Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Tu sabe que o desespero é grande quando tu tem que apelar pra botar Harvest Moon na lista Lol

A minha prioridade da lista de jogo japonês é Robopon 64. Ele é a sequencia de um jogo pra Game Boy que tem um sensor infravermelho no cartucho. Tu aponta controle remoto (qualquer controle, tipo de TV e afins) pro cartucho e teoricamente coisas acontecem no jogo. O jogo do N64 não tem esse sensor mas ele interage com os jogos de GB via transfer pak Love
Posseidon escreveu: (15-11-2024, 02:13 PM)A coisa era feia no Nintendo 64 em termos de JRPGs ou RPGs. Se você quiser forçar a barra, ainda dá pra considerar Mega Man 64 e Gauntlets 64 como JRPGs ou RPGs e acabou aí.

Nem o Japão salva. A coisa melhora um pouco por lá, mas a qualidade é um pouco experimental: Os dois Custom Robo, Shiren The Wanderer 2, Ultraman Battle Collection, Super Robot Wars 64, Zool: Majū Tsukai Densetsu, Onegai Monsters, Robopon 64: Robot Ponkottsu 64: Caramel of the Seven Seas. E cabou...

https://www.youtube.com/watch?v=fovFjiJ8Xdg

Esse vídeo é de deixar qualquer um que gosta do gênero com depressão.

Kotonete escreveu: (15-11-2024, 02:39 PM)Tu sabe que o desespero é grande quando tu tem que apelar pra botar Harvest Moon na lista Lol

A minha prioridade da lista de jogo japonês é Robopon 64. Ele é a sequencia de um jogo pra Game Boy que tem um sensor infravermelho no cartucho. Tu aponta controle remoto (qualquer controle, tipo de TV e afins) pro cartucho e teoricamente coisas acontecem no jogo. O jogo do N64 não tem esse sensor mas ele interage com os jogos de GB via transfer pak Love

Não vai pegar os outros porque? Não tem interesse ou não conhece?Eu zerei o primeiro Custom Robo no Switch Online japonês. Ótimo jogo.
Posseidon escreveu: (15-11-2024, 02:46 PM)Não vai pegar os outros porque? Não tem interesse ou não conhece?Eu zerei o primeiro Custom Robo no Switch Online japonês. Ótimo jogo.

Ah, priorizo esse mais por causa da mecânica doidona. Mas esses jogos japan only, o que me ferra é o nível de japonês. Até consigo ir interpretando tudo, mas jogar assim no meu nível ainda é bem massante, tira muito da diversão. Dito isso, não vi o gameplay da maioria desses jogos aí, então não sei o nível de texto. Só conheço os Custom Robo, e se forem como o de DS, dá pra se divertir mesmo sem se preocupar em ler tudo.

E claro, dá pra caçar um patch de tradução e tudo, mas acho que antes de chegar nesses jogos eu prefiro continuar jogando os outros hidden gem do console, sejam JRPGs ou não
Kotonete escreveu: (15-11-2024, 02:54 PM)Ah, priorizo esse mais por causa da mecânica doidona. Mas esses jogos japan only, o que me ferra é o nível de japonês. Até consigo ir interpretando tudo, mas jogar assim no meu nível ainda é bem massante. Dito isso, não vi o gameplay da maioria desses jogos aí, então não sei o nível de texto. Só conheço os Custom Robo, e se forem como o de DS, dá pra se divertir mesmo sem se preocupar em ler tudo.

E claro, dá pra caçar um patch de tradução e tudo, mas acho que antes de chegar nesses jogos eu prefiro continuar jogando os outros hidden gem do console, sejam JRPGs ou não

Não travei em nenhum momento em Custom Robo. Bem user friendly mesmo. Shiren the Wanderer 2 deve ser sussa também. Já que é um jogo No Dungeon.

Agora vou te apertar mesmo. Já garantiu uma cópia de Mischief Makers? Se não, pare todas as compras e compre ele AGORA.
Posseidon escreveu: (15-11-2024, 03:00 PM)Não travei em nenhum momento em Custom Robo. Bem user friendly mesmo. Shiren the Wanderer 2 deve ser sussa também. Já que é um jogo No Dungeon.

Agora vou te apertar mesmo. Já garantiu uma cópia de Mischief Makers? Se não, pare todas as compras e compre ele AGORA.

Esse tá no meu radar faz tempo  :D  Mas esse eu priorizei mal. Eu deixei ele o ano todo na lista "joguinhos que eu vou comprar quando viajar pro Japão em Novembro já que lá é troco de bala", mas vi que ele tem uma porção razoável de texto, então acho que vou pegar a versão americana mesmo. Mas como vou trazer coisa pra caramba dessa viagem, sem chances de comprar ele tão cedo.

Aliás, não sei o quanto tu gosta de Mischief Makers, mas tem uns índios fazendo uma sequencia espiritual do jogo:
https://store.steampowered.com/app/1445190/DoubleShake/
Kotonete escreveu: (15-11-2024, 03:21 PM)Esse tá no meu radar faz tempo  :D  Mas esse eu priorizei mal. Eu deixei ele o ano todo na lista "joguinhos que eu vou comprar quando viajar pro Japão em Novembro já que lá é troco de bala", mas vi que ele tem uma porção razoável de texto, então acho que vou pegar a versão americana mesmo. Mas como vou trazer coisa pra caramba dessa viagem, sem chances de comprar ele tão cedo.

Aliás, não sei o quanto tu gosta de Mischief Makers, mas tem uns índios fazendo uma sequencia espiritual do jogo:
https://store.steampowered.com/app/1445190/DoubleShake/

Zerei o cartucho japonês dele com uns 14 anos e foi tranquilo.

