08-01-2025, 10:48 AM
Oficial Central dos JRPGs XV
|
08-01-2025, 10:49 AM
08-01-2025, 10:54 AM
Wander escreveu: (08-01-2025, 10:49 AM)Vontade de jogar, dizem q é mais fiel a CC do q FF7 Remake é em relação ao 7 de PS1. O q é um alívio, sinceramente.É que esse é literalmente o CC, mas com um tapa visual e qualidade de vida: cure com botão próprio, não precisa selecionar a magia que vai soltar, só L1+botão correspondente, controle de câmera, skip cutscene, try again ao invés de ver 20 minutos de discurso do Genesis pra enfrentar ele de novo... Não reinventaram o jogo, continua sendo o mesmo do PSP com aquelas divisões de área, menu de missões e roleta Bom que ele é curtinho, só 20h
08-01-2025, 11:08 AM
Rodrigo Rey escreveu: (08-01-2025, 10:54 AM)É que esse é literalmente o CC, mas com um tapa visual e qualidade de vida: cure com botão próprio, não precisa selecionar a magia que vai soltar, só L1+botão correspondente, controle de câmera, skip cutscene, try again ao invés de ver 20 minutos de discurso do Genesis pra enfrentar ele de novo... Sim, e essas adições q vc comentou são uma melhoria em relação ao conteúdo do original. Pq CC tem defeitos, coisas q poderiam ser melhores. Bem diferente do FF7 Remake, q reinventou o jogo, proporcionando uma outra experiência (não vou nem entrar na discussão sobre ser melhor ou pior). Pra mim, esse é o melhor jeito de fazer um remake, q é preservar o q deu certo e corrigir os pontos q podem ser melhorados. Tenho muito mais hype pelo CC Reunion do q por Rebirth, por exemplo.
08-01-2025, 11:12 AM
Wander escreveu: (08-01-2025, 11:08 AM)Sim, e essas adições q vc comentou são uma melhoria em relação ao conteúdo do original. Pq CC tem defeitos, coisas q poderiam ser melhores. Bem diferente do FF7 Remake, q reinventou o jogo, proporcionando uma outra experiência (não vou nem entrar na discussão sobre ser melhor ou pior). Pra mim, esse é o melhor jeito de fazer um remake, q é preservar o q deu certo e corrigir os pontos q podem ser melhorados. Tenho muito mais hype pelo CC Reunion do q por Rebirth, por exemplo.Adorei Rebirth, mas gosto muito do CC preservado e melhorado nas partes irritantes Ah, tem dublagem japa também, escolhi essa já que no PSP não dava, e vai me irritar menos nos diálogos do Genesis Tiops escreveu: (08-01-2025, 06:12 AM)Rapai, você vai gostar do Rebirth né? Bom plot twist.Espero que sim, só ouvia falar mal do Remake e achei mestrepeça. O que me dá medo é mais a questão dos minigueime e as ubishit. Wander escreveu: (08-01-2025, 10:49 AM)Vontade de jogar, dizem q é mais fiel a CC do q FF7 Remake é em relação ao 7 de PS1. O q é um alívio, sinceramente.Fi, é o mesmo jogo em outra engine, claro que é fiel. ![]() É como elogiar Dark Souls Remastered por ser fiel.
08-01-2025, 06:52 PM
Rodrigo Rey escreveu: (08-01-2025, 11:12 AM)Adorei Rebirth, mas gosto muito do CC preservado e melhorado nas partes irritantesO voice acting de FFVII Remake em japa é MUITO bom, pulta merd@. Eu só conheço o voice acting japa de CC por alguns trailers e vídeos, não cheguei a jogar, mas o Genesis é marcante o suficiente que eu só lembro do poema na voz dele japa, apesar de não ter jogado. ![]() 約束のない明日であろうと 君の立つ場所に 必ず舞い戻ろう ![]()
08-01-2025, 07:03 PM
Gbraga escreveu: (08-01-2025, 06:52 PM)O voice acting de FFVII Remake em japa é MUITO bom, pulta merd@. Eu só conheço o voice acting japa de CC por alguns trailers e vídeos, não cheguei a jogar, mas o Genesis é marcante o suficiente que eu só lembro do poema na voz dele japa, apesar de não ter jogado.Boa, devo ver o Genesis hoje, fiquei curioso com a atuação dele em japa agora
08-01-2025, 07:43 PM
Gbraga escreveu: (08-01-2025, 06:48 PM)Espero que sim, só ouvia falar mal do Remake e achei mestrepeça. O que me dá medo é mais a questão dos minigueime e as ubishit. A sua vontade de passar pano pra um jogo q vc gosta excede todos os limites da irracionalidade. Quem está falando de engine? FFVII Remake é uma reinvenção, reimaginação do jogo de PS1 em termos de conteúdo. CC pelo q vi não muda o essencial do jogo original, apenas melhora umas mecânicas e gráficos, além de te deixar skippar cutscene.
