Tópicos: 97
Wander escreveu: (27-02-2025, 10:31 AM)Por mim, em março fica bom sim. 
Eu gostaria de rejogar Chrono Cross, vamos ver se entra em promoção de novo, pois da última vez eu dei prioridade pros remakes de Crash, q eram novidade pra mim.
Bem, você, Rey e Light não puseram nenhuma imposição. Os outros que costumam jogar também não se obstruíram. Então acho que da pra votar em março.
Se o Light quiser o pessoal já pode colocar as suas escolhas amanhã.
Tópicos: 208
wolfwood escreveu: (28-02-2025, 04:40 PM)SMT tem metade das conversas e o dobro da ação, superior
Metade da qualidade também.
Tópicos: 79
Dizem que a reta final do Metaphor cai bastante de qualidade, então não posso dar opinião muito formada, mas o que joguei é top 3 do Hashino fácil, junto com Persona 4 e Catherine. Talvez o melhor dos três. Mas os finais de P4 e Catherine são excelentes, então a reta final cair de qualidade tiraria ele do top 1 fácil.
Tópicos: 0
Obg pelas opinioes amiibos. Continuo na duvida  mas pendendo mais a nao comprar, acho que esses jogos nao fazem tanto meu estilo. Curto mais açao, puzzles e etc do que um monte de conversa e batalha de turno
Tópicos: 7
Tiops escreveu: (28-02-2025, 06:54 PM)Metade da qualidade também.
Na verdade o quadruplo da qualidade, pelo menos.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Último jogo de calendário que joguei foi o 4, uns anos depois do lançamento, e ainda to EXAUSTO de jogo de calendário. Celoko
Eventualmente eu vou jogar sim, mas to me preparando mentalmente.
Tudo bem mesmo Chrono Cross como opção? (não obrigatoriamente como escolha, mas como opção válida, e sem mimimi de não vou jogar porque já joguei a um ano atrás como Final Fantasy IX).
Então se for assim, aí vão minhas opções:
8-Bits: Phantasy Star
16-Bits: Final Fantasy V
32-Bits/64-Bits: Chrono Cross
128-Bits: Tales of the Abyss
Portáteis: Tales of Phantasia
Bom, agora é com o restante do pessoal que vai jogar. Coloquem suas opções e depois que todos colocarem os seus é só votarmos e o resto é história.
Só copiar o modelo e mudar os games.
Dublador do Itachi, rapai que bicho talentoso
Uma coisa que tem me decepcionado em Rebirth é a parte do Zack. Eu esperava que fosse gostar bem mais, mas também aceitaria se estivesse odiando, porque era sinal de que fizeram algo diferentão, mas elas só tão lá. Grandes merda, nada acontece, não adicionam em absolutamente nada pro jogo em gameplay ou história.
A cutscene surpresa dele no final do Remake foi bem mais impactante que todas as cenas dele juntas em Rebirth até agora. Não vi vantagem em ter colocado ele ali.
As adições do Sephiroth têm qualidade mista, mas pelo menos dá pra entender melhor porque fizeram, e o personagem é legal pra caceta, então mesmo que não ache que foi uma mudança necessária e que seria melhor não acontecer, não consigo dizer que as cenas dele são ruins, tirando a do Midgar ZULUL, mas as do Zack são as coisas mais sem graça do mundo.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
01-03-2025, 10:34 PM
(Última alteração: 01-03-2025, 10:37 PM por Syng.)
