Oficial Central dos JRPGs XV
Wander escreveu: (16-10-2024, 09:10 PM)Vou não, moça, não tenho PS5 nem pretendo pegar (console mais sem jogos ever). Se um dia, num console futuro q valha à pena ser comprado, tiver um remaster do jogo, aí eu pego.

Triste fim

Mas deve sair pra pc eventualmente
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Light, vi que você tá jogando outras coisas e eu ainda não acabei as minhas aqui.


Vai querer adiar Legaia?
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[Imagem: 838084_front.jpg]

Depois de anos de lançado e 45 horas depois, fechei Emotion Rapai, DIFÍCIL... Mas um pouco de conhecimento de moves de Kingdom Hearts ajudam no reflexo Lol Acho que é o segundo final boss mais difícil que já enfrentei na série, só perdendo pro do LR

Muita coisa pra falar dele...

Gráficos: Square não poupou nenhuma despesa, nossa... É de longe o mais belo gráfico do gênero (sim, eu notei os jpegs e foram um deslize que pensaram que eu não iria notar, mas não atrapalharam a experiência em nada), de nível praticamente hollywoodiano, cinematografia perfeita. Trouxe à realidade toda a riqueza da tech demo do PS3 de um forma impecável.

Gameplay: Pra agradar gregos e troianos, um ARPG híbrido xD Pra uma experiência dessas, funciona muito bem. Obviamente o ATB é em tempo real, então tem que prestar sempre atenção nos inimigos antes de pressionar botão a rodo. No fim, acabou sendo um KH da vida Lol

Tem um ponto fraco... O lock on é ruim, infelizmente... Ao travar a mira no alvo, se mexer a câmera acaba trocando de alvo, o que é muito irritante em batalhas com múltiplos inimigos.

Falando nas batalhas, algumas podem exigir bastante reflexo, sendo algumas delas bem roubadas, o que pode gerar game overs no caminho sem dó

Sistema de matéria nada a comentar, tá a belezura e sempre *chef kiss*

OST: Mestre Uematsu dá as caras novamente, o cara não decepciona Emotion Cada acorde vai ficar na memória, ainda mais sendo uma recriação da música dele mesmo Lol

História: Olha... Sou fã de FFVII, e já vi um bocado de gente temendo as mudanças no plot. Eu tentei ver isso por outro ângulo, como uma vontade da própria Square em tapar os buracos no lore, em que estavam tentando fazer isso em AC (filme), Dirge of Cerberus e principalmente Crisis Core... Ao jogar o Remake tenho absoluta certeza que cumpriram com o objetivo Lol

O final foi absolute cinema. Coisas impressionantes e que acabaram se realizando como a sobrevivência do trio da Avalanche (tirando a Jessie... por hora), aparição repentina do Seph e a FUCKING salvação do Zack pelo visto acabarão causando um paradoxo temporal Lol Fica aí o mistério que tentarei ver no jogo seguinte, Nomura e suas nomurices

Logicamente usaram essas mudanças pra dar uma gordura extra na história, na tentativa de esticar uma seção que não dura nem 10 horas no original... Acabou que isso gerou umas situações bem maçantes, desnecessárias e que não acrescentam muito, especialmente no Wall Market. Mas houve outras coisas que valeram a pena ver.

Nota: 9 / 10. Cumpriu minha expectativa xD Aguardando o Rebirth no PC desde já

P.S: 90 GB? Square, plz
Bom que o NG+ é direto ao ponto
[Imagem: u3lYRhr.jpeg]
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Posseidon escreveu: (16-10-2024, 10:05 PM)Light, vi que você tá jogando outras coisas e eu ainda não acabei as minhas aqui.


Vai querer adiar Legaia?
Tô estacionado no mesmo lugar Lol Só aguardando você pra continuar um dia

Agora que fechei FFVII vou adiantar um tico mais o Odin Sphere e começar de vez o Sailor Moon
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Light Blade escreveu: (16-10-2024, 10:18 PM)
[Imagem: 838084_front.jpg]

Depois de anos de lançado e 45 horas depois, fechei Emotion Rapai, DIFÍCIL... Mas um pouco de conhecimento de moves de Kingdom Hearts ajudam no reflexo Lol Acho que é o segundo final boss mais difícil que já enfrentei na série, só perdendo pro do LR

Muita coisa pra falar dele...

Gráficos: Square não poupou nenhuma despesa, nossa... É de longe o mais belo gráfico do gênero (sim, eu notei os jpegs e foram um deslize que pensaram que eu não iria notar, mas não atrapalharam a experiência em nada), de nível praticamente hollywoodiano, cinematografia perfeita. Trouxe à realidade toda a riqueza da tech demo do PS3 de um forma impecável.

