Tópicos: 97
07-01-2025, 05:05 PM
(Última alteração: 07-01-2025, 05:07 PM por Posseidon.)
Light Blade escreveu: (07-01-2025, 11:39 AM)Na primeira bois battle deu pra reparar
Como MC já ganhou meu respeito 
Era pra ter feito o save extra antes do split... Daí podia ter ido direto até o fim sem problemas.
Acho que dá pra dar essa jogatina como encerrada, já que a maioria do povo já fechou Mais alguém?
Lembrando que dessa vez, a votação vai ficar pra abril, com começo em maio.
Eu até queria jogar, mas lendo os relatos da jogatina estou com medo do que me aguarda.
Fica uma sugestão pra dar uma preferência pra jogos mais simples, e direto ao ponto de PS1, SNES e GBA na próxima jogatina.
bruNo escreveu: (07-01-2025, 01:19 PM)Bom que fico mais tranquilo de não ter nem tentado continuar.
Não queria mesmo.
Nesse meio tempo terminei meu primeiro JRPG do ano: Dragon Quest III HD-2D Remake (45 hs).
Sendo muito sincero, gostei muito não.
Sistema de vocations é uma merda tremenda, tive que grindar muito mais que o aceitável por ter errado nas escolhas (principalmente por ter deixado por último a quest do merchant), mas era o último DQ que me faltava (tirando o X). Não deu vontade de fazer post game.
Acho que agora minha ordem de preferidos ficou assim:
V - IV - XI - VIII - I - IX - VI - VII - III - II
Vou comprar e te dar uma força, só não sei quando vou jogar! Parabpens pelo lançamento.
Muito obrigado!
Não se preocupe com o tempo. Em umas 4 horas no máximo você tá zerando. Depois você volta aqui e diz o que achou. O jogo é bem direto ao ponto e tem um bom pacing.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
07-01-2025, 05:20 PM
(Última alteração: 07-01-2025, 05:21 PM por Wander.)
Rodrigo Rey escreveu: (07-01-2025, 11:46 AM)Human Path
On the human side Parsec asks for Jack's help once again, this time to get into the castle so that he may talk to Aphelion.
É ele que você ta procurando né?
Aquilo de achar ele aleatoriamente na cidade era antes de escolher um caminho (humano/não humano), achei que fosse depois
Na verdade eu não sei o q eu preciso fazer agora, pois eu vi a reunião no castelo depois de escolher o Human Side e depois fui mandado embora do castelo, aí não tenho a menor ideia de aonde devo ir.
Light Blade escreveu: (07-01-2025, 11:39 AM)Na primeira bois battle deu pra reparar
Como MC já ganhou meu respeito 
Era pra ter feito o save extra antes do split... Daí podia ter ido direto até o fim sem problemas.
Acho que dá pra dar essa jogatina como encerrada, já que a maioria do povo já fechou Mais alguém?
Lembrando que dessa vez, a votação vai ficar pra abril, com começo em maio.
Eu não pensei nisso pq já fechei o Non Human na primeira jogada, então nem cogitei ir nele de novo. Mas não sabia q seria tão complicado o outro lado. :/
bruNo escreveu: (07-01-2025, 01:19 PM)Bom que fico mais tranquilo de não ter nem tentado continuar.
Não queria mesmo.
Acho q na próxima vez a gente deveria se certificar de escolher um jogo q todos (ou a maioria) apreciem. Pq esse tem sido um problema recorrente em jogatinas, a gente vota, marca e sempre tem alguém q não gosta do jogo escolhido e acaba desistindo.
Wander escreveu: (07-01-2025, 05:24 PM)Acho q na próxima vez a gente deveria se certificar de escolher um jogo q todos (ou a maioria) apreciem. Pq esse tem sido um problema recorrente em jogatinas, a gente vota, marca e sempre tem alguém q não gosta do jogo escolhido e acaba desistindo.
Acho que as premissas são simples. Jogos que não passem muito das 20 horas. Que não tenham sistemas muito pitorescos (o problema é saber isso). Dar preferência pra jogos de SNES e GBA. E no máximo PS1. Dar preferência pra jogos consagrados como Lunar. Poder escolher jogos que dê pra jogar em multiplataformas (como Lunar 1).
