Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Rodrigo Rey escreveu: (24-02-2025, 09:34 AM)Fechei Pentiment ontem, mesmo tendo forte foco religioso, a história dele é muito boa, e dá pra sentir o peso das decisões de forma natural... interessante o foco que ele tem em costumes e linhagens

É religioso em q sentido? Fiquei curioso Lol

Ele faz paródia de alguma religião ou faz o contrário, um proselitismo?
15 horas jogo em The Surge. A versão PC é muito boa, tá louco. Um erro jogar essa parada nos consoles.
Wander escreveu: (24-02-2025, 09:40 AM)É religioso em q sentido? Fiquei curioso Lol

Contradição do paganismo romano antigo com a religião exagerada ditada pela abadia da cidade atual

O jogo tema até investigação de assassinato
Wander escreveu: (24-02-2025, 09:40 AM)É religioso em q sentido? Fiquei curioso Lol

Victor escreveu: (24-02-2025, 09:41 AM)15 horas jogo em The Surge. A versão PC é muito boa, tá louco. Um erro jogar essa parada nos consoles.
quais são as diferenças?

é 60fps lisos no ps5, imagino que no xbox também
wolfwood escreveu: (24-02-2025, 09:36 AM)Outra coisa é que o NG3 é um jogo que já tem história demais, puta merda quanta cutscene

Como citei anteriormente, eles pegaram Ninja gaiden e decidiram colocar todas as convenções modernas daquela época. Ficou essa amalgama de conceitos em cima de um bom sistema de combate. Sistema de combos desse game é muito bom, mas os problemas antigos retornam com as modernidades podres.

Fui testar Avowed e acabei o achando interessante, exploração é excelente e o ponto que mais brilha na experiência.
Zero escreveu: (24-02-2025, 10:13 AM)Fui testar Avowed e acabei o achando interessante, exploração é excelente e o ponto que mais brilha na experiência.
tem um feitiço muito louco que impede os npcs da cidade de andar, tente desfazer
Zero escreveu: (24-02-2025, 10:13 AM)Como citei anteriormente, eles pegaram Ninja gaiden e decidiram colocar todas as convenções modernas daquela época. Ficou essa amalgama de conceitos em cima de um bom sistema de combate. Sistema de combos desse game é muito bom, mas os problemas antigos retornam com as modernidades podres.

Fui testar Avowed e acabei o achando interessante, exploração é excelente e o ponto que mais brilha na experiência.

eu achei que o jogo tem um bom combate tbm, mas mudei de opinião e não funciona tão bem quanto os outro 2 não, no final do jogo isso fica bem evidente

os inimigos bloqueiam você no meio de um combo, dão dodge, armor, acho que os devs não sabiam o significado de um combo Lol

aqueles alquimistas devem ser os piores inimigos que já vi em um jogo, treco pavoroso

mesma coisa os chefes, mas ai até no 2 tinha esse problema

o block e dodge sinceramente não funcionam 100% do tempo
Vilela escreveu: (24-02-2025, 09:54 AM)quais são as diferenças?

é 60fps lisos no ps5, imagino que no xbox também
A versão de console, mesmo com os upgrades do XoneX e PS4 Pro, perdem muito em questão de qualidade gráfica. A versão do PC tem um clima muito melhor, com os efeitos adcionais. Fora que é leve o suficiente para rodar com tudo no máximo, 120 fps e todas os efeitos ligados.

Recomendo fortemente para quem tem um PC.
Rodrigo Rey escreveu: (24-02-2025, 09:47 AM)Contradição do paganismo romano antigo com a religião exagerada ditada pela abadia da cidade atual

Imagino q essa religião exagerada da abadia seja uma paródia do Cristianismo. Novidade... Residentsleeper

wolfwood escreveu: (24-02-2025, 09:47 AM)

