21-10-2024, 12:32 PM
Oficial Notícias que não merecem um tópico - Rev 2
Punished Orange Edition |
21-10-2024, 02:01 PM
21-10-2024, 03:12 PM
21-10-2024, 04:15 PM
Vilela escreveu: (21-10-2024, 02:01 PM)Mídia física anunciada vai vender 2 coxinhas e 1 coca-cola, já que a maioria dos donos de PS5 preferem as mídias digitais ![]()
21-10-2024, 11:04 PM
Não lembro se já postei (certamente não esses tweets):
21-10-2024, 11:39 PM
carai, brabissimo
![]()
21-10-2024, 11:48 PM
Hummm
Acho que vou wishlistar esse
22-10-2024, 12:02 AM
Pra rodar assim eles fizeram (ou foram atrás de, mais provável, mas não me lembro) um chip (mapper, gerenciador de memória) especial pro cartucho.
Mas tem toda a parte artística que é foda pra caralho.
22-10-2024, 12:05 AM
Kadaj escreveu: (22-10-2024, 12:02 AM)Pra rodar assim eles fizeram (ou foram atrás de, mais provável, mas não me lembro) um chip (mapper, gerenciador de memória) especial pro cartucho.Deve ser um microcontrolador gerando imagem de tile em tempo real. O NES tem uma particularidade de onde ele lê os graficos dos tiles direto do cartucho, numa rom de 8KB especifica pra tiles (que usando mapper pode por BEM mais do que 8KB, mas são 8 de cada vez). O mapper MMC5 faz um monte de truques já pra melhorar os graficos, mas dá pra fazer umas sandices pura com isso:
22-10-2024, 12:13 AM
pq o filtro crt do final fantasy pixel remaster ficou tão escuro e feio, preciso de uma crt para ver o resultado? nos emuladores ficavam bonitos
22-10-2024, 12:19 AM
A qualidade da animação ta muito boa, o jogo ficou "realista" pros aspectos tecnicos dele... usaram aquele esquema do Prince of Persia de captura?
22-10-2024, 12:51 AM
Z80a escreveu: (22-10-2024, 12:05 AM)O mapper MMC5 faz um monte de truques já pra melhorar os graficos, mas dá pra fazer umas sandices pura com isso: É um mapper novo. Rainbow. Tem os specs dele aqui: https://github.com/BrokeStudio/rainbow-n...per-doc.md
22-10-2024, 12:54 AM
Kadaj escreveu: (22-10-2024, 12:51 AM)É um mapper novo. Rainbow.Esse mapper é meio monstruoso mesmo, fazendo coisa de trocar tile durante a renderização :3
22-10-2024, 12:56 AM
22-10-2024, 11:36 AM
possível goty contender
22-10-2024, 01:23 PM
Kadaj escreveu: (22-10-2024, 12:02 AM)Pra rodar assim eles fizeram (ou foram atrás de, mais provável, mas não me lembro) um chip (mapper, gerenciador de memória) especial pro cartucho. Tá explicado. Eu realmente estava impressionado desse jogo rodar no NES. É quase um jogo de Genesis visualmente falando.
22-10-2024, 01:39 PM
Vilela escreveu: (22-10-2024, 11:36 AM)possível goty contender bem no dia do meu aniversário ![]()
22-10-2024, 02:25 PM
tão vazando tudo da Nintendo LOPES
até o Mario novo Kadaj escreveu: (22-10-2024, 12:56 AM)Tem tb esse lance de poder usar atributos de 8x8 em vez de 16x16.Isso ai até o MMC5 faz, tanto que castlevania 3 tem mais detalhes de cores por causa disso. Se você tem o "timming" certo, você pode passar por cima até da VRAM do NES e fazer todo tipo de alteração maluca em tempo real. Só pra dar uma ideia do poder de luta no MMC5, ele pode fazer split vertical de imagem: Não horizontal, vertical. Infelizmente só esse jogo só nessa tela de introdução faz isso mas o chip faz.
22-10-2024, 02:45 PM
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