Enfim, já vi cada classicão ser rejeitado como no caso de Lunar. Eu aprenderia com isso.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Adoraria botar o Lunar na votação  Mas com o remaster vindo, vou colocar ele em outra jogatina
Sobre o post do Serge, vai da experiência de cada um  Primeira vez jogando o Radiata e zerei rápido, apesar dos probleminhas que o jogo tem... Acho que tive sorte
Enfim, votações de PS2, GC e Wii ainda são safe, tem muito jogo de boa duração ainda não aproveitado pelo povo aqui. Mas eu colocaria um Breath of Fire III sobre todos eles.
Light Blade escreveu: (07-01-2025, 05:59 PM)Adoraria botar o Lunar na votação Mas com o remaster vindo, vou colocar ele em outra jogatina
Sobre o post do Serge, vai da experiência de cada um Primeira vez jogando o Radiata e zerei rápido, apesar dos probleminhas que o jogo tem... Acho que tive sorte 
Enfim, votações de PS2, GC e Wii ainda são safe, tem muito jogo de boa duração ainda não aproveitado pelo povo aqui. Mas eu colocaria um Breath of Fire III sobre todos eles.
Breath of Fire III é um que vários iriam dropar. Incluindo o Wander.
A boa é que não deve chegar nem nas eliminatórias.
Sobre PS2, GC e Wii. Não são fáceis de emular perfeitamente em dispositivos portáteis ou Celulares. Um dos motivos que acabei não jogando RS é ter que jogar no fucking PC.
Tópicos: 73
Alguém aqui jogando FANTASIAN? to curtindo ein
umas 20 horas até então
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Posseidon escreveu: (07-01-2025, 06:50 PM)Breath of Fire III é um que vários iriam dropar. Incluindo o Wander.
Sobre PS2, GC e Wii. Não são fáceis de emular perfeitamente em dispositivos portáteis ou Celulares. Um dos motivos que acabei não jogando RS é ter que jogar no fucking PC. Uma pena, o jogo ainda está no meu top 10 do gênero  Mas eu vou colocar na minha lista de votação até ele ganhar
Sobre a emulação, é pra se considerar caso a caso... O Serge não se deu bem no Last Story e eu quase dropei o Live a Live no meio  Mas o que importa é se a maior parte do povo vai jogar... Quem dera eu poder colocar o 3DS também
Tópicos: 7
Posseidon escreveu: (07-01-2025, 06:50 PM)Breath of Fire III é um que vários iriam dropar. Incluindo o Wander.
Sobre PS2, GC e Wii. Não são fáceis de emular perfeitamente em dispositivos portáteis ou Celulares. Um dos motivos que acabei não jogando RS é ter que jogar no fucking PC.
Não tive vontade de seguir ele nem no Deck. E os relatos, de gente que queria jogar, me afastaram de vez.
Parece uma tortura e eu votei no Radiata no final.
Light Blade escreveu: (07-01-2025, 07:58 PM)Uma pena, o jogo ainda está no meu top 10 do gênero Mas eu vou colocar na minha lista de votação até ele ganhar 
Sobre a emulação, é pra se considerar caso a caso... O Serge não se deu bem no Last Story e eu quase dropei o Live a Live no meio Mas o que importa é se a maior parte do povo vai jogar... Quem dera eu poder colocar o 3DS também
Sinceramente, emulação devia ser um fator. Eu sugeri Blue Dragon no Xbox 360, mas depois pensei bem e vi que ia deixar muita gente de fora. Mesmo eu querendo muito jogar.
Emulação de PS2, GC e Wii por causa dos controles é meio complicado. O certo seria colocar 8-Bit que tem muitos jogos bons (mas nunca vai ganhar, lol), 16-Bit com SNES, Genesis, TG-16 etc, 32-Bits com PS1, e portáteis com foco em GBA (nada impede em colocar velharias de GBC, mas nem vai ganhar, igual 8-Bits, lol).
