Oficial Central dos JRPGs XV
Posseidon escreveu: (03-11-2024, 08:06 PM)Outra coisa, essa jogatina coletiva de você e o Light Blade de Final Fantasy VII Remake foi uma das melhores e mais divertidas entre todas de acompanhar.

Entre as melhores está Final Fantasy VII Remake, Nostalgia, Prelude for a Dream, Final Fantasy VII CC: Final Fantasy VII, Grandia, Zodiakalik, Xenogears, Trials of Mana (SNES).

Baten Kaitos Origins, Live a Live Remake, The Last Story tiveram momentos marcantes também.

Entre todas:

Final Fantasy VII Remake, The Last Story, Live a Live Remake, Baten Kaitos Origins, Nostalgia, Star Ocean 4, Zodiakalik, Grandia 2, Final Fantasy XII, Grandia, Musashi, Prelude for a Dream, Final Fantasy VII CC: Final Fantasy VII, Legend of Legaia, Xenogears, Persona 4, Parasite Eve, Nocturne, Trials of Mana (SNES).

Lembrando que o Legaia não é a jogatina atual, mas da época que o Light jogou com o... Rey? Então essa vai ser a segunda jogatina dele.
Responder
Nunca joguei Legaia Bigode

Deve ter sido com o Tiops
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (03-11-2024, 08:47 PM)Nunca joguei Legaia Bigode

Deve ter sido com o Tiops

Sei lá, teve uma jogatina dele. Ele jogou sozinho?
Responder
Posseidon escreveu: (03-11-2024, 08:48 PM)Sei lá, teve uma jogatina dele. Ele jogou sozinho?
Boa pergunta
Responder
Nunca joguei Legaia tb.
Responder
Posseidon escreveu: (03-11-2024, 07:54 PM)Parabéns pela zerada!

O que achou do enxerto da cena final de Advent Children nos momentos finais?

Obrigado, amigo :)

Eu até falei disso no review. Achei q não teve nada a ver. Esses eventos eram pra ser um mistério introduzido depois, não colocar isso no final de Midgar.
Responder
Wander escreveu: (03-11-2024, 08:55 PM)Obrigado, amigo :)

Eu até falei disso no review. Achei q não teve nada a ver. Esses eventos eram pra ser um mistério introduzido depois, não colocar isso no final de Midgar.

Fica mais bizarro sendo uma cena ctrl-c ctrl-v vinda do filme. Bizarro demais. Me lembro que quando joguei falei: ''que merda é essa''.
Responder
se você quer um gatinha, e que ela não te traia
ela é quase mulher eu tô falando é da legaia
vai legaia vai legaia
Responder
Posseidon escreveu: (03-11-2024, 08:48 PM)Sei lá, teve uma jogatina dele. Ele jogou sozinho?
Teve jogatina não (apesar dos meus esforços pra ter), no máximo era eu e o Serge comentando sobre os elementos do jogo Lol

Desde que joguei pela primeira vez (2002) já foram 5 zeradas Emotion Já o 2 (Duel Saga) foram 3 vezes.

A campanha ainda está aberta
Responder
Light Blade escreveu: (03-11-2024, 09:37 PM)Teve jogatina não (apesar dos meus esforços pra ter), no máximo era eu e o Serge comentando sobre os elementos do jogo Lol

Desde que joguei pela primeira vez (2002) já foram 5 zeradas Emotion Já o 2 (Duel Saga) foram 3 vezes.

A campanha ainda está aberta

Então da pra manter ele já que a gente já deu uma jogada e vai jogar ainda.

Pode manter entre todos:

Radiata Stories (no futuro próximo), Legend of Legaia, Final Fantasy VII Remake, The Last Story, Live a Live Remake, Baten Kaitos Origins, Nostalgia, Star Ocean 4, Zodiakalik, Grandia 2, Final Fantasy XII, Grandia, Musashi, Prelude for a Dream, Final Fantasy VII CC: Final Fantasy VII, Xenogears, Persona 4, Parasite Eve, Nocturne, Trials of Mana (SNES).
Responder
Posseidon escreveu: (03-11-2024, 09:43 PM)Então da pra manter ele já que a gente já deu uma jogada e vai jogar ainda.

