Metaphor RePhantazio
Como está o hype? Melhor que Persona V?
Já brochei legal com todas essas menções a Persona e sabendo que é calendar based Emotion

Pré-order cancelada.
Responder
Lol
Responder
wolfwood escreveu: (14-10-2024, 01:11 PM)eu to com receio de comprar pq é longo e as partes persono me encherem o ovo, mas parece bom msm

será que leva o caneco esse ano? 99% das coisas que saíram me pareceram bem overrated tipo Stellar Blade ou Macaco

Se não levar vai ser uma puta marmelada.

Mas o hype da exclusividade capinha azul manda. Vai dar ou Astrobot ou FF7 Rebirth. Será mais uma vitória da barbárie contra a civilização.
Responder
anime ganhar o goty Loles

nego é inocente em
Responder
Romancing Saga 2 vai solar.
Responder
HeRinger escreveu: (14-10-2024, 02:13 PM)Se não levar vai ser uma puta marmelada.

Mas o hype da exclusividade capinha azul manda. Vai dar ou Astrobot ou FF7 Rebirth. Será mais uma vitória da barbárie contra a civilização.
RPGs de turnos levando goty em dois anos seguidos?

[Imagem: 9M4NxKr.jpg]
Responder
Vilela escreveu: (14-10-2024, 02:39 PM)anime ganhar o goty  Loles

nego é inocente em

zelda não ganhou?
Responder
wolfwood escreveu: (14-10-2024, 03:17 PM)zelda não ganhou?
não é anime

além de ser nintendo, ganhando de 10 a 20 pontos a mais do que merece com os jornalistinhas qee votam nesses troços
Responder
Finalmente entrou o quarto personagem no time. Bom demai, digase de pasaje.
Responder
Tiops escreveu: (14-10-2024, 04:43 AM)Bem parecido, só não tem que se preocupar com bônus e resposta certa porque sempre sobe de nível (nos dias que o jogo te avisa que é uma interação social que vai aumentar o rank da relação). De resto é a mesma coisa, conversinhas e aprofundamento da história dos personagens pra ganhar bônus que cada social link dá.

As dungeons que eu fiz até agora não tiveram gimmick. Foram bem diretas nesse sentido, só progredir e ir matando os bicho. Lógico que vai ter porta trancada que precisa de chave, mexer em alguma coisa do ambiente pra abrir passagem, etc., mas não é "se transformar em rato pra entrar em lugar pequeno" que eu imagino que seja sua reclamação.

Igual o que o tadabola falou, são dungeons padrão de JRPG mesmo. Castelo, floresta, etc. Não tem motivo sobrenatural pra elas, simplesmente são lugares reais pra onde a história te leva.
Nem quis dizer algo negativo com gimmick, eu gostei do fato de ter gimmick em P5, mas eles exageraram no quanto utilizaram cada, enjoava bem antes do fim da dungeon. A do rato eu tava pensando "ué não entendi as reclamações" até ficar de saco cheio e passar a entender Emotion
Responder
Victor Neri escreveu: (14-10-2024, 09:05 AM)Não acho ruins as dungeons, mas confesso que gostaria bem mais se fossem mais enxutas com menos repetição/enrolação.

O ruim de P5 é que todo palace te apresentam uma área meio grandinha que vc faz e se diverte e depois apresentam outra área maior ainda como se fosse uma evolução daquela menor. Daria pra reduzir uns 30/40% na duração de todos os palaces de P5 sem prejuízo pro game, pelo contrário até, ficaria menos enjoativo.
De acordo, repetem o mesmo gimmick à exaustão sem inovar em nada ou escalar o desafio nem nada do tipo. A primeira dungeon ainda tentam brincar de level design interconectado com altos shortcuts mas te dão checkpoint à rodo e não tem motivo algum pra usar nenhum dos shortcuts.

