Tópicos: 36
PSN: cross-serge
02-12-2024, 06:53 PM
(Última alteração: 02-12-2024, 06:54 PM por Wander.)
Posseidon escreveu: (02-12-2024, 06:20 PM)Orra, se o humor for par a par com Star Ocean 4 entendo totalmente o bruNo. Aquele game era um horror. kay.
Isso é exagero total, não tem a ver o humor dos dois. O SO4 tinha um tipo de humor cringe, já RS é apenas inocente na forma de fazer humor, mais nada. Basta vc não entrar esperando seriedade do jogo, pois ele nunca pretendeu entregar isso.
SO4 tenta ser sério em alguns momentos e realmente falha.
Tiops escreveu: (02-12-2024, 06:10 PM)O jogo não explica bem algumas coisas 
Sobre o Volty Blast (poder com o X + quadrado):
Tem também como aprender habilidades passivas dos outros personagens:
Boas dicas. Eu lembrava vagamente de treinar num dummy mesmo. Qdo chegar nessa parte, vou ver de habilitar o Volty Blast. Por enquanto, tô com menos de 4 horas, no castelo depois q o orc vermelho quase mata a Ridley.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Pombas, pelamor... Nem todo JRPG tem que ser sério o tempo todo. Essa dose de humor leve pra mim é um sopro de ar fresco que tem feito falta no gênero (se bem que o Jack força a barra às vezes  ). Já SO4 é bem cringe, num jogo em que o ambiente exige mais seriedade, muito diferente do mundo de Radiata.
Até agora recrutei só 2 chars (incluindo o Clive, que é obrigatório), dei uma volta pra upar eles (eles não upam o lv fora da party, estejam avisados)
02-12-2024, 07:35 PM
(Última alteração: 02-12-2024, 07:36 PM por Light Blade.)
Tópicos: 7
02-12-2024, 08:08 PM
(Última alteração: 02-12-2024, 08:10 PM por bruNo.)
Light Blade escreveu: (02-12-2024, 07:23 PM)Pombas, pelamor... Nem todo JRPG tem que ser sério o tempo todo. Essa dose de humor leve pra mim é um sopro de ar fresco que tem feito falta no gênero (se bem que o Jack força a barra às vezes ). Já SO4 é bem cringe, num jogo em que o ambiente exige mais seriedade, muito diferente do mundo de Radiata.
Até agora recrutei só 2 chars (incluindo o Clive, que é obrigatório), dei uma volta pra upar eles (eles não upam o lv fora da party, estejam avisados)
Não precisa ser sério o tempo todo, só achei extremamente tosco o tipo de humor, e ainda toma um tempo desgraçado com as ceninhas ruins. É cringe tmb isso dai, humor forçado pra caramba.
Não tenho nem muita vontade de continuar não, até pq o sistema de batalha parece um horror. Mas como disse, vou jogar.
Deve agradar moleque de 12 anos.
Tópicos: 97
Light Blade escreveu: (02-12-2024, 07:35 PM)LMAO 
https://www.gematsu.com/2024/12/visions-...quare-enix
Que twist 
Pode comemorar, Posseidon
Nem sei se comemoro tanto. Tem momentos que Visions of Mana nem parece Mana. Mas fico feliz e espero que eles possam dar mais uma chance com Mana e com budget ainda maior.
bruNo escreveu: (02-12-2024, 08:08 PM)Não precisa ser sério o tempo todo, só achei extremamente tosco o tipo de humor, e ainda toma um tempo desgraçado com as ceninhas ruins. É cringe tmb isso dai, humor forçado pra caramba.
Não tenho nem muita vontade de continuar não, até pq o sistema de batalha parece um horror. Mas como disse, vou jogar.
Deve agradar moleque de 12 anos.
Mas pera aí, bruNo. O problema é ser light e mais inocente, ou é o tipo de humor? Nesse caso, você também não estaria gostando de um jogo na mesma vibe de Grandia e Lunar?
Vou ir mais além
FFIX tem altas semelhanças no humor, mas deixaram na medida, a partir do fim do segundo disco passou a ficar sério, e se manteve assim pelo resto do jogo.
Falando em dar chances, eu vou um dia jogar FFVIII até o final dessa vez, assim posso opinar com clareza.
Posseidon escreveu: (02-12-2024, 09:44 PM)Nem sei se comemoro tanto. Tem momentos que Visions of Mana nem parece Mana. Mas fico feliz e espero que eles possam dar mais uma chance com Mana e com budget ainda maior.
Mas pera aí, bruNo. O problema é ser light e mais inocente, ou é o tipo de humor? Nesse caso, você também não estaria gostando de um jogo na mesma vibe de Grandia e Lunar?
