Gbraga escreveu: (20-10-2024, 05:05 PM)Uma coisa que acho decepcionante é ele ser tão graficamente defasado no que diz respeito ao básico mesmo. Não me incomoda nem um pouco ele ter visual de jogo de PS3, mas tem zero motivo pra um jogo desse ano não ter TAA pelo menos opcional, por exemplo. Pura pregui. O príncipe estar vivo já me fez rolar os olhos na hora, por exemplo. Dá pra ter mil twists bacanas em cima disso, mas duvido que terá. Coisa mais preguiçosa do mundo, puta setup interessante pra história se passar, principalmente uma história política, mas já tem O Escolhido ali.
A mim incomoda quando o outro jogo deles que saiu para o PS5 é lindíssimo (Persona 3).
HeRinger escreveu: (20-10-2024, 05:09 PM)A mim incomoda quando o outro jogo deles que saiu para o PS5 é lindíssimo (Persona 3).
Mas meio que se enquadra no ponto, não? Persona 3 Reload até reusa animações de cutscene e tal do PS2, é a Unreal carregando por ter opções de renderização modernas e robustas.
Um TAA e iluminação volumétrica que na Unreal já vem fariam bem pro Metaphor. Mas não tô achando feio não, surpreendentemente. Em vídeo achava horroroso, mas jogando tô curtindo o visual.
20-10-2024, 05:21 PM (Última alteração: 20-10-2024, 05:21 PM por HeRinger.)
Gbraga escreveu: (20-10-2024, 05:15 PM)Mas meio que se enquadra no ponto, não? Persona 3 Reload até reusa animações de cutscene e tal do PS2, é a Unreal carregando por ter opções de renderização modernas e robustas.
Um TAA e iluminação volumétrica que na Unreal já vem fariam bem pro Metaphor. Mas não tô achando feio não, surpreendentemente. Em vídeo achava horroroso, mas jogando tô curtindo o visual.
Eu achava mais feio, agora até acho ok em alguns pontos, como as dungeons. Jogar na tela 1080p do Portal ajuda muito. Em 4K fica um horror.
Mas quando tem uma floresta, pqp, parecem aquelas florestas stock de engine antiga.
HeRinger escreveu: (20-10-2024, 05:21 PM)Eu achava mais feio, agora até acho ok em alguns pontos, como as dungeons. Jogar na tela 1080p do Portal ajuda muito. Em 4K fica um horror.
Mas quando tem uma floresta, pqp, parecem aquelas florestas stock de engine antiga.
Ri na hora que vi "speedtree" nos créditos iniciais
E tô jogando em tela 1080p mesmo que é o que tenho, com resolução em 200% já que tô CPU limited mesmo aparentemente. Vamos ver se vai continuar.
Gbraga escreveu: (20-10-2024, 05:05 PM)O príncipe estar vivo já me fez rolar os olhos na hora, por exemplo. Dá pra ter mil twists bacanas em cima disso, mas duvido que terá. Coisa mais preguiçosa do mundo, puta setup interessante pra história se passar, principalmente uma história política, mas já tem O Escolhido ali.
Isso não me incomodou porque é o plot básico do jogo. Acho que se descobrissem no meio do jogo que ele tá vivo teria sido ruim, mas até gostei de saber que você não é o chosen one e tá trabalhando por alguém.
Tiops escreveu: (20-10-2024, 07:13 PM)Isso não me incomodou porque é o plot básico do jogo. Acho que se descobrissem no meio do jogo que ele tá vivo teria sido ruim, mas até gostei de saber que você não é o chosen one e tá trabalhando por alguém.
Bom, até onde eu tô só tem plot básico né. Chamou teu bichão de que? Me arrependi de não ter oclocado Hohneheim mas vou começar outro save nhão
Gbraga escreveu: (20-10-2024, 07:32 PM)Bom, até onde eu tô só tem plot básico né. Chamou teu bichão de que? Me arrependi de não ter oclocado Hohneheim mas vou começar outro save nhão
Já deixo aqui meu maior desejo pra história: que o protagonista e o grupo dele sejam obrigados a refletir / argumentar com as motivações e ações do vilão. Ele parece bem mais razoável e justificado que qualquer um de P5.
