17ª Central PlayStation
Zero escreveu: (05-12-2024, 08:32 AM)Tive um Ps3 cedo e mesmo com todos os problemas do console ele foi muito melhor que o Ps5 até o momento.

Com mesmo tempo o console já tinha apresentado LBP, Uncharted 1 e 2, Metal Gear Solid 4, Street Fighter 4, Red Dead Rendemption, GTA 4... e a lista segue. O mesmo serve pro Xbox, se colocarmos o 360, contra o Series, a coisa fica mais desbalanceada ainda.
a questão é simples

um jogo AAA atualmente custa 300 milhões de dólares e demora no mínimo uns 5 anos para ser feito, naquela época o mais ultra AAA custava 10 milhões e durava 2 anos para ser feito

se um projeto for apresentado e aprovado hoje, só vai sair no meio da geração do PS6
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Vilela escreveu: (05-12-2024, 09:27 AM)a questão é simples

um jogo AAA atualmente custa 300 milhões de dólares e demora no mínimo uns 5 anos para ser feito, naquela época o mais ultra AAA custava 10 milhões e durava 2 anos para ser feito

se um projeto for apresentado e aprovado hoje, só vai sair no meio da geração do PS6
E isso é culpa de quem? Os caba inflaram os jogos de forma que prejudicou a qualidade pra limitar quem tem bala pra fazer AAA e ganhar no dinheiro. Ninguém pediu por isso. Todo mundo tava contente com um Uncharted 2 sendo considerado um blockbuster.

Quem no mundo que acha que os jogos com 3 horas de crédito da Ubisoft são melhores que Uncharted 2?

Mesmo comparando na mesma franquia, AC II levou dois anos depois do 1 e ainda aparece em todo top da franquia que os fãs fazem.
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Gbraga escreveu: (05-12-2024, 10:00 AM)E isso é culpa de quem? Os caba inflaram os jogos de forma que prejudicou a qualidade pra limitar quem tem bala pra fazer AAA e ganhar no dinheiro. Ninguém pediu por isso. Todo mundo tava contente com um Uncharted 2 sendo considerado um blockbuster.

Quem no mundo que acha que os jogos com 3 horas de crédito da Ubisoft são melhores que Uncharted 2?

Mesmo comparando na mesma franquia, AC II levou dois anos depois do 1 e ainda aparece em todo top da franquia que os fãs fazem.
culpa do gamer, ninguém comprava os jogos da japan studios por exemplo

e quem tenta falar o contrário é tratado de louco

https://www.eurogamer.pt/os-jogos-deviam...laystation
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Geração dos GaaS e Open Worlds inflados.

Tanto talento sendo desperdiçado nessas merdas, pqp.

PS5 único console que não tenho vontade de ter
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Gbraga escreveu: (05-12-2024, 10:00 AM)E isso é culpa de quem? Os caba inflaram os jogos de forma que prejudicou a qualidade pra limitar quem tem bala pra fazer AAA e ganhar no dinheiro. Ninguém pediu por isso. Todo mundo tava contente com um Uncharted 2 sendo considerado um blockbuster.

Quem no mundo que acha que os jogos com 3 horas de crédito da Ubisoft são melhores que Uncharted 2?

Mesmo comparando na mesma franquia, AC II levou dois anos depois do 1 e ainda aparece em todo top da franquia que os fãs fazem.

Muito bom ponto!!

Um cliclo que precisa mudar, pra ontém!!! Muito triste um jogo demorar 5+ anos e ser uma versão melhorzinha do anterior. Fora os projetos que ficam anos em desenvolvimento e são cancelados... imagina tu trampar anos e não ver os frutos do que plantou.
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Zero escreveu: (05-12-2024, 10:12 AM)Muito bom ponto!!

