Responder
Tiops escreveu: (06-10-2024, 09:24 AM)Essa parte do cemitério dos trens eu acho a pior do Remake.

Pena que não tem rebirth pra pc ainda, queria sua opinião Emotion
gbraga nao joga ubigame
Responder
Pior que nem sei como vai rodar aqui no PC atual, então nem tenho pressa de ver saindo no PC. A placa de vídeo vai aguentar tranquila porque o jogo é feio que só a desgraça, mas minha CPU é mais velha que o campeão mundial de Fortnite.
Responder
HeRinger escreveu: (06-10-2024, 09:30 AM)Como jogo o Rebirth é bem melhor. Open world com exploração, combate bem melhorado... mas gráficos piores e a história não me convence. Acho tudo idiota, bem a cara do Nomura. Quando eu joguei FF7 há 20 anos atrás gostei da história, mas não sei se não estou gostando porque cresci ou por conta das mudanças dos remakes. Eu mal lembro da história no original.
Eu nunca achei FF7 o melhor FF, mas sempre admiti que é a melhor história. É bem boa sim.
Responder
Não acho a melhor história não, mas é boa. No original funciona melhor porque é mais sucinta e tem menos palhaçada. O remake estende e tira o peso de algumas coisas importantes do original.
Responder
Tô jogando um JRPG que não consegui zerar na minha infância: Shining the Holy Ark. É bom? Diria que não, mas bateu uma nostalgia da porra e já joguei umas 10 horinhas nos últimos dias.

É um spin off da série Shining Force pra Saturn. Primeira pessoa, dungeon crawler, bem direto ao ponto. Esquisitão e difícil que só, tô até impressionado em ver o quão longe eu tinha chegado com uns 10 anos de idade Emotion

[Imagem: 220px-Shiningtheholyark.jpg]

[Imagem: stha_lead.jpg?w=1376]

[Imagem: screen3.png]
Responder
Capítulo 14... Ok, um twistzin maroto

Abriu 9 sides pra fazer, LOPES... E uma delas ganha o fast travel, FINALLY

Tiops escreveu: (06-10-2024, 10:47 AM)Tô jogando um JRPG que não consegui zerar na minha infância: Shining the Holy Ark. É bom? Diria que não, mas bateu uma nostalgia da porra e já joguei umas 10 horinhas nos últimos dias.

É um spin off da série Shining Force pra Saturn. Primeira pessoa, dungeon crawler, bem direto ao ponto. Esquisitão e difícil que só, tô até impressionado em ver o quão longe eu tinha chegado com uns 10 anos de idade Emotion

[Imagem: 220px-Shiningtheholyark.jpg]

[Imagem: stha_lead.jpg?w=1376]

[Imagem: screen3.png]
Foi a Camelot que desenvolveu esse, né?

Dá pra ver o DNA dela nessas screens Lol

Gbraga escreveu: (06-10-2024, 10:10 AM)Pior que nem sei como vai rodar aqui no PC atual, então nem tenho pressa de ver saindo no PC. A placa de vídeo vai aguentar tranquila porque o jogo é feio que só a desgraça, mas minha CPU é mais velha que o campeão mundial de Fortnite.
Unreal 4, deve rodar tranquilamente
Só deve depender da CPU pro framerate, sua 3060 faz 60 fps no Remake fácil
Responder
Rebirth também demora pra ter fast travel (entre mapas), dentro do próprio já é no começo
Responder
Light Blade escreveu: (06-10-2024, 12:28 PM)Capítulo 14... Ok, um twistzin maroto

Abriu 9 sides pra fazer, LOPES... E uma delas ganha o fast travel, FINALLY

Foi a Camelot que desenvolveu esse, né?

Dá pra ver o DNA dela nessas screens Lol

Unreal 4, deve rodar tranquilamente
Só deve depender da CPU pro framerate, sua 3060 faz 60 fps no Remake fácil
Ah, não é Unreal 5 o Rebirth ainda? Deve rodar tranquilo mesmo então, só talvez 30fps em vez dos 60 que joguei o Remake por ser aberto.
Responder
Gbraga escreveu: (06-10-2024, 01:10 PM)Ah, não é Unreal 5 o Rebirth ainda? Deve rodar tranquilo mesmo então, só talvez 30fps em vez dos 60 que joguei o Remake por ser aberto.
Capaz de nem o Revengeance ser UE5
Responder