08-01-2025, 09:19 PM
Wander escreveu: (08-01-2025, 07:43 PM)A sua vontade de passar pano pra um jogo q vc gosta excede todos os limites da irracionalidade. Quem está falando de engine? FFVII Remake é uma reinvenção, reimaginação do jogo de PS1 em termos de conteúdo.?????????????? É o exato oposto, seu desgosto do jogo tá te fazendo elogiar o que não existe. CC é um remaster, é o mesmo jogo com um tapa. É o mesmo código rodando ali embaixo, não é um "remake fiel" Seu remake ideal é um jogo que não refaz nada. Não é mais fácil dizer que não gosta de remakes logo?
08-01-2025, 09:32 PM
Wander escreveu: (08-01-2025, 07:43 PM)A sua vontade de passar pano pra um jogo q vc gosta excede todos os limites da irracionalidade. Quem está falando de engine? FFVII Remake é uma reinvenção, reimaginação do jogo de PS1 em termos de conteúdo. Nem perde seu tempo querendo discutir o que é Remaster ou Remake nesse caso. A própria Square Enix disse que o jogo era bem mais que um Remaster, mas provavelmente não chegava num patamar de um Remake. O que é bem burro, já que claramente é um Remake. Dizer que usa a mesma engine base não quer dizer nada, se for assim, os PR são completamente Remakes, já que mudaram todo o código base.
não é remake, é uma sequência em uma realidade alternativa estilo evangelion 4. sei lá o que
Posseidon escreveu: (08-01-2025, 09:32 PM)Nem perde seu tempo querendo discutir o que é Remaster ou Remake nesse caso.Ela diz isso porque faz mais que outros jogos que eles mesmos chamam de remaster. O padrão da Square-Enix pra Remaster é trilha sonora orquestrada, modelos com uns tapas (no caso de FFX pra pior, de FFXII pra melhor), e algumas mudanças de QoL. Comparado com o que a Sony chamou de Remastered com God of War I e II pra PS3, FFXII já é "mais que um remaster" A Square-Enix tá tentando vender o peixe, naturalmente. No fim das contas ainda é o mesmo jogo, com o mesmo game design, animações recicladas, mesmo voice acting, mas rodando em um motor gráfico mais avançado, com assets de maior fidelidade e se utilizando de efeitos e outras paradas que vêm com o motor gráfico novo. Um remake é um produto novo feito do zero em qualquer mídia, um remake de filme não é o filme original com edições feitas em cima, é filmado do zero. Um remake de álbum é regravado do zero, não um mix novo do mesmo arquivo de áudio. Um remake de jogo não é o mesmo jogo com efeitos da Unreal e QoL. EDIT: Chamar de "remake fiel" é querer crédito por não fazer nada. Remake fiel é de fato refazer o jogo com a mesma base, não simplesmente reusar a base toda. ![]() Ninguém que queria um remake fiel de Crisis Core queria animações e escala de PSP. Queriam algo no mínimo com os mesmos valores de produção de outros jogos da mesma geração da mesma empresa, não algo claramente inferior. E, claro, ser remake não é medalha de honra, não faz do jogo melhor ou pior. Quando disse "mais fácil dizer que não gosta de remake" eu não quis dizer que essa é uma opinião ruim de se ter. RE4 Remake é uma lixeira inacreditável. Mas ainda é um remake.
08-01-2025, 10:22 PM
Fiz trocentas missões e só agora terminei o chapter 2, já tenho o Odin, Bahamut e Ifrit
09-01-2025, 12:47 AM
37 horas de VC4, devo estar mais perto do fim
Que jornada, que história... Superou o primeiro jogo em tudo. Mas os bois são de passar uma raiva imensa ![]()
09-01-2025, 06:33 AM
Gbraga escreveu: (08-01-2025, 09:19 PM)?????????????? Então, vc está discutindo terminologias? Está discutindo qual é a definição de remake e de remaster? Entendi. Pela sua definição, nesse caso (q é debatível tbm, não é a verdade absoluta sobre o q é remake), sim, eu não gosto de remake. Não vejo nenhuma razão pra elogiar um produto q reinventa a história do original de forma muito pior, q enrola trechos do original pra esticar o conteúdo de maneira vazia, q tem um sem número de trechos de slow walking, level design muitas vezes linear, e está lotado de sidequests genéricas. Os gráficos bonitos, combate espetacular e diálogos divertidos de vez em qdo não compensam as falhas a meu ver. E sim, nesse caso acho muitas vezes superior pegar o q deu certo num produto, preservar e apenas corrigir o q era ruim, além de dar um upgrade audiovisual. Nesse sentido, o CC é muito melhor ao meu ver q o 7 Remake.
