17-10-2024, 04:02 PM
Metaphor RePhantazio
Como está o hype? Melhor que Persona V? |
17-10-2024, 04:04 PM
17-10-2024, 04:06 PM
17-10-2024, 04:08 PM
17-10-2024, 04:24 PM
Wander escreveu: (17-10-2024, 04:08 PM)Polta q o pareo, nem os japas estão deixando de ser esquerdoides agora. ![]() Acho problema nenhum que o jogo seja subversivo, pelo menos não é uma menina de cabelo azul projetando as opiniões dela na localização... Sempre achei que Persona era mais para esse lado que para conservador tbm né ![]() Sem falar que SMT sempre foi jogo do capeta Enfim, tem que para de ser tão politizado teta,ta parecendo aquele curador da steam já
17-10-2024, 04:44 PM
wolfwood escreveu: (17-10-2024, 04:24 PM) Em primeiro lugar, isso é um RPG japonês, não tinha q ter política alguma envolvida, segundo q ficar descaradamente fazendo propagandas de comunismo é bom desde qdo? Óbvio q isso mostra um retardo da sociedade. E vc tá invertendo completamente a situação, não sou eu q estou sendo politizado, é o joguinho q quer esfregar na cara dos outros a sua ideologia e panfletagem vagabunda. Eu só tô apontando o problema. Não sei pq vc se incomoda com isso. ![]() Wander escreveu: (17-10-2024, 04:44 PM)Em primeiro lugar, isso é um RPG japonês, não tinha q ter política alguma envolvida, segundo q ficar descaradamente fazendo propagandas de comunismo é bom desde qdo? Óbvio q isso mostra um retardo da sociedade. No caso de Metaphor, politização é meio necessária, a história é justamente sobre política, meio idiota, mas é política. O jogo trata de uma corrida de sucessão ao trono que ganha o mais popular. Sempre vai rolar política em algum grau, e vai ter bias para algum lado como qualquer produção humana, Metaphor é a achegadinho em uma utopia comunista mongol. Quase todos os SMT tem um bias para o lado Chaos e anti Law (meio anarquista isso), mas sempre teve escolhas. Metaphor não tem escolhas, então você está preso num caminho único: o caminho escolhido pelos desenvolveres.
17-10-2024, 04:58 PM
bruNo escreveu: (17-10-2024, 04:52 PM)No caso de Metaphor, politização é meio necessária, a história é justamente sobre política, meio idiota, mas é política. O jogo trata de uma corrida de sucessão ao trono que ganha o mais popular. Ah sim, a história é sobre política, né? Nesse caso faz mais sentido. Mesmo assim, fico sempre incomodado de ver o tanto de histórias q pagam pau pra comunismo e merdas do tipo. Parece q o povo nunca estudou história ou economia na vida pra ver a baboseira catastrófica q estão defendendo. Quem de fato vive ou viveu isso nunca defende, mas curiosamente só os "iluminados" vivendo no conforto de um país próspero e capitalista é q gostam de pregar isso. Mas tá certo, perdeu meu respeito o joguete, mas pelo menos não gasto dinheiro à toa. Bora aguardar Persona 6 agora.
17-10-2024, 05:07 PM
bruNo escreveu: (17-10-2024, 10:36 AM)Puta que pariu, ontem fiquei umas 3 horas tentando jogar (desde a deadline da primeira dungeon até chegar na segunda cidade), mas o jogo não deixava, só conversa fiada. Não tem fast forward? Também não gosto de pular diálogo, mas se é entre isso e dropar... O que dei de skip em cutscene de KH III não tá no gibi, adorei o jogo. Wander escreveu: (17-10-2024, 04:44 PM)Em primeiro lugar, isso é um RPG japonês, não tinha q ter política alguma envolvida, segundo q ficar descaradamente fazendo propagandas de comunismo é bom desde qdo? Óbvio q isso mostra um retardo da sociedade. Oxe??? Você quem define o que tem que ser o tema dos JRPG??? ![]() De todos os posts que você faz ultimamente 9 entre 10 é reclamando de esquerdismo ![]() Basicamente nerdão é a nova menina de cabelo azul que vê problema de uma princesinha sendo resgatada, até entendo que nego força a mão nessas lacradas e enche o saco, mas nesse caso o jogo é sobre isso, você tem completa aversão a qualquer coisa que seja subversiva ou oposta o que você pensa? ![]() Não quer jogar para mim whatever, eu tbm não vou mas por outros motivos Se Metroid fosse lançado hoje exatamente do jeito que foi lançado no NES nego tava com esse mesmo papo de mongoloide Ou mesmo MGS3 que você adora que basicamente toda a imagem do Big Boss é construida baseada no Che Guevara seria esse papo mongol Bom, só esperar sair o remake que algum retardado mental vai criar caso em cima disso Vai vendo Se for pagar 300 Janjas sou mais pegar o SMT V logo, mas parece legal principalemente as dungeons e a parte RPG da coisa Uma pena
17-10-2024, 05:10 PM
Wander escreveu: (17-10-2024, 04:08 PM)Polta q o pareo, nem os japas estão deixando de ser esquerdoides agora.Ouxe, jogou Persona de olhos fechados? Hashino é todo esquerda pop mesmo. Mas bem ao estilo Japão, ele vai concordar com você enquanto tá no âmbito político de fato, mas aponta e dá risada falando ALÁ O TRAVECO KKKKKKKK É esquerda raíz, não a galera do twitter.
