Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
O povo lembra de colocar RGB no PC GAYMER antes de pensar na fonte. Loles
Responder
O Word já vem com 300 fontes, não precisa comprar.
Responder
Jack Russel escreveu: (07-01-2025, 01:57 PM)O Word já vem com 300 fontes, não precisa comprar.

Bis
Responder
Undying escreveu: (07-01-2025, 11:38 AM)Eu vou esperar os testes, mas duvido que seja tudo isso, tanto a amd como a nvidia não são muito confiaveis nesse ponto.

De qualquer forma não pretendo mais dar upgrade em nada no meu pc por um bom tempo, mesmo pq se trocar qualquer coisa agora vou ter que trocar o kit todo

Acabou de pegar uma 7900xtx ou xt não? tirando frame gen da surra na 5070 em raster e memória.
Responder
AMD dropou o mercado high end de GPU, como esperado... A 9070 vai ter performance do nível da 7900 XT (não a XTX), mesmo da 4070

Ela vai apostar tudo no povão mesmo, lol... A 9060 (sucessora da 7600) vai vir com 12 GB de cara, vamos ver se rivaliza bem com a 5060 / 4060ti
Responder
Kadaj escreveu: (07-01-2025, 12:53 PM)Fonte? Quem precisa disso?
Me esqueci de colocar a fonte de alimentação

Fonte 650w 349, 99 reais na Kabum

https://www.kabum.com.br/produto/516056/...s2EALw_wcB

Citação:...

Tá aí um jogo que exige muito processamento mesmo...
Pelo que entendi rodou melhor que o Ps5 pro
Responder
Gbraga escreveu: (07-01-2025, 01:00 AM)Todas essas placas novas vão precisar de andaime pra segurar também ou é placa de gente?
Lol

Por isso que digo há tempo que devem voltar a fazer gabinete para placa mãe na horizontal. Até tem, porém como sempre, preços proibitivos.
Responder
Hayabasa escreveu: (07-01-2025, 03:26 PM)Acabou de pegar uma 7900xtx ou xt não? tirando frame gen da surra na 5070 em raster e memória.

XTX, até agora tá otimo, já gastei demais aqui vou ficar um bom tempo sem mecher em nada
Responder
Pessoal falando de Path tracing, me lembrei de uma tech demo antiga do Brigade 3 que tinha gráficos bons com Path tracing mesmo com hardware antigo, apesar que tinha granulados.

[Imagem: rub1.png]
Responder
Gbraga escreveu: (07-01-2025, 01:00 AM)Todas essas placas novas vão precisar de andaime pra segurar também ou é placa de gente?

Segundo a Gamer Nexus, a 5090 parece ser bem próxima de dual slot, ou seja, bem menor do que as atuais que são quase quad slot.
Responder
Light Blade escreveu: (07-01-2025, 12:07 AM)E 5070 com performance de 4090, rapai
Maketing fazerndo fake news como sempre. Gráfico mostrando uma 5070 usandoDLSS 4.0 contra a 4090 só na rasterização.
Responder
A 3060ti era nível 2080 Super, pelo que lembro dos testes da DF na época. Não parece tão impossível a 5070 ser nível 4090. É impressionante sim, mas parece consistente. É que a série 4 foi tão decepcionante que todo mundo jogou a expectativa no chão.

DinoSpD escreveu: (07-01-2025, 04:27 PM)Segundo a Gamer Nexus, a 5090 parece ser bem próxima de dual slot, ou seja, bem menor do que as atuais que são quase quad slot.
Porram, excelente notícia. Ter que se preocupar com espaço em gabinete na hora de escolher placa nova era de cair o cu. Abriria mão de avanço de performance pra se focarem em reduzir tamanho por uma geração tranquilamente. Óitmo que teremos ambos.
Responder

Não vi ainda, mas é um resumo.
Responder
Teve uns momentos cringe pra caralho na apresentação dos caras... nem parecia ser a empresa mais valiosa do mundo.
Responder
Sobre o tamanho da 5090:

https://youtube.com/shorts/2dYBxD_uius
Responder
DinoSpD escreveu: (07-01-2025, 06:00 PM)Teve uns momentos cringe pra caralho na apresentação dos caras... nem parecia ser a empresa mais valiosa do mundo.

Essa foto bem no meio do thumbnail, por exemplo...
Responder
Kadaj escreveu: (07-01-2025, 06:16 PM)Essa foto bem no meio do thumbnail, por exemplo...

Eu não tava prestando muita atenção nessa hora e não entendi a piada... depois que vi que ele tava brincando de Cap.
Responder
[Imagem: gOLggQR.png]

Novo DLSS e denoiser não só são compatíveis com as placas existentes, mas retrocompatíveis com implementações antigas de pelo menos DLSS 2, o 1 já não rola, mas qualquer jogo com DLSS 2 pode ser atualizado pro novo, e imagino que vai ter mod pra substituir dll pra forçar essa troca como tem até pra forçar jogo DLSS a aceitar FSR e vice-versa.

Brabo, hein.

Frame-gen não ligo muito ainda, pessoalmente, é mais a performance bruta que me interessa. Pelo menos em questão de feature não fico com vontade de ter placa nova só por isso, é só esperar os jogos não rodarem de forma satisfatória pra upar normalmente mesmo.
Responder
Sei lá, acredito muito não.

No slide mostrando vantagem da 5070 sobre a 4090, suspeita-se de que a 4090 não usava nenhum recurso, puro poder bruto sem bruxarias, enquanto a 5070 estava com DLSS 4 e framegen ativos.
Responder
Brain escreveu: (07-01-2025, 09:19 PM)Sei lá,  acredito muito não.

No slide mostrando vantagem da 5070 sobre a 4090, suspeita-se de que a 4090 não usava nenhum recurso,  puro poder bruto sem bruxarias, enquanto a 5070 estava com DLSS 4 e framegen ativos.
Mas vantagem naturalmente, vai vir por mudança de arquitetura, não poderio bruto. Ela ser equiparável já seria bem louvável, não precisa ter vantagem sem nem usar as features novas.

Se a 5070 estiver numa margem de 10-15% pra menos da 4090 ambas em DLSS, pra mim isso é incrível já. xx90 não é nível de placa que eu jamais cogitaria comprar, xx70 já é.
Responder