Oficial Central dos JRPGs XV
Maedhros escreveu: (02-03-2025, 06:01 PM)Não se engane com a demo.  Crylol

Vish, em q sentido? Fica melhor ou pior? Crylol
Responder
Tiops escreveu: (02-03-2025, 06:27 PM)Mas você tá perto desse level nessa parte?
Tava no 31 quando comecei, mas só de fazer isso me mandou pro 35. Deus abençoe o level scalng do modo dinâmico. Emotion
Responder
Syng escreveu: (02-03-2025, 06:29 PM)Vish, em q sentido? Fica melhor ou pior? Crylol

O jogo, como todo Final Fantasy, não vai se manter no tom mais normal do começo e vai escalar nos objetivos. Aí tem gente que ficou chateada por isso.

Gbraga escreveu: (02-03-2025, 06:44 PM)Tava no 31 quando comecei, mas só de fazer isso me mandou pro 35. Deus abençoe o level scalng do modo dinâmico. Emotion

Entendi. É que é tenso merm fazer abaixo do level esses desafios.
Responder
Syng escreveu: (02-03-2025, 06:29 PM)Vish, em q sentido? Fica melhor ou pior? Crylol

O gameplay é muito ruim, é basicamente o que tem na demo. Vc pega um poderzinhos novos, mas não muda muita coisa. Tem pouca variedade de inimigos e mini bosses, vc vai ficar 50 horas fazendo a mesma coisa e spammando os mesmo ataques de novo e de novo.
Responder
Maedhros escreveu: (02-03-2025, 06:54 PM)O gameplay é muito ruim, é basicamente o que tem na demo. Vc pega um poderzinhos novos, mas não muda muita coisa. Tem pouca variedade de inimigos e mini bosses, vc vai ficar 50 horas fazendo a mesma coisa e spammando os mesmo ataques de novo e de novo.

Vish, tive essa impressao quando vi que só tem 2 botoes pra skills de ataque, entao nao da pra fazer muita coisa diferentes dos ataques basicos

Parece mais um hack n slash né, FFVII Rebirth muito superior nesse sentido entao
Responder
Ando jogando Rogue Galaxy. Estou com 10 horas e achando divertidinho. Nada de mais, mas divertido.
Responder
Syng escreveu: (02-03-2025, 06:58 PM)Vish, tive essa impressao quando vi que só tem 2 botoes pra skills de ataque, entao nao da pra fazer muita coisa diferentes dos ataques basicos

Parece mais um hack n slash né, FFVII Rebirth muito superior nesse sentido entao

É um Devil May Cry Lite basicamente. Vc fica spammando os ataques simples até dar o cooldown das habilidades. E pra piorar, parry e counter são muito OP nesse jogo, então vc não tem muito incentivo pra tentar estilos diferentes.

Esse é o primeiro Final Fantasy que não tem dungeons, não tem party pra gerenciar, não tem equips pra montar sua build, mal tem efeitos elementais nas magias, enfim, a parte rpg do negócio sumiu completamente.

O visual, historinha, gráficos, música e etc até são legais, mas o gameplay é terrível de tão boring que é.
Responder
Syng escreveu: (02-03-2025, 06:58 PM)Vish, tive essa impressao quando vi que só tem 2 botoes pra skills de ataque, entao nao da pra fazer muita coisa diferentes dos ataques basicos

É mais hack n slash mesmo. Você pode até não gostar, mas lembre-se que o Maedhros é o maior fã de FFXIII do fórum, então não leve tanto em consideração assim.

Os problemas reais do jogo pra mim são a falta de elementos fortes de RPG no combate e as sidequests.
Responder
Tiops escreveu: (02-03-2025, 07:23 PM)É mais hack n slash mesmo. Você pode até não gostar, mas lembre-se que o Maedhros é o maior fã de FFXIII do fórum, então não leve tanto em consideração assim.

Os problemas reais do jogo pra mim são a falta de elementos fortes de RPG e as sidequests.