Gameplay: Pra agradar gregos e troianos, um ARPG híbrido xD Pra uma experiência dessas, funciona muito bem. Obviamente o ATB é em tempo real, então tem que prestar sempre atenção nos inimigos antes de pressionar botão a rodo. No fim, acabou sendo um KH da vida Lol

Tem um ponto fraco... O lock on é ruim, infelizmente... Ao travar a mira no alvo, se mexer a câmera acaba trocando de alvo, o que é muito irritante em batalhas com múltiplos inimigos.

Falando nas batalhas, algumas podem exigir bastante reflexo, sendo algumas delas bem roubadas, o que pode gerar game overs no caminho sem dó

Sistema de matéria nada a comentar, tá a belezura e sempre *chef kiss*

OST: Mestre Uematsu dá as caras novamente, o cara não decepciona Emotion Cada acorde vai ficar na memória, ainda mais sendo uma recriação da música dele mesmo Lol

História: Olha... Sou fã de FFVII, e já vi um bocado de gente temendo as mudanças no plot. Eu tentei ver isso por outro ângulo, como uma vontade da própria Square em tapar os buracos no lore, em que estavam tentando fazer isso em AC (filme), Dirge of Cerberus e principalmente Crisis Core... Ao jogar o Remake tenho absoluta certeza que cumpriram com o objetivo Lol

O final foi absolute cinema. Coisas impressionantes e que acabaram se realizando como a sobrevivência do trio da Avalanche (tirando a Jessie... por hora), aparição repentina do Seph e a FUCKING salvação do Zack pelo visto acabarão causando um paradoxo temporal Lol Fica aí o mistério que tentarei ver no jogo seguinte, Nomura e suas nomurices

Logicamente usaram essas mudanças pra dar uma gordura extra na história, na tentativa de esticar uma seção que não dura nem 10 horas no original... Acabou que isso gerou umas situações bem maçantes, desnecessárias e que não acrescentam muito, especialmente no Wall Market. Mas houve outras coisas que valeram a pena ver.

Nota: 9 / 10. Cumpriu minha expectativa xD Aguardando o Rebirth no PC desde já

P.S: 90 GB? Square, plz
Bom que o NG+ é direto ao ponto
[Imagem: u3lYRhr.jpeg]

Se lembre que o Uematsu pouco teve envolvimento com os rearranjos. Ficou o legado das músicas dele para serem remixadas por outras pessoas.

E eu sou da opinião que mudaram a história pra pior. Nomura com suas Nomurices. Kitase com suas Kitasices. Pra que manter vivo Biggs, Wedge e Jessie? (talvez os três por enquanto). E Zack é totalmente aleatório. Logo, logo vão por Genesis só pra ''incluir'' Crisis Core e outros (e devem fazer mesmo).

Batalha é isso aí mesmo.

O que achou da inserção bizarra da cena final de Advent Children no meio das cenas finais?


Parabéns pela zerada. Vamos ver como tudo isso termina com tanta bagunça.
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Light Blade escreveu: (16-10-2024, 10:20 PM)Tô estacionado no mesmo lugar Lol Só aguardando você pra continuar um dia

Agora que fechei FFVII vou adiantar um tico mais o Odin Sphere e começar de vez o Sailor Moon

É que daqui a pouco é a jogatina coletiva.

Uma dúvida, Radiata Stories no PCSX2 rodando pelo drive de DVD do PC, tá sussa? Jogos como Dawn of Mana rodam com lentidão no leitor óptico no emulador.
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Posseidon escreveu: (16-10-2024, 10:42 PM)É que daqui a pouco é a jogatina coletiva.

Uma dúvida, Radiata Stories no PCSX2 rodando pelo drive de DVD do PC, tá sussa? Jogos como Dawn of Mana rodam com lentidão no leitor óptico no emulador.

Tava nem lembrando disso, quando é mesmo?
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bruNo escreveu: (16-10-2024, 10:47 PM)Tava nem lembrando disso, quando é mesmo?

Dezembro. Acho que início mesmo.
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Undying escreveu: (16-10-2024, 09:16 PM)Bem repetição tem, o loop de gameplay é bem simples explora o mapa entra em batalha, organiza os recursos e equipa tropas, entra em batalha de novo, mas é algo bem natural no jogo e até o momento não estava chato.