Pode manter entre todos:

Radiata Stories (no futuro próximo), Legend of Legaia, Final Fantasy VII Remake, The Last Story, Live a Live Remake, Baten Kaitos Origins, Nostalgia, Star Ocean 4, Zodiakalik, Grandia 2, Final Fantasy XII, Grandia, Musashi, Prelude for a Dream, Final Fantasy VII CC: Final Fantasy VII, Xenogears, Persona 4, Parasite Eve, Nocturne, Trials of Mana (SNES).
Jogatinas como a do Legaia e a do FFVII Remake normalmente não incluo por serem informais, e geralmente não ter muita gente... Senão eu teria que incluir o Chained Echoes no meio Lol

Por isso mesmo só incluo as combinadas com meses de antecedência e que incluam banner e votação.
Responder
Light Blade escreveu: (03-11-2024, 09:48 PM)Jogatinas como a do Legaia e a do FFVII Remake normalmente não incluo por serem informais, e geralmente não ter muita gente... Senão eu teria que incluir o Chained Echoes no meio Lol

Por isso mesmo só incluo as combinadas com meses de antecedência e que incluam banner e votação.

Inclua elas como jogatinas coletivas, mas secundárias. Pois elas ainda tem bastante valor.

Coloca em itálico, não precisa colocar na numeração, mas seria interessante ter uma numeração própria.

Já tá tudo catalogado mesmo. :D Faz até bem pra não esquecer esses secundários.
Responder
Olhando o meu listão de jogo, o que farei agora:

.Tactics Ogre pausado de novo... Ter que grindar e farmar grana pros últimos equipamentos me deu burnout, vou só retomar ano que vem ou se der vontade

.Atelier Shallie dropado. Não clicou, além de ter gráficos muito simplórios.

.FFVII Remake pra deletar, não farei NG+.

.Tales of Berseria pra deletar, priguissa de farmar grade no post game, além de...

...botar o Vesperia de volta pra fechar (e farmar grade nele), além de ser um esquenta pro Graces F

.Odin Sphere devo continuar firme e forte, indo direto pra platina

.Star Ocean 2 devo ir esporadicamente, já que tem uma fartura de super boss pra enfrentar agora Lol Ao menos o grind é easy

.ZZZ em pausa no momento, porém é tão time consuming que penso em desinstalar

.Dragon Marked for Death: gostando, mas o pacing é leeeeento... Vamos ver como vai mais pra frente

.Legaia tá firme e forte, já que é jogatina

Outros jogos sem ser JRPG que estou jogando nesse intervalo: Punch Line e Sleeping Dogs

Jogos que quero iniciar antes da jogatina de Radiata (só vou ver um e estou em dúvida):

.FFXIII
.Valkyria Chronicles 4
.Chained Echoes

Posseidon escreveu: (03-11-2024, 09:55 PM)Inclua elas como jogatinas coletivas, mas secundárias. Pois elas ainda tem bastante valor.

Coloca em itálico, não precisa colocar na numeração, mas seria interessante ter uma numeração própria.

Já tá tudo catalogado mesmo.  :D  Faz até bem pra não esquecer esses secundários.
Boa sugestão Hum
Valeu, acho que farei isso xD
Responder
De RPG esse mês devo ir no Ys Celceta ou Crisis Core, e dezembro se couber o This Way Madness Lies pós Radiata se tiver saco

Não RPGs que comecei em novembro: Samurai Warriors 5, Minoria e Wukong hoje
Responder
Só tenho jogado não JRPGs e que são velharias.

Joguei um jogo JRPG e estou no final, mas dei uma largada. Só vão saber qual é quando zerar.

