Oficial Central dos JRPGs XV
+Xenoblade X Definitive Edition anunciado (Switch, março 2025)
Gbraga escreveu: (08-11-2024, 01:17 AM)Eita, tava olhando a página dele no Steam hoje mesmo, não sei de onde surgiu a recomendação mas pareceu bem bom. Conte mais. Deu vontade de jogar o resto da série? O 2 tem até co-op.
Até mesmo o 3 é legal, vai fundo... todos tem umas 5h cada
Responder
Recomenda ir direto no mais novo ou é das séries que ficam piores conforme avançam?
Responder
Gbraga escreveu: (08-11-2024, 02:37 AM)Recomenda ir direto no mais novo ou é das séries que ficam piores conforme avançam?

Eu só joguei o 3 e achei muito bom. Vi que o consenso geral era que o combate e mecanicas eram melhores no 3, mas o 1 e 2 tem mais side quests legais e mais desenvolvimento na historia

Pretendo pegar o 2 e jogar coop que dizem que é o melhor pra isso
Responder
Gbraga escreveu: (08-11-2024, 02:37 AM)Recomenda ir direto no mais novo ou é das séries que ficam piores conforme avançam?

so joguei o primeiro mas gostei bastante. Vc termina em umas 5 horas no maximo fazendo 100%
Responder
O 1 e o 2 deram de presente na Epic, o 2 vou jogar em breve

Deu pra fazer 100% em pouco tempo, como o Inuca disse Lol

Posseidon escreveu: (07-11-2024, 11:22 PM)É muito simples a configuração. Eu só queria saber se Radiata Stories tem algum bug por disco. Acho que só vou descobrir em dezembro mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=1MwrK-enF7U

Vou baixar hoje daí eu testo (uso o 1.6)
Responder

Se não me falha a memoria esse já veio nas Epic/Prime da vida. Se tu cata toda tranqueira que eles dão dá uma olhada lá.

EDIT: Já veio o 1 e 2 na Epic.
Responder
Eita, boa, devo ter então
Responder
Gente, se alguém puder depois "compartilhar" informações do Radiata por MP, eu agradeço 8-8

Suei pra encontrar um lugar q vendesse DVD-R. Vou tentar gravar hoje.
Responder
Wander escreveu: (08-11-2024, 04:12 PM)Gente, se alguém puder depois "compartilhar" informações do Radiata por MP, eu agradeço 8-8

Suei pra encontrar um lugar q vendesse DVD-R. Vou tentar gravar hoje.
Feito
Responder
Light Blade escreveu: (08-11-2024, 04:43 PM)Feito

Vlw, mo kiridu
Responder
Baixado, testado e rodando muito bem (tem que habilitar um hack especial pros jogos da Tri-Ace funcionarem)

O começo foi puro suco de riso LolesLoles Vou esperar até a jogatina começar agora

[Imagem: dx76LW7.png]
Responder
Light Blade escreveu: (08-11-2024, 10:04 PM)Baixado, testado e rodando muito bem (tem que habilitar um hack especial pros jogos da Tri-Ace funcionarem)

O começo foi puro suco de riso LolesLoles Vou esperar até a jogatina começar agora

[Imagem: dx76LW7.png]

Configurou alguma coisa? Que hack é esse? É fácil inserir a BIOS?

Já que já tenho o disco, só pretendo jogar lá pra dezembro mesmo. Sem chances de testar agora.
Responder
Posseidon escreveu: (08-11-2024, 10:11 PM)Configurou alguma coisa? Que hack é esse? É fácil inserir a BIOS?

Já que já tenho o disco, só pretendo jogar lá pra dezembro mesmo. Sem chances de testar agora.
Sim, deixei configurado já

.Widescreen hack (sistema >> ativar patches de tela panorâmica)
.Resolução de 16:9 no emulador (configs de emulação >> janela de GS >> proporção de tela)(vai esticar a tela)
.Dentro do jogo, selecionar resolução de 16:9 (vai consertar a tela)
.Sobre a seleção de BIOS, só ir em configuração >> seleção de plugin / BIOS e selecionar a mais atual (série 90000 de preferência)
Responder
Light Blade escreveu: (08-11-2024, 10:21 PM)Sim, deixei configurado já

.Widescreen hack (sistema >> ativar patches de tela panorâmica)
.Resolução de 16:9 no emulador (configs de emulação >> janela de GS >> proporção de tela)(vai esticar a tela)
.Dentro do jogo, selecionar resolução de 16:9 (vai consertar a tela)
.Sobre a seleção de BIOS, só ir em configuração >> seleção de plugin / BIOS e selecionar a mais atual (série 90000 de preferência)

Pelo que eu entendi esse hack é pra eu deixar a tela em Widescreen. Mas se eu não quiser é só não fazer isso, certo?
Responder
Posseidon escreveu: (08-11-2024, 10:29 PM)Pelo que eu entendi esse hack é pra eu deixar a tela em Widescreen. Mas se eu não quiser é só não fazer isso, certo?
Sim, mas daí tu vai jogar com 2 barras pretas nas laterais da tela

Aqui só tem essas barras pois o monitor é UW, então não tem jeito
Responder
Light Blade escreveu: (08-11-2024, 10:48 PM)Sim, mas daí tu vai jogar com 2 barras pretas nas laterais da tela

Aqui só tem essas barras pois o monitor é UW, então não tem jeito

Muito obrigado pelas informações.