Obg pelo aviso, nesse tipo de gente nao da pra confiar mesmo :/

Zoeiras a parte, desde os trailers tive a impressao de estarem se inspirando mais em action adventure ocidental do que em FFs anteriores, ate por isso demorei de ter interesse pra jogar pq esses the witcher da vida nao sao a minha praia

Mas to sem nada melhor pra jogar no momento entao veremos Crylol
Responder
Tiops escreveu: (02-03-2025, 07:23 PM)Os problemas reais do jogo pra mim são a falta de elementos fortes de RPG no combate e as sidequests.

Concordo. Até entendo que tem mta sidequest que serve pra "world building" e tudo mais, mas a grande maioria é tão chata que vc acaba não ligando mto e faz só por fazer.

Eu acho que a dificuldade na primeira jogatina é um problema tbm, Square ta com essa mentalidade de "HARD MODE SÓ DEPOIS DE ZERAR" e o jogo base acaba sendo meio meme. O jogo até tem mecânicas interessantes mas é tão fácil que vc não precisa usar nada.
Responder
One Winged Angel escreveu: (02-03-2025, 07:29 PM)Concordo. Até entendo que tem mta sidequest que serve pra "world building" e tudo mais, mas a grande maioria é tão chata que vc acaba não ligando mto e faz só por fazer.

Eu acho que a dificuldade na primeira jogatina é um problema tbm, Square ta com essa mentalidade de "HARD MODE SÓ DEPOIS DE ZERAR" e o jogo base acaba sendo meio meme. O jogo até tem mecânicas interessantes mas é tão fácil que vc não precisa usar nada.
[Imagem: rmH9Ozy.png]
Responder
Loles

Maedhros escreveu: (02-03-2025, 07:03 PM)Esse é o primeiro Final Fantasy que não tem dungeons, não tem party pra gerenciar, não tem equips pra montar sua build, mal tem efeitos elementais nas magias, enfim, a parte rpg do negócio sumiu completamente.
Facepalm
Responder
Jogarey esse FF na Plus, logo chega
Responder

Meteram um George Clinton no negócio pqp Emotion
Responder
Uma horinha de Edge of Eternity aqui

Olha... A primeira impressão não foi muito boa não Lol Mas vou relevar por ser índio, tá bonito os cenários pelo menos, mas os NPCs são PS1 total Loles Os melhores modelos ficaram com os MCs mesmo

Eu tenho minhas suspeitas sobre a mãe de Daryon Loles

E as batalhas prometem ser difíceis... Oh, boy... E o jogo já tacando fetch quest logo no começo não é um bom sinal
Responder
Vish, pelo visto o update que consertava o começo não resolveu tanto assim Crylol

ps: dei uma testada no Tropicalia hoje

[Imagem: c2zReh5.jpeg]

[Imagem: CnTVOcr.jpeg]

[Imagem: RbxwfDQ.jpeg]

[Imagem: rFZhgcJ.jpeg]
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (02-03-2025, 09:46 PM)Vish, pelo visto o update que consertava o começo não resolveu tanto assim Crylol

ps: dei uma testada no Tropicalia hoje

[Imagem: c2zReh5.jpeg]

[Imagem: CnTVOcr.jpeg]

[Imagem: RbxwfDQ.jpeg]

[Imagem: rFZhgcJ.jpeg]

Aguardando os Portugueses chegarem e matarem a mãe do protagonista. E ele ir em busca de vingança.
Responder
Posseidon escreveu: (02-03-2025, 09:56 PM)Aguardando os Portugueses chegarem e matarem a mãe do protagonista. E ele ir em busca de vingança.
Por enquanto a história é meio "nula", mas não duvido ter algo assim Lol
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (02-03-2025, 10:01 PM)Por enquanto a história é meio "nula", mas não duvido ter algo assim Lol

São onde começam os Plot-Twists do jogo. 8-8 Guess
Responder
Agora fiquei curioso pra saber aonde vai o plot desse jogo Lol
Responder