Metaphor RePhantazio
Como está o hype? Melhor que Persona V?
Gbraga escreveu: (03-11-2024, 09:24 AM)16 de alguma coisa

Ajudou pra caralho.
Responder
GOTY
Responder
Tiops escreveu: (03-11-2024, 09:58 AM)Ajudou pra caralho.
:LOPES:
Responder
passei dos primeiros eventos da quinta cidade, depous de mil anos sem jogar.

jogão velho
Responder
tadabola escreveu: (03-11-2024, 01:56 PM)passei dos primeiros eventos da quinta cidade, depous de mil anos sem jogar.

jogão velho
não, acabou de sair
Responder
Eu nunca tive tanto conflito com um jogo.

As primeiras 20~25 horas eu estava achando GOTY demais. Eu gosto das dungeons, do combate, da mecânica de archetypes, as trocas de skills, etc. A história é interessante, a OST é muito boa, etc.

Mas aí a outra metade do jogo é um RAME RAME desgraçado. Eu tenho um desprezo completo por toda a parte que você precisa passar dia a dia pelo calendário fazendo atividades irrelevantes, tendo conversas irrelevantes, seguindo histórias secundárias irrelevantes, até a parte que realmente interessa chega.

Enfim, sei que tem gente que adora isso aí, mas eu não suporto. É muito blá blá blá insípido. Mesmo problema que eu tenho com Trails.

Mas a main story e o gameplay são tão bons que eu acabo suportando isso aí.
Responder
Tiops em desespero
Responder
Reservo julgamento pra quando chegar, mas em estrutura eu gosto disso mesmo. Até fiquei animado em saber que também tem aqui, achei que seria GOGOGO do começo ao fim. Mas pode ser uma quebra de pacing que prejudica também, porque tô gostando do GOGOGO.
Responder
HeRinger escreveu: (03-11-2024, 02:02 PM)Eu nunca tive tanto conflito com um jogo.

As primeiras 20~25 horas eu estava achando GOTY demais. Eu gosto das dungeons, do combate, da mecânica de archetypes, as trocas de skills, etc. A história é interessante, a OST é muito boa, etc.

Mas aí a outra metade do jogo é um RAME RAME desgraçado. Eu tenho um desprezo completo por toda a parte que você precisa passar dia a dia pelo calendário fazendo atividades irrelevantes, tendo conversas irrelevantes, seguindo histórias secundárias irrelevantes, até a parte que realmente interessa chega.

Enfim, sei que tem gente que adora isso aí, mas eu não suporto. É muito blá blá blá insípido. Mesmo problema que eu tenho com Trails.

Mas você tá achando pior que Persona nesse sentido?
Responder
Gbraga escreveu: (03-11-2024, 02:20 PM)Reservo julgamento pra quando chegar, mas em estrutura eu gosto disso mesmo. Até fiquei animado em saber que também tem aqui, achei que seria GOGOGO do começo ao fim. Mas pode ser uma quebra de pacing que prejudica também, porque tô gostando do GOGOGO.

Rapai vc ainda tá no começo do jogo?
Responder
19 horas por enquanto
Responder
Achei que tava mais longe. 20 horas pra você imagino que tá na primeira cidade ainda.
Responder
Espada do dragão ainda é a melhor que eu tenho, negócio forte da peste. Emotion

Tiops escreveu: (03-11-2024, 06:44 PM)Achei que tava mais longe. 20 horas pra você imagino que tá na primeira cidade ainda.
Sim, fiz a primeira hunt agora, e tô voltando pra sidequest da xeros@ dos colar que não dei conta do bois antes de terminar a main.
Responder
Tiops escreveu: (03-11-2024, 04:14 PM)Mas você tá achando pior que Persona nesse sentido?

Não, Persona consegue ser pior. Mas inicialmente eu achei que a diferença para Persona seria maior do que está se mostrando na segunda metade do jogo.

E Persona contextualiza melhor essa parte do calendário. Em um épico medieval faz muito menos sentido do que a pegada Malhação que Persona tem.
Responder
HeRinger escreveu: (03-11-2024, 07:46 PM)Não, Persona consegue ser pior. Mas inicialmente eu achei que a diferença para Persona seria maior do que está se mostrando na segunda metade do jogo.

E Persona contextualiza melhor essa parte do calendário. Em um épico medieval faz muito menos sentido do que a pegada Malhação que Persona tem.
Isso é bem true, mas achei charmoso os dias terem nomes diferentes e quantidade diferente de dias na semana também. Bom detalhezinho de world building. Oopscool
Responder
HeRinger escreveu: (03-11-2024, 07:46 PM)Não, Persona consegue ser pior. Mas inicialmente eu achei que a diferença para Persona seria maior do que está se mostrando na segunda metade do jogo.

Nah, o jogo é Persona com outra temática mesmo.
Responder
Tiops escreveu: (03-11-2024, 08:12 PM)Nah, o jogo é Persona com outra temática mesmo.

Na estrutura sim, mas o gameplay é consideravelmente superior, felizmente.
Responder
Uma coisa pra eles pensarem a respeito pra deixar mais interessante em um FES são as formações de batalha. Achei a ideia bem legal a princípio, mas deveria ter mais opções talvez pra ser um pouco menos piloto automático. Só fica legal quando vem algum inimigo que ataca uma row em particular, e não tem motivo pra não deixar todo mundo atrás por padrão por conta de emboscada.

Não tem nenhum contra nisso. Talvez não poder mudar no primeiro turno? Aí você escolhe o que é mais importante em uma emboscada, tomar menos dano ou matar o inimigo logo assim que tiver controle.
Responder
EITA PORRA CHEGOU O ARCHETYPE DE LUCK, AGORA VAI, MEUS PONTINHO QUE TAVA BOTANDO TUDO EM LUCK E AGILITY COM DÓ VENDO MEU DANO MERDA DO MC VÃO BRILHAR
Responder
HeRinger escreveu: (03-11-2024, 02:02 PM)Eu nunca tive tanto conflito com um jogo.

Infelizmente um mal de quase todos os JRPG's.  Enrolação demais.
Responder