Pelo menos a emulação nesses aí é perfeita.
bruNo escreveu: (07-01-2025, 08:10 PM)Não tive vontade de seguir ele nem no Deck. E os relatos, de gente que queria jogar, me afastaram de vez.
Parece uma tortura e eu votei no Radiata no final.
O problema aí é que o jogo foi um porre pro seu gosto mesmo. Se fosse melhor, talvez teria ajudado o fato de ter jogado deitado no sofazão em modo portátil. Mas não sei até que ponto isso te ajuda.
Só pra adiantar um dos meus votos, no 16-Bit vou colocar algo consagrado pra não ter erro. Pensei em Final Fantasy V ou Chrono Trigger.
Acho q PSP e DS tbm podiam ser incluídos nos portáteis. A emulação deles é bem sólida em muitos smartphones atuais. E tem muito jogo bom neles. GBA tbm, é claro, mas não é o único.
PS2 pra mim é o rei do gênero, mas sei q pra muita gente é difícil hoje em dia e tem alguns q eu curto, mas o pessoal não.
Tópicos: 274
Posseidon escreveu: (07-01-2025, 05:05 PM)Eu até queria jogar, mas lendo os relatos da jogatina estou com medo do que me aguarda.
Fica uma sugestão pra dar uma preferência pra jogos mais simples, e direto ao ponto de PS1, SNES e GBA na próxima jogatina.
Muito obrigado!
Não se preocupe com o tempo. Em umas 4 horas no máximo você tá zerando. Depois você volta aqui e diz o que achou. O jogo é bem direto ao ponto e tem um bom pacing.
Comprado!
Acho que até PSP é super de boa a emulação para tudo.
3ds já é um pouco avacalhada em alguns jogos.
bruNo escreveu: (07-01-2025, 09:56 PM)Comprado!
Acho que até PSP é super de boa a emulação para tudo.
3ds já é um pouco avacalhada em alguns jogos.
Valeu mesmo!
Sempre fale com os deuses antes de derrotar os Titãs pra não perder a primeira linha de texto. E volte nos deuses depois pra pegar os itens e equipamentos (sistema BP: Boss Prizes).
De resto, pode jogar tranquilo e o jogo tem um ótimo pacing. E mesmo que fosse cansar, ele termina bem cedo, sem espaço pra fadiga.
Sobre a votação dos portáteis, acho que vou indicar algo de GBA mesmo. Eu indiquei Mother 3, ele recebeu votos, mas o pessoal aqui tinha que dar mais mérito pra ele.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
07-01-2025, 11:05 PM
(Última alteração: 07-01-2025, 11:06 PM por Rodrigo Rey.)
Felghana é excelente, recomendo pra todos que não jogaram... se acharem caro, peguem do Steam que é baratim e leve
Tópicos: 79
DLC finalizado, achei bom pra um caralho. Mais assets reutilizados que eu esperava, mas depois da primeira parte é mais novidade, o gameplay é de qualidade, a apresentação é excelente, com cutscenes e música nível jogo base, muito bem feito mesmo. Lembrou bastante Artorias of the Abyss de Dark Souls e The Old Hunters de Bloodborne nessa questão de primeira parte com asset reciclado e depois novidade pra manter um equilíbrio entre duração e nível de produção.
Só o plot que é bem qualquer coisa, só serve pra introduzir uns personagens que fazem Kingdom Hearts pareceu sóbrio e Advent Children parecer contido, mas considerando o contexto não consigo considerar algo ruim, melhor que tornar um DLC obrigatório pra entender a história de um remake que já é dividido em partes pra começo de conversa. Seria absurdo até pra S-E. Em questão de história, quem pular não tá perdendo nada.
Mas o conteúdo em si é de muita qualidade, só achei absurdo de fácil, e as mecânicas da Yuffie que parecem ser resposta a algumas reclamações que lembro desde a época da demo deixam ainda mais fácil. Muito fácil de negar qualquer dano com ela, o 1 é mais RPG no sentido de que tomar dano é esperado e você precisa mitigar ele, mas no Intermission é NOPE num pega o dano nhão fodasse.