Carai, quase q o novo "ser diferentão e rebelde" é ser religioso hoje em dia. Essas paródias andam cada vez mais repetidas, e todos se julgam inteligentoes e acham q estão quebrando o padrão fazendo isso aí.
Dropei ele há uns 5 anos, vou ver se recomeço em algum momento ou vou pro 2 que dizem ser muito melhor
Rodrigo Rey escreveu: (24-02-2025, 09:47 AM)Contradição do paganismo romano antigo com a religião exagerada ditada pela abadia da cidade atual

Eu peguei um que parece ter fortes temas religioso a muito tempo mas ainda não joguei, parece ser bem bom

Esse é excelente, mas dropei depois de gastar horas rodando sem saber o que fazer

Tempos que a Daedalic fazia bons jogos como Deponia ao invés da lixeira do Gollum
[Imagem: H2LL7aJ.png]

Só morri pro jacaré, então o tempo é mais ou menos esse ai mesmo. Pra uma primeira jogada tá ótimo já que com o Chris foi 10+ horas contando as mortes. William era pra ser o que o Tyrant foi no 1 mas ficou bem tranquilo devido ao Auto-aim, realmente muda o jogo.

Gostei ainda mais do que o primeiro. Melhorou tudo em relação à ele.

Tierlist parcial: 2>>4>1>>>5
wolfwood escreveu: (24-02-2025, 10:28 AM)eu achei que o jogo tem um bom combate tbm, mas mudei de opinião e não funciona tão bem quanto os outro 2 não, no final do jogo isso fica bem evidente

os inimigos bloqueiam você no meio de um combo, dão dodge, armor, acho que os devs não sabiam o significado de um combo Lol

aqueles alquimistas devem ser os piores inimigos que já vi em um jogo, treco pavoroso

mesma coisa os chefes, mas ai até no 2 tinha esse problema

o block e dodge sinceramente não funcionam 100% do tempo

Não sei te dizer, pois só fui até o stage 4 ou 5 e dropei Lol
Sabado agora peguei o jogo pra testar com as técnicas avançadas em mente e curti bem a experiência, porém mesmo nos Minions mais básicos já notei que o combo falha entre comandos. Loles

Achei interessante esse conceito de links, entre combos, errados leva a um outro combo, em caso de acerto o primeiro caso segue verdadeiro. Isso exige bem mais atenção e reflexo do jogadoor... porém a execução do conceito é o que estamos discutindo Bigode2 Bigode2
Jack Russel escreveu: (24-02-2025, 11:55 AM)[Imagem: H2LL7aJ.png]

Só morri pro jacaré, então o tempo é mais ou menos esse ai mesmo. Pra uma primeira jogada tá ótimo já que com o Chris foi 10+ horas contando as mortes. William era pra ser o que o Tyrant foi no 1 mas ficou bem tranquilo devido ao Auto-aim, realmente muda o jogo.

Gostei ainda mais do que o primeiro. Melhorou tudo em relação à ele.

Tierlist parcial: 2>>4>1>>>5

Se for começar o Leon começa pelo save final pra ir pra rota B do jogo.
play more escreveu: (24-02-2025, 03:21 PM)Se for começar o Leon começa pelo save final pra ir pra rota B do jogo.
Hum

Tinha começado pelo A, qual a diferença?
Cenário B tem mais coisas para fazer, um final boss totalmente diferente e cenas bem melhores.

Leon B, para mim, é a melhor experiência de RE2.
Victor escreveu: (24-02-2025, 04:01 PM)Cenário B tem mais coisas para fazer, um final boss totalmente diferente e cenas bem melhores.

Leon B, para mim, é a melhor experiência de RE2.

Esse "mais coisas" não é bem verdade mas tem sim diferenças (sem spoiler). Mas a rota B segue a historia da A (no OG tem paradoxos Leon/Claire A), os bosses finais são diferentes e o final verdadeiro é só ali. Tem que fazer a rota B.

Diria que não vale fazer a rota invertida logo na sequencia mas o jeito certo é ir pela rota A e depois B independente do personagem inicial.
Tenho jogado um cadim de Yu-Gi-Oh! Master Duel aqui e ali. Puta jogo de psicopata. Loles

Cada turno meia hora.