09-01-2025, 06:45 AM
Posseidon escreveu: (08-01-2025, 09:32 PM)Nem perde seu tempo querendo discutir o que é Remaster ou Remake nesse caso. Sim, é q a discussão acaba se desviando pra isso, mas o essencial não é discutir a definição de remake e remaster, mas a qualidade do produto final. Se uma empresa pega um produto original e faz algo maravilhoso em cima, q supera em muitos ou em todos os aspectos o conteúdo do original, é algo digno de elogios, independente se vai ser chamado de remake, remaster, rebuild, reimagination... Tô até cansado dessa discussão q não leva a nada. Eu não jogo definições, jogo videogames. O problema q vejo frequentemente é q essas definições são modificadas e relativizadas o tempo todo em discussões pra tentar valorizar ou desvalorizar um produto. Sendo q, em essência, o q importa é a qualidade do produto, não o status q ele supostamente recebe por causa de um selo (remaster, remake, etc.). Lembro q uma vez eu discuti aqui no foro q Resident Evil Remake, ao meu ver, não é o melhor remake de todos os tempos pq não substitui a experiência original satisfatoriamente em todos os aspectos. Só faltou me apedrejarem. Mas eu não falei q o jogo é ruim por isso, falei q existem aspectos do original q o tornam uma experiência mais agradável em certo sentido, e em outros aspectos o remake se sai melhor. Já um TOD Remake, por exemplo, melhora tudo no jogo original de PS1, de forma q hoje não vejo muito sentido em preferir jogar o Tales of Destiny de PS1 no lugar do remake, exceto por alguma curiosidade histórica ou nostalgia. FFVII Remake já é um caso muito mais extremo, pois claramente não supera o FF7 de PS1 em muitas características, é um produto à parte q tem suas qualidades, mas não invalida nem torna anacrônico o jogo de PS1.
09-01-2025, 06:55 AM
Gbraga escreveu: (08-01-2025, 06:48 PM)Espero que sim, só ouvia falar mal do Remake e achei mestrepeça. O que me dá medo é mais a questão dos minigueime e as ubishit. Se gostou tanto assim do Remake é bem provável que vá gostar do Rebirth tb. Eu acho o Rebirth bom pra caralho, minhas críticas são exatamente sobre o ubishit e o excesso de minigame estragando o pacing em alguns pontos, mas se você for jogar de forma menos complecionista dá pra ignorar a maior pate disso. O BANTER do time tá melhor ainda que no Remake, e se você gostou da pior personagem nesse sentido (Yuffie) então tá safe. Ainda é bem possível que você goste menos dele do que do Remake, mas não acho que vai odiar não.
09-01-2025, 08:03 AM
Wander escreveu: (09-01-2025, 06:33 AM)Então, vc está discutindo terminologias? Está discutindo qual é a definição de remake e de remaster? Entendi. Pela sua definição, nesse caso (q é debatível tbm, não é a verdade absoluta sobre o q é remake), sim, eu não gosto de remake.A questão é que CC é, fundamentalmente, o mesmo jogo. Não foi uma decisão criativa de fazer com a mesma história, é literalmente o mesmo jogo com um tapa superficial. Um remake fiel ainda é um jogo novo. Não foi que os criadores do novo Crisis Core tiveram acaloradas discussões e decidiram manter a história por integridade ou whatever, nunca nem esteve na discussão. FFVII Remake com historia mais fiel ainda seria um jogo completamente novo feito do zero. Por isso comparei com Dark Souls Remastered. Não foi porque decidiram que a história era perfeita que não mudaram, eles nem mesmo tinham budget pra isso, o projeto é completamente diferente.
09-01-2025, 08:12 AM
Tiops escreveu: (09-01-2025, 06:55 AM)Se gostou tanto assim do Remake é bem provável que vá gostar do Rebirth tb. Eu acho o Rebirth bom pra caralho, minhas críticas são exatamente sobre o ubishit e o excesso de minigame estragando o pacing em alguns pontos, mas se você for jogar de forma menos complecionista dá pra ignorar a maior pate disso. O BANTER do time tá melhor ainda que no Remake, e se você gostou da pior personagem nesse sentido (Yuffie) então tá safe.Achei a Yuffie com o Sonon legal demais, mas nunca fui grande fã dela, as vezes volto a não ligar no Rebirth ![]() |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|