Final bois muito bem bolado, mas novamente absurdo de fácil, quando terminou a primeira fase eu achei até que era parte da história ele ser facinho e que agora sim mostraria a força dele, mas aí depois da cutscene de transição continuou absurdo de fácil.
Gostei da caracterização da Yuffie, muito bacana como conseguem em um jogo que já era bem anime deixar distinta a parte de cultura asiática, meio que misturada de ching chong e japorong, nos trejeitos e diálogos. Me fez reparar que de fato apesar de falarem, se moverem e agirem como personagens de anime, eu não tinha ouvido "senpai" até então. Os diálogos são mais descontraídos e "snappy" mas por outro lado abordam bastante a questão das diferenças culturais de Midgar com o resto do mundo e o choque de cultura com Wutai. Xenofobia comendo solta e retardo mental mais solto ainda, Yuffie é QI -400 ninja toda zuera maluca.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Posseidon escreveu: (07-01-2025, 10:10 PM)Valeu mesmo!
Sempre fale com os deuses antes de derrotar os Titãs pra não perder a primeira linha de texto. E volte nos deuses depois pra pegar os itens e equipamentos (sistema BP: Boss Prizes).
De resto, pode jogar tranquilo e o jogo tem um ótimo pacing. E mesmo que fosse cansar, ele termina bem cedo, sem espaço pra fadiga.
Sobre a votação dos portáteis, acho que vou indicar algo de GBA mesmo. Eu indiquei Mother 3, ele recebeu votos, mas o pessoal aqui tinha que dar mais mérito pra ele. 
Valeu pelas dicas.
Não votei pq eu já joguei. Mother 3 é um pita jogaço. Eu não gosto de votar em coisa que já joguei em geral ou em sequência de jogo que não joguei.
Tópicos: 208
Gbraga escreveu: (07-01-2025, 11:24 PM)DLC finalizado, achei bom pra um caralho. Mais assets reutilizados que eu esperava, mas depois da primeira parte é mais novidade, o gameplay é de qualidade, a apresentação é excelente, com cutscenes e música nível jogo base, muito bem feito mesmo. Lembrou bastante Artorias of the Abyss de Dark Souls e The Old Hunters de Bloodborne nessa questão de primeira parte com asset reciclado e depois novidade pra manter um equilíbrio entre duração e nível de produção.
Só o plot que é bem qualquer coisa, só serve pra introduzir uns personagens que fazem Kingdom Hearts pareceu sóbrio e Advent Children parecer contido, mas considerando o contexto não consigo considerar algo ruim, melhor que tornar um DLC obrigatório pra entender a história de um remake que já é dividido em partes pra começo de conversa. Seria absurdo até pra S-E. Em questão de história, quem pular não tá perdendo nada.
Mas o conteúdo em si é de muita qualidade, só achei absurdo de fácil, e as mecânicas da Yuffie que parecem ser resposta a algumas reclamações que lembro desde a época da demo deixam ainda mais fácil. Muito fácil de negar qualquer dano com ela, o 1 é mais RPG no sentido de que tomar dano é esperado e você precisa mitigar ele, mas no Intermission é NOPE num pega o dano nhão fodasse.
Final bois muito bem bolado, mas novamente absurdo de fácil, quando terminou a primeira fase eu achei até que era parte da história ele ser facinho e que agora sim mostraria a força dele, mas aí depois da cutscene de transição continuou absurdo de fácil. 
Gostei da caracterização da Yuffie, muito bacana como conseguem em um jogo que já era bem anime deixar distinta a parte de cultura asiática, meio que misturada de ching chong e japorong, nos trejeitos e diálogos. Me fez reparar que de fato apesar de falarem, se moverem e agirem como personagens de anime, eu não tinha ouvido "senpai" até então. Os diálogos são mais descontraídos e "snappy" mas por outro lado abordam bastante a questão das diferenças culturais de Midgar com o resto do mundo e o choque de cultura com Wutai. Xenofobia comendo solta e retardo mental mais solto ainda, Yuffie é QI -400 ninja toda zuera maluca.
Rapai, você vai gostar do Rebirth né? Bom plot twist.
Tá jogando Crisis Core Reunion ou já finalizou, Rey?
|