Mas uma coisa que você para de ver é as animações de batalha com um tempo, quando cada grupo se encontra em combate o jogo entra no modo próximo de batalha, tipo fire emblem quando vc manda uma unidade atacar a outra, mas aqui como cada unidade tem até 5 personagens e todos vão usar suas habilidades em turnos demora um bocado para resolver cada encontro, você logo tá dando fast foward ou pulando de vez essa fase
Valeu! é que joguei o 13 Sentinels e acho que se esticou além da conta, além de experiência com jogos anteriores, mas ainda quero jogar o Unicorn um dia
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Parabéns pela jogatina Light, falei que essa parte final era sacal, seria dropado se tentasse fechar ontem... vai ficar puto com o Rebirth, a "dungeon final" leva só um dia inteiro de fds Emotion

Queria responder as suas teorias e do Posseidon, mas vou ficar só assistindo Bigode

ps: ganhou o troféu do agachamento com a Tifa?
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Rodrigo Rey escreveu: (16-10-2024, 11:01 PM)Parabéns pela jogatina Light, falei que essa parte final era sacal, seria dropado se tentasse fechar ontem... vai ficar puto com o Rebirth, a "dungeon final" leva só um dia inteiro de fds Emotion

Queria responder as suas teorias e do Posseidon, mas vou ficar só assistindo Bigode

ps: ganhou o troféu do agachamento com a Tifa?
Valeu xD

Até me esqueci de mencionar que essa final boss battle é a segunda mais longa que já vi (perdendo só pra The Legend of Dragoon), além de que se perder tem que começar TUDO de novo e não pode dar skip na cutscene Loles

Sobre o troféu, foi sofrido mas ganhei sim Baby
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JRPG eterno.
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Posseidon escreveu: (16-10-2024, 10:49 PM)Dezembro. Acho que início mesmo.
Passei batido por esse post, um alívio saber que não é novembro (achei que seria), assim vou poder encaixar um último JRPG depois desse outubro sabático

Pensando se vou em algo grande da família Steam ou o Sailor Moon que comprei faz tempo
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Rodrigo Rey escreveu: (17-10-2024, 09:08 AM)Passei batido por esse post, um alívio saber que não é novembro (achei que seria), assim vou poder encaixar um último JRPG depois desse outubro sabático

Pensando se vou em algo grande da família Steam ou o Sailor Moon que comprei faz tempo

Quem passou batido pelo meu post foi o Light, esqueceu de responder sobre a cena que perguntei. Baby
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Posseidon escreveu: (17-10-2024, 07:09 PM)Quem passou batido pelo meu post foi o Light, esqueceu de responder sobre a cena que perguntei.  Baby
Oops

Bom, dá pra dizer que foi como eu previa, que era a unificação das ideias dos jogos anteriores reunidas em um jogo só Lol

Eu por si só gostei do jogo, mas prefiro jogá-lo como um FF novo e desistir de comparar com o original de forma a denegrir um ou o outro xD Bem melhor aproveitando dessa forma, já que tenho o original no gordo

Dito isso, hypo bastante o Rebirth sim.
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Light Blade escreveu: (17-10-2024, 07:47 PM)Oops

Bom, dá pra dizer que foi como eu previa, que era a unificação das ideias dos jogos anteriores reunidas em um jogo só Lol

Eu por si só gostei do jogo, mas prefiro jogá-lo como um FF novo e desistir de comparar com o original de forma a denegrir um ou o outro xD Bem melhor aproveitando dessa forma, já que tenho o original no gordo

Dito isso, hypo bastante o Rebirth sim.

Eu achei mó bizarro eles terem pego uma cena do filme e terem colocado no meio do jogo. Pareceu uma colcha de retalhos mal feita. Nem sei se foi proposital, ou corte de custos mesmo. Mas no geral pra mim ficou muito estranho. Me lembro de quando tava zerando falar: mas que merd@ é essa?

Vamos ver o que o Wander acha. Ele é bem mais purista.
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Eu só devo jogar amanhã, acabei vendo um filme hoje em vez de jogar, tava meio sem disposição. :/ Preciso dar um jeito de vencer os Bloodhounds com a Aerith e a Tifa.
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Wander escreveu: (17-10-2024, 09:05 PM)Eu só devo jogar amanhã, acabei vendo um filme hoje em vez de jogar, tava meio sem disposição. :/ Preciso dar um jeito de vencer os Bloodhounds com a Aerith e a Tifa.
Já enfrentou mais summons? se não me engano no cenário que ta atualmente tem mais
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Rodrigo Rey escreveu: (17-10-2024, 09:43 PM)Já enfrentou mais summons? se não me engano no cenário que ta atualmente tem mais

Não encontrei mais o Chadley, então não. Ainda tenho só Ifrit e Shiva.
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Wander escreveu: (17-10-2024, 10:08 PM)Não encontrei mais o Chadley, então não. Ainda tenho só Ifrit e Shiva.
Ainda ta no laboratório do Hojo? se sim, só precisa avançar mais
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