27-10-2024, 12:00 PM
Metaphor RePhantazio
Como está o hype? Melhor que Persona V? |
27-10-2024, 12:29 PM
pularia por que é longo e cheio de conversa, se nem o cabra que ta chamando de GOTY aguentou, imagina eu que já tinha receio justamente por conta disso
se eu pudesse jogar como antigamente encarava com certeza
27-10-2024, 12:46 PM
Rapai te falar que pra mim a qualidade tá na imensa maioria no gameplay. Tem bastante história porque é JRPG, e o world building tá excelente, os momentos grandes de plot e tal tão interessantes, mas não sinto a mesma coisa que com Persona que se você não se importar com o personagens e a história vai ser difícil gostar não. É qualidade artística e gameplay acima de tudo. Lore mais interessante que plot.
Quando eu penso no jogo durante o dia eu não tô pensando no manifesto comunista nem na xeros@ que vende colar, eu tô pensando no dungeon crawling, os archetypes e etc. Tá fino demais por enquanto.
27-10-2024, 01:30 PM
Gbraga escreveu: (27-10-2024, 12:46 PM)Rapai te falar que pra mim a qualidade tá na imensa maioria no gameplay. Tem bastante história porque é JRPG, e o world building tá excelente, os momentos grandes de plot e tal tão interessantes, mas não sinto a mesma coisa que com Persona que se você não se importar com o personagens e a história vai ser difícil gostar não. É qualidade artística e gameplay acima de tudo. Lore mais interessante que plot. O jogo é mais SMT que persona, com foco mais no gameplay, mas tô achando meio facinho no geral, mesmo no Hard. Mas pelo menos tem party building real. Apesar dos elementos persona, eu estou gostando. Cheguei finalmente na deadline da quarta cidade, depois de gastar 9 dias depois de fazer todas as sidequests.
27-10-2024, 02:19 PM
wolfwood escreveu: (27-10-2024, 12:29 PM)pularia por que é longo e cheio de conversa, se nem o cabra que ta chamando de GOTY aguentou, imagina eu que já tinha receio justamente por conta disso O jogo tem bastante conversa mesmo, mas as que eu falei que rushei não são das cutscenes e diálogos importantes, e sim as conversinha quando você começa um novo dia e um npc vem te lembrar de um objetivo e coisa do tipo, falar "nossa jornada foi longa né, ai que bom que está chegando ao fim", etc. É bem o que o Gbraga reclama do Persona 5, só que não na mesma intensidade. Os diálogos da história mesmo do jogo eu achei que não enrolam em nenhum momento. MAS é longo sim e exige tempo e dedicação do jogador. Acho que uma run sem os opcionais deve levar entre 70 e 80 horas.
27-10-2024, 02:20 PM
Gbraga escreveu: (27-10-2024, 12:46 PM)Rapai te falar que pra mim a qualidade tá na imensa maioria no gameplay. Tem bastante história porque é JRPG, e o world building tá excelente, os momentos grandes de plot e tal tão interessantes, mas não sinto a mesma coisa que com Persona que se você não se importar com o personagens e a história vai ser difícil gostar não. É qualidade artística e gameplay acima de tudo. Lore mais interessante que plot. Voto com o relator. Universo é muito bom e estou gostando da história. A informação que dropou na última dugeon foi bem interessante. Mas o combate é ótimo. A questão que todos da party podem ter arquétipos diferentes é um ganho muito grande em comparação com Persona, que deixa os membros da party trancados só com uma persona. O ritmo também é bem melhor que Persona, mesmo seguindo um calendário também. Estou curioso o que Atlus fará com Persona 6. A estrutura de Metaphor é um avanço em comparação a Persona
27-10-2024, 02:21 PM
Gbraga escreveu: (27-10-2024, 12:46 PM)Rapai te falar que pra mim a qualidade tá na imensa maioria no gameplay. Tem bastante história porque é JRPG, e o world building tá excelente, os momentos grandes de plot e tal tão interessantes, mas não sinto a mesma coisa que com Persona que se você não se importar com o personagens e a história vai ser difícil gostar não. É qualidade artística e gameplay acima de tudo. Lore mais interessante que plot. É bonzão merm, e concordo que dá pra gostar mais mesmo não curtindo muito a história. Até na verdade um dos pontos que considero inferior aos Persona é na amizade e interação do grupo, porque acho que focaram menos nisso merm.