De certas formas ele coloca na prática ideais que aparentemente minha party vai defender em debate, pelo que estão falando. Se for partir pro "might makes right" e ponto final, que pelo menos sejam obrigados a reconhecer esse fato. Espero que ele não fique muito cartunesco na vilania.
Bom, chega por hoje, por enquanto a impressão é ótima, mudei dash pra hold porque no toggle tava achando muito estranho, e é isso aí. Nada a reclamar até então.
21-10-2024, 05:30 AM (Última alteração: 21-10-2024, 06:44 AM por Tiops.)
Conforme eu tô jogando fica mais óbvio que esse jogo vai ter uma versão Golden/Royal/Ultra Championship Edition. Não que esteja caindo a qualidade, mas dá pra ver que não sobrou muito tempo pros pequenos detalhes, tipo quando você cozinha no jogo e não tem nem um desenhinho do prato , além de umas repetições no conteúdo opcional.
Sobre a história, acho que só o Tadabola tá perto ou passou dessa parte, mas giga spoilers do meio do mês de Setembro:
Não achei que iamos enfrentar o Louis tão cedo. Eu imaginei que o plano ia dar merda (óbvio né, todos os planos do time são ruins) e que matar o Louis não ia quebrar o feitiço, mas achei que ele ia ter mais tempo e desenvolvimento no jogo. Fiquei meio decepcionado com isso, esperava saber mais dos objetivos dele e mais um enfrentamento direto dele com o Forden.
E interessante também que logo em seguida do plano dar errado porque a gente saiu concluindo que o Louis era o responsável pela maldição, o time já acusa o próximo e quer matar também. Não é um time de adolescentes mas são tão inteligentes quanto
Tiops escreveu: (21-10-2024, 05:30 AM)Conforme eu tô jogando fica mais óbvio que esse jogo vai ter uma versão Golden/Royal/Ultra Championship Edition. Não que esteja caindo a qualidade, mas dá pra ver que não sobrou muito tempo pros pequenos detalhes, tipo quando você cozinha no jogo e não tem nem um desenhinho do prato , além de umas repetições no conteúdo opcional.
Sobre a história, acho que só o Tadabola tá perto ou passou dessa parte, mas giga spoilers do meio do mês de Setembro:
Não achei que iamos enfrentar o Louis tão cedo. Eu imaginei que o plano ia dar merda (óbvio né, todos os planos do time são ruins) e que matar o Louis não ia quebrar o feitiço, mas achei que ele ia ter mais tempo e desenvolvimento no jogo. Fiquei meio decepcionado com isso, esperava saber mais dos objetivos dele e mais um enfrentamento direto dele com o Forden.
E interessante também que logo em seguida do plano dar errado porque a gente saiu concluindo que o Louis era o responsável pela maldição, o time já acusa o próximo e quer matar também. Não é um time de adolescentes mas são tão inteligentes quanto
fui ler e tomei spoiler kkkkk mas não me importo parece um spoiler temporário tem mais coisa pra se descobrir.
terminei a dungeon principal da ilha no segundo dia to pra passar os dias todos ainda até o próximo evento que deve ser isso ae
21-10-2024, 10:52 AM (Última alteração: 21-10-2024, 03:45 PM por Victor Neri.)
Alguns detalhes que me animaram em comparação a Persona V:
- Poder jogar com o áudio em japonês e legendas em português.
- O protagonista não ser mudo.
- Ter um tom um pouco mais maduro.
Em relação ao visual eu achei bem legal, e as cutscenes continuam ótimas. Janeiro eu compro essa bodega, fazer uma jogatina coletiva com o Rey e o Sid.
Victor Neri escreveu: (21-10-2024, 10:52 AM)Alguns detalhes que me animaram em relação a Persona V:
- Poder jogar com o áudio em japonês e legendas em português.
- O protagonista não ser mudo.
- Ter um tom um pouco mais maduro.
Em relação ao visual eu achei bem legal, e as cutscenes continuam ótimas. Janeiro eu compro essa bodega, fazer uma jogatina coletiva com o Rey e o Sid.
na versão pó royal não dá para jogar com áudio em japonês e legendas em hue?