Oficial Central dos JRPGs XV
Capítulo 17 no começo

Salvo umas coisinhas aqui e ali, tá bem fiel ao original... Até uma certa parte Lol

Vai foto mesmo pois preguiça de passar screenshot pro pendrive

[Imagem: moJS2DP.jpeg]
Responder
Fui até o andar 60 na Shinra Building e entrei na sala com a estátua do presidente. Fiquei esperando q alguma coisa diferente aconteceria depois do post do Light. Achei q tinha alguma pegadinha, tipo ser recebido com um exército da Shinra na escada, mas foi exatamente como no PS1. Não entendi nada do comentário do Light. :-s

E q minigame chato e lento com a Tifa pra desbloquear a entrada das escadas, pqp. Esse jogo sim merecia um modo 2 x ou 4 x, não FFXII. E merecia tbm aquele vídeo do Sequelitis sobre Ocarina of Time. Pqp, só me deixa jogar. "There's soooo much goddamn waiting!"
Responder
Wander escreveu: (12-10-2024, 04:56 PM)Fui até o andar 60 na Shinra Building e entrei na sala com a estátua do presidente. Fiquei esperando q alguma coisa diferente aconteceria depois do post do Light. Achei q tinha alguma pegadinha, tipo ser recebido com um exército da Shinra na escada, mas foi exatamente como no PS1. Não entendi nada do comentário do Light. :-s

E q minigame chato e lento com a Tifa pra desbloquear a entrada das escadas, pqp. Esse jogo sim merecia um modo 2 x ou 4 x, não FFXII. E merecia tbm aquele vídeo do Sequelitis sobre Ocarina of Time. Pqp, só me deixa jogar. "There's soooo much goddamn waiting!"
É que eu fui pelas escadas em vez do elevador, daí queria saber o que iria acontecer se você fosse por outro caminho

O lance das escadas é que foi engraçado, deixaram realista até demais Loles
Responder
Light Blade escreveu: (12-10-2024, 09:03 PM)É que eu fui pelas escadas em vez do elevador, daí queria saber o que iria acontecer se você fosse por outro caminho

O lance das escadas é que foi engraçado, deixaram realista até demais  Loles

Sim, foi engraçado mesmo Lol

O chato é q vc não pode correr se quiser, tem q ir no ritmo lentão q o jogo impõe. Mas os comentários do Barret foram engraçados. Lol

E eu nunca faço esse caminho pela porta da frente pra me poupar da chuva de inimigos. xD
Responder
É que no PS1 é só entediante subir, no Remake reclamam da eternidade de não chegar

Mini spoiler: no Rebirth vai ter cutscene referenciando a escada
Responder
Todo esse burburinho com Metaphor Refantazio, me fez lembrar que tenho que fugir dele e de Persona e de Shin Megami Tensei. Tive uma das piores experiências JRPGisticas com Shin Megami Tensei x Fire Emblem, e joguei Shin Megami Tensei IV no 3DS e não gostei.

Assim como o Wander não curte a maioria dos Dragon Quest, tá aí uma série que eu não curto.
Responder
Finalmente cheguei ao capítulo 17. Achei q substituíram os puzzles do original por ceninhas, não gostei. As cenas são bem dirigidas e interessantes como de praxe (o jogo é bem escrito em geral, apesar dos momentos de "viagem" no enredo), mas não precisavam substituir gameplay por cenas tbm.

Anyway, boa boss battle no final. A Shinra Building como um todo foi muito bem feita no remake. E curti ver o Red XIII.

28h44m, lv. 31.

Posseidon escreveu: (13-10-2024, 07:12 PM)
Todo esse burburinho com Metaphor Refantazio, me fez lembrar que tenho que fugir dele e de Persona e de Shin Megami Tensei. Tive uma das piores experiências JRPGisticas com Shin Megami Tensei x Fire Emblem, e joguei Shin Megami Tensei IV no 3DS e não gostei.

Assim como o Wander não curte a maioria dos Dragon Quest, tá aí uma série que eu não curto.

SMT eu joguei muito pouco, mas achei meio entediante (embora eu tenha pouca bagagem pra falar, pois só testei o do DS), mas Persona é bem diferente. Não recomendo q vc julgue um pelo outro não, pois a experiência é muito diversa. P4 tem um dos melhores enredos e desenvolvimento de party q já vi num rpg japonês, além de um ótimo battle system. P5 é muito bom tbm, até melhor em relação ao dungeon design, mas o enredo é um pouco inferior a P4, embora bom tbm.
Responder
Wander escreveu: (13-10-2024, 08:09 PM)Finalmente cheguei ao capítulo 17. Achei q substituíram os puzzles do original por ceninhas, não gostei. As cenas são bem dirigidas e interessantes como de praxe (o jogo é bem escrito em geral, apesar dos momentos de "viagem" no enredo), mas não precisavam substituir gameplay por cenas tbm.