Meu monitor não é UW. Mas se ficar com umas barras pretas não tem problema.
Responder
Light, meu emulador é o 1.4.0 E a BIOS v 01.60 pra versão USA (07/02/2002).

Tá tudo OK?
Responder
https://www.youtube.com/watch?v=A7rjxsHIjjw

Bis
Responder
Eu quase nunca assisto a esses vídeos q são postados aqui, mas esse de FF12 eu vi inteiro. Lembro inclusive q a última série de vídeos sobre FF q eu vi foi a Final Fantasy Retrospective, na época eu amei cada detalhe daquilo.

Sobre FF12, o q o rapaz diz sobre ser um conto de fadas e ser o último grande FF eu concordo plenamente. FF tinha essa magia q era distinta de todos os outros jogos de videogame, de te fazer sentir q estava entrando em um mundo de fantasia com uma identidade própria muito forte, uma arte única e um mundo fascinante de se explorar, tudo isso regado a uma história q te prendia de fato. 

FF12 começou a conquistar minha atenção antes de eu sequer tocar no jogo. Lembro q comprei uma revista de games chamada SDP na época e li o review do Fábio Azevedo do jogo, além de um guia de hunts q ele tinha postado, e ali eu já fiquei vidrado, fascinado por aquele mundo q ele descrevia e parecia tão incrível e vasto. Até usei esse guia depois na minha própria jogada, pois era realmente impossível saber onde alguns marks apareceriam sem ler nada, dada a aleatoriedade de certas condições. 

Aí eu lembro q antes de ter acesso ao game, eu joguei ele por uma hora numa locadora e fiquei embasbacado com os gráficos, movimentação, gameplay... Qdo finalmente pus minhas mãos em FF12, eu parecia um rato q não saía do próprio quarto, foram meses jogando obsessivamente todo dia. E mano, q experiência, nunca tinha visto um mundo tão interessante, seja em fauna e flora, arquitetura das cidades e templos, cultura q passava por raças diferentes, vestimentas, costumes... E cada cantinho de FF12 parecia carregar algum segredo pra se descobrir. O resultado foram 400 horas de jogo. Aí saiu o IZJS anos depois que eu emendei mais 90 e poucas de novo. Não curti como o original pq eu não tinha como equipar Maximilian e Zodiac Spear ao mesmo tempo, acho q queria a Excalibur em alguém tbm... Só lembro q meus personagens no original eram perfeitamente balanceados pra enfrentar as sides finais, os três com Maximilian, Basch com Zodiac Spear, Ashe com Ragnarok ou Ultima Blade e a Fran com Excalibur. Depois eu fiz a side da Tournesol, mas não foi no primeiro playthrough. 

Anyway, aquela mistura de história política sagaz, personagens com um charme pessoal diversos uns dos outros, excelente direção de arte e parte técnica, OST fantástica, homenagens a elementos antigos da franquia como Gilgamesh e Cid, ao mesmo tempo em q traziam um fresh air com um gameplay inteligente e mais ágil através dos gambits, tudo isso envolto em um universo a la Star Wars misturado com medieval themes, tudo aquilo foi e ainda é muito mágico pra mim. Mesmo hoje, eu ainda considero a Ivalice de FFXII o mundo mais interessante q eu já explorei em um jogo. E com os anos, só fui valorizando mais. Hoje é meu terceiro favorito da franquia, só perdendo pro 7 e 9. 

Por isso q muitas vezes durante os anos eu fui ácido com críticas aos mais novos, pois pra mim era absurdo ver uma franquia q tinha me feito sentir tanta alegria ainda garoto, com uns 20 anos, virar algo tão ruim do XIII pra cá. Simplesmente irreconhecível. FF é uma série em q a derrocada de qualidade é super visível, do I ao XII a magia e a qualidade são consistentes, mesmo q tenha um spin off ou outro duvidoso, como FFX-2. Mas do XIII em diante, meu Deus.... Perderam a mão completamente.
Responder
Acho que vou rejogar ano que vem Emotion

FFXII forever
Responder