Um cliclo que precisa mudar, pra ontém!!! Muito triste um jogo demorar 5+ anos e ser uma versão melhorzinha do anterior. Fora os projetos que ficam anos em desenvolvimento e são cancelados... imagina tu trampar anos e não ver os frutos do que plantou.
além disso, o que é modinha agora, daqui 5 anos pode ser algo ultrapassado e odiado, tipo concord
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Vilela escreveu: (05-12-2024, 10:08 AM)culpa do gamer, ninguém comprava os jogos da japan studios por exemplo

e quem tenta falar o contrário é tratado de louco

https://www.eurogamer.pt/os-jogos-deviam...laystation

Pois é, massificação nem sempre é uma boa solução!!!

Vilela escreveu: (05-12-2024, 10:14 AM)além disso, o que é modinha agora, daqui 5 anos pode ser algo ultrapassado e odiado, tipo concord

5 anos??? Eu já ouço dizer que Demons Souls Remake é "velho" Loles Loles Loles Loles
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Zero escreveu: (05-12-2024, 10:15 AM)5 anos??? Eu já ouço dizer que Demons Souls Remake é "velho" Loles  Loles  Loles  Loles
sou retro gamer, zerei dilma souls remake novamente em novembro Coolio
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Vilela escreveu: (05-12-2024, 10:08 AM)culpa do gamer, ninguém comprava os jogos da japan studios por exemplo

e quem tenta falar o contrário é tratado de louco

https://www.eurogamer.pt/os-jogos-deviam...laystation

Faz tempo que reclamo que os jogos estão muito longos, parece que não tem mais aqueles jogos super legais de 10 horinhas (tirando indies). Love
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Video jogos foram tomados pela mentalidade das megacorporações, não é atoa que é mais rentavel que a industria do cinema e musica


Tirando um joguinho e outro no geral indies comandam
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Victor Neri escreveu: (05-12-2024, 10:27 AM)Faz tempo que reclamo que os jogos estão muito longos, parece que não tem mais aqueles jogos super legais de 10 horinhas (tirando indies). Love
Vez ou outra surge um AA corredorzão que parece PS3, é sempre um alívio jogar um desses
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Sim, estes AA surpreendem às vezes.
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De verdade eu acho que os jogos deviam ser mais gordinhos e menos longos.
Tipo ao invés de ter 40 horas de jogo do começo ao fim, tem 2 horas, mas com 20 jeitos diferentes de ir do começo ao fim.
Mas essa matematica não bate na pratica porque essas "40 horas" são feitas de enrolação.
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Z80a escreveu: (05-12-2024, 11:32 AM)De verdade eu acho que os jogos deviam ser mais gordinhos e menos longos.
Tipo ao invés de ter 40 horas de jogo do começo ao fim, tem 2 horas, mas com 20 jeitos diferentes de ir do começo ao fim.
Mas essa matematica não bate na pratica porque essas "40 horas" são feitas de enrolação.
Já tem dezenas de jogos assim ( roguelite ).
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Brain escreveu: (05-12-2024, 11:47 AM)Já tem dezenas de jogos assim ( roguelite ).
ele fala jogo de verdade, troço sem level design não é jogo
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Z80a escreveu: (05-12-2024, 11:32 AM)De verdade eu acho que os jogos deviam ser mais gordinhos e menos longos.
Tipo ao invés de ter 40 horas de jogo do começo ao fim, tem 2 horas, mas com 20 jeitos diferentes de ir do começo ao fim.
Mas essa matematica não bate na pratica porque essas "40 horas" são feitas de enrolação.

yep
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Vilela escreveu: (05-12-2024, 11:49 AM)ele fala jogo de verdade, troço sem level design não é jogo
Ontem fechei o Mullet e foi uma grata surpresa, já que comprei sem saber que era rogue lite

Pelo menos no caso dele se morre só volta até 10 andares, não o jogo inteiro
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Essa sale da Steam o único jogo não indio que comprei foi Control, vou com certeza me divertir muito mais nas 12 horas dele que qualquer open world moderno.
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Jack Russel escreveu: (05-12-2024, 01:30 PM)Essa sale da Steam o único jogo não indio que comprei foi Control, vou com certeza me divertir muito mais nas 12 horas dele que qualquer open world moderno.
vai se divertir muito lendo bilhetes, emails e documentos

cuidado com o excesso de diversão
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Remedy comanda Love
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