17-10-2024, 05:10 PM
Wander escreveu: (17-10-2024, 04:58 PM)Ah sim, a história é sobre política, né? Nesse caso faz mais sentido. Mesmo assim, fico sempre incomodado de ver o tanto de histórias q pagam pau pra comunismo e merdas do tipo. Parece q o povo nunca estudou história ou economia na vida pra ver a baboseira catastrófica q estão defendendo. Quem de fato vive ou viveu isso nunca defende, mas curiosamente só os "iluminados" vivendo no conforto de um país próspero e capitalista é q gostam de pregar isso. Persona 6 vai ser sobre ideologia de gênero
17-10-2024, 05:13 PM
Inclusive pessoal do GAF/Era sempre foi putaço por coisas tipo piadinha de "sai daqui viadão kkkkk" que ele sempre coloca, ao mesmo tempo que defende liberdade de orientação sexual no mesmo jogo.
A orientação política e social dele sempre foi absurdamente clara no trabalho dele, e sempre influenciou o texto. O que me incomoda em P5 é que achei que a qualidade da escrita caiu bastante, ele não tem sutileza nenhuma, então acho que se dá melhor tratando de problemas pessoais de adolescente que querendo se meter em eleição e outras coisas mais concretas que P5 aborda. Não precisa de sutileza pra dizer "não tem nada de errado em ser um rapaz mais feminino", mas se vai falar de política partidária e ideologia concreta com paralelos óbvios à vida real, é bom ter mais nuance.
17-10-2024, 05:17 PM
Wander escreveu: (17-10-2024, 04:44 PM)Em primeiro lugar, isso é um RPG japonês, não tinha q ter política alguma envolvida, segundo q ficar descaradamente fazendo propagandas de comunismo é bom desde qdo? Óbvio q isso mostra um retardo da sociedade.Mesmo ignorando o tanto de clássico que essa afirmação diz que não é um RPG japonês, quem caralho é tu pra dizer o que é pra ter em RPG japonês sobre a opinião de um aclamado diretor japonês de RPG? ![]() Parece branquela rica querendo salvar preto pobre com o post dela sobre cabelo afro no instagram. RPG japonês tem que ter o que caralho o japonês que tá fazendo quiser colocar. Não confundir com bobagem imposta pelo ocidente, no entanto. Se a pessoa a cargo da franquia DQ inteira tá reclamando de mongoloidice de Type 1 e Type 2, aí já é de se reclamar de fato. Isso sim é politização desnecessária e forçada. Mas um escritor escrevendo sobre o que ele quiser escrever é bola pra frente. O caba abertamente falou em entrevista que pra ele o evento mais interessante dos últimos anos (na época) e que impactou o trabalho dele foi a eleição do Trump, e como era um exemplo chave da ascenção do populismo na política internacional. Esse cara que tu vai argumentar que nunca antes falou de política?
17-10-2024, 05:19 PM
Gbraga escreveu: (17-10-2024, 05:07 PM)Não tem fast forward? Também não gosto de pular diálogo, mas se é entre isso e dropar... Tem sim, foda é saber o que dar Skip antes de ler, neh? Haha wolfwood escreveu: (17-10-2024, 05:07 PM)Se for pagar 300 Janjas sou mais pegar o SMT V logo, mas parece legal principalemente as dungeons e a parte RPG da coisa Compra logo ![]() Problema do Metaphor é só ignorar baboseira e chegar no gameplay, pq ele é fino, tá só o SMT com jobs, muito bom. wolfwood escreveu: (17-10-2024, 05:10 PM)Persona 6 vai ser sobre ideologia de gênero Não duvido, haha
17-10-2024, 05:21 PM
O legal de dar skip em primeira jogada é quando a informação é dada durante o diálogo, cutscene começa, dou skip, volta pro gameplay e tô em outro lugar e não tenho nem ideia de onde é pra ir
![]() Bom demais.
17-10-2024, 05:25 PM
17-10-2024, 05:27 PM
Wander escreveu: (17-10-2024, 04:44 PM)Em primeiro lugar, isso é um RPG japonês, não tinha q ter política alguma envolvida, segundo q ficar descaradamente fazendo propagandas de comunismo é bom desde qdo? Óbvio q isso mostra um retardo da sociedade. Não é literalmente o manifesto comunista, isso é zoeira da galera. É um livro de "fantasia" que teoricamente está descrevendo alguns preceitos de repúblicas democráticas.
17-10-2024, 05:28 PM
17-10-2024, 05:29 PM
Persona 5 tem bem mais alusão a esquerdismo. Tipo, BEM mais. Se o Serge não se incomodou com ele acho difícil se incomodar com o Metaphor.
![]() |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|