27-10-2024, 02:34 PM
Estou gostando mais da party de Metaphor que de P5, e não achei a party do P5 ruim. Só de não ser só adolescente na party já ajuda demais. Strohl e Heismay são GOAT demais.
27-10-2024, 02:48 PM
27-10-2024, 02:56 PM
Amilima escreveu: (27-10-2024, 02:34 PM)Estou gostando mais da party de Metaphor que de P5, e não achei a party do P5 ruim. Só de não ser só adolescente na party já ajuda demais. Strohl e Heismay são GOAT demais. Podem ser personagens melhores, mas a interação entre o time é o que digo ser melhor nos Persona. No P4 por exemplo sempre tinha as bobice entre o Yosuke e a Chie, a amizade das menina do time, as interação do Kanji com o resto do grupo, etc. No Metaphor o grupo práticamente só interage com o Protagonista, os únicos momentos mais leves entre o time é quando vão falar de comida com a Hulkborg.
Tô gostando bastante da party também por enquanto. Achava que ia ficar tosco um jogo mais político onde todo mundo da party concorda, mas ao mesmo tempo que é uma história política, os diálogos são mais normais e focados em objetivos que em ideias.
Eles não ficam o tempo todo um lambendo o cu do outro sobre como maravilhoso é o mundo ideal deles, eles tão discutindo estratégia pra fazer a parada acontecer, então acaba sendo até vantajoso eles concordarem. E até onde cheguei em Persona 5 eu já tava odiando tudo e xingando todos os personagens, então também concordo que os diálogos melhoraram no quanto te fazem perder tempo. Eu até torço pra falarem coisa nova nos diálogos opcionais na Velvet Room ou nas safe rooms, em vez de ficar "ah caralho lá vem falação de merda" Mas isso pode mudar com o tempo e mais gente na party. Time de Persona vai ter dificuldade de fazer o followup desse Personaborne aí ![]() Lá vem Dark Souls 3.
27-10-2024, 04:08 PM
fico ffeliz pelo gbraga não estar preocupado com o andamento da party
27-10-2024, 04:42 PM
27-10-2024, 05:02 PM
27-10-2024, 05:04 PM
O que eles cagaram legal foi design de menu. Não só visualmente, que achei um downgrade do Persona 5, mas isso é bem subjetivo, mas principalmente em funcionalidade.
Tanta coisa que é bizarro que não tenha sido prioridade desde a fase de conceito, como formas mais fáceis de ver e comparar diferentes stats com diferentes archetypes equipados, ter quick menu pra altas paradas mas não pra trocar de archetype e por aí vai. Lembra Vagrant Story no tanto de tempo que você passa em menu que gostaria de não precisar também.
28-10-2024, 05:44 PM
Passei da quinta "dungeon". Historinha pura e boss super fácil.
Outro plano idiota.
28-10-2024, 10:38 PM
Persona já é enrolado e os caras colocam no hard ainda
![]()
29-10-2024, 12:01 AM
Terminei todas as sidequests antes da dungeon final, só vou cozinhar umas paradas pra troféuzin e ai devo encarar o final do jogo. Tentei não grindar mto pra não atropelar o chefe, vamo ver o que vai acontecer.
29-10-2024, 03:20 PM
Joguei um tiquinho e cheguei na quinta cidade . Tô gostando bastante ainda
29-10-2024, 03:56 PM
Passei do Dragão de Gelo, a princípio achei que ia dar ruim pelas skills que não tenho, mas deu certo usando a mascara de Faker na Junah.
Dekaja, Dekunda e Makarakarn deixaram a luta trivial. Dungeon bosta a quinta, que nem dungeon é, com um boss historinha. Logo depois vamos para uma area nova que podia ter uma Dungeon foda, mas é só uma Boss Fight. Que porra foi essa? Espaço para preencher na versão Royal Vengeance? |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|