Egglia definitivamente dropado. Griding do cão. E mal estou no final.

Light dropou muita coisa. Espero que não drope o Ogre Battle na reta final. Já foi tão longe.

Vendo Final Fantasy XIII, me lembrou que um dia tenho que jogar ele no Series X.

Talvez volte no Final Fantasy I PR que dei uma parada.
Responder
Ah, Legaia vou voltar com força total durante 1 semana de dezembro. Vamos ver o quanto eu consigo avançar.
Responder
Pena que nao curtiu tanto o Remake, Seje. Eu achei o jogo bem legal apesar de alguns defeitos, mas eu joguei pouco do original e nao tenho esse apego a ele. Nem sei o que da historia tinha no original e o que foi inventado no Remake, alem daqueles whispers

Tem ate umas coisas no Rebirth que to meio perdida na historia, fico com a impressao que era pra eu saber de certos eventos/personagens mas nao sei nada Crylol imagino que eventualmente expliquem melhor certos flashbacks confusos e tal, principalmente envolvendo o Zack que eu nao lembro nada sobre mas aparece aqui e ali
Responder
Syng escreveu: (03-11-2024, 11:58 PM)Pena que nao curtiu tanto o Remake, Seje. Eu achei o jogo bem legal apesar de alguns defeitos, mas eu joguei pouco do original e nao tenho esse apego a ele. Nem sei o que da historia tinha no original e o que foi inventado no Remake, alem daqueles whispers

Tem ate umas coisas no Rebirth que to meio perdida na historia, fico com a impressao que era pra eu saber de certos eventos/personagens mas nao sei nada Crylol imagino que eventualmente expliquem melhor certos flashbacks confusos e tal, principalmente envolvendo o Zack que eu nao lembro nada sobre mas aparece aqui e ali

Acho q esse é o ponto, Syng, como vc não chegou a se aprofundar no original, não tem como criar qualquer apego em relação ao jogo mesmo, nem ver grande problema na história do remake, pois vc não está comparando com nada. 

Mas digamos q pegaram uma história muito bem construída, com um universo interessante e rico, e transformaram em algo muito sem sentido. Eu tenho pra mim q histórias bem escritas são uma coisa q te prende na cadeira a cada cena importante, q te fazem admirar e se empolgar pelo q foi feito. Mas no Remake, qto mais a história avançava, mais eu estava pensando "tá, whatever, só termina essa cena nonsense logo". Vergonha pra uma série q sempre se destacou pelas belíssimas histórias. Até jogos q não são considerados os melhores da franquia, como FFX por exemplo, eu me lembro do qto fiquei marcado pela história. Agora, aqui... Pfff.
Responder
O Rebirth responde algumas coisas, mas ele é feito mais pra quem jogou o original por não contar como se fosse algo inédito, mas supondo que o jogador já saiba de tudo o que acontece em toda a compilação... ele responde algumas coisas que ficaram em aberto no final do Remake, mas criam bem mais perguntas e a terceira parte vai ser muito viajada e esticada, já que de Forgotten Capital até o fim não tinha muito jogo
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (04-11-2024, 08:26 AM)O Rebirth responde algumas coisas, mas ele é feito mais pra quem jogou o original por não contar como se fosse algo inédito, mas supondo que o jogador já saiba de tudo o que acontece em toda a compilação... ele responde algumas coisas que ficaram em aberto no final do Remake, mas criam bem mais perguntas e a terceira parte vai ser muito viajada e esticada, já que de Forgotten Capital até o fim não tinha muito jogo
Isso eu já tinha falado antes

Da Forgotten Capital até o final só resta side na maior parte, que com certeza vão transformar em main no original, como o avião no oceano e a LUCRÉCIA

Wutai já tem no Rebirth? Se não, vão por também

Além de coisas de AC e Dirge que podem botar, além de outras coisas novas.
Responder