Visions of Mana zerado, 38h
Um bom jogo, curti mais do que esperava depois da demo ter me deixado com um pé atras. Destaques positivos é o visual dos cenarios, tem umas cidades top tier demais, tudo muito bem feito e caprichado. Na segunda metade do jogo no entanto, os ambientes começam a ficar menores com as 2 ultimas cidades nao tendo nem 1/3 do tamanho das primeiras. O design dos personagens nao curti tanto pq sao aquelas roupas com mil detalhes que pra mim deixa tudo bagunçado demais e vira um circo
Outra coisa bem legal é o sistema de classes e a skill tree. Cada personagem tem sua classe base e vc abre mais 7 ao decorrer do jogo, daí tem a skill tree que os pontos que vc acumula vale pra todas as classes ao mesmo tempo ja que vc pode usar ataques de qualquer classe quando quiser, só as habilidades passivas e o tipo de arma que sao exclusivos de cada uma. Da pra brincar bastante com o setup da party pra achar 3 classes que funcionem bem jogando junto e o jogo te da pontos de skill a rodo pra incentivar ficar testando coisas novas mesmo
Porem quando chega na batalha em si, o sistema fica meio raso. Depois que vc escolheu sua classe, skills e equipamentos (que tem varios slots de acessorios pra dar tanto skills ativas quanto passivas), na hora do vamo-vê basta mashar os 2 botoes de ataques basicos e gg. Só da pra colocar 4 skills em atalhos o que eu achei bem ruim e mais uns 8 ataques no ring menu que tem que pausar pra abrir entao 90% do tempo eu so usava ataque basico e uma ou outra skill e ja era o suficiente, até pq é um jogo facil
Tambem tem uns defeitos bobos por parte dos devs, como nao poder abrir o mapa enquanto navega ou voa pelo mundo, e nao poder ver quais gear ja ta equipado por outros personagens, só qdo vc clica pra equipar algo que aparece “quer desequipar isso de fulano?”, quando é uma info que deveria ta ja na lista de itens pra facilitar. O fast travel tb é esquisito, é liberado desde o inicio mas vc só pode abrir o mapa e teleportar pra save points dentro daquele mapa, daí no save point que vc pode escolher teleportar pra outros mapas, mas só no mesmo continente que vc esta. Apenas adiciona um passo a mais pra fazer algo que ja ta liberado. O airship tb é pessimo, tem que ver uma cut scene toda vez que chama ele e ele só pousa em pontos especificos tb (como em save points). Tudo isso deixa a exploraçao desnecessariamente truncada
Outro ponto fraco sao as side quests, sao todas de buscar itens que fulano perdeu no mapa tal ou matar X monstros, nada mais elaborado que isso, elas tb nao tem dublagem e pra piorar 90% só da dinheiro como recompensa (nenhuma da xp) sendo que vc ja ganha bastante dinheiro em lutas e exploracao, entao nao tem nenhum incentivo pra fazer as quests. Só la pro fim aparece uma ou outra que da equipamento bom
A historia é o mesmo clichê de quase todo jrpg, parece que os devs nao tem vontade nenhuma de criar algo novo nesse aspecto. Blablabla poder da amizade, parei de prestar atençao na metade
Enfim, apesar dos defeitos, eles nao atrapalham tanto o core do jogo que é a exploraçao e combate que sao duas coisas que eu curti. As dungeons sao legais tb, cada uma tem uma mecanica diferente relacionado ao elemento dela, o que da uma variada no gameplay. Mas fica o aviso que quem gosta de jogos mais desafiadores tem que ir no Hard. Eu fiquei no Normal mesmo pra nao precisar grindar (passei 80% do jogo underleveled) e poder brincar com as classes sem se preocupar em min-max as melhores e tal, ja q os pontos sao limitados
Dou nota 7,5. Pra quem gosta de action rpg, vale uma conferida
Rodrigo Rey escreveu: (01-03-2025, 09:07 PM)Março lotado de RPGs
Tá muito lotado de RPGs, mas nem tanto de JRPGs.
Desses aí só levo Suikoden I & II.
E manterei distância da bomba Xenoblade Chronicles X. Já me basta as horas que joguei no Wii U.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Pombas... Atelier Yumia sai um dia depois de Xenoblade X
Bola fora da Koei, vai perder vendas de graça... Já Suikoden vai sair num ótimo spot.
Easy meus ovo
Esses dois últimos eu apanhei
Joguei a demo do FFXVI. As cinematics sao coisa fina demais, e as lutas parecem zoeiras. Porem nao curto esses jogos em 50 tons de cinza, tudo dessaturado e sem vida pra parecer jogo de adulto
A vibe ta bem Game of Thrones e acho que nunca vi tanta violencia num FF antes como na sequencia final da demo, foi tenso. Nao tem cara de FF mas parece um jom bogo
Tópicos: 38
Gbraga escreveu: (28-02-2025, 07:06 PM)Dizem que a reta final do Metaphor cai bastante de qualidade, então não posso dar opinião muito formada, mas o que joguei é top 3 do Hashino fácil, junto com Persona 4 e Catherine. Talvez o melhor dos três. Mas os finais de P4 e Catherine são excelentes, então a reta final cair de qualidade tiraria ele do top 1 fácil.
Quando eu começar a jogar isso eles anunciam Metaphor Royal
Undying escreveu: (02-03-2025, 05:55 PM)Quando eu começar a jogar isso eles anunciam Metaphor Royal Sorte sua, não sai nada que presta das versões melhoradas da Atlus.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Syng escreveu: (02-03-2025, 05:49 PM)Joguei a demo do FFXVI. As cinematics sao coisa fina demais, e as lutas parecem zoeiras. Porem nao curto esses jogos em 50 tons de cinza, tudo dessaturado e sem vida pra parecer jogo de adulto 
A vibe ta bem Game of Thrones e acho que nunca vi tanta violencia num FF antes como na sequencia final da demo, foi tenso. Nao tem cara de FF mas parece um jom bogo Na demo aumentei o contraste por causa do visual muito aguado
Tópicos: 173
Syng escreveu: (02-03-2025, 05:49 PM)Nao tem cara de FF mas parece um jom bogo
Não se engane com a demo.
Tópicos: 208
|