O tipo de humor forçado e constante.
Tópicos: 97
Light Blade escreveu: (02-12-2024, 11:15 PM)Vou ir mais além
FFIX tem altas semelhanças no humor, mas deixaram na medida, a partir do fim do segundo disco passou a ficar sério, e se manteve assim pelo resto do jogo.
Falando em dar chances, eu vou um dia jogar FFVIII até o final dessa vez, assim posso opinar com clareza.
Falta dar uma chance para o VI também. Vá de Pixel Remaster.
bruNo escreveu: (02-12-2024, 11:25 PM)O tipo de humor forçado e constante.
Sim, então o problema não é ser light e até às vezes meio bobo. Afinal, tu gosta de Dragon Quest. Ele tem suas partes bobas e é bem light, mas sabe ser sério quando tem que ser.
Estou bem curioso para saber o tom de humor agora.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Quase 4h, aflição os saves tão distantes
Tópicos: 208
Na minha opinião o jogo tá longe de ter esse humor forçado e constante aí, mas OK. É só um jogo que não se leva muito a sério.
Tópicos: 208
Ontem comecei a brincar de recrutar personagens. Felizmente o emulador tem turbo pra fazer o tempo passar rápido pra não ficar esperando muito por alguns
Rodrigo Rey escreveu: (03-12-2024, 01:50 AM)Quase 4h, aflição os saves tão distantes Depois de habilitar o fast travel melhora, mas é uma aflição mesmo
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
03-12-2024, 11:16 AM
(Última alteração: 03-12-2024, 11:21 AM por Wander.)
Falando em saves ficarem longe, perdi uma hora de progresso pq a energia caiu
Tinha parado antes da carta anunciando o desmembramento da guilda, aí eu já tinha feito um monte de coisas, tipo treinar nos dummies, vencer o Daniel e agora ia salvar :/
Pior q as cenas não são pulaveis, ou seja, vou ter q assistir a tudo de novo.
Wander escreveu: (03-12-2024, 11:16 AM)Falando em saves ficarem longe, perdi uma hora de progresso pq a energia caiu 
Tinha parado antes da carta anunciando o desmembramento da guilda, aí eu já tinha feito um monte de coisas, tipo treinar nos dummies, vencer o Daniel e agora ia salvar :/
Pior q as cenas não são pulaveis, ou seja, vou ter q assistir a tudo de novo.
Que tortura
Tópicos: 79
Pelo menos tem FF no emulador
Wander escreveu: (03-12-2024, 11:16 AM)Falando em saves ficarem longe, perdi uma hora de progresso pq a energia caiu 
Pior q as cenas não são pulaveis, ou seja, vou ter q assistir a tudo de novo. Pior que isso é chato mesmo, até tava falando disso com o Rey
Os saves ficam bem longe
Rapai, essa side dos tigres não é do bem não
Quase me lasquei pra fazer
Tópicos: 4
Terminei Cold Steel 2, jogão da porra, bem melhor que o primeiro. Unica coisa que não curti mto foi justamente o final, parece que deu uma preguiça e colocaram aquela dungeon do epílogo só pq sim.
Tem alguns detalhes também que ficam meio confusos já que não joguei os outros jogos da série, continuo não curtindo mto essa parte, simplesmente não tenho saco e/ou tempo pra jogar os jogos mais antigos, acabei vendo um resumão no youtube mesmo.
Já comecei o CS3, quando eu terminar todos eu tento escrever melhor sobre a série toda.
por enquanto ficaria:
CS1: 7/10
CS2: 8/10
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Muito grande o castelo do Radiata, agora que tive um pouco mais de liberdade lá vi que tem uns 6 andares, gastei meia hora ou mais procurando locais chutáveis... e ainda ta cheio de salas trancadas
One Winged Angel escreveu: (03-12-2024, 08:07 PM)Terminei Cold Steel 2, jogão da porra, bem melhor que o primeiro. Unica coisa que não curti mto foi justamente o final, parece que deu uma preguiça e colocaram aquela dungeon do epílogo só pq sim.
Tem alguns detalhes também que ficam meio confusos já que não joguei os outros jogos da série, continuo não curtindo mto essa parte, simplesmente não tenho saco e/ou tempo pra jogar os jogos mais antigos, acabei vendo um resumão no youtube mesmo.
Já comecei o CS3, quando eu terminar todos eu tento escrever melhor sobre a série toda.
por enquanto ficaria:
CS1: 7/10
CS2: 8/10 Boa  No aguardo dos relatos, tu já deve saber que o 2 se passar no meio / pós Azure mesmo
CS3 tem que aproveitar bem, ponto mais alto da saga de longe
|