Tópicos: 97
Syng escreveu: (23-10-2024, 10:50 PM)To em Junon e nao lembro se tem isso no original mas achei bem wtf que vc pode andar livremente no hangar da cidade onde claramente só tem soldados uniformizados e ngm fala nada fui achando que iria lutar ou ter q ser stealth mas simplesmente te deixam passar e andar por la de boa
Deviam pelo menos ter feito o grupo achar uns uniformes pra vestir e se “camuflar” nessa parte pra fazer mais sentido
Edit: e pqp minigame the game hein, tem um minigame a cada 20min de main quest e nem é exagero
Nao é necessariamente ruim pq a maioria é rapido e facil, só pau no cu de quem inventou fort condor
Eu não sei como é no Remake. Mas no original tem bares e outros alhures com habitantes.
Tópicos: 0
Posseidon escreveu: (23-10-2024, 11:29 PM)Eu não sei como é no Remake. Mas no original tem bares e outros alhures com habitantes.
A cidade em si tem habitantes normais mas qdo vc ta na parte pobre da cidade dizem q é super dificil “infiltrar” a parte de cima pq é so pros ricos e pra shinra e tal. Daí vc simplesmente pega um elevador e passa por um hangar militar apenas com soldados e um fucking airship da shinra e ngm te impede ou fala nada e daí vc entra na parte superior da cidade por la numa boa
Syng escreveu: (23-10-2024, 11:43 PM)A cidade em si tem habitantes normais mas qdo vc ta na parte pobre da cidade dizem q é super dificil “infiltrar” a parte de cima pq é so pros ricos e pra shinra e tal. Daí vc simplesmente pega um elevador e passa por um hangar militar apenas com soldados e um fucking airship da shinra e ngm te impede ou fala nada e daí vc entra na parte superior da cidade por la numa boa 
A partir de 18:10 tu pode ver que eles colocam o uniforme. Não sei como é no Remake. Mas se não for assim, realmente é esquisito.
https://www.youtube.com/watch?v=cCc70ptsoQg
Eles colocam uniforme só depois da parte q eu falei, apenas pra se infiltrar na parada q rola em homenagem ao presidente
Devia ter sido necessario desde antes pra fazer mais sentido
Syng escreveu: (23-10-2024, 11:56 PM)Eles colocam uniforme só depois da parte q eu falei, apenas pra se infiltrar na parada q rola em homenagem ao presidente
Devia ter sido necessario desde antes pra fazer mais sentido
Eu realmente não sei como é no Remake. Mas no original faz total sentido. Você usa o Golfinho pra se infiltrar na área do hangar de Airships que naquele momento não está sendo vigiada. O grupo subitamente é confundido como soldados comuns, e eles vestem os uniformes.
Tirando a parte do golfinho que eu sei que eles mantiveram no Remake (mas nem sei direito a fidelidade) o resto eu não sei. Então pode ter perdido um pouco da verossimilhança mesmo.
Uma explicação é que eles poderiam ser reconhecidos como cidadãos de Junon, tipo as pessoas dos bares. Aí se eles quisessem eles iriam procurar uniformes pra se infiltrar. Mas isso é um caminho em que a história não envergou pelos desenvolvedores.
Entao, vc pega o golfinho e sobe no hangar. Só q nao tem essa de “nao estar sendo vigiado”, pelo contrario, deve ter uns 500 soldados la pois o helicoptero do Rufus acabou de pousar. Vc anda no meio dos soldados, numa area q claramente nao pode civis, pode ate conversar com alguns soldados. Só depois qdo a party descobre que vai ter uma parada, eles procuram uniformes pra se infiltrar na parada como tentativa de se aproximar do Rufus
É uma bobagem mas tb é um “plot hole” q seria facilmente consertado se eles achassem o uniforme na salinha antes de entrar no hangar cheio de soldados
Syng escreveu: (24-10-2024, 12:15 AM)Entao, vc pega o golfinho e sobe no hangar. Só q nao tem essa de “nao estar sendo vigiado”, pelo contrario, deve ter uns 500 soldados la pois o helicoptero do Rufus acabou de pousar. Vc anda no meio dos soldados, numa area q claramente nao pode civis, pode ate conversar com alguns soldados. Só depois qdo a party descobre que vai ter uma parada, eles procuram uniformes pra se infiltrar na parada como tentativa de se aproximar do Rufus
É uma bobagem mas tb é um “plot hole” q seria facilmente consertado se eles achassem o uniforme na salinha antes de entrar no hangar cheio de soldados
Ah, então aí é um Plot Hole mesmo.
No original, o hangar estava deserto porque eles não se preocupavam com segurança do local porque o acesso era restritíssimo. Tanto é assim que para alcançar o hangar você usa o golfinho que te da acesso a uma rota inusitada.
Deve ter sido uma falha de quando transformaram o original pro Remake.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Como fiquei quase 10 horas sem luz ontem, resolvi continuar o Legaia, malz ae Posseidon  Fui mais longe agora
Berserker me fez suar frio, ao natural
Anyway, parece que a Falcom tá pretendendo usar IA pra traduzir os seus jogos mais rápido (e remover as traduções woke que o povo tanto reclama), com o processo sendo realizado diretamente no Japão, LOPES...
