Tópicos: 97
Wander escreveu: (20-02-2025, 06:36 PM)É, Posseidon, o Penance é scriptado, porém tem um padrão muito difícil, se vc errar um turno do esquema, pode morrer. Tem q fazer uma sequência de forma a calcular qdo cada braço vai estar morto pra evitar o especial dele.
Yiazmat no original me tomou um mês de luta, jogava uma horinha e meia por dia e continuava depois. Foi bem cansativo, porém nunca mais reclamo disso depois de conhecer o Trial 100 do TZA.
Se fossem só as lutas, pra mim seria de boa. O q aconteceu é q, até eu chegar lá, já estava enjoadissimo do jogo, aí no Penance só mandei um Zanmato mesmo e peguei a platina, porém os Dark Aeons eu enfrentei na moral.
Sim, tem que ser tudo scripitado. No Penance se você errar um turno pode ser Game Over fatal.
Sobre o Yiazmat, aqui os caras comentam das diferenças:
https://www.reddit.com/r/FinalFantasyXII...oss_fight/
Mas poder sair da arena sem penalidade é um big deal.
De resto, aumentar a velocidade obviamente diminui o tempo de batalha total.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Posseidon escreveu: (20-02-2025, 07:08 PM)Sim, tem que ser tudo scripitado. No Penance se você errar um turno pode ser Game Over fatal.
Sobre o Yiazmat, aqui os caras comentam das diferenças:
https://www.reddit.com/r/FinalFantasyXII...oss_fight/
Mas poder sair da arena sem penalidade é um big deal.
De resto, aumentar a velocidade obviamente diminui o tempo de batalha total.
Só tem um porém nisso: pelo q me lembro, o Yiazmat tinha uma chance de usar renew se vc se ausentasse por muito tempo da batalha.
Tópicos: 208
Gbraga escreveu: (20-02-2025, 06:52 PM)eta porra
Sorte dela é que é forte e legal de jogar.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
20-02-2025, 09:20 PM
(Última alteração: 20-02-2025, 09:21 PM por Wander.)
Ontem estava moído de cansaço, aí não joguei SO3, mas hoje compensei. Passei da enorme Kirlsa Training Facility, do Shelby, q me fez gastar todos os meus Fresh Sages pra ressuscitar personagens, e voltei pra Arios. Vi a cena com a Clair e fui pra Penetry, primeira cidade maior do jogo até agora.
Pior parte do jogo até agora foi o minigame dos Haulers, câncer demais aquilo, mas pelo menos passou.
Wander escreveu: (20-02-2025, 07:46 PM)Só tem um porém nisso: pelo q me lembro, o Yiazmat tinha uma chance de usar renew se vc se ausentasse por muito tempo da batalha.
Esse não é o renew dele se curando totalmente?
No caso que eu falei, no TZA é bem mais permissivo com o jogador podendo sair da arena e ele não se curando enquanto estiver fazendo isso.
Pronto, gente. Por falar em Final Fantasy XII: Vaan.
Eu acho ele um personagem neutro. Nem gosto nem desgosto. Não entendo o hate em cima dele. Ele não faz nada pra ser odiado. E tem seus bons momentos (a cena da idade...).
É tipo alguém odiar Umaro ou Gogo, sendo que eles são personagens neutros. E assim como esses não atrapalham o protagonismo de Celes ou Terra, Vaan não atrapalha o protagonismo de Ashe, Balthier e Basch.
https://www.youtube.com/watch?v=TcGxl0Bqh9g
Tópicos: 79
Nunca entendi o hate a ele também não. Acho ele um bom veículo pra audiência e um bom representante do "povo" em uma briga mais política. Ele traz uma perspectiva legal. Nunca vai entrar em nenhum top MCs de FF pra mim, mas tenho zero reclamações também, é ok.
Tópicos: 79
Ansioso pra matar mais bicho, onde parei ontem parecia que ia ter alguma setpiece com combate. Gameplay desse jogo num ijiste
Tópicos: 274
chique chique bahia
Fiquei farmando Hi-Potion em Luca nos Robôs. Peguei 99 Hi-Potion, mais umas X-Potion.
Vou precisar, provavelmente.
Só me tirem uma dúvida, só tem esses de Al Bhed Primers missable mesmo?
Most of the missable ones are in the Al Bhed Home during the storyline apart from one in Bevelle.
Al Bhed Home: Outside: Just when you head towards the Al Bhed home it's in some rubble on the left hand side
Al Bhed Home: Quarters: When you are inside the home, you will come to a thin corridor and you'll notice the camera changes to a different angle. Keep moving forward until it goes back to normal, then go back the way you came. You'll see a door on your left. Enter it. After a fight check on the bed in the room for the primer.
Al Bhed Home: Hallway: Same thin corridor as the last one. As you move forwards, the path will fork into three directions. Head to the right path and you'll see it on the ground in the far corner at the back.
Bevelle Temple: Pre-Cloister of Trials: At the point where the story takes you to Bevelle and direct you towards the Cloister of Trials, you'll notice an area with a set of stairs. This one is on the ground just to the right or left of those stairs.
----------------------------------
Perdi uns já. Sorte que ainda não cheguei nesse ponto. Isso é o que da não usar detonado. E não consegui os equip nas provações. Vou começar a usar a partir de agora.
só esses, esse do Al Bhed Home chega a ser sacanagem, já que vc tem que voltar em corredor depois de uma cena, em um contexto que vc tem que correr pq está acontecendo algo urgente, bem contra intuitivo
Vilela escreveu: (22-02-2025, 07:27 PM)só esses, esse do Al Bhed Home chega a ser sacanagem, já que vc tem que voltar em corredor depois de uma cena, em um contexto que vc tem que correr pq está acontecendo algo urgente, bem contra intuitivo
Tô jogando bem melhor que das outras vezes.
Consegui vencer a batalha Summoner vs. Summoner.
E pela primeira vez consegui salvar o Chocobo do Boss engolidor de Chocobos. Dava mó dó de ouvir o Chocobo ser devorado. Agora matei o FDP.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Rapai, esse capítulo 5 do Daybreak...Plot pegou tração de vez.
Montanha russa de emoções, vai ser outro review longo ao finalizar...
A cena da risada não foi de todo mal.
Nem acredito que estaria falando isso mais de 20 anos depois...
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Sempre achei um exagero da porra a reclamação com essa cena, aliás Tidus é muito injustiçado.
Posseidon escreveu: (23-02-2025, 03:20 AM)A cena da risada não foi de todo mal.
Nem acredito que estaria falando isso mais de 20 anos depois... Não foi ruim de cara (dado o incidente em Kilika)
Essa cena só tem um impacto maior pra quem fechou o jogo ao menos uma vez.
A risada é muito escrota, por isso tiram sarro, se fosse uma risada mais natural nem seria lembrado
Tópicos: 208
O propósito é ser uma risada escrota.
Tiops escreveu: (23-02-2025, 01:27 PM)O propósito é ser uma risada escrota. Sim, o propósito foi realmente esse, não tinha como ser uma risada normal.
Um acabou de ver sua "cidade natal" dizimada, foi abduzido à força e a única coisa que restou foi procurar o pai
A outra iniciou a sua jornada desde criança já sabendo de antemão que iria morrer no processo
Se fosse uma risada normal, aí que eu iria achar isso uma forçação de barra bem forte.
|