Oficial Central dos JRPGs XV
Pra mim o único defeito de DQXI (e da serie em geral) é a repetição da música de overworld e de batalha.
Responder
Joguei umas 2 horas do DQ3. É JRPG bem clássico mesmo, daqueles que você tem que conversar com todo mundo na cidade pra saber pra onde ir (apesar de ter opção de mostrar objetivo no mapa, que eu desabilitei).

Não tem cutscene cheia de conversinha, é bem "você precisa encontrar a thief key, explora aí amigo". Não tem como desabilitar batalha aleatória também. Só estou achando meio fácil até agora, mesmo jogando no Hard.
Responder
Ele deixa mudar a dificuldade no meio?
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (14-11-2024, 06:46 PM)Ele deixa mudar a dificuldade no meio?

Sim, pode trocar à vontade.
Responder
Comprei o DQ3 vou jogar junto do tio playstation
Responder
Tiops escreveu: (14-11-2024, 07:23 AM)Média 85 tá muito boa pra um jogo clássico desses, com encontro aleatório e sistema simples.

Mesma nota de Octopath Traveler 2, por exemplo, que é um jogaço da porra.

Pega o DQ11 com certeza, é muito bom.

HeRinger escreveu: (14-11-2024, 09:36 AM)Rapaz, não dá nem para colocar Dragon Quest XI na mesma frase dos outros que você mencionou. Lol

DQXI muito superior, pode pegar sem medo.

Eu já zerei ele no Switch. Mas gostaria de zerar de novo com toda a pompa do Series X.

Falando em Dragon Quest. Versão PC do Remake do III volta para a nota 88. De resto, tudo igual.
Responder
Tiops escreveu: (14-11-2024, 06:37 PM)Joguei umas 2 horas do DQ3. É JRPG bem clássico mesmo, daqueles que você tem que conversar com todo mundo na cidade pra saber pra onde ir (apesar de ter opção de mostrar objetivo no mapa, que eu desabilitei).

Não tem cutscene cheia de conversinha, é bem "você precisa encontrar a thief key, explora aí amigo". Não tem como desabilitar batalha aleatória também. Só estou achando meio fácil até agora, mesmo jogando no Hard.

Saudades demais desse tipo de exploração :-)
Responder
https://www.youtube.com/watch?v=Q_WVMcZqbuM

https://www.youtube.com/watch?v=hYV3eU_dVpQ

Mas que coisa BURRA. Ambos os modos, 2K e 4K, do Series X rodam a lisos 60FPS. Então coloquem no modo 4K.

Mão tremeu agora. Único motivo pra pegar a versão Switch é a portabilidade. Depois decido se vou de Switch ou Series X.
Responder
Pombas, a segunda versão da final dungeon do Vesperia é enorme Loles Praticamente o castelo inverso do Castlevania SOTN

Nem sabia que o final boss ganha uma terceira forma se catar todas as armas secretas Lol

O jogo tem MUITA coisa escondida, rapai... Pombas Namco

Só resolveram isso a partir do Zestiria (vão resolver no re-remaster do Graces, ainda bem)... E vi que posso jogar a ex dungeon (era outra que dependia do Alexei), então vou focar nesse jogo aqui e encostar um pouco o VC4
Responder
News rápidas:

.Remaster de Riviera chegando no Switch dia 28

https://www.gematsu.com/2024/11/riviera-...ovember-28

.SMTV demo disponível pra PC e PS5

https://www.gematsu.com/2024/11/shin-meg...15-for-ps5

.Spin off de Sakuna do arroz anunciado

https://www.gematsu.com/2024/11/sakuna-o...-announced
Responder
Comecei Dragon quest 3 2D HD remake e meus amiibos que jogo!

Antes de mais nada eu recomendo MUITO vc desligar a marcação de objetivo no mapa, pelo menos até onde eu cheguei é bem óbvio pra onde vc tem que ir se vc falar com os NPCs e explorar as cidades, a quantidade de conteudo side que abre logo de cara é muito bom e com otimas recompensas. Como to jogando no Hard não posso recusar nenhum XP extra ou itens.

Falando em dificuldade eu recomendo jogar no hard tbm, sinceramente sinto que mesmo o hard ainda assim é mais facil que a dificuldade nas versoes NES/GBC (nao sei muito da versao SNES) principalmente por conta de QoL, vc pode acelerar batalhas e o que nao curti muito é que depois de qualquer batalha e transição de mapa, o jogo auto salva. Vc pode fazer uma condição auto-imposta pra vc nao usar os saves automaticos mas depois de passar uma hora explorando uma dungeon e vc morre por besteira, impossível não ser tentado a usar o auto save.

Porém, botei uma condiçao pra nao ficar ridiculo de facil que é se um personagem morrer eu n vou resetar, uso magia de ressurreição ou levo pra igreja como nos clássicos.

Minha party é:

Monster wrangler: Eu nao esperava que esse job era tao bom. Pode usar muita arma diferente e tem skill boa.

Martial Artist: Ao inves de Warrior quis um MA, nao me pergunte pq, eu so quis

Cleric: O jogo fica MUITO mais difícil sem um healer. Boa sorte pra quem nao levar um cleric.
Responder
Eu tô com Cleric, Mage e Thief, mas tô pensando em trocar o Thief por algo que causa mais dano mesmo.

E concordo com a recomendação de desligar o marcador de objetivo
Responder
Se eu jogar, com certeza vou deixar os indicadores ligados Emotion Salvou oceanos no Live a Live

Se colocarem isso do IV ao VII (se reduzirem os encontros é um SUPER bônus) aí sim jogarei a coleção toda Emotion

O V foi o JRPG que mais me doeu em dropar :( Parece que a versão PS2 já tem traduzida, depois vou conferir
Responder
É uma situação completamente diferente do Live a Live. Mas se você não tem pretensão de explorar e fazer side, deixa ativado mesmo.
Responder
Tradução: Se você é BURRO e CANALHA, VAGABUNDO, BANDIDO MESMO, deixa ligado.
Responder
Gbraga escreveu: (15-11-2024, 12:26 PM)Tradução: Se você é BURRO e CANALHA, VAGABUNDO, BANDIDO MESMO, deixa ligado.

Exatamente.

Mas falando sério, é mais porque tem muita coisa pra encontrar enquanto você tá procurando os objetivos, e essa exploração compensa, e acho que o indicador piscando no mapa acaba atrapalhando você de encontrar essas coisas.
Responder
Eu desligo até de jogo que é feito com isso atualmente. Emotion

É legal ver o tanto de jogo que coloca a informação no jogo sim, me pergunto se adicionam os indicadores depois de ter resposta negativa em playtest, em vez de ser decisão feita cedo.
Responder
Depois de Metaphor, comecei Souls Hackers 2, jogo bem budget, eu esperava isso, mas parece mais do que eu pensava.

Tô com 5 horas, até que clicou um pouco, não é dos melhores, mas o Souls Hackers 1 já era o pior SMT que eu joguei.
Responder
Gbraga escreveu: (15-11-2024, 12:26 PM)Tradução: Se você é BURRO e CANALHA, VAGABUNDO, BANDIDO MESMO, deixa ligado.
Ou se só quer economizar tempo, né Baby
Responder
Light Blade escreveu: (15-11-2024, 12:47 PM)Ou se só quer economizar tempo, né Baby
Bandido só quer economizar o tempo que leva pra trabalhar também, vai lá e rouba. CANALHA.
Responder