Grandes mudanças vindo
https://www.4gamer.net/games/999/G999905/20241009051/
AVISO: spoilers de Kai no Kiseki (Daybreak III) na matéria, estejam avisados.
Tópicos: 274
Espero que a ia seja woke para ter mais choro
Tópicos: 79
Rapai, duvido que a IA atual seja boa o suficiente pra só passarem por ela e lançar, vai precisar de um mongol revisando todo o texto de qualquer forma, e esse mongol precisa entender tanto inglês quanto japonês pra saber o que tá revisando de qualquer forma. Entendi direito não qual a vantagem.
Tópicos: 274
Gbraga escreveu: (25-10-2024, 09:13 PM)Rapai, duvido que a IA atual seja boa o suficiente pra só passarem por ela e lançar, vai precisar de um mongol revisando todo o texto de qualquer forma, e esse mongol precisa entender tanto inglês quanto japonês pra saber o que tá revisando de qualquer forma. Entendi direito não qual a vantagem. atualmente uma equipe de manés traduzem e uma equipe de manés revisam, agora só vai ter a segunda equipe de manés
daqui 5 anos não vai ter equipe nem de desenvolvimento de jogo, um maluco vai digitar o que quer em um bloco de notas e já vai ter o jogo
Gbraga escreveu: (25-10-2024, 09:13 PM)Rapai, duvido que a IA atual seja boa o suficiente pra só passarem por ela e lançar, vai precisar de um mongol revisando todo o texto de qualquer forma, e esse mongol precisa entender tanto inglês quanto japonês pra saber o que tá revisando de qualquer forma. Entendi direito não qual a vantagem. É mais ou menos como o Vilela falou
Só tem que ver se o segundo grupo de manés vai ser a própria Falcom (melhor opção, já que a tradução vai sair praticamente intacta e recebeu o selo de aprovação do Kondo) ou a NIS vai pegar essa empreitada, só que recebendo menos grana (e com um risco maior da tradução dar ruim)
Uma coisa é certa, ela não quer perder mais o momentum dos lançamentos no ocidente, Daybreak II vai sair em fevereiro pra nois, mas ainda é 1 ano e 5 meses de diferença pra versão japa, graças à enorme vastidão de texto causada pelo lore.
E eu também não sei o que rolou no time da Geofront, realmente...
Pois o povo chiou MUITO da tradução do Daybreak, que minha nossa
Vou saber só depois de jogar, mas só vou começar depois da jogatina de Radiata
Ok Rebirth ta exagerando DEMAIS na quantidade de minigame  tive que fazer 3 seguidos, um pior q o outro, pra progredir em Costa del Sol
Medo de qdo chegar em Gold Saucer q ja é minigame city
Light Blade escreveu: (25-10-2024, 07:08 PM)Anyway, parece que a Falcom tá pretendendo usar IA pra traduzir os seus jogos mais rápido (e remover as traduções woke que o povo tanto reclama), com o processo sendo realizado diretamente no Japão, LOPES...
Grandes mudanças vindo
https://www.4gamer.net/games/999/G999905/20241009051/
AVISO: spoilers de Kai no Kiseki (Daybreak III) na matéria, estejam avisados.
https://www.youtube.com/watch?v=2bVAoVlFYf0
Tópicos: 208
Depois do Metaphor, peguei mais um joguinho curto e simples pra jogar: Unicorn Overlord
Tomara que preste.
Syng escreveu: (25-10-2024, 09:52 PM)Ok Rebirth ta exagerando DEMAIS na quantidade de minigame tive que fazer 3 seguidos, um pior q o outro, pra progredir em Costa del Sol
Medo de qdo chegar em Gold Saucer q ja é minigame city
Essa parte de Costa del Sol até o Gold Saucer é a pior do jogo. Conheço duas pessoas que droparam o jogo aí.
Tiops escreveu: (26-10-2024, 05:39 AM)Essa parte de Costa del Sol até o Gold Saucer é a pior do jogo. Conheço duas pessoas que droparam o jogo aí.
Tenso
Toda a parte em Costa del Sol foi bem ruim, quase 2h fazendo bobagem e minigame pra poder sequer liberar a saida da cidade
Agora q vou poder explorar a regiao e seguir pra Mt Corel
Eu nao lembro a ordem das cidades, Gold Saucer ja é a proxima?
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Syng escreveu: (26-10-2024, 01:46 PM)Tenso
Toda a parte em Costa del Sol foi bem ruim, quase 2h fazendo bobagem e minigame pra poder sequer liberar a saida da cidade
Agora q vou poder explorar a regiao e seguir pra Mt Corel
Eu nao lembro a ordem das cidades, Gold Saucer ja é a proxima? Gold Saucer fica em Mt. Corel, mas tem chão ainda
É o continente mais longo e demorado
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Não esqueci do FF7R não, e qualquer dia desses devo terminar e dar minhas impressões. Infelizmente não me senti muito no clima pra jogar essa semana, mas acho q isso vai melhorar.
|