Muito bloat.
Responder
Eu fui acho que até o terceiro Magla Hollow da catedral. Bom level design da dungeon.

Espero mesmo que o sistema de calendário seja menos bosta, pq eu gosto do gameplay.

ÉA música de batalha só me faz ficar com Fóflan Winds na cabeça, nos 43 minutos parece demais a música, tá doido:

O mais engraçado é que é quase no mesmo ponto, haha, nos 46 segundos:

Gbraga escreveu: (14-10-2024, 05:31 PM)De acordo, repetem o mesmo gimmick à exaustão sem inovar em nada ou escalar o desafio nem nada do tipo. A primeira dungeon ainda tentam brincar de level design interconectado com altos shortcuts mas te dão checkpoint à rodo e não tem motivo algum pra usar nenhum dos shortcuts.

Muito bloat.

Sobre as dungeons do Persona 5, eu só tive saco pro jogo até passar do quarto Palace, então não sei se as dungeons pioram depois, mas as primeiras são boas e a quarta eu achei até curta. Infelizmente não aguentei quando vi que precisava gastar 22 dias fazendo trivialidades desinteressantes.

Se tirasse 40% das dungeons acho que ia tirar justamente do que faz ainda dar para chamar Persona 5 de videogame.
Responder
Bloat é o nome do jogo, se tem bloat nas dungeons tem ainda mais nos diálogos mesmo. Tinha que durar uns 40% menos de forma geral.
Responder
Gbraga escreveu: (14-10-2024, 06:43 PM)Bloat é o nome do jogo, se tem bloat nas dungeons tem ainda mais nos diálogos mesmo. Tinha que durar uns 40% menos de forma geral.

Isso aí vale para 99% dos JRPG's que tem mais de 40 horas.
Responder
Muito bom quando você faz amizade mostrando o Manifesto Comunista pros outros personagens.
Responder
Tiops escreveu: (14-10-2024, 06:46 PM)Muito bom quando você faz amizade mostrando o Manifesto Comunista pros outros personagens.
:LOPES:

Perde ponto do social link se tomar banho
Responder
Gbraga escreveu: (14-10-2024, 06:43 PM)Bloat é o nome do jogo, se tem bloat nas dungeons tem ainda mais nos diálogos mesmo. Tinha que durar uns 40% menos de forma geral.

é o que eu acabei esquecendo de comentar por preguiça:

Victor Neri escreveu: (14-10-2024, 09:05 AM)Não acho ruins as dungeons, mas confesso que gostaria bem mais se fossem mais enxutas com menos repetição/enrolação.

O ruim de P5 é que todo palace te apresentam uma área meio grandinha que vc faz e se diverte e depois apresentam outra área maior ainda como se fosse uma evolução daquela menor. Daria pra reduzir uns 30/40% na duração de todos os palaces de P5 sem prejuízo pro game, pelo contrário até, ficaria menos enjoativo.

Repetição e enrolação são os nomes do meio de Persona.

HeRinger escreveu: (14-10-2024, 06:43 PM)Isso aí vale para 99% dos JRPG's que tem mais de 40 horas.

Em vários sim, mas Persona é o campeão, seguido dos Trails mais recentes.
Responder
bruNo escreveu: (14-10-2024, 06:04 PM)ÉA música de batalha só me faz ficar com Fóflan Winds na cabeça, nos 43 minutos parece demais  a música, tá doido:

Quando eu escutei essa música pela primeira vez e chegou na parte do trololo do Silvio Santos russo, eu não aguentei. Rachei o bico. Loles Loles Loles Loles Loles

Responder
Maedhros escreveu: (14-10-2024, 06:59 PM)Quando eu escutei essa música pela primeira vez e chegou na parte do trololo do Silvio Santos russo, eu não aguentei. Rachei o bico.  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles

Tem uma pior:

Dessa aqui não tem como não rir.
Responder
Ficou bom demais o Silvio Santos russo no jogo.
Responder