Outro legal é Wonder Project J 2. Tem patch em inglês. Não sei se tem como aplicar no cartucho.
Posseidon escreveu: (15-11-2024, 03:26 PM)Zerei o cartucho japonês dele com uns 14 anos e foi tranquilo.

Outro legal é Wonder Project J 2. Tem patch em inglês. Não sei se tem como aplicar no cartucho.

Ah, bom saber! Acho que pegarei japa mesmo então, muito mais barato

Wonder Project parece muito único Love E tá na lista de coisas pra comprar lá. É troco de bala também

E sobre patch, tenho um Retrode aqui, então isso pra mim é sussa
Kotonete escreveu: (15-11-2024, 03:40 PM)Ah, bom saber! Acho que pegarei japa mesmo então, muito mais barato

Wonder Project parece muito único Love E tá na lista de coisas pra comprar lá. É troco de bala também

E sobre patch, tenho um Retrode aqui, então isso pra mim é sussa

É um plataforma, afinal. Então da pra aproveitar o jogo 100% sem entender bulhufas do idioma.

Se quiser eu vou te indicando Gemas do console. Nintendo 64 era uma máquina de fazer Clássicos.

Mas assim como o Z80a diz que o Genesis é conhecido da maneira errada, só citam os mesmos jogos (Sonic, Streets of Rage e Phantasy Star) e nunca citavam coisas como Crusader of Centy. Nintendo 64 só citam coisas como Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Mario Kart 64.

Tem muita coisa boa.
Terminei o Mamaco, que jogo incrível, tudo nele é bom, e dá real vontade de explorar e ir atrás de bosses secretos, já que dão benefícios importantes pra evolução do personagem... fora que eles são todos únicos, nada de repetir boss, colocar uma cor diferente nem safadezas do tipo que jogos de 8h fazem (fechei em 39)

Delícia de gameplay, gráfico lindo pra minha humilde configuração, só o capítulo 3 ficou meio insuportável com travadas

E que final boss maldito, me tomou 3h, mas muitos daqui devem conseguir derrotar ele em poucas tentativas

por fim, história linda e interessante, personagens bem carismáticos
Z80a escreveu: (15-11-2024, 07:49 PM)

O Goemon's Great Adventure, o 2D, é melhor. Mas essa cena é épica.
Eu vou tentar pela 3ª vez sem parar ir ate o fim de Death Stranding. Vamos ver se dedicando eu consigo me envolver mais, nas outras duas vezes eu apenas fiz o inicio e morguei.
Posseidon escreveu: (15-11-2024, 03:00 PM)Não travei em nenhum momento em Custom Robo. Bem user friendly mesmo. Shiren the Wanderer 2 deve ser sussa também. Já que é um jogo No Dungeon.

Custom robo joguei um de DS que veio pro ocidente, era legal demais. Tenho vontade de pegar os de N64 e GC para testar, mas os de N64 com patch de tradução tavam dando crash no emulador.
Dreadus escreveu: (16-11-2024, 11:06 AM)Eu vou tentar pela 3ª vez sem parar ir ate o fim de Death Stranding. Vamos ver se dedicando eu consigo me envolver mais, nas outras duas vezes eu apenas fiz o inicio e morguei.

Surpresa nenhuma, o jogo é um porre. Lol
Joguei horrores de Codzin BO6 nesse sábado. Multiplayer é FINO demais, mas é impossível não ficar constrangido ao ver como o Battle Pass é PREDATÓRIO até o ultimo fio de cabelo. Tudo no jogo leva para a tela de Battlepass, você é lembrado constantemente que tem itens para receber caso compre o battlepass.

Não, muito obrigado, vou continuar jogando sem nenhuma skin, jogo maldito!
Com 30h fechei o Samurai Warriors 5, meu segundo musou depois do Persona 5 Strikers... bem legal, mas repetitivo e fode com a mão de tanto smash button

É lotado de chars jogáveis, e cada um bem único, com combos, estilos de luta, armas e skill tree próprias
Victor escreveu: (16-11-2024, 10:34 PM)Joguei horrores de Codzin BO6 nesse sábado. Multiplayer é FINO demais, mas é impossível não ficar constrangido ao ver como o Battle Pass é PREDATÓRIO até o ultimo fio de cabelo. Tudo no jogo leva para a tela de Battlepass, você é lembrado constantemente que tem itens para receber caso compre o battlepass.

Não, muito obrigado, vou continuar jogando sem nenhuma skin, jogo maldito!
jogando por 1 real no mendigo pass é ok esse tipo de estratégia

loko é quem paga 350 reais
Rodrigo Rey escreveu: (16-11-2024, 10:46 PM)Com 30h fechei o Samurai Warriors 5, meu segundo musou depois do Persona 5 Strikers... bem legal, mas repetitivo e fode com a mão de tanto smash button

É lotado de chars jogáveis, e cada um bem único, com combos, estilos de luta, armas e skill tree próprias
Isso que você não viu os 180 chars de Warriors Orochi 4 Lol
Light Blade escreveu: (16-11-2024, 11:02 PM)Isso que você não viu os 180 chars de Warriors Orochi 4 Lol
Imagino, mas ele junta todos dos Samurai e Dynasty né?
Rodrigo Rey escreveu: (16-11-2024, 11:08 PM)Imagino, mas ele junta todos dos Samurai e Dynasty né?
Sim

E dessa vez com novos chars também (de mitologia grega xD)

Me lembrou que tenho que rejogar o Warriors All Stars... Esse tem chars totalmente exclusivos, como os de Atelier, DoA, Nioh e Toukiden Lol