Anyway, boa boss battle no final. A Shinra Building como um todo foi muito bem feita no remake. E curti ver o Red XIII.

28h44m, lv. 31.

SMT eu joguei muito pouco, mas achei meio entediante (embora eu tenha pouca bagagem pra falar, pois só testei o do DS), mas Persona é bem diferente. Não recomendo q vc julgue um pelo outro não, pois a experiência é muito diversa. P4 tem um dos melhores enredos e desenvolvimento de party q já vi num rpg japonês, além de um ótimo battle system. P5 é muito bom tbm, até melhor em relação ao dungeon design, mas o enredo é um pouco inferior a P4, embora bom tbm.

Não tem muito o que esconder, tu tá quase no final. Hora decisiva pra avaliar tudo do jogo.

Aquela cena que sempre falei falei me atiça a curiosidade pra saber sua opinião. Bigode2

Sobre Persona, não é como se eu tivesse que gostar de todos os JRPGs da face da Terra. E do pouco que joguei do Vs, não é a toa que chamam de Persono. =X Teve um amigo que zerou o V, e por ser muito longo, foi jogando com a barriga. Sem contar que além da duração tem várias características que não ajudam.
Responder
Posseidon escreveu: (13-10-2024, 07:12 PM)Todo esse burburinho com Metaphor Refantazio, me fez lembrar que tenho que fugir dele e de Persona e de Shin Megami Tensei. Tive uma das piores experiências JRPGisticas com Shin Megami Tensei x Fire Emblem, e joguei Shin Megami Tensei IV no 3DS e não gostei.

Vou acabar testando ele no emulador, valeu por lembrar Lol
Responder
Light Blade escreveu: (13-10-2024, 09:00 PM)Vou acabar testando ele no emulador, valeu por lembrar  Lol

É muito, mas MUITO vergonha alheia. Crylol

Tu deve estar acostumado com isso. Mas esse jogo força a barra.
Responder
Sei que se esforçaram, mas como dito no vídeo, faltou polimento.

Se Nostalgia de DS já era um Skies of Arcadia de pobre, nem sei o que dizer desse.

https://www.youtube.com/watch?v=XKh7Xqz7Tkk

Responder
Posseidon escreveu: (13-10-2024, 09:06 PM)É muito, mas MUITO vergonha alheia. Crylol

Isso é específico desse jogo. Dizem que o gameplay é excelente, mas é difícil ignorar o tema ídol. Deve dar dor física.

Não sei nem se onde tiraram isso. Fire Emblem é sobre guerra e SMT sobre anjos e demônios. Vai entender.
Responder
bruNo escreveu: (14-10-2024, 12:32 AM)Isso é específico desse jogo. Dizem que o gameplay é excelente, mas é difícil ignorar o tema ídol. Deve dar dor física.

Não sei nem se onde tiraram isso. Fire Emblem é sobre guerra e SMT sobre anjos e demônios. Vai entender.

[Imagem: tumblr_nm5l5pYIgL1r1alb2o1_500.png]
Responder
Posseidon escreveu: (14-10-2024, 12:50 AM)[Imagem: tumblr_nm5l5pYIgL1r1alb2o1_500.png]

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
Responder
Eu ainda acho que esse jogo foi um delírio coletivo, e nem existe. Lol
Responder
Posseidon escreveu: (13-10-2024, 09:06 PM)É muito, mas MUITO vergonha alheia. Crylol

Pior que já tô acostumado com isso Baby

Zerei Omega Quintet, esse aí é fichinha
Responder
Demo de Ys X disponível

chegando do trampo eu testo
Responder
Vilela escreveu: (14-10-2024, 03:15 PM)Demo de Ys X disponível

chegando do trampo eu testo
Ganhou um notão, espero que seja melhor que o IX
Responder
Opa, baixarei mais tarde

Rodrigo Rey escreveu: (14-10-2024, 03:17 PM)Ganhou um notão, espero que seja melhor que o IX
Eu gostei do IX

Esse aí tá mais na vibe de Assassins Creed IV Lol
Responder
Light Blade escreveu: (14-10-2024, 04:19 PM)Eu gostei do IX

Esse aí tá mais na vibe de Assassins Creed IV Lol
Aquele clima trevoso não combina com Ys, e achei bem mais fácil que o VIII
Responder